O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 6 Compartilhado 4 Comentários

Tin Can: app permite troca de mensagens sem conexão com internet

Já brincou de telefone sem fio? Pois esta é a proposta do app Tin Can: mesmo sem conexão com a internet, você pode conversar com pessoas que estejam perto de você, desde que os aparelhos possuam sinal Wi-Fi. É possível enviar mensagens para todos que estiverem dentro de uma área de poucos metros de distância de uma vez só. Um telefone se conecta ao outro, ampliando o tamanho da rede e permitindo que sua mensagem chegue mais longe. 

tincan
© Tin Can

Por padrão, essas mensagens passam para qualquer outro celular com o Tin Can. Cada telefone com o app funciona como um ponto de redistribuição de sinal, mas os usuários não precisam ver cada mensagem, ou seja, existe a possibilidade de configurar o aplicativo para que apenas usuários selecionados visualizem as mensagens. Se uma mensagem não éa capaz de alcançar seu destino "pulando" de telefone para telefone, não será possível recebê-la.

É verdade que de início o Tin Can pode não soar como uma ferramenta muito útil, já que estamos acostumados a enviar mensagens para qualquer lugar do mundo em poucos segundos com apps como o WhatsApp. No entanto, há situações em que as redes podem estar sobrecarregadas ou simplesmente não funcionar, como em grandes desastres naturais. O app poderia ser útil nesses momentos, onde apenas os aparelhos serão suficientes para garantir a comunicacao entre as pessoas. De qualquer forma, Mark Katakowski, idealizador do app, vê utilidade para o Tin Can não somente em casos específicos como estes. Ele vê usuários de qualquer parte do mundo utilizando o app em shows, eventos esportivos, festivais e outros locais onde o acesso a internet pode ser limitado.

O TinCan está disponível para Android e em breve ganhará uma versão para Windows Phone. A versão para iOS ainda deve demorar mais alguns meses, uma vez que a App Store possui regras muito rígidas quanto a segurança dos dados dos usuários. E você, o que achou do Tin Can?

Fonte: DailyDot

6 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

  • Realmente, a ideia é super-interessante. Resta avançar nessa ideia e no fim, fazer tudo com o celular, ex. falar, navegar, etc. em uma "internet" simplificada, ainda que limitada, comunicando a redes wifi,interagir com PCs, etc. Seria um sistema de contingência, mas que funciona.


  • Muito bom. Acho que seria demais. Rs
    Seria bom na escola, em algumas situações... Hahahaha
    Fora isso, imagino um show da minha banda favorita com mensagens de todos passando pelo meu celular. Já imaginou se até os integrantes da banda tivessem o app e vissem as mensagens? Eu me sentiria demais passando uma mensagem pra eles! Hahaha


  • O idealizador disse alguma coisa sobre a criptografia das mensagens?


  • Cara, achei a ideia genial. Vejo um futuro promissor para esse tipo de compartilhamento de dados. Vou testar.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi