O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 9 Compartilhado 24 Comentários

Teste do Galaxy S4 Active - Até onde o smartphone aguenta o tranco?

O que você quer em um smartphone? Esta é uma pergunta que me faço diariamente. Por isso, quando vejo um smartphone como o Galaxy S4 Active - que pode ser encontrado no mercado nacional por um preço que varia entre 1.727,99 e 2.299 reais -, minha primeira reação é analisar a minha real necessidade de compra. Pensando nisso, realizei um vídeo teste colocando à prova a resistência do GS4 Active e, junto com meu colega Quentin Ducreux, castiguei bastante da versão hardcore do Galaxy S4 e posso dizer que o aparelho aguentou o tranco... não que isso tenha sido de todo satisfatório. Assista ao nosso vídeo e confira o "Antes e Depois" do teste!

galaxy s4 active 2
© AndroidPIT

Depois da polêmica envolvendo a garantia do aparelho quanto à não cobertura de danos por líquidos ou umidade, muitos fãs da linha Galaxy S da Samsung ficaram com um pé atrás com o dispositivo, especialmente porque todo o marketing do S4 Active foi feito em cima da certificação de proteção IP67 contra água e poeira. Entretanto, em comunicado oficial, a Sammy afirmou que está "trabalhando para melhorar as condições de garantia do Galaxy S4 Active para os consumidores".

Ao contrário do Sony Xperia Z - um smartphone super robusto, quadrado e que em termos de projeto dá a impressão de ser mais resistente - o Galaxy S4 oferece praticamente o mesmo design que o carro-chefe da Samsung, mas o fato de deixar os plugings e botões à mostra (com exceção da entrada microUSB) faz com que não tenhamos muita fé de que o smartphone possa suportar o estresse de ficar imerso em água por cerca de 30 minutos a uma profundidade de três metros. Alé disso, a tampa traseira removível traz apenas uma borracha de plástico impermeável que contorna o hardware interno do aparelho, como você pode conferir na imagem abaixo, e que, à primeira vista, não convence:

Galaxy S4 Active protecao contra agua
O Galaxy S4 Active parece não oferecer tanta segurança quanto o Xperia Z, mas é só aparência. / © AndroidPIT

Porém, depois de ser colocado em teste aqui no AndroidPIT, o Galaxy S4 Active não apresentou nenhum problema técnico, apenas arranhões na carcaça, como você confere no "Antes e Depois" do teste.

Teste do Galaxy S4 Active - Até onde o smartphone aguenta o tranco?

No vídeo abaixo, você confere o Galaxy S4 Active sendo arremessado a uma distância de 20 metros, caindo de uma altura de 1,5 metros em concreto e servindo de bola de futebol, abridor de garrafas, instrumento de defesa e suporte para mesa. Vale dizer que o dispositivo abriu apenas uma vez, jogando para os lados hardware, bateria e tampa traseira quando usado para jogar futebol.

Link para o vídeo no YouTube

Antes...

Nas imagens abaixo, você confere alguns detalhes do design do aparelho que, depois do teste, foram visivelmente danificados:

galaxy s4 active 17
O plástico emborrachado na parte traseira (superior e inferior) do GS4 pode oferece menor imparcto na queda! © AndroidPIT
galaxy s4 active 18
A capa traseira pode ficar intacta... mas precisará de atenção para isso. © AndroidPIT
galaxy s4 active 13
Anel de contorno de plástico antes do aparelho sofrer com quedas. © AndroidPIT

... Depois!

Como você deve ter visto no vídeo acima, não poupamos nas tentativas de colocar o Galaxy S4 Active à prova. Assim, quando olhamos para o material de fabricação do aparelho, percebemos que a Samsung deveria ter oferecido algo melhor, pois o plástico não é ideal para este tipo de produto.

Agora, em se tratando de qualidade de tela, o display do Galaxy S4 Active passou em todos os testes realizados no vídeo, pois não demonstrou sequer um arranhão. Isso não é nenhuma novidade, visto que o material de fabricação do display é o Gorilla Glass 2, da Corning. 

Galaxy Active crash test
A tampa traseira se mostrou bem sensível a arranhões quando friccionada na terra. © AndroidPIT
Teste Samsung Galaxy S4
Esta é a consequência de se usar o aparelho como abridor de garrafas! © AndroidPIT
Samsung galaxy s4 crash test
Terra e arranhões serão seus companheiros em uma vida off-road com o Galaxy S4 Active. © AndroidPIT
Galaxy S4 Active tela
A tela do Galaxy S4 Active realmente oferece uma ótima cobertura ao usuário. / © AndroidPIT

E aí, Galaxy S4 ou Galaxy S4 Active?

Para responder essa pergunta, vou usar outra: "O que você quer em um smartphone?" Quando penso nisso, a resposta é Galaxy S4 Active. O aparelho possui tudo aquilo que o quero em um dispositivo móvel: design satisfatório, durabilidade, funcionalidades exclusivas e, o principal: não vou precisar me preocupar com consequências do uso sem proteção (odeio cases para smartphones).

E você, ficaria com o clássico carro-chefe da Samsung ou com a versão off-road? Deixe-nos saber a sua opinião nos comentários abaixo. 

9 Compartilhado

24 Comentários

Escreva um comentário:

  • Tenho um com a tela trincada já comprei assim mas posso afirmar esses te aparelho e muito bom


  • O design desse smartphone é um dos mais bonitos e a proposta é ótima porém não cumpre o que promete. Foto noturna de péssima qualidade. Com apenas gotas de chuva é o suficiente para travar o funcionamento da tela. O que diria entrar na água. Agora começou a super aquecer sumindo todas as informações da tela. Pra minha surpresa fui hoje à Samsung aqui em São Paulo e me informaram que o meu aparelho é importado e a garantia não cobre. Estou desapontado. Foi voltar a usar meu Galaxy Beam que está na gaveta mas ainda funciona perfeitamente.


  • Bem, aí, após todo este bom trabalho exposto não há como ter dúvida, vivo no campo, poeira e chuva sempre presentes no dia a dia.No mais, perco na câmera(13MP para 8MP), memória interna, mas vale a pena.
    Vou comprar um esta semana,e vamo ver se ele vai aguentar floresta, curral, cavalos etc


  • Todos esses teste descordo... eu tenho um S4 ACTIVI pus na água o bichinho entro AGUA 1 dia depois o botão de volta nao funcionava mas, e 3 dias depois o deixei o telefone cai do meu bolso quebro o cristal ligido ou vidro e levei na garanti a Samsung nao me deu garantia sendo que eu queria do patão pelo falo da agua que entro Estou numa briga no PROCOM do AMAPÁ

    E SEM CONTA QUE O TELEFONE ESQUENTA


    • Pois é, meu active também está com problemas no botão voltar. Nem fui atrás da garantia pois conhecendo a reputação da samsung, vão alegar que a queda que quebrou o vidro foi o motivo para o botão voltar ficar com problemas.


  • Cleiton eu acho que vai ter que se virar pra trocar e vai ter que perder a garantia por que as autorizadas só estão trocando tudo junto LCD+Vidro e custa na faixa de R$800 ta brabo o negócio viu


  • Tudo depende de como o S4 Active cai no chão. Ontem o meu active caiu do meu bolso e quebrou o vidro da tela. Alguém sabe se tem alguma coisa para fazer, ou como me ajudar


  • O S4 Active era tudo de bom que um telefone poderia ser... o que me fez desanimar nele, e muito, são os seguintes itens:

    - Câmera 8mp (ao invés de 13mp no S4 comum)
    - Falta do estabilizador de vídeo para filmagens (no s4 comum tem)
    - Fotos noturnas muito ruins
    - Tela de LCD e vidro Gorilla Glass 2 (no s4, tela de Amoled e Gorilla Glass 3)
    - Não filma em Full HD

    Sem contar com vários outros "defeitos", mas que existem por causa do chassi protegido para o qual foi concebido, tais como ser mais pesado e maior...


  • o vídeo está bloqueado!


  • Meu Samsung Galaxy S4 Active foi comprado nos EUA, e nao tem a opção Idioma Portugues Br, Alguem sabe onde tem a Roms para pt-br?


  • Comprei um S4 Active e fiz o teste da submersão e de resistência à quedas e o enterrei na areia. Cumpriu o que prometeu. Quanto ao fato da Garantia não cobrir, a justiça sempre será a favor do cliente, uma vez que a Samsung pôs no mercado um produto, logo precisa dar garantia do que foi proposto. Eles precisam provar e não eu!!!!


  • Depois desse teste, é claro q vou optar pela versão off-road, ja que sou campeão em destruir celulares.... Este modelo é perfeito para quem não gosta de capinhas e frescuras na tela.... Show de Smartphone


  • Tenho o S4 4G clássico e não compraria por não querer três botões físicos frontais no meu aparelho. E acho o modelo clássico mais bonito.


  • Muito boa a matéria, parabéns! Imparcial e objetiva. Minha decisão de compra vai para o Active, pois como disseram! O que esperar de um smartphone? Eu espero que ele me acompanhe onde vou.


  • eu optei pelo S4 clássico mesmo. tive uma péssima experiencia com o Xperia GO, outro dito "resistente", que apesar de não riscar facilmente e ter resistido em algumas quedas de media altura, estilhaçou a tela quando o telefone caiu nivelado com o solo de uma altura de não mais que 30 cm. outro problema desagradável foi fazer o despertador parar de tocar quando o touchscreen parou de funcionar, ai vi a utilidade de uma bateria removível...


  • só não compro ele por causa do preço...
    se alguém souber de um lugar que venda ele em 12× de 100R$ me avisa, eu compro na hora


  • concerteza o s4 active,por ele ser mais bonito e mais resistente,ate que fim a samsung mudou um pouco cara do modelo dos seus aparelhos.


  • Teste bacana!
    Poderiam te-lo testado num local menos macio para vermos o que aconteceria com ele.
    Já que é pra ferrar o aparelho, teste-o numa piscina pra gente ver!


  • Andre - Cara, o S4 4G i9505, já recebeu uma versão melhorada do Android 4.2.2 aki no Brasil no mês passado, enquanto o I9500 octa ainda não. O android 4.3 deve chegar primeiro para essa versão, é isto q estou falando.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações