Nós usamos cookies em nossos sites. Informações sobre cookies e sobre como você pode se opor ao uso de cookies a qualquer momento, ou encerrar seu uso, podem ser encontradas em Política de Privacidade.

Você confiaria na Samsung na hora de trocar de smartphone?

Você confiaria na Samsung na hora de trocar de smartphone?

No último final de semana, fizemos uma enquete sobre a linha Note, na qual questionamos os nossos leitores se estes achavam que a série deveria ser descontinuada. O que me chamou atenção foi a quantidade das respostas e dos votos a favor da continuidade. Contudo, a pergunta que ainda fica no ar quando falamos sobre Samsung é: você confiaria em um Galaxy como seu próximo smartphone?

De fato, a Samsung ainda deve uma explicação mais detalhada sobre a real causa das explosões no Note 7 e, futuramente, acredito que a empresa se posicionará sobre o futuro da série Note. Os debates na internet variam bastante, passando pelas pessoas que tentam fazer "piada" com os acontecimentos e vão até aqueles que ficaram realmente desconfiados dos produtos da empresa. 

Os usuários que possuem os aparelhos mais recentes da marca, como o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, por exemplo, foram os primeiros a questionar a confiabilidade da marca e seus respetivos modelos. Não só por uma questão de perigo, como explosão, mas é algo que envolve insegurança e receio de algum tipo de constrangimento, como em viagens internacionais, como é o caso do leitor Marcio Fragoso, que nos levantou essa questão pelo Twitter:

Na enquete sobre o fim da série Note, 69% dos 1.745 usuários que participaram da enquete foram a favor da continuidade da linha e, por sinal, muitos lembraram que, apesar do incidente, a família de produtos que carregam a S Pen conta com mais vantagens e inovações do que desvantagens.

A série Note é uma das responsável por aumentar os lucros da Samsung no fim do ano. Contudo, além do impacto negativo financeiramente, pesquisas feitas entre consumidores da Samsung apontam um nível considerável de insatisfação e desconfiança com a marca, o que envolve, obviamente, os produtos Galaxy.

Uma dessas pesquisas de mercado foi feita pela agência Branding Brand, que entrevistou 100 proprietários de smartphones da Samsung. Os usuários foram questionados sobre a intenção de permanecer na marca após o incidente, e qual outro dispositivo seria o substituto de seus atuais smartphones da marca. O resultado, como previsto, foi bem decepcionante, visto que 40% dos entrevistados consideraram mudar de marca. Destes, 30% ainda disseram que preferem migrar para o iPhone.

Alguns participantes também indicaram que pretendem permanecer com Android, contudo, a mudança de marca é inevitável para 10% deles. Para essa parcela dos entrevistados, o modelo Google Pixel é a principal escolha. Agora, queremos a sua opinião: você confiaria na Samsung na hora de trocar o seu smartphone?

Você confiaria na Samsung na hora de trocar de smartphone?

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fernando Henrique 18/10/2016

    O povo Brasileiro fez pior confiando na Dilma!

  • David CD 18/10/2016

    Eu confiaria ainda mais agora, com a Samsung querendo recuperar o prestígio. Imagina o quão foda vai vim o s8, com algum acessório de brinde, a Samsung vai jogar pesado para recuperar a confiança, nunca duvidem disso.

  • Deivis Schuman
    • Mod
    18/10/2016

    Confiaria sem problemas! Pois pra mim o que importa não é a marca, e sim um aparelho que supre minhas necessidade!
    Se um aparelho atender ao que preciso, ele pode se chamar: Andreu, Claudio Humanoide, Bruno Salutes, FHG ou qualquer outro nome. Nunca fui apegado a marcas!

  •   82
    Conta desativada 18/10/2016

    Enquanto não tiver problemas com os aparelhos da marca, continuarei sendo usuário. E essa possível migração para a Apple é um caminho mais que natural. No dia que sair da Samsung, minha primeira opção será um iPhone também...

  • Alexandre Junior 18/10/2016

    Claro que sim, erros acontecem, e vão acontecer é fato, seja por irresponsabilidade ou acaso. O importante é a lição aprendida e passada pela companhia, que no caso foi responsável, prestativa e até mesmo humilde em certo ponto.

223 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Comprei um Galaxy S7 e darei meu iPhone 5S pro meu irmao, mais voto de confiança que isso nao tem


  •   21
    Conta desativada 21/10/2016 Link para o comentário

    Com toda certeza, sempre usei Galaxy e nunca tive problemas, não quere do comparar, mas vamos lá... iPhone 6 entortou um monte, e a Apple não fez recall, iPhone 4 teve o antenagate e a Apple não fez recall. Esse tipo de situação tem que ser levado em conta, errar todos erram, mas quem de fato quer reparar seus erros?


  • Sim,mostrou comprometimento e responsabilidade no caso do Note 7


  • No fim das contas talvez seja bom pra samsung repensar sua política de vendas em geral. Deixar de entupir o mercado (principalmente emergentes) de modelos parecidos e focar em qualidade e margem. Nesse aspecto há um pensamento dúbio com o próximo note: a empresa fará a lição de casa e cumprirá as etapas de um novo projeto ou acoçada se apressará e correrá o risco de lançar um produto bom (não creio que defeitos como do N7 voltem a se repetir) mas sem inovação alguma, principalmente em ano de lançamento de novo iphone um produto sem inovação será sinônimo de fracasso.

    Conta desativada


  • Confio a ponto de ter pego um S7 Edge no meio desse furdúncio de notícias contra a Samsung. Foi apenas uma falha de projeto que não vai se repetir (ao menos não deve). Essa desconfiança com a marca chega a ser exagero das pessoas, pois generalizam uma falha, que é sim grave, mas que não vai se espalhar para o resto da linha.

    Conta desativada


  • Tenho um S7 Edge. Claro q confio!

    Conta desativada


  • Migrei do S5 pro Moto X Force. feliz da vida. Pouco me importa a marca. Quero custo/benefício e durabilidade pro meu suado temer render


  • Tenho um Galaxy Tab 8.4 4G e digo que não vai a pena comprar nenhum aparelho dela só passo raiva esperando as atualizações e até agora nada.


  • Samlixo? Tá louco né?... Essas bostas caras explodem. Quero nem dado!!!


  • Claro ki confiaria. Isso pode acontecer com qqer marca. A samsung nao seria tao burra pra cometer um erro desses com a linha note 7 e pagaria o pato depois. Assumiu o erro e decidiu descontinuar o modelo, mesmo axando ki poderiam ser casos isolados e depois perceberam ki a situacao era mto mais grave e decidiram encerrar o modelo, assumindo tb os prejuizos ki serao grandes, correto, nao havia outra atitude a tomar, é claro, é logico ki a samsung nao cometerá o mesmo erro 2 vezes, por isso axo ki os proximos modelos dela serão ainda melhores, inclusive axo ki nao se deve extinguir a linha note, ja tive um s4 e um mega, se me interessar futuramente, terei outro samsung tranquilamente, independente de marca, erros podem acontecer, mas ki nao se repitam, aí é burrice
    Minha opiniao


  • Ah, meu velho ... Uma vez Nexus, nunca Samsung ...


    •   85
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      Então vai ter que ir no "museu" trocar de smart, pq os nexus já não "existem" mais...

      Conta desativada


  • O dia que a Samsung eliminar o Touchwiz, eu passaria a considerar os seus aparelhos.


  • só trocaria por algum da linha S, como o s6 ou s7


  • Eu tenho hoje um Galaxy S5 duos e antes tive um Galaxy S2, que hoje quem usa é a minha mãe. Todos perfeitos até hoje.
    Teria um outro aparelho da marca tranquilamente. Sem medo e sem receio. Erros podem acontecer para qualquer marca e qualquer aparelho. Pra isso existe a garantia e recall.
    Pensa o que seria dos carros que apresentam problemas de fabricação se também não houvesse recall?

    Conta desativada


  • Xiaomi :)


    •   85
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      Concordo, gosto muito da Samsung, mas o próximo será um Xiaomi....


  • Obviamente que confiaria. Tanto que comprei um S7 Edge há poucos dias. Não entendo esse povo, parece que não pensam antes de falar imbecilidades. Embarquei em alguns voos no Brasil nesse meio tempo e NINGUÉM me abordou para perguntar sobre meu celular. Além disso, se perguntarem, é só esclarecer que se trata de outro modelo.

    Gostam de aparecer esses que se "preocupam".


  • Mano, Samsung não presta! #averdadetemqueserdita #prontofalei #falomesmo #quecomeceosmimimis


    •   85
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      E Hashtag não tem efeito nenhum aqui uahauahauahauahauahau 😂


  • Eu sou meio pé atrás com a Sammy na questão dos smartphones. Sei lá, uma empresa que fabrica diversos aparelhos em um curto espaço de tempo e com fama de que trava (e agora de que explode) me deixa um pouco receoso na hora da troca de dispositivo. Apesar de que por agora não pretendo trocar mas se fosse não optaria pelos modelos da mesma.


    •   21
      Conta desativada 22/10/2016 Link para o comentário

      Rodolfo entendo o seu receio, mas já houveram algumas explosões de Iphone7.
      Tem presa tem as suas falhas, e são nas dificuldades que vemos as diferenças entre quem respeita o consumidor, ou quem só pensa em lucro.


  • Só sei que o S8 vai ser um puta aparelho.
    To até considerando esperar o S8 na hora de comprar um top Android...

    Conta desativada


  • eu trocaria de boa nunca tive problemas com samsung foi um fato difícil pra empresa sobre o note 7 mais tô bem satisfeito ainda com meu galaxy s6 e não vou trocar nem tão cedo

    Conta desativada


  • Adquiri meu primeiro Galaxy esse ano (S7 Edge), decidi mudar de marca pois apesar dos problemas do note 7 a samsung não "abandonou" os clientes como fez a Sony retirando a produção nacional. Depois dos symbians da NOKIA sempre utilizei Xperia, agora imagine se a Sony precisasse fazer um recall nessas proporções como a SAMSUNG fez país a fora. Até agora estou super satisfeito com o S7!!!


  • Com certeza confiaria... a samsung é uma empresa gigante e vai achar a raiz do problema e solucionar.


  • tenham S7 edge, e se lançasse o note 7 nacional, trocaria na hora. ja uso Samsung a muitos anos, e o que aconteceu com a linha note 7 com certeza foi um fato isolado a esse modelo.


  • o Gran Prime pode melhor dizer a marca q muitos aqui no Brasil gostaram.


  •   76
    Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

    Vocês já repararam que o Bruno Salutes (aquele mesmo que faz matérias enaltecendo o iPhone) só está fazendo matérias na tentativa de não deixar esse assunto esfriar? Parece que ele está tendo delirius múltiplus com toda essa situação da Samsung.


  • já não gostava da Samsung na área dos celulares, agora que não confio mesmo


  • Matéria tendenciosa esta. Poderia acontecer com qualquer outra marca. Meu celular é um Galaxy Note 5 e sim eu estou muito satisfeito com ele. Compraria outro celular da mesma marca se fosse o caso.


  • E por que não?! O produto problemático foi tirado de circulação, e a linha S continua figurando entre as melhores disponíveis, qualquer que seja a plataforma.


  • O hardware deles parece ser muito bom. Os telefones são bem acabados pelo menos, mas o Android modificado deles é uma coisa que ainda me deixa em dúvida. Ainda prefiro o Android que não é tão mexido


  • Com o dinheiro que tenho ultimamente tô confiando até em UMI, Xiaomi, Meizu...


  • não tenho dinheiro para comprar top de nenhuma marca...


  • Não sou um fan-boy mas o único dispositivo da Samsung que teve grandes problemas foi o Note 7, ele é um caso a parte.


  • Note sempre sera Note. Único da Samsung que eu compraria. Mesmo assim devido a política d atualizações prefiro ainda não ter um


  • Falhas existem, ainda mais em uma empresa de tecnologia, onde para trazer novidades é preciso arriscar, "embora deviam ter realizado testes mais profundos antes de comercializar o note 7 por exemplo" não quer dizer que todos seus produtos irão ter o mesmo problema, nem que outras fabricantes que nunca tiveram problemas desse tipo, não possam vir a ter "tomara que não rsrs".

    Obs: Não sou fanboy da Samsung, meu smart é motorola, e sim eu compraria um produto samsung!


  • Esse site é uma espécie de formador de opinião? Claro que confiaria na Samsung. Celulares de todas fabricantes ja teve histórico de explosões. O que a Samsung podia ter feito e fazer a partir de agora e lançar tops de linha a cada 3 anos. 3 anos desenvolvendo e testando aparelhos. Igual a Apple com o iPhone.


  • Tenho plena confiança, por que faço uso da linha Note a muito tempo, e posso dizer que essa linha é excelente. Sei que o tão esperado Note 7, acabou tendo problemas e com isso os usuários tbm, existem isso em tudo que é fabricado no 🌍. E o mais importante é que ela assumiu e ñ tentou esconder...


  • A questão de ter ou não confiança é super importante, acredito que ela seja confiável sim, visto que errar é humano e faz parte, agora permanecer no erro, é outro departamento. Tive vários dispositivos da Samsung e nunca tive problemas, não mesmo. Tive alguns da Nokia, e era só dor de cabeça, visto que ela não queria me ressarcir. O último Samsung que tive foi o S5 Neo Edition, e mesmo sendo fraco, ainda não apresentou problemas, e agora está com a minha esposa e tem um monte de aplicativos. Comprei o Moto Maxx e estou bastante satisfeito com seu desempenho, e assim, vai demorar um pouco para trocar de dispositivo. Posso até voltar a comprar Samsung, mas como já disse, gosto de mais do meu Moto Maxx!!


  • Eu confio ss , meu próximo smartphone da sammy é uma da linha A


  •   84
    Conta desativada 18/10/2016 Link para o comentário

    Sinceramente? tenho meu galaxy amo ele mas n confio nao , Ate o s7 edge eu confio de boa agora dos proximos aparelhos q estao por vir n tenho a menor confiança


  • Acredito que o maior empecilho da venda dos high ends da Samsung ou outra fabricante qualquer será o atual.preco que a Apple estará praticando nos iTrecos , o iphone 7 com 32 GB está abaixo de 4 K , vai ser difícil .....


  • a desconfiança do do consumidor e natural,mais so depende da samsung ter a confiança de volta.


  •   99
    Conta desativada 18/10/2016 Link para o comentário

    Confiaria sim...


  • Não confio na Samsung com explosão, não confio na Samsung sem explosão. Não compro celular descartável


  • Sinceramente, depois que o meu LG L Prime pegou fogo do nada, o meu J5 está sendo fantástico. Nenhum problema, bateria dura o dia inteiro usando todos os apps e jogos e wifi direto.


  • S2.... Note 2.... Note 4....


  • Claro que sim. Ainda mais se ela apostar em seu próprio sistema, o Tizen, certamente irei dar meu voto de confiança. Mas somente para Smartphone com 2gb de RAM e 32 de ROM.


  • Todos os "prós" que a marca sempre ofereceu não podem ser deixados de lado por conta desse incidente, porém hoje, mais do que nunca, continuo na minha prática de só comprar algum lançamento após o mercado, através de usuários comuns, mostrarem suas opiniões, depois de algum tempo de uso.


  • Motorola rindo muito da Samsung


  • Cagadas acontecem. E acredito que farão o possível pra lançar um puta aparelho pra apagar essa lástima que foi a bateria do Note 7.
    Dei meu voto de confiança ao comprar o S7 Edge e não me arrependi, confiaria de novo se eu fosse comprar o S8/9/10...


    • Olha só quem apareceu! ^^
      Bom rever vc Big Sister Rosane! Sentimos sua falta aqui!
      O que aconteceu contigo? Pq sumiu?
      Seja bem vinda novamente linda Big Sister!
      Deixa um Like de boas vindas ai pra Big Sister brothers!

      Conta desativada


  • na questão da bateria...foi um erro... a Samsung nunca teve esse.problema ... teve nesse... ponto ...


  • Sim, confio na Samsung!!!

    Conta desativada


  • Eu confiaria ainda mais agora, com a Samsung querendo recuperar o prestígio. Imagina o quão foda vai vim o s8, com algum acessório de brinde, a Samsung vai jogar pesado para recuperar a confiança, nunca duvidem disso.


    • ou vai descontar o prejuizo que teve.


    •   19
      Conta desativada 21/10/2016 Link para o comentário

      Penso da mesma forma. Vai vir destruidor.

      Pode até ser que talvez eles queiram descontar o preju... mas duvido muito!

      vale muito mais a pena recuperar a imagem do que descontar o preju agora. Pq o preju foi só na imagem e não financeiro! Tinham 60 bilhões em caixa pelo que li... e o preju financeiro do note vaui custar de 10 a 15 builhões. Então, a imagem da empresa é muito mais importante e ainda com 45 bilhões em caixa.


  • Se fosse confiança vc nem compraria mais carro , foi um problema pontual em uma linha , ela se comunicou à respeito, pediu desculpas , tentou resolver problema com recall de bateria mais ñ dei certo , preferiu tirar produto de linha eu no meu ponto de vista achei respeito ao consumidor , produto com muita tecnologia embarcada q ate hj nenhum fabricante fez algo semelhante. olha eu ñ sou consumista de produtos de ultima geração, sou usuário de linha de entrada e intermediaria de celulares , uso telefone para ligar , rede sociais troca de MSG ou seja ñ investiria em um aparelho desses pois e p mim seria uma bazuca para matar uma mosca mas se eu fosse um usuário intenso esse telefone seria minha opção !


  • Samsung só vai ter o meu benefício da dúvida quando ela tirar passar a não obrigar o uso da TouchWiz.


  • Com certeza eu tenho um Galaxy S5 e é um puta aparelho, quero troca-lo pelo S7 Flat, ver se lança o S8 e caí um pouco esse preço dele que esta absurdo.
    Mas também considerado melhor Smartphone, não é para menos.


  • Samsung cometeu um erro em um smartphone e eles já contornaram o problema parando de fabrica-lo, ai o povo acha que foi em todos os celulares da Samsung


  • Aqui em casa todos usamos Samsung a anos e nunca tivemos problemas com nossos aparelhos, somos quatro clientes satisfeitos com a empresa e seus produtos, meu próximo aparelho provavelmente será um Samsung, embora o Vibe K5 esteja me cativando com seu CxB imbatível! No mais, minha esposa não larga da Samsung e meus filhos só saem se for pra Apple, coisa que os valores proibitivos dos iPhones não nos permitem! Eu continuo confiando na Samsung, tive mais de dez aparelhos dela e continuarei por muito tempo ainda!


  • Quero deixar aqui minha experiências com a Samsung. Ontem fui até a loja que adquiri meu S7 edge é falei com a gerente, pois estava desconfortável com meu dispositivo, pois tinha notado um leve afastamento da tela com a carcaça de alumínio, dai resolvi procurar a loja, mas com pouca esperança que trocassem meu dispositivo, pois já fazia 11 dias que tinha adquirido e normalmente só trocam com 07 dias. Para minha surpresa fui muito bem atendido e a gerente trocou meu dispositivo, quando eu abri a caixa percebi que ele também estava da mesma forma só que menos. Mostrei pra gerente e fomos olhar todos os da amostra e percebemos que quase todos estavam assim. Se não fosse um aparelho aprova de água eu não teria me incomodado mas fiquei com medo de entrar água por esse leve afastamento. Ela me informou que até o momento não teve reclamação a respeito de entrar água no aparelho. Aí eu perguntei. Quantas pessoas a senhora acha que compram um aparelho desse preço e coloca dentro de água? Ela concordou. Aí eu falei vamos fazer o seguinte eu levo o aparelho é faço o teste, coloco ele dentro da água e se não tiver problema é te comunico. Ok? Ela concordou. Chegando em casa já fui testando. Até o momento não tive problema algum com o aparelho. Estou colocando isso aqui pois alguém pode estar passando pela mesma coisa.


  • Nunca gostei da Samsung, prezo muito um sistema operacional PURO sem este monte de apps da Samsung e também a Samsung demora pacas para atualizar seus dispositivos isso quando o faz.


  • Já passei alguns perrengues com a Samsung, mas isso em 2012. Desde então não usei mais smarts dela (apesar de ter outros aparelhos de uso doméstico).

    Confesso que a linha Note vinha me chamando a atenção, mas o preço me desanimava. Com esse infortúnio que acometeu a sul-coreana, me fez voltar ao status quo em relação a marca, no segmento mobile.


  • Um erro não pode compremeter o que ela fez (conquistou) e vai fazer depois depois desse erro. Tá certo que foi um erro grave e ela foi culpada sim, mas isso vai gerar mais rigidez nos testes antes de serem comercializados os próximos Smartphones, assim espero... E ainda penso em ter um Smart da linha NOTE, mas claro... Depois de uns 3 meses de lançado.

    Conta desativada


  • Se não estourar nenhum celular dá até pra confiar na samsung de novo kkk


  • Vocês confiariam em quem coloca 6GB de ram em um celular com um processador com clock de 1.2Ghz ?????


    •   45
      Conta desativada 18/10/2016 Link para o comentário

      Ghz não tem nada haver com ram.
      Cada chip tem seu clock.
      SD801 vai até 2.5 GHz, o 810 com 4 de 1,56 e 4 de 1.96 GHz. O 810 é bem mais potente.


    • Você é bastante desinformado, o Geekbench mostra sempre a velocidade dos cores mais fracos! Espero que você tenha sido vítima apenas de desinformação e não de achismo sem embasamento!


  • Não uso Samsung, porém não é por conta de um episódio infeliz com uma linha isolada da marca, que eu não compraria algum aparelho deles.


  • Nao tenho um Samsung, mas acho que vale aplicar a mesma regra que eu uso sempre. Saiu o telefone que eu quero, espero 3 meses antes de comprar... Qualquer problema, deixo os outros liderem com ele antes e compro quando esta "estavel"...


  • Nao tenho um Samsung, mas acho que vale aplicar a mesma regra que eu uso sempre. Saiu o telefone que eu quero, espero 3 meses antes de comprar... Qualquer problema, deixo os outros liderem com ele antes e compro quando esta "estavel"...


  •   62
    Conta desativada 18/10/2016 Link para o comentário

    Vamos lá, qual a empresa é perfeita? Nenhuma, mas por que? São feitas por seres humanos, perfeito só Deus!

    Samsung, Apple, Sony, Toyota, GM, Fiat, CCE, entre inúmeras empresas, a qual conhecemos, todas cometem as suas falhas, umas mais, outras menos. Claro, existe o setor chamado controle de qualidade, ele é o responsável por testar todos os modelos, antes de serem lançados no mercado. O controle de qualidade da Samsung falhou e feio, e houve também ganância, soberba da empresa, em colocar de imediato o Note 7 sem os devidos testes tradicionais.

    A Samsung, deve ter aprendido a lição, pois o erro custou vários bilhões de prejuízo, e a linha Note perdeu o '' crédito '' na praça, tanto que Samsung, já não trabalhará mais com essa linha, somente a linha S, a premium!

    Cabe a nós como clientes, ficarmos sempre atentos, e nunca comprarmos nenhum produto recém lançado, pois bugs, falhas, acontecem nos chamados lotes iniciais, além do preço ser mais caro. Espere o momento correto, uns 3 meses pelo menos ou mais, pois o produto em questão, já estará muito mais maduro no mercado.

    Mais uma dica, se você está satisfeito com o seu produto, enfim, não vejo razão para troca, pois o mais importante, é atender as nossas necessidades, e não comprar por impulso, esse também é um erro, pois muitas vezes, se joga dinheiro fora a toa.

    Se você teve prejuízo com quaisquer produtos, ainda esteja em garantia, e a empresa não troca, acione o Procon, onde muitas vezes se resolve, caso não tenha êxito, aconselho o JEC ( Juizado Especial Cível ), nesse caso, a empresa será processada e o ganho de causa é certo!

    Lute sempre pelos seus direitos, assim as empresas passam a respeitar o cliente.


  • Quando a Samsung valorizar as atualizações do software, ai eu penso um dia em trocar de cel !


  • Eles vão ter que melhorar muito o custo benefício, para ganhar a confiança dos consumidores, a concorrência é grande e a fila anda!


  • Na minha opinião, casos assim são isolados e uma empresa do tamanho da Samsung não voltaria a deixar que outro possível erro chegasse a esse ponto. Queria comentar também que algo que me incomoda bastante em alguns aparelhos é o fato deles esquentarem bastante, chega a incomodar na hora de tocar na tela, tanto meu Galaxy S4 quanto o S7 esquentam muito na minha mão.


  • Confiaria, a empresa errou, erros acontecem, porém, no meu ponto de vista, a diferença toda esta na postura da samsung em arrumar a presepada que fez. Decretou o desuso do celular, esta trocando todos os aparelhos, montando postos de trocas em aeroportos, ou seja, esta fazendo o que é certo!!!!


  • Achei a matéria meio bosta. Deveria ser "em qual das empresas abaixo você confiaria a compra de seu novo smartphone?"


  • Não entendo esse povo também, parece que só existe Samsung pô. Já tive três Samsung intermediários e mesmo usando o básico e fazendo todos aqueles procedimentos pra deixar o sistema mais leve, sempre com uns 3/4 meses de uso travavam bastante. Depois tive smartphones da LG, Alcatel, Motorola, Asus e etc.... Em questão bateria pra mim os LGs são os melhores, a bateria de todos os LG que já tive realmente duravam o dia inteiro tranquilo e convenhamos, a LG aprendeu a fazer ótimos smartphones. Alcatel tive 2 aparelhos e vou dizer, me surpreenderam bastante até que eles são muito bons, até melhor do que muitos lixung. Saí da Motorola pq a maioria ficou com bateria selada, e eu gosto das baterias removíveis. Agora tô com um Asus Live que é bom pra caramba, não trava nem nada, só a câmera que eu acho decepcionante. Enfim, o povo só enxerga Lixung, com tantos aparelhos bons de outras marcas. Acho que Samsung é mais modinha mesmo e ou ignorância de buscar um aparelho melhor de outra marca.... Depois de 3 aparelhos intermediários da Samsung e todos com tantos travamentos não volto pra Samsung nunca mais.... Depois desse Asus, quando puder pego um LG novamente.


  • Eu confiaria. Ainda mais agora que a Sammy teve esse prejuízo todo. Ninguém é louco em cometer esse erro de novo.


  • Eu não confiaria, se fosse o caso de todas as marcas dela tivessem o mesmo erro do note 7. Mais pelo que vi não foi só ela que teve esse defeito. maçãs, e chinesas também entraram no ramo.


  • mesmo porque, se vc for na Apple com seu iphone, ipod ou ipad, que não funcione mais, eles te dão um novo por um custo bem menor do que o normal. O meu ipod nano, que tava fora da garantia, e comprei la fora, deu defeito do nada e levei na apple do centro rj, e 10 dias me deram um novinho sem custo nenhum; e o iphone do meu amigo estava na mochila dele, que era a prova d`agua, pegou uma chuva daquelas e inundou o aparelho dele que apagou na hora, ligou pra a
    Apple da Barra e agendou pro outro dia que foi constatado que ele não funcionaria mais e ofereceram outro Iphone 6s, eu disse 6s, por 1.300,00 na caixa. Eu tenho um Galaxy Note 5 e nunca sairei prum Iphone, mas a Apple está muito à frente em materia de atendimento da Samssung.


  • Simples. Quem nunca errou na vida, que jogue a primeira pedra... PQP! Menos né...


  • Compro e compraria quantas vezes fossem necessárias... NOKIA E SAMSUNG PRA MIM SÃO AS MAIORES.


  • Não sei porque desse mimimi agora? Um simples lançamento que teve seus erros e parada a produção do mesmo. A Samsung é gigante, maior fabricante do mundo e nem por causa das babaquices de terceiros ela deixará de existir. Simplesmente continuará como está, parem de reclamar e compra quem quer, quem não pode fica calado. Se fosse a maçã ou outra concorrente, garanto que estavam tudo calado, mais como a Samsung domina daí querem derruba-la do pedestal.


  • Estou com um aparelho da Samsung, básico, mas está atendendo às minhas necessidades e expectativas. Realmente está carregado de apps desnecessários, mas nada que um root não resolva. Entretanto, sou muito mais Android puro.


  • Confiaria sem problemas! Pois pra mim o que importa não é a marca, e sim um aparelho que supre minhas necessidade!
    Se um aparelho atender ao que preciso, ele pode se chamar: Andreu, Claudio Humanoide, Bruno Salutes, FHG ou qualquer outro nome. Nunca fui apegado a marcas!


  • Eu só tive um Samsung na vida, que foi o Galaxy S4.
    O celular funcionou legal no começo, mas não demorou muito para travar...
    Fora que mais tarde ele apresentou problemas de bateria, terrível.

    Mas cada caso é um caso. A linha Galaxy evoluiu bastante, percebi isso no Galaxy S5, que não tive, mas pude testar.
    Hoje eu considero comprar um Galaxy S7 Edge, apesar de eu estar querendo mais um Google Pixel ou um Xiaomi Mi5S.
    Mas desde que o celular não exploda e não apresente problemas, não vejo motivo para trocar de marca, a Touchwiz está melhor do que nunca.


  • Pesquisa totalmente sem sentido. Estão confrontando montadoras com SO diferentes. O correto seria perguntar se trocaria a Sammy por outra marca que utiliza Android. Cada coisa que se lê. (Sic!)


  • Já usei Samsung (S4), não gostei da experiência e 3 meses depois o celular travava mais que um Moto E 2014 com Android Marshmallow.
    Minha experiência foi muito ruim com a Samsung. Prefiro outra marca qualquer.


  • antes de iPhone , Tem a Huawei para eu testar...


  • Não e vou pro iPhone.



  •   82
    Conta desativada 18/10/2016 Link para o comentário

    Enquanto não tiver problemas com os aparelhos da marca, continuarei sendo usuário. E essa possível migração para a Apple é um caminho mais que natural. No dia que sair da Samsung, minha primeira opção será um iPhone também...


  •   44
    Conta desativada 18/10/2016 Link para o comentário

    Eu não confio em ninguém.


  • Claro que sim, erros acontecem, e vão acontecer é fato, seja por irresponsabilidade ou acaso. O importante é a lição aprendida e passada pela companhia, que no caso foi responsável, prestativa e até mesmo humilde em certo ponto.


  • Estou tendo uma péssima experiência com a empresa Samsung... Em agosto, adquiri um Galaxy S7 Edge numa promoção da Vivo, para uma viagem de 15 dias a partir de 01/10. Após exatos 30 dias, apareceram listras grossas na tela do aparelho. Faltando 10 dias úteis para a viagem, levei numa autorizada, e uma semana após, recebi uma ligação da Samsung dizendo que o aparelho seria trocado. Pedi pra me enviarem o novo até o dia 30/09, porém me foi dito que era impossível e que chegaria o novo dentro de no máximo 10 dias. Para minha surpresa, após chegar da viagem no dia 16/10, o aparelho não havia chegado. Resumindo, ontem mesmo coloquei a Samsung na justiça, e pelo visto, vou ficar mais quase 2 meses sem aparelho... Samsung, fica difícil brigar com a Apple nesse quesito, o pós venda deles está anos-luz a frente.


    • Sim. Também tive problemas (não tão graves) com o S7. Em tese é um aparelho que briga com o iPhone, mas a experiência Samsung como um todo é manca. Por isso vou voltar pra Apple.

      Conta desativadaConta desativadaF Bessa


      •   62
        Conta desativada 18/10/2016 Link para o comentário

        O chamado pós venda dessas empresas, precisa evoluir muito no Brasil.

        Conta desativadaConta desativadaF Bessa


    • Que azar em brother F!

      Conta desativadaConta desativadaF Bessa


    •   62
      Conta desativada 18/10/2016 Link para o comentário

      Se Deus quiser vai dar tudo certo e cobre uma boa indenização pelo tempo que você ficou sem o aparelho.

      Conta desativadaConta desativadaF Bessa


    •   82
      Conta desativada 18/10/2016 Link para o comentário

      Rezo pra nunca ter problemas com aparelho nenhum... Deve ser muita chateação...

      Conta desativadaF BessaConta desativada


  • É uma questão difícil, já que há muitos que estão com receio da marca e por consequência mudam de marca (aqui no Brasil muitos migram para a LG pelo fato da interface LG UX se assemelhar ao Touchwizz). Outra consequência é fim da confiança na marca na hora de comprar o primeiro smart (acreditem tem gente que está vendo seu primeiro smartphone este ano ou verá ano que vem) e optam por Lenovo/Motorola, LG, Apple, Sony, etc. Creio que a confiança deve se restabelecer conforme o tempo, mas é esperar pra ver.


  • Já tiver aparelho da Samsung, mas está com muito tempo... Migrei para outra marca (apenas pela quantidade de apps que são empurrados). Cada um usa o que acha melhor, e só porque uma linha deu defeito não quer dizer que todos serão assim.


  • Não obrigado, já tive vários problemas com os dois que já tive (S3 e S4), sou mais a Motorola ou arriscar num chinês do que comprar outro da Samsung.


    • Problemas por problemas eu já tive com a Motorola!
      Dois aparelhos Moto X2 com problemas de tela e um Moto X Style com problemas de Software!

      Não estamos livres de problemas, alias, se exite problemas, existe soluções!!


      • Sim, isso é fato, mas me decepcionei bastante com os que eu tive da Samsung, até porque comprei os dois na época de lançamento, então em tese era pra serem os "top de linha", tinha alta expectativa mas era péssimo no uso, vivia travando. Já tive um Moto G3 que veio com uns problemas, mas a Motorola corrigiu pouco tempo depois. Eu acho a Motorola mais responsável com relação a atualizações e correções de bug do que a Samsung, a Samsung pouco tempo depois abandona o celular, e fica praticamente nulo de suporte.

        Conta desativada


    • Tbm já tive problemas com LG e Sony por exemplo!

      Conta desativadaConta desativada


  •   45
    Conta desativada 18/10/2016 Link para o comentário

    Ja tive e não teria problema em ter novamente.
    Desde que trouxesse a saída de som abaixo do botão home, junto ao aro metálico e a gaveta de apps no meio e não na direita.
    Até acho o s6 edge+ o mais belo galaxy, mais retangular. Não gostei do s7 edge ser um pouco curvo no aro.


  • É claro que confiaria! Só porque um modelo da família Note deu problemas não quer dizer que toda marca Samsung dê problemas!

    Um Note 8 pode muito bem ser o campeão de vendas novamente.

    Se o caso afetasse todos os modelos da marca aí sim ninguém confiaria, mas como foi apenas na linha note isso não irá afetar a credibilidade da marca.


  • Muido, muido e muido!


  • "Você confiaria na Samsung na hora de trocar de smartphone?" - No momento, não. Essa treta toda em torno dos motivos que levaram aos problemas da bateria do finado Note 7 precisam ser esclarecidos para que todos consumidores (não apenas os da marca) sintam-se seguros para voltarem a confiar na empresa.


  • Sim... Se o preço fosse um pouco melhor eu cogitaria um top de linha da Samsung... Eu não sou preso às marcas, gosto de experimentar...
    Atualmente estou com a Samsung (Galaxy S6) mas não tenho planos pra comprar um S7 ou esperar pelo S8 porque os preços não me ajudam... No mais sempre tive boas experiências com a marca.
    A linha Note eu continuo respeitando muito, só sinto falta de um Tablet novo nesta linha, uso muito meu Galaxy Note 10.1 2014 Edition e sua S-Pen pra desenhar... É uma combinação perfeita.


    • Eu pensei em comprar esse tablet para leitura de HQs. Escrevo para um site de conteúdo nerd e esse tamanho de tela seria ideal, mas o preço dele não se encaixa no meu orçamento. Tô querendo importar um Teclast X98 PRO que estou pesquisando a algum tempo.


      • Ei compartilha aí seu blog com a gente!


      • Procura pelo Baile dos Enxutos. Não é meu o blog/site. Sou apenas um dos redatores. Lá o meu nickname é Gruut. Falamos sobre quadrinhos, games, cinemas, séries, jogos e mais uma pá de coisas. Temos podcast também. confira!!


      • O preço dele não ajuda muito mesmo até hoje... Tem loja enfiando a faca sem dó kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Mas eu não abandono ele até que a Samsung lance outro tablet top de linha com S-Pen... Também uso pra consumir conteúdo, leio muito, vejo vídeos, desenho, escrevo pra uns três blogs sobre jogos e faço uma porrada de coisas com esse tablet... A bateria dura no máximo uns dois dias comigo se eu não me empolgar desenhando, porque o Sketchbook que é o App que eu mais uso devora bateria...


    • Faço das suas as minhas palavras brother Solteiro! Tbm não sou preso a marcas!
      Eu preciso de um aparelho que supre minhas necessidades, independente da marca!


      • Eu gosto de experimentar, comecei minha jornada no Android com a Samsung, daí depois de duas gerações virei para o lado Nexus com o Nexus 4, daí me encantei com a finada Motorola (favor não confundir com a Lenovo) e comprei no lançamento um Moto X2, apesar dos defeitos tive uma excelente experiência com ele, os sensores e gestos eram realmente úteis, até o assistente de voz eu usei bastante mas não tive coragem de continuar com a marca depois da mudança que fizeram com o X Play e X Style (uma fusão dos dois era o que eu queria).
        Fui então pensar em adiquirir um novo smartphone, estava de olho na época num Xperia Z3, aí cheguei a cogitar um LG G4 que acho o aparelho mais bonito da série G... Aí aconteceu de eu conseguir um Galaxy S6 por um valor muito abaixo dos 2700 que ele custava e estou novamente na Samsung... Tenho que reconhecer que as mudanças gerais pelo qual a linha S passou foram ótimas, a nova Touchwiz tá bonita e com suporte para temas dá pra melhorar mais ainda, tem bem menos bloatware do que antes e pra quem fala de atualização eu recebo as de segurança todo mês e mantenho o Marshmallow até que chegue o Nougat...

        Mas... Já me decidi, quero importar um chinês agora, estou em dúvida entre Xiaomi Mi5S, Huawei Honor 8,ZTE Nubia Z11 e Huawei P9 Plus... Embora esteja muito mais voltado para a Xiaomi por conta de boas experiências com a MIUI no passado.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.