O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
26 Compartilhado 31 Comentários

Review do UMi Voix Blu: o fone de ouvido Bluetooth para quem quer as mãos livres

Da China não temos apenas smartphones de qualidade a preços acessíveis, mas todo o tipo de gadgets que você possa imaginar. Já acabou a época em que a qualidade destes dispositivos era duvidosa e, se você olhar para o lado, alguém terá alguma tecnologia de fabricação chinesa. Como prova disso, nas últimas semanas testei os fones de ouvido Bluetooth UMi Voix Blu, enviados pela nossa parceira Banggood e, apesar de alguns pequenos detalhes, este dispositivo realmente me surpreendeu pela sua qualidade. Continue lendo este teste dos fones de ouvido Bluetooth UMi Voix Blu e confira do que eles são capazes.

Avaliação

Prós

  • Qualidade de áudio
  • Autonomia de Bateria
  • Bom posicionamento dos botões

Contras

  • Mais de 3 horas com os fones machuca as orelhas
  • Conexão via NFC é instável
  • Alcance curto de Bluetooth

Data de lançamento e preço

O modelo de teste dos fones de ouvido da UMi Voix é o Blu e ele está disponível para a compra online no país através do Banggood. O preço sugerido é de R$ 198,12.

Desenho & Qualidade de Construção

O Voix Blu não é um fone de ouvido grandalhão, pelo contrário, ele possui um desenho elegante e não vai chamar tanta atenção na rua, o que na minha opinião é realmente bom. Apesar do design ser original, é impossível não associá-lo aos fones Purity Pro Wireless da Nokia à primeira vista. Os fones pesam 125 gramas e extensores em ambos os lados, assim, não tem muito erro de encaixe na sua cabeça ou na da sua namorada ou namorado, por exemplo.

voix blu 2
Você pode passar, dar play ou pausar músicas, bem como aumentar e diminuir o volume sem tocar no smartphone. / © ANDROIDPIT

A qualidade dos materiais deve ser mencionada aqui, policarbonato, metal e couro. A caixa é feita de plástico e não é completamente fixa à alça de plástico, assim, além do ajuste de tamanho, também é possível posicionar as caixas de forma confortável sem depender da posição do arco sobre a sua cabeça. Para oferecer mais conforto ao usuário, a Voix usa uma espuma ao redor da caixa, que deve ficar sobre as orelhas, e ambos os lados são encapados por couro sintético. A sensação deste material na pele é boa, mas para uma pessoa como eu que está acostumada com fones internos, mesmo depois de um mês de uso ainda sinto dor nas orelhas depois de 3 ou mais horas de uso do fone.

voix blu 3
No lado direito, temos a entrada micro-USB para carregar os fones e o microfone para ligações. / © ANDROIDPIT

Ainda em relação à construção do gadget, como ele também serve para fazer e receber ligações, a Voix posicionou o microfone na parte inferior da haste da lateral direita, ao lado da entrada micro-USB para carregamento dos fones. Apesar do modelo de teste que me foi enviado ser branco, gostei muito do design, dos materiais e do tamanho do Voix Blu. Os fones de ouvido são estilosos e todos as pessoas que me viram com ele elogiaram o projeto visual e as características que o tornam realmente funcional: o fato de pode ser usado sem fio.

voix blu 7
A grande sacada deste fone é permitir que você não toque no smartphone para trocar a faixa que está tocando. / © ANDROIDPIT

Performance

Os fones de ouvido da UMi Voix Blu funcionam em conexão com o Bluetooth do seu smartphone, tablet ou computador, ou NFC. Contudo, a conexão usando NFC não funcionou com o Xperia Z2, o Galaxy S6 Edge ou o Galaxy S6 Edge+, a única forma que funcionou foi através do Bluetooth 4.0. Ainda assim, o alcance da frequência deixou a desejar. Meu apartamento possui praticamente 60 metros quadrados e, mesmo com o smartphone na sala, ir para a cozinha já apresentava falhas.

Contudo, se o smartphone está na sua mochila, bolso, em cima da mesa ou ao lado da cama, o funcionamento dos fones é perfeito.

voix blu 5
Para conectar os fones de ouvido Blu, basta pressionar o botão para ligar o fone e parear ele com o celular ativando o Bluetooth do aparelho nas configurações. / © ANDROIDPIT

O que mais me chama a atenção em relação ao Blu é o fato de que você não precisa se preocupar em pegar o smartphone trocar a faixa que está tocando ou aumentar e diminuir o volume, pois todos os comandos que você vai precisar estão na lateral direita, bem acessíveis e respondem rapidamente ao toque. Como uso um smartwatch, nunca havia me dado conta da importância das funções de um fone de ouvido como agora, assim, parei de usar tanto o celular quanto o relógio para controlar o player do smartphone. Isso é especialmente relevando quando uso meios de transporte ou estou na academia.

Áudio

A qualidade do áudio é bem satisfatória para um fone de ouvido sem fio por este preço. O áudio estéreo é claro e equalizado, você não precisa usar o volume no máximo para abafar o barulho externo, bem como não vai conseguir escutar nada que os outros falam para você. Assim, não aconselho dirigir ou andar de bicicleta usando ele. No que toca ao volume, o que incomoda mesmo é que quando você remove os fones, todos ao seu redor vão escutar a música que você está ouvindo. Isso, por exemplo, não acontece com os fones internos.

voix blu 6
Na lateral direita da haste, temos os botões para ligar e desligar os fones, os botões de volume e para trocar as faixas. / © ANDROIDPIT

Bateria

No início, o fato de ter que carregar mais um gadget não me deixou muito animada, pois além de dois smartphones, um smartwatch e um computador, precisaria ter mais um carregador na bolsa para os fones de ouvido. Entretanto, conforme meu comportamento de usuária, foram necessários três carregamentos completos por semana, o que não ºe lá uma dor de cabeça. A Voix não envia um adaptador para carregamento, apenas o cabo USB/micro-USB, e aconselha os usuários a carregar os fones no computador. Contudo, utilizei um cabo plugado à tomada algumas vezes e não tive nenhum problema. O tempo de carregamento é rápido, em cerca de duas horas você terá 100% de energia.

Abaixo, você confere alguns dados sobre a bateria dos fones de ouvido Bluetooth UMi Voix Blu:

Tempo de conversa 10 horas
Tempo em stand-by 400 horas
Tempo tocando música 10 horas

Veredito Final

Os fones de ouvido Bluetooth UMi Voix Blu são bons, especialmente quando pensamos sobre o custo/benefício dos mesmos. Como a marca é chinesa, adquirir estes fones só é possível por importação e, mesmo assim, sai mais barato que comprar fones wireless em lojas locais. Apesar de não entregar uma boa qualidade de resposta de áudio em chamadas, os fones de ouvido oferecem um áudio limpo e bloqueiam muito bem o som externo. Se você está pensando em comprar um fones de ouvido com conexão sem fio, via bluetooth, o UMi Voix Blu é uma ótima pedida, especialmente neste momento de alta de dólar.

Onde comprar

Como dito acima, este é um gadget de uma fabricante chinesa e, por tanto, pode ser encontrado em lojas online como a nossa parceira Banggood.

26 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Tiarles N. 21/set/2015

    Prefiro fones da JBL tem qualidade impressionante. Depois vem os fones da Sony que eu gosto e no terceiro lugar eu optaria pelo fone da Samsung.

31 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi