O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 13 Compartilhado 20 Comentários

Tomb Raider chega ao Android

Tomb Raider chegou ao Android! A versão original do jogo, de 1996, fez ontem sua estreia na Play Store. De acordo com os desenvolvedores, a versão mobile é uma cópia fiel à lançada há quase vinte anos para DOS, SegaSaturn e PlayStation. Agora é possível controlar Lara Croft no seu Android.

tombraider
É o original! / © ANDROIDPIT

Além dos capítulos originais de 1996, a versão à venda na Play Store conta com os dois capítulos extras do relançamento de 1998. Os gráficos são os mesmos da época, então não espere efeitos 3D e animações de última geração. As únicas mudanças em relação ao Tomb Raider original são os controles, o aspecto de tela e a integração com a Play Games e o Facebook.

tomb raider menu
O menu é o meso do original, à exceção dos ícones à direita. / © ANDROIDPIT

Os controles estão obviamente na tela, e apesar de uma certa dificuldade inicial, são relativamente fáceis de usar; depois de alguns minutos já se aprende a posição de cada "botão" e não é mais necessário olhar para executar cada ação. A jogabilidade é OK, mas minha mão esquerda - que controla o movimento - estava doendo em poucos minutos de jogo. 

tomb raider screenshot
Os gráficos são idênticos, mas os controles ... quanta diferença! / © ANDROIDPIT

Como fá do game, achei interessante e nostálgico a Square Enix lançar o jogo original, agora resta esperar se uma versão específica para mobile será lançada ou se o estúdio portará as outras edições da franquia também.

O jogo está à venda na Play Store por R$ 3,86, ocupa entre 350 e 500MB e requer Android 4.0 Jelly Bean ou superior. O Tomb Raider usa bastante bateria e fez a tela do meu LG G3 esquentar consideravelmente em 2 ou 3 minutos; entretanto, rodou liso, sem travamentos ou engasgos - talvez até melhor do que rodava no meu Pentium 133.

Tomb Raider I Install on Google Play

Os estúdios devem lançar os jogos originais portados ou criar versões específicas para mobile?

13 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • divanilton 3/abr/2015

    Eu acho que as criadoras de jogos mobile deviam capricha mais nos gráficos devido o alto poder de processamento dos celulares de hoje em dia pra que oito núcleos e 3gigas de RAM se nenhum jogo requer isto minha opinião

20 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi