O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 2 Compartilhado 7 Comentários

Ubuntu Edge: só para apoiadores [atualizado com vídeo]

A Canonical vem ensaiando o lançamento do Ubuntu Phone há meses. Na semana passada soubemos de um nome: Edge, e do desenho do telefone; agora temos muito mais informações.

Canonical Ubuntu Edge
Alguém tem 32 mílhões de dólares? / © Ubuntu vía Sèbastien M (Google+)

Hoje foi lançado um projeto de crowdfunding no site indiegogo, com esse projeto, a Canonical espera arrecadar $32.000.000,00, e em 31 dias. Em apenas algumas horas, o total já está em 260.000,00+ USD. Com 20 dólares, você terá o seu nome na página de Founders do Ubuntu Edge, por $600 (apenas hoje), você leva o telefone. Após, o telefone sai por $830. Além disso, ainda existe a possibilidade de contribuir com $10.000,00, o que garante um dos primeiros 50 telefones, numerados, e um convite VIP para o evento de lançamento. Já os $80.000,00 são para empresas e incluem 100 aparelhos.

ubuntu edge teaser
A contagem chegou ao fim. / © Ubuntu

Mas, o que é o Ubuntu Edge? A ideia por trás do projeto é ser um lugar especial onde se é possível testar tecnologias para smartphones sem a necessidade de produção em massa, ou como Mark Shuttleworth disse, ser a F1 para o mercado móvel. Ainda não temos todas as especificações, mas alguns mínimos já estão garantidos:

 Sistema operacional Ubuntu OS + Android
Construção Unibody em metal
Tela 4,5 polegadas de Cristal de Safira (!)
Processador multi-core com, no mínimo, 4GB de RAM (!!)
Armazenamento 128GB (!!!)
Conexão dual-LTE (!!!!)
Bateria de ânodos de silicone (?)

 

O que acharam do telefone? Eu estou fazendo as contas para ver se consigo comprar.

Atualização com vídeo de apresentação do aparelho (em inglês):

Fonte: indiegogo

2 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:

  • +rafael na verdade, ele custa 800+30 de frete para o brasil.
    o telefone provavelmente não será lançado fora do indiegogo. ou compra nos próximos 30 dias, ou só se fizerem outro porjeto ano que vem.
    em tempo: 3.300.000,00 já arrecadados.


  •   28

    +1 pela analogia rs


  • +Francisco d
    Aí sim esse projeto de crowdfunding se justifica. Mas com tanta coisa (multi-core, 4GB de RAM no MÍNIMO, 128GB de armazenamento e Ubuntu + Android rodando juntos) realmente será necessário esse Brainiac dos portáteis.
    Eu estava esperando algo diferente, menos fantástico e ainda sim revolucionário. Essa me pegou desprevenido, de verdade.
    Outro problema é o preço. Com essas configurações e saindo a $830 (inicialmente) quanto será que ele irá custar em R$? Vou precisar vender um rim...


  •   28

    +Francisco d

    Ainda fico no "ver para crer", posso queimar a lingua, todos estamos sujeitos a isto, e se não estivessemos dispostos a isto não poderiamos nos dedicar a um mundo tão cheio de rumores e de surpresas como este. E isto é que nos prende na realidade, sendo jornalista ( com diploma ou não) comentarista, curioso, etc... A probabilidade de ser surpreendido torna excitante este envolvimento.
    Se você estiver certo, vai ser uma surpresa muito boa, imaginar tais especificações em um dispositivo ja da agua na boca, mas como disse é dificil de acreditar.

    Abraço.


  • +rafael e daniel acho que essa é realmente a ideia da Canonical, fazer um smartphone irreal, como o Shuttleworth falou, é para ser um telefone mais que top de linha, é para ser um lugar onde se pode experimentar com tenologias que existem mas não são viáveis para produção em massa. A Samsung não arriscaria utilizar esse tipo de tecnologia porque o prreço continuaria alto mesmo produzindo em dezenas de milhões. Acho que a metáfora da Fórmula 1 é perfeita nesse caso.
    Mas eu sou otimista e acredito... pode ser um erro meu.


  •   28

    Eu estou achando totalmente irreal, apesar de não fazer ideia do que são ânodos de silicone, acho o restante das especificações muito "exageradas" para se tornarem criveis, visto que são, em sua maioria, o dobro do que existe nos melhores dispositivos de hoje.
    É ver para crer.


  • Se eu fosse milionário... Mas falando sério, com esses specs a coisa tá me parecendo meio irreal. Aguardando...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi