O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 16 Compartilhado 38 Comentários

Valeu, WhatsApp: status antigo pode voltar em breve

O novo status do WhatsApp não foi bem recebido pelos usuários do aplicativo. Talvez, pelo excesso de contatos profissionais e de familiares que usam o mensageiro, muitos preferiram não investir na nova ferramenta, que é uma cópia do Snapchat. Mas, aparentemente, a pressão feita pelos usuários nas redes sociais chegou ao ouvido de Zuckerberg. Espera-se que o status antigo volte nas próximas versões do aplicativo. 

O WhatsApp está ciente da pressão que os usuários fizeram a respeito do novo status, que foi incorporado ao mensageiro nas últimas semanas. Na versão beta do app para iOS, de número 2.17.8.14, o novo recurso dividirá espaço com o antigo, aquele no qual o usuário inclui uma frase e nada mais.

Essa informação foi confirmada pelo perfil @WABetaInfo, que sempre adianta informações sobre funções prévias do WhatsApp:

Nessa versão, para iOS, o campo de status é reexibido. Nesse espaço é mostrado a palavra tagline, que significa 'slogan' em tradução livre. No caso do Android, segundo o @WABetaInfo, o "novo recurso antigo" pode ser visto na versão beta 2.17.85, e se chama about (sobre, em português). Em ambas as versões beta é possível inserir apenas texto e emojis neste campo.

O @WABetaInfo testa acesso código do WhatsApp permitido através de um script criado pelos desenvolvedores e podem "cavar" por funções que os usuários ainda não podem ver. Algumas informações ainda não estão claras, principalmente no que diz respeito à nova interface, que exibe uma aba para status e um botão de câmera. Resta aguardar para ver se o usuário poderá desativar por completo o novo status ou se as atualizações de status de outros contatos permanecerão presentes, mesmo com o status antigo de volta.

Você está usando o novo status do WhatsApp? Acha que a mudança para o status antigo será bem-vinda?

16 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • José Luís Silva há 7 meses

    Sinceramente, sou uso esse aplicativo devido meus contatos desconhecerem o Telegram, somente isso.

  • Igor Britto há 7 meses

    Me conte como é estar em um mensageiro "100 ninguém" (seus 8 amigos que tem não contam)

  • Milton Rodrigues há 7 meses

    A exemplo de você também só uso o Telegram. No aplicativo estão minha família (mãe e irmãos), minha noiva, minha chefe, meus colegas de trabalho (15 ao todo). Administro um supergrupo com mais de 300 membros e participo de outros com mais de mil pessoas. Criei um Bot institucional que tem mais de 500 pessoas utilizando. Devo ter esquecido de alguém, mas as principais pessoas estão lá. É óbvio que tive que convencê-los mostrando as ferramentas e suas possibilidades. Gostaram tanto que continuaram no aplicativo.

    Em tempo: Status é desnecessário.

    "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original." Einstein

  • Leandro Marques há 7 meses

    Estamos no Brasil Andreu, a regra é reclamar geral de coisas inúteis e aceitar as absurdas como impostos e medidas que o governo toma....

38 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi