O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 10 Compartilhado 4 Comentários

Sony Xperia ZR - um smartphone ainda mais resistente que o Xperia Z

Não só de dispositivos da Samsung será feito 2013. Depois de colocar no mercado aparelhos como o Xperia Z e o Xperia ZQ (como ficou conhecido o Xperia ZL no Brasil), agora é a vez da Sony divulgar um teaser apresentando um novo dispositivo ainda mais aprimorado que o atual carro-chefe da fabricante japonesa: estamos falando do Xperia ZR. Fabricado com o padrão IP 55/IP 58, o smartphone pode ser submerso com segurança em até 1,5 metros de água durante 30 minutos.

sony xperia zr
Sony lançará smartphone ainda mais resistente: Xperia ZR. / © SonyXperia YouTube

Para trazer um dispositivo ultra resistente, a Sony apostou por mixar o design do Xperia Z e do Xperia ZQ, porém, como tudo tem um preço, uma queda na resolução da tela do Xperia ZR foi necessária em relação aos 1080p do Xperia Z e ZQ. Para deixar o chassi do aparelho impermeável, o Xperia ZR oferece uma tela de 4.6 polegadas com resolução de 720p. O material usado na construção do novo smartphone é o plástico, como no ZQ e, o ponto alto do dispositivo é a câmera traseira de 13MP, que é projetado especificamente para fotos e vídeos subaquáticos, a mesma conta com um botão externo de câmera, claro. O sensor é o mesmo encontrado no Xperia Z.

Sony Xperia ZR em detalhes:

  • Telade 4.6 polegafas com resolução de 720p
  • processador quad core Qualcomm Snapdragon S4 Pro a 1,5GHz
  • Android 4.1 Jelly Bean
  • Memória RAM de 2 GB
  • Memória interna de 8 GB com suporte para cartão microSD até 32 GB
  • Câmera de 13MP com botão físico
  • Certificado IP55/IP58 (resistente à água e poeira)
  • NFC
  • LTE

Abaixo, você confere um dos vídeos teaser do Sony Xperia ZR, um pouco mais conceitual, já na página da Sony no YouTube você assiste a uma versão mais descontraída da campanha publicitária do novo aparelho: 

Link para o vídeo no YouTube.

De acordo com o comunicado de imprensa, o Xperia ZR estará disponível no segundo trimestre. Entretanto, ainda não sabemos se a Sony Mobile Brasil terá interesse em trazer este modelo ao mercado nacional. Naturalmente, o preço não foi mencionado.

A minha experiência com o Xperia Z mostrou que esta característica pode ser bastante funcional, especialmente em relação a capacidade de manter o aparelho sempre limpo, poder conferir e-mails, responder chamadas e mensagens mesmo quando você está tomando banho ou na chuva, fora que, caso você goste de cozinhar tanto quanto eu gosto, é uma maravilha poder cortar a cebola e mudar de música ou de canal do YouTube sem se preocupar.

Você tem curiosidade em usar um smartphone resistente à água? Por quê?

Fonte: Sony

10 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

  • Meu primeiro Smartphone foi um Sony Xperia Pro sensacional eu o quebrei em uma mesa de mármore só consegui quebrar o teclado fiz isso não pra esbanjar dinheiro, como o amigo mencionou acima tenho dinheiro mas eu ralo muito pra conseguir.
    Mais diante ganhei um IPhone caiu e quebrou o visor não achei quem conseguisse concertar.
    Logo depois tive um Samsung Galaxy SII na loja o vendedor fez uma baita propaganda do produto que era inquebrável e o mesmo caiu no chão a tela virou pó não teve conserto logo em seguida comprei o Galaxy SIII com dois dias tive que devolver pra loja porque deu vários problemas a sorte que a loja Americanas não hesitou em devolver o valor pago então decidir voltar pra Sony até agora não me decepcionei Eu ia trocar me Xperia P pelo Xperia ZQ mais com essa notícia vou esperar mais um pouco pra ver se o Xperia ZR vem ao Brasil...


  • muito legal esse sony xperia eu achei bem interessante ele o android deveria ter essa forma ia ficar legal o desempenho é muito bom do sony xperia.


  • Bem, parece que finalmente a SONY acordou e resolveu investir pesado em sua linha de smartphones. Algo que eu esperava desde a compra da Ericsson mas que infelizmente demorou um certo tempo para acontecer.

    O principal problema é a falta de apelo da marca. São produtos com qualidade mas sem a popularidade das rivais Samsung e LG, por exemplo. O preço é outro fator complicado, apesar da não ficar orbitando tão longe dos praticados pelos concorrentes (o ZQ está saindo a R$2049,00, com configurações pra nenhum S4 botar defeito!).

    Gosto muito dos produtos da Sony Ericsson/SONY (meu 1º smartphone foi um X1 com Windows Mobile 6.1!!!) e até hoje tenho muito apreço por seus produtos. Essa linha 2013 de aparelhos tem tudo para emplacar: recursos inteligentes (e úteis, como resistência a água), configurações para todos os gostos e até coisas que jamais esperei ver (como um aparelho Dual SIM).

    Só fica uma crítica: por que não lançar todos os aparelhos no mercado brasileiro? Z? Cadê você, meu filho?!?


  • Nem espero preços muito atraentes, ainda mais que a Sony já tem um histórico de preços altos em todos os seus equipamentos, a resolução da tela em si nem me enche tanto os olhos mais as poder tirar fotos subaquáticas que no Z não da, e ter características do ZQ no design, me interessaram muito,apesar de continuar sendo defasado se comparado aos novos lançamentos , mais como sempre digo, muito dificilmente terei um HIGH END no lançamento, me recuso a comprar um aparelho que não vale o preço cobrado só pra falar que tem o top de linha, dinheiro felizmente eu tenho mais ralo muito pra jogar no lixo por equipamentos superfaturados.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi