O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 4 Compartilhado 5 Comentários

O Vine foi lançado para Android. Tá, e aí?

Antes de usar o Vine, estava pensando em começar este artigo falando que até que enfim o aplicativo chegou para o Android, porém, como usuária do Cinemagram, até que achei o app limitado. E você?

Vine android gifs smartphone
Será que aplicativos que fazem sucesso no iOS, necessariamente, farão no Android? / © AndroidPIT

Neste final de semana, um amigo me apresentou um aplicativo que existe para iOS, chamado Super 8, e que imita um vídeo gravado com uma câmera Super 8. Na mesma hora fui procurar o aplicativo para Android e me deparei com o fato de que não existe uma versão do app na Google Play Store. Frustrante. Hoje, todos os sites especializados estão dando "Glória, glória, aleluia!" ao lançamento do Vine para Android. Acontece que as opções oferecidas pelo aplicativo são bem limitadas em comparação a apps que já fazem o mesmo papel e existem para usuários Android.

Para quem não sabe, o Vine foi lançado no início do ano, para iOS, com a proposta de oferecer um serviço onde o usuário captura um vídeo de até seis segundos e, assim, cria uma espécie de GIF animado com som. Para montar um "GIF", basta tocar na tela do seu smartphone e segurar para gravar; os vídeos são exibidos em loop como se fossem realmente GIFs animados. 

Tudo bem que já conta com 13 mihões de usuários, mas o aplicativo é tão limitado para Android que, sinceramente, não faz nenhum sentido ter quando existem opções melhores. Quando digo que é limitado, estou me referindo à edição dos vídeos, aos efeitos que os usuários podem utilizar. No caso do Cinemagram, os usuários podem usar filtros, indicar como o GIF vai rodar (de trás para a frente, frente para trás ou em looping) ou mesmo congelar uma imagem de fundo:

Cinemagram android gifs
Depois de capturar o vídeo, você pode editá-lo usando alguns efeitos de criação que o Cinemagram oferece. / © AndroidPIT

Sim, o Vine foi lançado para Android, mas isso não significa que já não existiam opções para tat serviço. Que tal alguém me dar aplicativos que são realmente exclusivos para iOS?

E aí, você estava realmente aguardando o lançamento do Vine para Android? Por quê? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

4 Compartilhado

5 Comentários

Escreva um comentário:

  • Camila, uso o Gif show e te digo, ele dá um show no cinemagram. Ele é japones/ chines, whatever. Mas faz muito bem o que promete. Meus Gifs ficam com cara de profissional.


  • pra criar gif eu uso o recurso da camera do s4 xDDD


  • O problema da demora é que quando lançam ninguém da a mínima, pois os apps concorrentes ja supriram a demanda, ou boa parte dela, se fazem exclusivo para apple tem boas chances de não decolar no android.


  • Pelo o que eu vi nas capturas de tela, esse Vine, é mais uma rede social em que você posta vídeos(os GIF's), e compartilha para o público. O Instagram faz o mesmo, mas usa fotos, então você posta e mostra para os outros. Relativo à limitação de recursos, acho que é pela versão do app ser nova.


  • Quando O Vine Vai Estar Disponivel No AndroidPit?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações