O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 15 Compartilhado 99 Comentários

LG G6 vende menos do que o esperado e gera prejuízo de 360 milhões de reais

Atualmente um dos maiores desafios das fabricantes de smartphones é conquistar novos usuários. Essa dificuldade aumenta de acordo com o preço do produto, ou seja, quanto mais caro o aparelho, mais exigente será o usuário que está disposto a investir. Mesmo desenvolvendo uma opção pensada na experiência de uso, o LG G6 parece não ter caído no gosto de muita gente. Pelo menos é isso que os dados da própria LG mostram.

A LG divulgou hoje o balanço fiscal referente ao segundo trimestre deste ano. Os resultados foram mistos, com crescimento nas áreas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e também no segmento de componentes para automóveis. Ao todo, a marca sul-coreana teve um crescimento de 4% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Apenas disso, o setor de dispositivos móveis ficou no vermelho. A LG Mobile Communications Company teve um trimestre desafiador onde as vendas ficaram semelhantes ao mesmo período de 2016. As perdas operacionais deste setor somaram 117,27 milhões de dólares, aproximadamente R$ 368,11 milhões, que segundo a fabricante é resultado das vendas mais baixas do que o esperado de modelos Premium. 

Os modelos mais caros da LG são o G6 e o V20, apesar deste último ser vendido numa quantidade menor de países. No relatório a empresa aponta que o alto custo de fabricação dos componentes desses aparelhos combinado com as vendas baixas foram os responsáveis pelo prejuízo:

A LG Mobile Communications Company teve um segundo trimestre desafiador, com receita de R$ 2,70 trilhões (2,39 bilhões de dólares) e uma perda operacional de 132,4 bilhões de KRW (USD 117,27 milhões), quase inalterada em relação ao mesmo período do ano anterior, principalmente devido às vendas abaixo do esperado e o alto custo de fabricação dos componentes dos aparelhos Premium.

É válido destacar, contudo, que a LG não é a única que registrou uma queda no lucro operacional. A Samsung foi outra fabricante que divulgou seu relatório fiscal do segundo trimestre do ano e, apesar de lucrar mais do que o esperado com as vendas do Galaxy S8 e S8+, a empresa não conseguiu cobrir os gastos em componentes utilizados na fabricação destes produtos. Ambos os casos são parecidos, mas a perspectiva de vendas da Samsung foi melhor.

O ocorrido com a LG é diferente da Sony, por exemplo, que ficou no vermelho apenas na área de dispositivos móveis durante todo o ano de 2015, embora a fabricante estivesse seguindo uma estratégia de refinar seus modelos high-end bimestralmente ao invés de lançar versões anuais. A empresa sul-coreana investiu pesado em um novo painel, no chassi que é menor e comporta uma tela grande e também em outros elementos, como lentes duplas.

Opinion by Bruno Salutes
A LG precisa virar a página se quiser vender mais aparelhos.
O que você acha?
50
50
361 participantes

Agora, o que fez o G6 não vender o esperado pela empresa é algo um pouco mais complexo de entender. Muitos podem apontar que foi a escolha pelo processador Snapdragon 821 ao invés do 835, ou então que o design não está alinhado com o conceito explorado pela Samsung. Eu prefiro acreditar que o que falta para a LG é um processo profundo de transformação. E você?

15 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Lipe M. há 1 mês

    Depois do Lg g2 , foi foi fracasso um atrás do outro. Inventaram de colocar tela quad hd no G3, deixou ele mais lento q o g2, mantiveram a mesma bateria, duração ficou pior tbm. G4 com problemas na placa, G5 capado em vários lugares e muito caro, G6 chegou legal só q mais fraco q os concorrentes, muito caro tbm e sem passar confiança por causa dos fails anteriores.

  • Fabricio Pinho há 1 mês

    A LG erra consecutivamente no preço do G5 e G6. Caros e defasados em relação a concorrência, era óbvio que não venderiam bem.
    A falta de uma linha intermediária também é uma falta grave. Do K10 se pula direto para o G6. Todas as outras fabricantes vendem bem nessa faixa que a LG não ocupa. Com a serie Q ela vai tentar a sorte, que de novo, com celulares defasados (sem leitor biométrico, e processador fraco para a categoria), acho difícil qualquer sucesso.
    Se não pode entregar hardware equivalente, que entregue preço.
    Acho que a LG tem muito a amargar em suas escolhas.

99 Comentários

Escreva um comentário:

  • a LG não está percebendo que colocar um processador inferior ao dos outros top de linha vai resultar no desprezo do usuário pelo mesmo! parece que a lição que teve com o G5 não foi suficiente! eu mesmo não pagaria caro por um smartphone top de linha do ano com um processador do ano passado! isso é ridículo! quando todos tem um processador do ano poderoso e rápido. e eu ter um smartphone top de linha com processador do ano passado eu vou ser motivo de piada! então é só pensar nesse quesito!


  • Gostei bastante desse aparelho, o problema foi e ainda é o preço.


  • Que iria dar prejuízos a gente não tem dúvida alguma em virtude do preço extremamente abusivo. A proposta correta, em minha opinião, seria oferecer "mais por menos". Por mais que seja um ótimo aparelho, jamais poderia ter seu preço próximo aos tops de linha da concorrência. Se tivesse feito uma campanha de precos agressiva, venderia MUITO. Bastaria colocar o preço pouco acima de um intermediário (pouco mesmo). Não há dúvidas que é um ótimo aparelho! Entretanto, com hardware defasado, não dá pra exigir tanto do bolso do consumidor.


  • Lg manda bem em eletrodomesticos e Tvs, só...Já tinha que ter desistido da linha Mobile, porque nessa, só faz caca


  • Fico imaginando uma linha intermediária da LG... aparelhos tipo o G5 SE e por ai vai. Se o G5 SE tivesse sido lançado como intermédio e com preço de intermediário teria vendido muito, mas muito mais. Tenho certeza. E a LG não teria se queimado mandando como top capado querendo concorrer com modelos bem acima do seu nível. Deveriam não vender o G5 SE como top nos países que ele foi lançado. Meu manda o G5 SE como intermediário e entra com o G6 de top esse ano. Pronto. Teria vendido mais tenho certeza. Psit. Linha K não é intermediário. É entrada junto com a linha J da Samsung.


  • LG repetindo o mesmo errôneo G5 SE, não adianta colocar coisa antiga pelo preço preço de uma nova e como o cara falou ali a Sony tá aí para dizer que não funciona, tinha que custar no máximo 2899


  • Depois do Lg g2 , foi foi fracasso um atrás do outro. Inventaram de colocar tela quad hd no G3, deixou ele mais lento q o g2, mantiveram a mesma bateria, duração ficou pior tbm. G4 com problemas na placa, G5 capado em vários lugares e muito caro, G6 chegou legal só q mais fraco q os concorrentes, muito caro tbm e sem passar confiança por causa dos fails anteriores.


  • Continuo preferindo o S7 black piano ao LG G6 não tem nem comparação melhor câmera, processador quase a mesma coisa, memória interna quatro vezes melhor, tela super amoled, gorila glass 4 e o LG G6 ainda está no gorila glass 3 aí é osso se cuida LG quer lançar celular mediano com preço de top assim não vai vender nem a custa de reza brava, procurem melhorar o seu portfólio a qualidade dos smarts tanto na parte de rardware colocando materiais de ponta, falta um processador de respeito uma memória no mínimo de 64 GB que pra mim o G6 já precisava vir com uma de 128 pelo preço cobrado, tinha que ter colocado alguns diferenciais que as suas rivais não fizeram, agora imitando ou colocando menos que as mesmas colocam e cobrando por preço de top ou seja um absurdo de valor não vai vender mesmo.


  • A LG erra consecutivamente no preço do G5 e G6. Caros e defasados em relação a concorrência, era óbvio que não venderiam bem.
    A falta de uma linha intermediária também é uma falta grave. Do K10 se pula direto para o G6. Todas as outras fabricantes vendem bem nessa faixa que a LG não ocupa. Com a serie Q ela vai tentar a sorte, que de novo, com celulares defasados (sem leitor biométrico, e processador fraco para a categoria), acho difícil qualquer sucesso.
    Se não pode entregar hardware equivalente, que entregue preço.
    Acho que a LG tem muito a amargar em suas escolhas.


  • A LG pensou só em quem gosta de mini smartphone,eu particularmente gosto muito da LG, mais gosto de smartphone grande, pois uso para ler,assistir vídeos,e para trabalhar,por isso, apesar de ter bordas grandes, tenho optado pelo Sony, que tem telas grandes e câmeras de ótima qualidade.


  • Somando os componentes caros, baixas vendas e a sacanagem que a empresa fez com alguns paises com o G5 SE ne. Que vá vender seus smartphones no EUA LG. Onde você projetou o lançamento do G5 normal e também se lascou.


  • Complicado... eu tenho simpatia pela LG, é uma companhia que sabe fazer produtos interessantes - vejam o V10 e o V20 - mas sempre ficam abaixo da concorrência. Chegou a hora de inovar mais, observar o mercado, entender o que o consumidor deseja. Os smarts da LG deixaram de ser competitivos há muito tempo, e se os caras não abrirem os olhos, vão continuar no prejuízo. Lamentável.


  • A LG 6 é um ótimo produto, mas o que pegou foi o preço exagerado e não o fato de não ter vindo com Snap 835, mas também tem a questão da marca, isso derruba o crescimento de consumidores.


  • Não tive uma experiencia muito boa com a marca,e me da muita desconfiança hj em dia pra tentar adquirir outro,dai prefiro nem tentar experimentar,vejo os relatos de quem tem e são muitos com problemas.


  •   62

    Alguém quer pagar um preço alto por um produto que já vem desatualizado da Caixa? Eu não.


  • Se tivesse uma amoled já resolvia


  • isso já era esperado.
    LG desista.


  • Antes o prejuízo fosse só dela, acontece que a maioria das pessoas que compraram ou compram seus tops, teram dor de cabeça. Tive um LG G3 e ficou mas na assistência que comigo, depois que a garantia acabou foi pior, só tive prejuízo c essa empresa, quem quiser se aventurar nos aparelhos da empresa, boa sorte!


  • Depois do fiasco do G4 que dava muito bootloop com a capa descascando e a bateria que não dura nada so mata de raiva, não pensso em comprar outro LG ainda mais com esse preço, pra mim não compenssa, a LG pra dar certo de novo, tem que lançar outro modelo e sair na frente das comcorrentes com aparelhos melhores e mais baratos se não vai ser sempre assim.....


  • Eu esperava essa notícia, uma pena.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi