O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhado 54 Comentários

O Telegram não precisa oferecer suporte para chamadas de voz

O CEO do Telegram respondeu positivamente ao apelo de um usuário no Twitter pelo suporte ao recurso de chamadas de voz e revelou o óbvio: vamos oferecer! Mas será que o app realmente precisa disso?

Sinceramente, como o Telegram ainda não possui a função de ligações? Ou os usuários realmente não ligam para seus contatos usando aplicativos de mensagem, ou os desenvolvedores estão perdidos neste processo sem conseguir encontrar uma solução viável, visto que no final do ano passado tivemos rumores de que uma versão beta do aplicativo para iOS já testava tal opção.

De acordo com a página de FAQ do Telegram, o motivo disso está na manutenção dos valores da empresa:

"Nós somos especialistas no envio de mensagens, grandes mídias e arquivos — e fazemos isso melhor que qualquer um. Ainda temos muitas coisas que podemos revolucionar em mensagens. E mensagens, obviamente são tendência no momento, então nosso foco permanece nessa área por enquanto."

Quantas vezes você utilizou um aplicativo de mensagens para fazer chamadas de voz ou vídeo em 2017? A minha resposta a essa pergunta é uma vez. O motivo disso é que minha operadora me oferece minutos suficientes para conversar o mês inteiro com ligações de qualidade.

É claro que muitas pessoas usam este tipo de recurso conectados a uma rede Wi-Fi, especialmente jovens e usuários de planos pré-pagos. Contudo, o recurso de ligações não está definhando aos poucos por conta de alternativas gratuitas, mas porque as pessoas possuem mais opções de comunicação. Neste final de semana, conversando com alguns amigos, percebi que 3 de 4 pessoas preferem enviar áudio ou mensagens de texto em detrimento a chamadas de voz.

Opinion by Camila Rinaldi
O Telegram não precisa de suporte para chamadas de voz, mas investimento em marketing.
O que você acha?
50
50
421 participantes

Assim, acredito que o Telegram não precisa de suporte para chamadas de voz, mas investimento em marketing, pois o aplicativo só perde em uma única e gigante característica aos seus competidores: número de usuários. Quando colocamos na balança os recursos oferecidos pelo Telegram e aqueles oferecidos pelo WhatsApp ou Facebook Messenger, o Telegram é indiscutivelmente superior, a questão é que as pessoas dão mais valor à quantidade do que qualidade, por isso é muito difícil ver mais usuários utilizando o app do Telegram neste momento.

Com isso, não quero dizer que usuários do Telegram não possam ter a função de ligação, ou qualquer outro aplicativo de mensagens, mas com tantos recursos, não é este que irá popularizar o Telegram em relação aos concorrentes que estão sob a guarda do gigante Facebook.

Com qual frequência você utiliza o recurso de chamadas de voz e/ou vídeo em aplicativos mensageiros? A adição da opção de ligações ao Telegram faria você migrar para o app?

13 Compartilhado

54 Comentários

Escreva um comentário:

  • "A maioria dos usuários do WhatsApp realiza chamadas de voz pelo aplicativo. Segundo uma pesquisa realizada pela Opinion Box e divulgada nesta semana, 62,7% das pessoas que utilizam o app fazem ligações com ele. Mais da metade dos usuários (52,4%) informaram que haviam feito chamadas de voz no WhatsApp nas últimas 24 horas, enquanto 30,8% disseram ter usado a função pela última vez entre um e sete dias. "


    • É exatamente isso que eu pensei quando acabei de ler este artigo(na verdade era essa pesquisa que faltava nele). Reparei também que o artigo tem uma "pegada" sensacionalista, nada contra pois, é assim mesmo que se atrai views clics. Dessa forma quanto a "falta de marketing" do Telegram, eu trocaria a última frase do artigo que possui ponto final(.) e colocaria um ponto de interrogação (?) :)


  • Pouca gente usa, se comparado com o Whatsapp, tornem-o tão popular quanto primeiramente, depois implantem chamadas, embora eu não acredite que seja um recurso tão esperado assim!


  • Realmente concordo que não há nescessidade de o Telegran implantar suporte a chamadas de voz. Eles têm que se preocupar em almentar o seu público.
    Uso muito pouco o meu Telegran justamente pelo fato de a maioria absoluta dos meus contatos têm apenas o WhatsApp. Mesmo eu gostando muito mais do Telegran.
    Vamos torcer para a publicidade dele aumentar. :D


  • Típico exemplo que melhor aplicativo não é necessariamente o mais usado e nem o mais popular!


  • "Quando colocamos na balança os recursos oferecidos pelo Telegram e aqueles oferecidos pelo WhatsApp ou Facebook Messenger, o Telegram é indiscutivelmente superior, a questão é que as pessoas dão mais valor à quantidade do que qualidade "

    Esse e ponto central, já usei o Telegram por um tempo e gostei bastante o problema era que meus amigos não o usava o mesmo acontece com o Google allo e hangouts.


  • Por questões de organização e espaço no meu smartphone, tive, com muito pesar, que desinstalar o Telegram. Realmente, ninguém usa. Uma pena. Ainda mantenho o quase extinto Hangouts pelo uso profissional, e porque considero a qualidade de chamadas de voz imbatível. Melhor até que o Skype, mesmo na internet do chip. Minha vontade é que o Telegram implemente sim o recurso de chamadas de voz e seja um pouco mais utilizado por meus contatos. Assim, largaria o WhatsApp e não sofreria tanto quando o Hangouts morrer


  • Se tivesse seria melhor ainda, mais como não tem não faz falta, afinal! O cel foi criado exatamente para isso, fazer chamadas!


  • Telegram não tem a popularidade do whatsapp mas sem dúvidas é 1.000 melhor e mais competente!!


  • claro que precisa. e usei bastante a chamada de voz do whats em 2016


  • Ficam aí falando de popularidade, mas que se dane popularidade, pois o Palio(Whats) é o carro popular, mas quem está passeando de Corolla(Telegram), está mais satisfeito!
    Me desculpe os usuários do WhatsApp, mas o Telegram é pra quem é descolado, pra quem tem visão periférica, pra quem tem curiosidade e gosta de aprender coisas novas e etc.


    • cara na boa,seu comentário é desprovido de inteligência,pq eu,ao PREFERIR o Whatsapp sou inferior a quem usa o telegram??meu amigo entenda que o Whatsapp é líder disparado pq ele satisfaz muito bem as necessidades dá maioria das pessoas!!!e o seu mimimi é só mais um mimimi de um fan boy do telegram


      • comentário bobo mesmo o do rapaz. acho que além do whatsapp bombar mais que os outros pq satisfaz, é muito também por conta de ter sido o primeiro a enxergar o potencial mobile. se a microsoft tivesse um pouco mais de visão, o msn seria o whatsapp


      • Onde eu falei que o WhatsApp não é líder, quer que eu desenhe?
        Fiz uma comparação entre popularidade e eficiência!
        Não disse que que usa WhatsApp é burro, apenas não gosta de aprender coisas novas e não põe dificuldade em tudo, como muitos que baixam o aplicativo e nem usam e já dizem que é complicado!
        Acho que você está precisando de estudar interpretação de texto!


  • Não entendo porque querem sempre comparar o Telegram ao WhatsApp, o Telegram não é um produto comercial, não é um coletor de dados, portanto não há geração de receita com ele e por isso não há que se investir em marketing!
    Quem que usufruir de todo seu aparato tecnológico, e só baixar e usar, portanto, se você gosta de algo e aquilo pode ser útil para você e aquelas pessoas que estão a sua volta, você vai passar pra frente, esse é o marketing do telegram, o marketing é feito pelo Mark Zuckerberg, dono do WhatsApp, que copia tudo que pode do Telegram, que pra mim, já é um fenômeno, pois sem gastar um centavo em propaganda, consegue incomodar o todo poderoso Facebook e seus apps!


  • Com certeza investimento em marketing seria muito melhor. Quase ninguém da bola par ao recurso de ligação do Whatsapp, e quando é usado, é ruim. Até mesmo em redes wifi de boa qualidade, a ligação no Whatsapp tem um delay incômodo.


  • A unica coisa que o Telegram precisa é ser popular!


  •   75

    O Telegram precisa de chamada de voz E investimento em marketing. Não adianta nada oferecer o melhor serviçi de mensagens se na hora que você precisa da chamada tem que usar um concorrente.


  • Eu acho o telegram melhor que o WhatsApp, uso o WhatsApp por que meus amigos só usam o WhatsApp!


  • Quando é o Whatsapp que não oferece algum recurso vcs reclamam... Quando o Telegram vai oferecer um recurso que já existe no Whatsapp vcs dizem que não precisa... Qual a dificuldade em analisar todos os tipos de aplicativos sem levar em conta o gosto pessoal?

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi