O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 6 Compartilhado 150 Comentários

Enquete: qual versão do Android é a sua favorita?

O Android 8 está virando a esquina, e em breve saberemos seu nome e disponibilidade. O enredo disso tudo nós já conhecemos, certo? Serão meses até que a atualização chegue aos nossos smartphones, dependendo do modelo. Existem modelos que sequer sentirão o novo sabor do Android. Apesar disso, o fato é que nós adoramos este sistema e suas versões que já fizeram parte da vida de milhões de usuários. Qual a sua versão favorita?

De patinho feio a referência no mundo mobile. É raro encontrar alguém que nunca tenha tido contato com o sistema Android, seja com experiências boas ou ruins. Existem ainda aqueles que acreditam que as versões do SO definem o perfil de muita gente. Quem acha que o KitKat foi a melhor versão do Android, por exemplo, provavelmente preza mais pela estabilidade e leveza. Aqueles que são mais ligados ao visual certamente irão preferir as versões mais novas, como Marshmallow e Nougat.

O fato é que todos nós temos uma versão favorita, independente do motivo. Já fui #teamKitKat e, agora, confesso que estou adorando os recursos do Nougat, principalmente nas interfaces customizadas. Apesar de não ser uma versão tão otimizada quanto foi o 4.4.4, o 7.0 Nougat é definitivamente a versão mais bonita e completa do robô verde. Ah, e claro, tiveram versões que eu não faço questão de lembrar mais, como a Ice Cream Sandwich, que deixou meu saudoso Xperia P uma carroça.

blackberry 850
Algumas das versões do Android / © AndroidPIT

Não posso esquecer do queridíssimo Gingerbread, provavelmente a primeira versão de muitos que estão lendo este artigo. Aliás, o Gingerbread foi a versão mais popular do Android e também a mais duradoura em comparação com as demais. Bastante coisa, não? Agora, quero saber de você:

Qual é a sua versão do Android favorita?

 

6 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Phelipe B. há 1 mês

    Não acho interessante morrer de amores por versões antigas. Gosto de estar sempre atualizado.

  • Frederico Cavalcanti há 1 mês

    O kit Kat foi um bom update mas a mudança verdadeira começou com o lollipop, o marshmallow refinou o lollipop e o Nougat é o começo do refinamento total do SO pois a versão é simplificada e trás uma mudança total no design obrigando suavemente a empresas como a Asus , LG e a Samsung a deixarem suas interfaces mais parecidas com o Android puro !!! E que seja bem vindo o Android 8.0

  • Larissa's há 1 mês

    Tenho usado a 7.1 por alguns dias e tem sido a melhor experiência, os recursos são melhores, então não tem nem como comparar com as anteriores!

  • Tariq há 1 mês

    O 8 nem saiu fora da linha Nexus / Pixel ainda mas já parece ser a melhor versão, a cada versão o Android fica mais refinado em desempenho, consumo, experiência de usuário e design (finalmente solucionaram o problema dos emojis no Android 8)

  • Deivis Schuman há 1 mês

    Estou usando o Android 7.1.2 aqui no meu Moto G3, e estou muito surpreso!
    É incrível como o Android vem se aprimorando a cada versão, e sem sombra de duvidas essa versão Nougat é a melhor.
    Mas confesso, que o Android KitKat é "meu grande amor"! Ele foi um marco, e levou o Android a um novo patamar!

150 Comentários

Escreva um comentário:

  • O Nougat, só faltava ter uma política de atualização à parte de qualquer empresa de celular, pois, as empresas só pensam em si mesmas, no seu lucro. Tem muito aparelho top por aí, que não vai mais receber update, se quiser vai ter que correr para a LineageOS (que diga-se de passagem ajuda muito) , RR ou alguma outra, e bem sabemos que não há para todos os smartphones, nem se pode esperar que haja. Mas acredito que a google poderia universalizar mais isso, permitindo updates para aparelhos que o suportem, tipo um windows da vida, que exige certo tipo de configuração, que considera ser a mínima para instalar o SO.


  • só usei até lollipop, então ...


  • minha versão preferida é o Android 6 mas vamos ver os próximos. se desse usava o Android 6 no meu GalaxyS8+ mas como não dá pra voltar vou continuar usando o Android 7 até dizer chega, pois o Android 7 é ótimo.


  • Tenho um grupo no zap sobre Android quem quiser entrar chama no 11975857360


  • Pelo GingerBread(bons tempos daquele touch "duro" kkk, mas ele que expandiu meus horizontes), passando pelo KitKat(inovou pela leveza e customização) ao Lollipop, que realmente trouxe inúmeras novidades, foi a versão que mais se sobressaiu(apesar de vários erros, devido a criptografia, mas que foram corrigidos rapidamente) e pode ser considerada como antecedente das versões recentes. O Marshmallow por mim foi visto como uma refinada do LP, e o 7 ainda não testei, mas pretendo atualizar pois dizem que está sendo a melhor versão.

    #teamlolli


  • Era o Kitkat 4.4 até a chegada do Nougat.
    Gosto do Kitkat pela liberdade que nos dava para a customização, embora o puro não fosse tão bonito.
    O Nougat é lindo, muito restrito em customização, mas dá algumas liberdades nativas como a mudança de DPI que só será possível com root.


  • Em termos de design, gosto muito do Nougat. Mas em questão de liberdade e personalização, sou muito mais o KitKat. Meu G2 Mini tinha o 4.4.4 KitKat, e ele funcionava super bem, e podia personalizar muita coisa, mas então lançou a atualização para o 5.0.2 Lollipop, que para mim é a pior versão do android já criada.


  • Para mim todas as versões 2.x. Ela foi a primeira. Meu primeiro aparelho foi um Galaxy 5 que veio com o 2.1. Não demorou muito para eu migrar para a 2.2 e aos trancos e barrancos chegar na 2.3.7.


  • O android Lollipop (5.0) foi o que mais revolucionou o android até hoje. Inseriu uma nova interface e unificou todo o sistema, por mais bugada que foi no começo, foi a mais importante nessa nova etapa do Android, que hoje só se atualiza com funções melhores em cima dela.


  • a melhor versão sem duvida é na qual seu aparelho parar, pq provavelmente não vai atualizar mais de umas 2 versões


  • A Próxima haha


  • Cara, tava observando aqui e, passei por todas, AFFF tou velho mesmo , jurássico kkkkk, agora na boa, a mais esperada por mim foi a KitKat , a pior a Donut e até o momento a melhor em tudo , opnião minha, é a 7.1.1 que de fato é extremamente fluída e estavel, ao menos no meu Moto Z2 Play,


  • Apesar do belíssimo trabalho feito no Android 7.1.2, ainda fico com o Android 4.4.


  • Se fosse votar no que menos gosto seria o 6, ficaria mais fácil para mim rsrs. Gostei muito das versões a partir da 4a, mesmo não gostando do MD.


  • Eu comecei no 2.3, Gingerbread (acho que o nome era esse), passei pro 4.1 Jelly Bean, 4.4 Kit kat e foi essa versão que me fez um usuário fiel do Android, daí só Android, 5.1 Lollipop, 6.0 Marshmallow e agora com o Nougat, mas o Kit Kat continua sendo meu queridinho.


  • A versão mais recente é claro.
    Além de novos recursos temos segurança maior e melhorias.
    Dentre as versões que eu utilizei as piores experiências foram com o 2.2 Froyo que era bugado demais no Galaxy S e com o 4.0 Ice Cream Sandwich no Galaxy Note, meu Deus essa última foi terrível, lags, consumo absurdo de bateria e muitos bugs... Foi a época em que eu mais usei Custom ROMs na minha vida.


  • Apesar da minha preferência pelo Android atualizado, entre as versões mais recentes gostei muito da experiência com o KitKat. Voltaria para essa versão não fosse algumas questões relacionadas a segurança.


  • No momento é a versão O 8.0.0 rodando no meu pixel.


  • #TeamKitKat até uma versão tao bacana sair.
    Eu tenho um Maxx e testei todas as versões oficiais, L e M, e nao pensei 2x pra refazer os (trabalhosos) processos pra voltar pra 4.4.4.

    Ao menos no meu aparelho, dentre as ROMs oficiais, o 4.4.4 supera qualquer outra e assim seguirá até que me volte as customs.


  • No momento o 7.1.2 Nougat é a minha preferida...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi