Eis por que você não precisa de um smartphone com bateria removível

ANDROIDPIT battery 5
© nextpit

Smartphones com uma bateria removível tornaram-se espécie em extinção nos últimos anos. Esta característica não parece ser uma prioridade entre as fabricantes já que estes aparelhos estão se tornando menos numerosos. E preciso dizer que esta tendência confirma a minha sensação de que ter um smartphone com bateria removível não é tão importante em 2017.

Este debate não é novo. Ouço regularmente as pessoas ao meu redor me perguntando sobre as razões para o abandono desse recurso nos novos smartphones. Isso acontece principalmente porque, no passado, as baterias removíveis eram a marca registrada dos smartphones Android. Aliás, este era um extre em relação ao iPhone. Então, por que essa mudança ao longo dos anos? 

Bom, porque você não precisa mais de uma bateria removível!

AndroidPIT iPhone 7 plus 1138
A Apple, com o iPhone, iniciou a tendência de bateria não-removível / © NextPit

A tecnologia avançou

Várias razões explicam esta reviravolta. Uma das razões mais simples desta troca foi a evolução das baterias nos últimos anos. Os smartphones são agora capazes de oferecer mais em relação à tecnologia, especialmente em termos de opções de recarga. O carregamento rápido e o carregamento sem fio estão se tornado mais comuns.

As baterias externas melhoraram, se democratizaram e podem substituir a antiga necessidade dos compradores de smartphones com bateria removível. O consequência disso é que a bateria removível já não é mais necessária como era antes.

Se você deseja mais tempo de bateria, escolha uma bateria externa

Além disso, se a bateria do seu smartphone tende a perder a capacidade e autonomia com o tempo, hoje é mais vantajoso para os usuários mudar de smartphone do que apenas trocar a bateria. Normalmente, a bateria de um smartphone começa a dar problemas, em média, 24 meses após a compra, que é muitas vezes o ciclo de duração de um aparelho para a fabricante.

A perda de autonomia também é uma boa desculpa para comprar um novo smartphone. Certamente, este é um pensamento bem consumista e não necessariamente muito amigo da natureza, mas é frequentemente um dos pontos que faz alguém trocar de smartphone.

Novos critérios de compra

Outra razão importante para essa mudança de situação é que a demanda por baterias removíveis é bastante reduzida. Os usuários agora preferem comprar smartphones mais bonitos, com câmeras mais avançadas, cartão microSD, melhores processadores e assim por diante. Para preencher estes novos requisitos, as fabricantes estão, portanto, simplesmente adaptado-se, e foi através levou a abdicar da bateria removível.

Para fazer aparelhos mais elegantes e atraente, como observamos nos últimos anos, muitas vezes é necessário abrir mão da bateria removível. Isto dá aos fabricantes a oportunidade de usar materiais de alta qualidade e oferecer projetos mais sofisticados, algo que não se poderia fazer com uma bateria removível. 

Isso permite organizar os componentes internos da forma como a fabricante quiser. Além disso, torna mais fácil oferecer aparelhos com certificação de resistência à água.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8plus 1966
Graças à bateria fixa, podemos ter hoje um smartphone como o Galaxy S8 / © NextPit

A Apple iniciou essa tendência com o iPhone, a Samsung e outras empresas resolveram fazer o mesmo depois de alguns anos. E foi graças ao abandono da bateria removível no Galaxy S6 que a Samsung conseguiu colocar no mercado hoje um dos smartphones mais bem desenhados dos últimos anos, o Galaxy S8

Finalmente, o exemplo da LG também reflete perfeitamente a falta de interesse do usuário por baterias removíveis. Uma das únicas fabricantes que até pouco tempo parecia ser a resistência cedeu ao uso deste recurso em seus carros-chefe com o lançamento do LG G6. Em especial porque o LG G5, anunciado em 2016, não teve o sucesso esperado pela marca sul-coreana.

AndroidPIT lg g5 friends 0352
Mesmo a LG cedeu após o fracasso do LG G5 / © NextPit

Uma opção irrelevante

No final, a falta de uma bateria removível não é uma característica relevante para o dia-a-dia. A perda deste recurso passou a oferecer funcionalidades adicionais e que hoje dão uma experiência melhor aos usuários, que já não são capazes de sacrificar tais benefícios em nome de uma bateria removível.

Fixa ou removível: qual bateria você prefere?

E aí, o seu smartphone tem uma bateria removível?

Ir para o comentário (156)
Pierre Vitré

Pierre Vitré
Diretor de conteúdo

Pierre é um apaixonado por novas tecnologias e dispositivos móveis desde o seu primeiro StarTac. Usuário Android desde 2011, Pierre se interessa por todas as novidades do sistema operacional, e essa foi uma das razões pelas quais ele entrou para o AndroidPIT.fr como Diretor de Conteúdo. Ele nunca deixa seu smartphone e smartwatch em casa, e ainda acredita que o Google Glass possa ser um sucesso.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
156 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Sanney Vataro 1
    Sanney Vataro 08/12/2018 Link para o comentário

    Já disse e continuo a dizer a minha opinião, se eu escolho um aparelho bom que não me dê dor de cabeça e ainda mais ter que levar na assistência é celular com bateria removível, ai você compra um aparelho com bateria selada já sabendo que daqui 24 meses ele terá que ir para alguma assistência para apenas trocar a bateria pois você mesmo não consegue pelo fato de a tampa traseira ser colada( mundo capitalismo mesmo). e Fora que existem posto de coleta de baterias. Estou para escolher um aparelho intermediário com bateria removível, mas está cada vez mais difícil.


  • Fatima Nuss 1
    Fatima Nuss 29/04/2018 Link para o comentário

    Excelente o seu comentário! Concordo plenamente! Não vou me submeter a isto! Vou levar um celular com menor capacidade interna para não levar algo q está indo contra tudo que vemos que está contra a natureza que Deus nos deu!


  • 1
    M. V. 18/03/2018 Link para o comentário

    Essa matéria é uma tradução de um artigo em inglês, tremendamente infeliz, e que vai contra a conservação do planeta e de encontro aos interesses de possíveis anunciantes de smartphones no próprio site.
    Há 2 anos e meio, comprei um Moto G3, que foi um dos celulares que mais de deixou satisfeito até hoje. Na época, paguei quase R$1mil por ele. Há algumas semanas , percebi que a tela estava "saltada" no meio, e acabei chegando a conclusão que a bateria havia estufado dentro do aparelho. Como precisa praticamente desmontar o celular inteiro pra trocar a tela, resolvi comprar um "equivalente" mas com preço mais baixo: o Moto E4.
    Pra minha surpresa, a Motorola decaiu muito depois da aquisição pela Lenovo. Descobri que não podia ouvir música com o celular no bolso, por que o "maravilhoso" sensor de digital interferia na reprodução das músicas (mesmo desabilitando totalmente suas funções) , e quase entrei numa fria nas dunas da Lagoa da Conceição, por que descobri lá que, pra cortar custos, o celular não tinha bússola (!!!) e eu não conseguia saber em que direção estava andando no mapa.
    A única coisa boa do Moto E4 é a bateria ser removível, por que de resto é um lixo. Devolvi ele para a loja virtual que havia comprado, e levei o Moto G3 na autorizada e troquei a bateria por R$180 reais. Achei caro, mas depois de ver tutoriais de como trocar a bateria, achei q valia a pena pagar pra transferir o risco de quebrar a tela. A troca foi realizada na hora, e fiquei apenas 90 minutos sem o aparelho. Me senti extremamente satisfeito com a solução, pois não sou "gamer" e preciso de um hardware poderoso e atual. Ele roda android 6.0, o que pra mim basta, e sei que tem rooteando, dá pra instalar até o Oreo (o que não pretendo fazer tão cedo)
    A obsolescência programada é um fato, mas daqui pra frente, farei o possível pra contornar ela. Um celular novo não vai preencher o vazio que vc sente na sua vida. É só um objeto.


  • ADELAIR DA FONSECA 1
    ADELAIR DA FONSECA 02/03/2018 Link para o comentário

    Já li muitas bobagens, mas, esse artigo, foi de longe um dos piores que eu já li. Primeiro, todos os argumentos são péssimos e sem fundamento. Depois, tem o fator primordial que é a escrita - lamentável e sofrível -
    Em relação às fixas ou removíveis, está muito claro que é puro consumismo em cima de um argumento falido e mentiroso. É melhor, mil vezes melhor, as baterias removíveis. As mesmas dão maior liberdade para troca e resolução de alguns problemas, dos quais as fixas nunca irão solucionar. Um exemplo, o modelo ASUS ZENFONE 2, é de longe o pior celular em relação à carga de bateria. Digo isso por (péssima) experiência própria. Um celular com grandes benefícios que apagam-se no prejuízo lamentável de bateria que se esvai em pouquíssimas horas. E digo pouquíssimas mesmo. Um celular novo como esse problema, o melhor é comprar uma bateria pra ficar como ¨estepe¨. Então não venham com essa pantomima de nos empurrar goela abaixo essa ideia fajuta.


  • Daniel Araujo 1
    Daniel Araujo 02/02/2018 Link para o comentário

    Que artigo mal feito. Cheio de erros de digitação e com argumentos que não me convencem nem um pouco. Foi só pra cumprir meta na empresa. Péssimo.


  • 2
    George Brito 31/01/2018 Link para o comentário

    O grande problema de uma bateria inacessível ao consumidor é o inevitável dia em que ela apresenta problema. Inevitável porque baterias sofrem desgaste e perda de eficiência com o tempo.

    Mesmo na hipótese de que uma falha crítica da bateria não ocorra, com o tempo, a perda de eficiência faz com que a peça não retenha mais a mesma quantidade de carga, ou que ela descarregue muito rápido durante o uso.

    Nesses casos, quem usa um aparelho com bateria fixa pode estar em má situação. Nesses produtos, as baterias tendem a vir presas no interior do dispositivo com colas de alta resistência e que, normalmente, só cedem se expostas a fontes de calor extremo.

    Mas o calor extremo é incrivelmente danoso para os outros componentes do seu aparelho. Além disso, o processo de abertura de um tablet, ou mesmo um MacBook ou ultrabook, é extremamente complexo e requer um bom conjunto de ferramentas, cuidado e conhecimentos razoáveis de eletrônica.

    Quando você expõe qualquer eletrônico à água a primeira coisa que você deve fazer é cortar a fonte de eletricidade desse dispositivo. No caso de aparelhos móveis, como celulares e notebooks, essa fonte é a bateria.

    Em modelos com bateria colada no interior, torna-se impossível realizar o procedimento. No fim das contas, com energia circulando, os danos da água podem aumentar consideravelmente, causando curtos que podem acabar com o dispositivo.

    A melhor solução para acabar com o calor extremo de um celular é remover sua bateria por alguns minutos. Se a bateria é fixa, essa solução torna-se inviável ao usuário.

    Em alguns casos, o forte calor de um celular é causado por problemas de hardware que não são eliminados simplesmente desligando o dispositivo. Com a bateria fixa, o calor pode continuar forte por muito tempo com o aparelho desligado

    Uma solução muito pratica para um travamento sério de qualquer aparelho é interromper seu abastecimento de energia. Se o Android travou, ou o Windows entrou em uma tela azul, tirar a bateria desliga o dispositivo automaticamente e permite que o usuário ligue-o novamente.

    Obviamente, com baterias fixas, isso se torna impossível. Em muitos casos, a única forma de retomar controle do dispositivo é fazendo com que a bateria chegue a zero, forçando o desligamento.
    Conclusão: bateria fixa só é bom pro fabricante!

    Ezequiel Saldívia Zanotta


  • Erickson Rafael 2
    Erickson Rafael 21/11/2017 Link para o comentário

    Eis que em verdade vos digo: Se o seu smartphone travar e vc quiser tirar a bateria ou superaquecer. Sente e chore. Isso não passa de desculpa para obrigar as pessoas a comprarem aparelhos novos todos os anos por causa de problemas...

    Ezequiel Saldívia ZanottaJusci Santos


  • Fernando Soares 2
    Fernando Soares 28/09/2017 Link para o comentário

    Não é ofensa (mas sim uma constatação), tudo que está escrito nesse artigo é pura balela. Não é possível que a pessoa que escreveu isso more neste planeta, já que mostra um total desconhecimento da realidade. Bateria "não removível" não existe no mundo dos smartphones e cia. TODAS as baterias são unidades removíveis.. a diferença é que o procedimento para tal se tornou praticamente inalcançável para o usuário final. Traduzindo: é só uma desculpa esfarrapada para o surgimento das "assistências técnicas" que são, em 95% dos casos, "trocadores de bateria autorizados". Simplesmente escolheram desrespeitar a vontade do consumidor (que é SIM poder escolher aquilo que ele quer, e a bateria é um dos casos) e provocar um efeito compulsivo nos consumidores, que muitas vezes se vêem obrigados a trocar de equipamento, na maioria dos casos, porque a porr... da bateria estragou (bastava substituir a bateria). Isso gera uma onda de eletrônicos descartáveis (esmagadora maioria em ótimo estado de funcionamento, bastando trocar a bateria) e de consumo compulsivo e doentio por parte dos consumidores finais. Enfim... esse simples gesto de tornar a bateria um item "selado" do alcançe do usuário final, criou toda essa merda que vemos hoje em dia, uma geração de gente doente e depressiva, que não mais valoriza aquilo que compra (logo descarta, vivem uma vida absurdamente descartável).

    Ezequiel Saldívia ZanottaJusci Santos


  • Tiago Rocha 12
    Tiago Rocha 24/06/2017 Link para o comentário

    Tenho preferência pelas baterias removíveis, pois não posso trocar de smartphone 📱 anualmente, quando for necessário substituir é só comprar uma nova sem ter que gastar 💸 com assistência técnica e ter de passar dias sem o aparelho.

    Ezequiel Saldívia ZanottaJusci SantosSabrina Cirilo


  • 14
    Willy Milane 20/06/2017 Link para o comentário

    Tá pra nascer a pessoa que vai me convencer do contrário, de que o maior motivo no mundo pra acabar com as baterias removíveis é um só: lucro indevido

    Ezequiel Saldívia ZanottaJusci SantosSabrina CiriloEdson NeryOlivares Rocha


  • elias pereira 6
    elias pereira 20/06/2017 Link para o comentário

    Vou fugir um pouco do assunto mas eu acho que é interessante, eu acho que os smartphone com bateria fixa daria uma grande oportunidade para os fabricantes criarem mais um sistema anti roubo, quando um ladrão rouba um celular a primeira coisa que fazem é desligar o mesmo para que não seja rastreado. Se a bateria é removível, a primeira coisa que fazem é tirar a bateria para desligar e não ser rastreado. Porque não se fabrica um smartphone em que não se consiga desligar sem digitar uma senha ou usar um leitor de digital. Também que precise de alguma chave especial para que seja trocado o simcard, fica aqui a minha sugestão, e que ANDRÓIDPIT possa fazer com que essa ideia chegue até os fabricantes.

    Cleriston Bruno NaniketsOlivares Rocha


    • 2
      Marcos 17/09/2017 Link para o comentário

      Aconteceu isso comigo, me roubaram um S4, minha "amiga" ligou no telefone e o meliante tirou a bateria. Depois comprei um Moto X Play com bateria interna, logo pensei, agora o possível ladrão não tem a chance de retirar a bateria, mas esqueci que a Motobosta não implementou a funcão mais importante, não deixar que o celular desligue pelo botão sem que antes possa digitar uma senha... O Moto X Play parou de carregar com 1 ano de uso, assim que expirou a garantia... Agora estou procurando outro pra comprar, mas penso que vai ter que ser um barato, porque cansei de jogar dinheiro fora... Comprei este o S4 pelo conjunto, depoios o Moto X Play pelo desempenho + boa câmera, agora penso somente em comprar algo com bateria removível, um processador mediano, 2 gb de Ram e 32 gbyte de memória, ou seja, na média entre 500 a 800 reais. Já que o mercado quer que sejamos consumistas, vou consumir apenas o necessário, nada de ficar jogando dinheiro fora comprando smartphones caros. Agora bateu uma saudade do primeiro smartphone um Xperia SP, que durou 2 anos na minha mão, vendi para um primo que ficou com ele mais 2 anos e agora está com a mãe dele...kkk Ele era mediano pra época, mas a sua bateria removível até hoje aguenta 1 dia inteiro, isso não é historia de pescador... saudade...rs

      Daniel Fernandes


      • Daniel Fernandes 1
        Daniel Fernandes 04/02/2018 Link para o comentário

        Concordo com você, tive um xperia sp, durou muito depois, vendi para um familiar, e agora estou com o xperia z2 tem mais de 02 anos, tá bom até agora, só preciso trocar a película, porque trincou depois de inúmeras quedas, muito resistente por sinal.


  • Ricardo Barbosa 20
    Ricardo Barbosa 19/06/2017 Link para o comentário

    Não entendi o stress.... dá um pouco mais de trabalho mas é possível trocar uma bateria fixa.


    • 76
      Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

      De um S7? No mínimo você perde a resistência à água.

      Sabrina CiriloEdson NeryOlivares Rocha


  • dione carlos barbosa 14
    dione carlos barbosa 18/06/2017 Link para o comentário

    muito infeliz esse analise. a questão é a implantação de uma obrigação consumista, nem tanto ambiental mas é mais exploratória mesmo, hoje os smartphones estão ficando cada ano mais caros, alguns chegam a valores 3x mais que notebooks alguns fica em pé de igualdade com ultrabooks. O ritmo que se impõem o o comercio de tecnologia, principalmente os smartphones e altamente rentável para as empresas e muito prejudicial aos consumidores. produtos produzidos sem esmero, apresentando uma alta taxa de defeitos e imperfeições de fabrica, seja no projeto, no hardware ou software, produtos com baixa resistência ao uso constante, apresentando alguma falha mesmo antes do fim da garantia. resumindo tecnologia de ponta com baixa qualidade.

    Sabrina CiriloEdson NeryVasco GondimNanderson Tavares Ormindo


  • Nanderson Tavares Ormindo 44
    Nanderson Tavares Ormindo 17/06/2017 Link para o comentário

    Fácil para fins comerciais, obrigam o usuário a comprar outro smartphone, daí surgem os carregadores portáteis e sai todo mundo na rua com um pendurado no smartphone porque a bateria está viciada e falta de condições para comprar outro aparelho ou levar na assistência para trocar a bateria.

    Ezequiel Saldívia ZanottaWilly Milane


  • 4
    Wilton Mid 17/06/2017 Link para o comentário

    Outra vantagem da bateria fixa é poder colocar app pra rastrear o celular e não preocupar em não poder localizar-lo pq o ladrão removel a bateria.

    Celular bateria removível mesmo que app rastreador bloquei o uso dos botões para impedir do celular ser desligado, e só remover a bateria e xau gps.

    Karina NakasoneConta desativada


    • Vasco Gondim 20
      Vasco Gondim 19/06/2017 Link para o comentário

      Isso é fantasia, pelo menos aqui no Brasil os casos de recuperação do aparelho são ínfimos comparados aos números de roubos. E a questão de deletar o conteúdo ou inutilizar nunca vi funcionando de verdade. Ou seja, essa sua tese de defesa para bateria não removível é mais uma que não serve e não funciona para nada.

      Edson NeryRicardo Barbosa


  • 13
    Jefferson Rodrigues 17/06/2017 Link para o comentário

    Não concordo com esse pensamento de jogar o aparelho fora e comprar outro só por conta da bateria que está ruim. Eu comprei uma bateria, quando a outra não prestava mais. Ainda estou com o mesmo aparelho. Não vamos foder com o planeta. Precisamos da natureza para vivermos.

    Ezequiel Saldívia ZanottaJusci SantosGabrielRoberto Streppel


  • 5
    Fabiano S S. 17/06/2017 Link para o comentário

    Deixando baterias fixas, a troca da mesma virá com a desculpa de outra peça para substituir, criam celulares descartáveis e menos duráveis e abre outra questão: quem usar dois chips terá que comprar dois celulares de novo? A tal da gaveta, além de frágil, não permite o uso de dois chips e o cartão SD, e eu uso muitos documentos e mídias no celular.
    Só voltei para o Android por uma exigência de uso que o Windows Phone não proporciona, e não esperei o lançamento da Nokia no Brasil. Será mais um sistema falido, porém mais seguro no uso de recursos básicos para documentos. Aí, vejo essa tal "tendência" de copiar o iPhone em tudo e no pior quesito, assim as fabricantes perdem clientes e desmotivam o uso total ou abandono do Android.
    Espero que essa enquete sirva de algo é não seja outra pesquisa tendenciosa, que algum fabricante dê real entendimento sobre a questão ambiental e aprendam a serem originais, uma tendência difícil ou, quando surgem, criam tumulto inútil.

    Ezequiel Saldívia ZanottaEduardo ReisGabriel


  • Luiz Fernando L. Pellini 17
    Luiz Fernando L. Pellini 17/06/2017 Link para o comentário

    É isso aí. Vamos levar copo no bolso para não poluir o mundo, mas a cada 24 meses vamos descartar o smartphone..
    Isso sem falar do fato que é um aparelho muito barato para trocar.

    Ezequiel Saldívia ZanottaJusci SantosEduardo ReisWilly Milane


  • 19
    Cristian S 17/06/2017 Link para o comentário

    Tive um iPhone que fiquei quase 3 anos e meio e a bateria ainda tava aguentando bem a carga. É só tomar cuidado, não deixar no sol ou esquentar muito qur aguenta o tranco sim. Além do mais a parcela do mercado que fica com o mesmo celular por todo esse tempo é mínima, e o serviço de troca de bateria em qualquer assistência dá pra fazer rápido e barato.


    • Eduardo Reis 18
      Eduardo Reis 19/06/2017 Link para o comentário

      Penso o contrário: a parcela que troca de celular com frequência é a menor! Povão fica anos com o mesmo telefone; não estão preocupados com atualizações e coisas assim. Se o telefone funciona é o que basta!

      Ezequiel Saldívia Zanotta


  • Edilson Pereira 2
    Edilson Pereira 17/06/2017 Link para o comentário

    Não importa se a bateria dure meio-dia 1,2 dias acabou recarrega de novo afinal é pra isso que servem os carregadores.uso tudo o que tem disponível no celular 4G, localização Bluetooth etc e tal,acabou recarrega de novo,se não, não uso todos os recursos que ele tem.

    Fernando Lima


  • Eduardo Reis 18
    Eduardo Reis 16/06/2017 Link para o comentário

    Só não entendi o que tem a ver a bateria ser removível ou não com o aparelho ser elegante, bonito etc! Meu G4 tem a bateria removível e é extremamente elegante!
    E como muitos já comentaram, é uma maneira do fabricante te forçar a trocar de aparelho a cada dois anos: obsoletos? Não creio.
    Neste quesito pelo menos a Apple da 5 anos de garantia na bateria! A LG dá apenas 3 meses. Não tive Samsung então não posso falar, mas deve ser por aí!

    Ezequiel Saldívia ZanottaFernando LimaJoão


    • 5
      Fabiano S S. 17/06/2017 Link para o comentário

      Esse negócio de elegância por causa da bateria é indiferente, porque quem depende do uso do aparelho precisa da utilidade dos recursos e duração de carga.
      O que atrai a compra do celular, para mim e olhando por fora, é a firmeza da pegada do aparelho na mão.
      Obsoletos, até agora não vi, porque tem fabricantes usando​ Android 4.0 e gente se virando muito bem com o aparelho.

      Ezequiel Saldívia ZanottaEduardo Reis


  • 14
    Willy Milane 16/06/2017 Link para o comentário

    Pra mim o argumento desse texto é puro papo furado! Não existe no mundo (ao menos até o momento) absolutamente nenhum argumento válido que justifique o fim da bateria removível. Não adianta justificar que o usuário pode querer usar baterias de procedência paralela, o que seria perigoso, mesmo porque já se usa bateria removível há mais de uma década e jamais ouvi algum relato de explosão por causa disso a não ser o que já ouvimos até agora e o exemplo máximo disso é o Galaxy Note 7 que tinha sua bateria "não removível" e que foi o fiasco que se conhece mundialmente e a questão do design mais sofisticado jamais seria uma justificativa plausível, já que a tecnologia está disponível nas mãos das fabricantes, ou seja, com certeza é possível sim criar vários projetos e designs resistentes e sofisticados, mas que priorizem a bateria removível. Está pra nascer a pessoa que vai me convencer do contrário de que o único motivo para não se lançar mais smartphones com bateria removível é "lucro". Tanto as fabricantes, quanto suas assistências técnicas próprias ou parceiras lucram muito com as pessoas pagando por novas baterias e, por consequência, a mão de obra da troca. Afinal uma troca de bateria feita pelo proprietário, que em geral não tem conhecimento técnico, pode danificar o aparelho. É óbvio que muitas pessoas querem sim trocar de smartphones uma vez ao ano ou a cada dois anos independentemente da bateria, mas há também outros milhares de pessoas mundo afora que escolhem muito bem seus smartphones pensando em ter o melhor para durarem entre dois e quatro anos antes de adquirir um novo celular e pensam apenas em renovar a bateria do mesmo até que seja realmente necessária a compra de um novo smartphone e é justamente esse último público que as fabricantes visam. Ponto.

    Ezequiel Saldívia ZanottaVasco GondimFernando LimaJoão


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 16/06/2017 Link para o comentário

    olha eu queria que fosse removível viu...

    Conta desativadaVasco GondimConta desativadaAC&MM


  • 4
    Theophanes Campos 16/06/2017 Link para o comentário

    Que texto ruim! Que argumentos fracos! Sinceramente, espera uma justifica convincente não isso!

    Ezequiel Saldívia ZanottaVasco GondimCAVZeca DelgadoJunimFernando LimaWilly MilaneAdilson Magalhães


    • 5
      Fabiano S S. 17/06/2017 Link para o comentário

      Em verdade, quase não aguento ler o texto, mas espero que tenha algum fabricante procurando inteligência no desenvolvimento de seus aparelhos. Deixei de comprar um Meizu justo por causa da bateria fixa e a bendita gaveta para o chip, já que uso duas operadoras.

      Fernando Lima


  • Roberto Carlos Vargas 2
    Roberto Carlos Vargas 16/06/2017 Link para o comentário

    Prefiro bateria romovivel pois quando tranca tem a opção de retirar a bateria e pronto com a embutida não tem como tem que levar. A assistência e aí mais gasto nesse tempo de crise não dá

    Conta desativada


  • Marcos 20
    Marcos 16/06/2017 Link para o comentário

    Nope, se eu gosto do celular vou trocar no máximo a bateria se ficar ruim, não o celular inteiro.
    Bateria fixa só beneficia fabricantes de celulares.

    Ezequiel Saldívia ZanottaVasco GondimConta desativadaConta desativada


  • Júnior World 27
    Júnior World 16/06/2017 Link para o comentário

    Argumente mais um pouquinho pra nos convencer.

    Ezequiel Saldívia ZanottaVasco GondimAdilson Magalhães


  • 3
    Cesar Oliveira 16/06/2017 Link para o comentário

    A matéria mais ridícula que já li em toda minha vida, lógico que é matéria comprada, bateria fixa só beneficia a indústria duvido que alguém cite um benefício sequer dessa pilantragem da indústria. Já a bateria removível ainda tem outro benefício que é não ficar sem telefone quando se tem outra, já que a duração das baterias em uso é ridícula e insuficiente. Vocês deviam se desculpar por publicar tamanha idiotice.

    Ezequiel Saldívia ZanottaFernando LimaWilly MilaneAdilson Magalhães


  • Leandro Barbosa 3
    Leandro Barbosa 16/06/2017 Link para o comentário

    "Além disso, se a bateria do seu smartphone tende a perder a capacidade e autonomia com o tempo, hoje é mais vantajoso para os usuários mudar de smartphone do que apenas trocar a bateria"
    Foi a besteira mais pesada que eu já ouvi nesse android. Se não tem o que falar, o silêncio é bem vindo....
    É evidente, é lógico, é crucial... Que ter a bateria removível é melhor na atual tecnologia para as baterias, no dia que evoluírem as baterias até um certo ponto que ela aguente 3 anos sem perder sua autonomia. Então até irei concordar.
    Mas por hora, o que eu faço com o meu Galaxy s6 que comprei já faz 2 anos? Jogo fora?? Viro consumista? Nossa não tenho adjetivos para comentar o que eu acho desse post. O S6 está sendo vendido por mais de R$ 1.000,00 e tem lojas que chegam aos R$2.000,00. Como que eu vou jogar fora um celular só pq a bateria dele precisa ser trocada?
    FALA MUITA M....

    Ezequiel Saldívia ZanottaFernando LimaConta desativadaMarcio Jonas FerreiraAdilson Magalhães


  • Luis Gustavo 23
    Luis Gustavo 16/06/2017 Link para o comentário

    Simplesmente nunca vi motivo de ter bateria removível...

    Conta desativada


    • 93
      Conta desativada 16/06/2017 Link para o comentário

      Também não Luis, troco o smartphone antes da bateria ficar ruim. Já vi pesquisas que o Brasileiro troca de celular a cada 6 meses, que por acaso e menos tempo que americanos e europeus!

      AC&MM


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 16/06/2017 Link para o comentário

    A única contramão das várias fixas, pra mim, é que na hora da troca você tem que desmontar todo o aparelho.
    Recentemente tive que trocar a bateria do meu X Force, foi uma luta...

    Adilson Magalhães


  • klods dell 31
    klods dell 16/06/2017 Link para o comentário

    Quem é ligado em tecnologia troca aparelho antes bateria ter problemas. Mas quem não é como eu. Fica com aparelho até não puder usar mais. Tanto que ainda uso um moto-g1-16gb que me atende muito be!

    Ezequiel Saldívia ZanottaVasco GondimAdilson MagalhãesConta desativada


  • 76
    Conta desativada 16/06/2017 Link para o comentário

    De vez em quando sai uma matérias aqui que dão até azia de ler. Essa é uma. O cara ficou buscando nas entranhas do esquecimento algum motivo para dizer que é bom ter um aparelho sem bateria removível. Eu poderia citar uns 10 motivos para ser melhor com a bateria removível só de cabeça, mas o pessoal nos comentários já colocou alguns aqui.

    Ezequiel Saldívia ZanottaVasco GondimConta desativadaAC&MMMarcio Jonas Ferreira


  • Ramon O. 6
    Ramon O. 16/06/2017 Link para o comentário

    para mim independente se a bateria é removível ou não tendo bom smartphone com boas especificações técnicas tá valendo .

    Adilson MagalhãesConta desativada


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 16/06/2017 Link para o comentário

    Tanto a bateria removível como a bateria não removível tem suas vantagens e desvantagens!
    O grande problema nisso, é que cada vez mais esta se extinguindo a opção por qual escolher!

    AC&MMConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • AC&MM 72
    AC&MM 16/06/2017 Link para o comentário

    Nesse caso, a situação é bem relativa, pois se a pessoa tem um bom aparelho com hardware e software descentes e depois de um tempo a bateria começa a apresentar problemas, não vejo nada de errado em trocar a bateria do aparelho ao invés de trocar de aparelho. Claro que isso é uma jogada de marketing, como deixa explícito no artigo, mas, na minha opinião, se o aparelho ainda oferece usabilidade, por quê não investir em uma bateria nova?

    Ezequiel Saldívia ZanottaVasco GondimConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 21
    Lucas 16/06/2017 Link para o comentário

    Além disso tem aquelas pessoas que igual eu trabalha no celular e usa ele o dia inteiro. Eu carrego o meu Galaxy S7 3x por dia,uso gps e internet 4g e ligações o tempo inteiro,então a bateria dele nesse ritmo vai ter o triplo de desgaste do que um usuário comum. Logo como você vai ficar trocando o celular de 1 em 1 ano como o artigo sugere por causa de uma bateria?

    Ezequiel Saldívia ZanottaVasco GondimConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 21
    Lucas 16/06/2017 Link para o comentário

    Eu discordo desse artigo em alguns aspectos. Primeiro que a bateria dos Smartphones não evoluíram nada em termos de autonomia,apenas no carregamento rápido.

    Mas autonomia não é só o problema. Todo celular vai ficar velho com o tempo e desgastado,logo será necessário trocar a bateria por quê ao contrário do artigo você não vai jogá-lo fora ou vai ? Significa assistências lotadas de gente. Então pense na trabalheira de ter que levar numa assistência para desmontar o aparelho e fazer a troca. Daqui uns anos quem pegar aparelhos usados e gastos sem bateria removível vão passar por isso.

    Outro fator é que você pode ter outra bateria reserva,sem ter que optar por uma capa carregadora que deixa o aparelho grosso.
    Eu acho que não ganhamos em nada com a bateria fixa. Você só vai ter dor de cabeça quando precisar trocar ela nas tristes assistências técnicas do nosso país.

    Vasco GondimConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • Flávio Mariano 3
    Flávio Mariano 16/06/2017 Link para o comentário

    Acho um tanto relativo. Imagina um s8 dar problema na bateria logo após o período da garantia, bjs dizer com 1 ano e 2 meses, seria chato ter que comprar um outro.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 13
    Valter Schulz 16/06/2017 Link para o comentário

    Meu S7 está travando com o led azul aceso, e não há combinação de teclas que faça resetar ou algo do tipo, tenho que deixar na situação que está até a bateria esgotar para poder conseguir fazer voltar ao normal, sei que deve estar com problema meu S7, mas se a bateria fosse removível era só tirar a bateria e recolocar para destravar, e eu não precisaria ficar tanto tempo sem o smartphone.

    Vasco GondimConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 33
    Pedro 16/06/2017 Link para o comentário

    Conversinha pra boi dormir, sou absololutamente contra bateria blindada só faz bem ao bolso da assistência técnica deles e obrigar o consumismo fútil goela abaixo dos consumidores.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaJohn T.Vasco Gondim


    • Vasco Gondim 20
      Vasco Gondim 16/06/2017 Link para o comentário

      Disse tudo. O autor do texto foi na verdade​ o advogado do diabo.

      Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 17
    Marcio Jonas Ferreira 16/06/2017 Link para o comentário

    Não poderia discordar mais desse artigo. Qual uma única VANTAGEM de se ter bateria não removível? Conheço gente que está super feliz com seu Galaxy S5 justamente pq teve a possibilidade de trocar a bateria qdo esta perdeu a vida útil. celular super bom que, segundo o autor, deveria ir pro lixo. É no futuro a troca de celular será cada vez mais desnecessária, se não fosse justamente a bateria, o primeiro item a dar problema.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaVasco Gondim


  • Agronopolos Macho Alpha 14
    Agronopolos Macho Alpha 16/06/2017 Link para o comentário

    É uma matéria de pergunta
    MAS O TITULO É UMA AFIRMAÇÃO
    Não tem incoerência nisso?

    Conta desativadaJohn T.


  • Vasco Gondim 20
    Vasco Gondim 16/06/2017 Link para o comentário

    Esse texto tentou passar uma visão legal das empresas e não conseguiu. Óbvio que o consumidor, principalmente o brasileiro, que paga caro, quer usufruir o máximo de seu aparelho, no maior tempo possível, sem ter que se desfazer ​do mesmo, apenas por causa de bateria. O texto foi a visão da Apple, Samsung, Google. Nos comentários vemos a real vontade do povo.

    Conta desativadaConta desativadaAgronopolos Macho Alpha


  • Ricardo Silva 16
    Ricardo Silva 16/06/2017 Link para o comentário

    Optei pelo moto G5 justamente pela bateria ser removivel.

    Deivis SchumanLuiz de SáConta desativadaAdilson MagalhãesFernando LimaConta desativadaConta desativadaTiago C. MenezesAgronopolos Macho AlphaVasco Gondim


    • Agronopolos Macho Alpha 14
      Agronopolos Macho Alpha 16/06/2017 Link para o comentário

      Somos 2

      Deivis SchumanConta desativada


    • Gerson Mara Ramos 2
      Gerson Mara Ramos 16/06/2017 Link para o comentário

      Eu não quis trocar meu G5 por outro mais top por causa da bateria, e cada caso é um devido as baterias viciarem ainda

      Deivis SchumanAdilson Magalhães


  • 28
    João 16/06/2017 Link para o comentário

    Bom, vi que não sou o único louco q prefere bateria removível. Também vi eu penso como a grande maioria daqui.
    Não tiraram bateria removível por que as pessoas não querem comprar telefones assim. Os motivos são outros:
    1) Forçar a venda de telefones novos quando a bateria atual fica ruim. A bateria nova custa muito menos q um aparelho novo, mas NÃO sendo removível, te obriga a ir a uma autotizada, e, com a mão de obra, fica realmente caro. Além de demorar e não haver autorizada perto.
    2) Forçar a venda de telefones novos. Coloca-se no mercado a idéia q levar seu aparelho para a manutenção, vão danificar o mesmo ou até clonar.
    3) Forçar a venda de telefones novos. Você encontra bateria original, removível ou não, com facilidade? Ainda mais em cidade pequena?
    4) Forçar a venda de telefones novos. Creio que já me fiz entender, não?

    Conta desativadaConta desativadaRamon VargasVasco GondimMiranildo CabralRodrigo Dias


    • Rodrigo Dias 37
      Rodrigo Dias 16/06/2017 Link para o comentário

      Eu até acrescentaria mais um item na lista: Forçar a venda de telefones novos. =P

      JoãoRamon VargasVasco Gondim


  • 4
    Lucas Queiroz 15/06/2017 Link para o comentário

    Creio que poderiam aderir um padrão de bateria semi fixa igual alguns modelos, que tecnicamente é aquele modelo de smartphone onde a bateria é lacrada, porém desmontar ele é trocar ela é super fácil, algo que a qualquer um com um pouco de instrução possa fazer, diferente desses smartphones de traseira de vidro que torna o processo mais perigoso ( risco de danificar a tampa de vidro).

    Bianca Ribeiro Gerard da Silva


  • 14
    Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

    Antigamente quando as tvs apresentavam algum defeito, era só levar para o conserto, as peças e a mão de obra eram baratas e valia a pena. Hoje se uma tv dá algum tipo de defeito, o conserto custa quase se não mais da metade do preço de uma nova.. ou seja, estamos vivendo num tempo de : deu defeito compre outro novo. e com isso as fabricantes saem sempre ganhando. Está tudo cada vez ficando mais descartável infelizmente. E essa tendência já chegou á nós usuários de smartphones.. as assistências técnicas cobram caríssimo só pra abrir um celular para apenas trocar a bateria, isso sem mencionar que enrolam, enrolam...
    a cada dia vamos ficando refém dessa tendência de "rebentou trocou".

    CAVConta desativadaConta desativadaMiranildo CabralJoãoConta desativada


  • 84
    Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

    N achei nada acima valido q protega tal opinião , vc ter uma bateria reserva pra emergencia e melhor do que qualquer carregadorzinho portatil q na maioria dos casos n enche nem se quer 50% do aparelho

    Conta desativadaConta desativadaJohn T.Ramon Vargas


  • Gustavo Hanemann 18
    Gustavo Hanemann 15/06/2017 Link para o comentário

    Tudo tende a ficar pior, nem que seja de proposito (que é o que eu acho que acontece). Celulares começam a travar e a bateria a morrer não apenas com o uso mas sim pelo própria empresa que construiu o smartphone. Imagina se um Galaxy SII não travasse ou a bateria ficasse boa até os dias de hoje? Ninguém teria comprado outro smartphone. Pois se está 100%, qual seria o motivo da troca? Então as coisas ficam ruins não apenas com o uso, vem de fábrica assim já. A cada ano que passa os aparelhos estão vindo mais caros e cada vez mais descartáveis. Pois imagina se eu trocar a bateria do meu S7? (Que por sinal está horrível e não tem nem 1 ano de uso) Se levar numa autorizada, capaz deles cobrarem praticamente o valor de um novo para trocar a bateria, se levar numa assistência qualquer o celular não vai ficar 100% nunca mais, correndo o risco de colocarem uma bateria falsa e ficar sem a vedação do IP68.

    Vasco GondimConta desativada


    • Vasco Gondim 20
      Vasco Gondim 16/06/2017 Link para o comentário

      Você me fez pensar em algo importante. Na época do Galaxy S2, S3 e até S4, houve​ uma diferença significativa de desempenho em relação a hoje. Um S7, como você citou, é provável que resista pelos próximos 7 ou 8 anos sem engasgos, ao contrário dos S2 a S4. O hardware evoluiu muito mais rápido que o software, portanto permitindo ficar por muito mais tempo com o aparelho sem travar ou ter os mesmos problemas que os mais antigos tinham. Visando conter essa longevidade dos aparelhos atuais, as empresas resolveram dificultar essa longa duração, selando a bateria. Então custos com assistência autorizada, não só a bateria como mão de obra, fazem os usuários desanimar, buscando outro aparelho. Isso é tremendamente lucrativo para as empresas.

      Conta desativada


  • Rodrigo Dias 37
    Rodrigo Dias 15/06/2017 Link para o comentário

    Daqui a pouco surge uma matéria do tipo: "EIS POR QUE VOCÊ NÃO PRECISA DE UM SMARTPHONE COM ENTRADA P2".

    Eu gostaria que os smartphones continuassem com a bateria removível para não repetir o que aconteceu com o Galaxy Note 7. Mas parece que isso é algo que não vai ter volta.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaRamon VargasVasco Gondim


    • Vasco Gondim 20
      Vasco Gondim 16/06/2017 Link para o comentário

      Pode aguardar que vai ter. Vi uma matéria sobre isso, o autor defendia desejar ter um aparelho totalmente do século 21, quando a P2 era um componente que advinha do século 19. Essa era a maior ênfase de sua defesa pro maçã.

      Rodrigo DiasConta desativadaConta desativada


      • Rodrigo Dias 37
        Rodrigo Dias 16/06/2017 Link para o comentário

        E nós vamos deixar de usar algo que funciona bem até hoje? Se fosse assim, tínhamos que deixar de usar energia elétrica, já que a lâmpada foi inventada no século XIX também, se não me engano.

        Voltando ao assunto das baterias, já peguei no YouTube um tutorial de como trocar a bateria não removível por conta própria pro meu celular Apesar de nunca ter tido problemas com tal, nunca se sabe quando vai precisar. Se era isso que as fabricantes queriam, de cobrar mais pra trocar a bateria, conseguiram o contrário.

        Vasco GondimConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 15/06/2017 Link para o comentário

    O que uso atualmente, não tem bateria removível. o Anterior tinha.


  • 12
    Antonio Claiton 15/06/2017 Link para o comentário

    Fatores à favor das removíveis são maiores que contra! Fico com as removíveis.

    Sabrina CiriloConta desativadaConta desativadaVasco GondimConta desativada


  • Tiago 30
    Tiago 15/06/2017 Link para o comentário

    Amanhã a matéria será: EIS POR QUE VOCÊ PRECISA DE UM SMARTPHONE COM BATERIA REMOVÍVEL.

    Sabrina CiriloConta desativadaVasco Gondim


    • 42
      Conta desativada 16/06/2017 Link para o comentário

      Sempre bom os dois lados.


  • 44
    Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

    Precisamos de políticos removíveis, não baterias.

    Vasco GondimConta desativadaJoãoRodrigo DiasConta desativadaRenato


    • 73
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      Boa. Já pensou se desse pra trocar assim que passasse a não funcionar direito? O cara ia assinar a posse e ser deposto logo em seguida.

      Rodrigo DiasConta desativadaVasco Gondim


  • Ramon Vargas 22
    Ramon Vargas 15/06/2017 Link para o comentário

    Discordo da posição do autor.
    Pode até ser que a bateria ser removível não seja A PRIORIDADE dos usuários. Em geral, acredito que a maioria dê preferência para processador, câmera, design, etc....
    No entanto, se fosse possível ter tudo isso e ainda uma bateria removível, tenho certeza que a grande maioria gostaria.
    A questão não é "não precisar" de um celular com essa possibilidade, mas sim não ter opção de escolha, já que hoje quase todos os celulares novos sendo lançados não oferecem mais bateria removível.

    Uma bateria começa a ficar ruim após cerca de 20 meses, mas um celular top de linha aguentaria facilmente entre 2 anos e meio e 3 anos (30 a 36 meses) se a bateria ainda estivesse boa. Então se houvesse a possibilidade de troca de bateria, a obsolescência programada seria menos intensa do que é.

    Sabrina CiriloConta desativadaVasco GondimJoãoConta desativadaConta desativada


    • Vasco Gondim 20
      Vasco Gondim 16/06/2017 Link para o comentário

      Essa é a ideia das empresas.

      Conta desativadaConta desativada


      • Ramon Vargas 22
        Ramon Vargas 16/06/2017 Link para o comentário

        Sim. Eu sei que é. Mas se menos pessoas comprassem essa ideia (como tentou fazer o autor desse artigo), talvez os consumidores tivessem mais opções de modelos com bateria removível...

        Sabrina CiriloVasco GondimConta desativadaConta desativada


  • Daniel 70
    Daniel 15/06/2017 Link para o comentário

    Não só bateria, mais também vem se tornando rotina as fabricantes retirarem opicionais como entrada P2 e cartão SD e não vejo lógica pra tais mudanças.

    Sabrina CiriloConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


    • 73
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      Entrada de fone e cartão são essenciais para mim.

      Conta desativadaConta desativadaDanielVasco GondimConta desativadaConta desativada


      • 60
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Principalmente cartão se não tiver não compro de jeito nenhum.
        Fiquei feliz pela Samsung ter mudado de ideia e voltou com ele no s7 pois senão teria que abandonar a marca.

        Conta desativadaConta desativadaConta desativada


      • 73
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Esse foi o principal motivo para eu não comprar o S6, o outro foi a falta de resistência à água.

        Conta desativadaConta desativadaDanielConta desativada


      • 60
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Com certeza, acho que o S6 foi o pior da linha S por bobeira da Samsung de deixar de lado recursos importantes como esses

        Conta desativadaDanielConta desativada


      • Daniel 70
        Daniel 16/06/2017 Link para o comentário

        Pra mim também Sidney!

        Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 6
    Newton Siqueira 15/06/2017 Link para o comentário

    Apesar de todas essas alegações, eu ainda prefiro a bateria removível, por que acredito que você tem mais facilidade de trocar a bateria em caso de necessidade de troca, pois um Smartphone com bateria fixa você tem que levar numa serviço autorizado fazer a troca da bateria. Mas vocês esqueceram de dizer uma coisa. Muitas pessoas que prefere comprar um aparelho usado como eu comprei um Galaxy S5. Eu prefiro a praticidade da troca, mesmo que os fabricantes tentem mudar essa politica, mas prefiro mil vezes a bateria removível e pronto final

    Sabrina CiriloConta desativadaConta desativada


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 15/06/2017 Link para o comentário

    Façam um artigo sobre bateria externa.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


    • 73
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      apoiado!

      DanielConta desativadaConta desativadaNeto CastroConta desativada


  • Henrique P. 74
    Henrique P. 15/06/2017 Link para o comentário

    Eu sou o tanto faz ksksksk. Agora não adianta eu querer um celular com bateria isso e aquilo se a peida não dura nada ou é uma m@#$%, a exemplo do LG G3, S6 e Note 7

    DanielDeivis SchumanConta desativadaDavid CDConta desativadaConta desativadaConta desativada


    • 73
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      Peida? kkkkkkkkkkkk Acho que alguma coisa saiu errada no seu texto...kkkkkk

      DanielDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.Conta desativadaDavid CDConta desativada


      • 60
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Algo errado não está nada certo

        DanielDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.Conta desativada


      • Henrique P. 74
        Henrique P. 15/06/2017 Link para o comentário

        Nada, saiu certo ksksksks. Isso é coisa da região de divisa com Minas, Noroeste do RJ e sul do ES. skksksks Meu pai que fala isso, eu só peguei a mania. Significa a mesma coisa que droga, merd@, bost@ e semelhantes.

        DanielDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


      • 42
        Conta desativada 16/06/2017 Link para o comentário

        Já tava achando que tu era português kkk

        DanielDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaHenrique P.Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 16/06/2017 Link para o comentário

      Hahaha...peida. Essa peida é boa. Vou começar a usar.

      Conta desativadaDanielConta desativadaConta desativadaHenrique P.


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 15/06/2017 Link para o comentário

    A questão "Se a bateria do smartphone está morrendo aos poucos então chegou a hora da troca" ficou confusa. Troca de que, de smartphone ou de bateria? Eu espero que seja de bateria porque meus smartphones tem me servir por pelo menos 30 meses. E ja vi smartphone durar 18 meses quase sem uso. Então eu digo que um smartphone chegar aos 18 meses com bateria ruim, é hora de trocar bateria. Smartphone não.

    DanielFernando LimaDeivis SchumanConta desativadaRamon VargasHenrique P.Conta desativadaConta desativadaPaulo Ricardo


    • 36
      Jonscravit 15/06/2017 Link para o comentário

      O autor é da alemanha e acha que tdo mundo tem dinheiro como eles la, e ele é bem TROUXA, preguiça de ter de ir a loja comprar outra bateria faz ele da dinheiro facil a empresas.... Site ta decaindo com essas materias de gente sem noção

      Sabrina CiriloDeivis Schuman


      • 73
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        É estranho alguém da Alemanha falar para poluir o meio ambiente (indiretamente), já que lá a preocupação com isso é uma das maiores do mundo.

        DanielConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 16/06/2017 Link para o comentário

        Fiquei surpreso!

        Conta desativadaDanielConta desativada


      • 76
        Conta desativada 16/06/2017 Link para o comentário

        Verdade, Sidney. Outro dia vi um programa na Alemanha onde a polícia queria prender um cara porque vazou diesel do carro dele. Tomou uma multa de 6.000 euros e foi pra delegacia.

        DanielDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • 36
        Jonscravit 16/06/2017 Link para o comentário

        Bastaria ele quando fosse comprar a nova bateria levar a antiga para descarte, solução 100%, preguiça nivel 8mil desse povo Europeu...
        por ex: na suecia vc tem de ficar até 2 anos na fila da imobiliária para alugar uma casa, la ninguem quer construir casas não

        DanielDeivis Schuman


      • 73
        Conta desativada 17/06/2017 Link para o comentário

        Acho que eu vi esse também. É aquele que o cara compra coisas do exército americano e revende lá na Alemanha, não é? Fiquei impressionado. O fiscal queria fechar a empresa dele porque o carro vazou diesel durante um teste. Disse que o diesel vai pro lençol freático e polui o meio ambiente. Aqui os mecânicos lavam os motores com gasolina na sarjeta, em frente a oficina.

        Conta desativadaDanielDeivis SchumanConta desativada


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 15/06/2017 Link para o comentário

    Aqui enquanto o Moto G4 Play me oferecer uma boa experiência de uso vou continuar com ele e se daqui há 2 anos a bateria começar a perder muito a autonomia compro outra!!! Vejo as baterias fixas como um tipo de bloqueio, fazendo as pessoas comprarem um novo smartphone em vez de continuar com o antigo mesmo sabendo que existem alguns modelos que mesmo a bateria sendo fixa, dá pra fazer a troca por uma nova levando numa assistência. O que no final das contas sai muito mais barato. Tanto a Samsung quanto a Apple e outras não vão querer as pessoas inserindo novas baterias pra continuar usando seus aparelhos. Essa é a lei imposta por eles que alguns defendem cegamente. Consumismo é a palavra principal dessas firmas!!!

    Fillipe AndersonDanielLuiz de SáConta desativadaAdilson MagalhãesFernando LimaConta desativadaDeivis SchumanVasco GondimConta desativadaConta desativadaPaulo Ricardofabiano


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 16/06/2017 Link para o comentário

      Belo texto brother Leo Ramones!

      Léo WalkConta desativada


      • Augusto Silva 34
        Augusto Silva 16/06/2017 Link para o comentário

        Usei por muito tempo um Nexus 4 e depois de alguns a bateria caiu de rendimento, então eu simplesmente fui em uma autorizada e comprei uma nova. Possivelmente farei o mesmo com meu Moto G4.

        Deivis SchumanLéo WalkDanielConta desativadaAdilson Magalhães


  • 42
    Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

    Para mim tem que ser removível, tive um problema com um telefone e tive que esperar ele descarregar para poder mexer nele...

    Conta desativadaDeivis SchumanVasco GondimLéo WalkConta desativadaPaulo Ricardo


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 16/06/2017 Link para o comentário

      Era só segurar o botão power apertado que forçaria o desligamento da bateria Sister Niedja! ^^

      Léo WalkConta desativada


      • 42
        Conta desativada 16/06/2017 Link para o comentário

        Era essa o problema, ele não desligava nem a pau.

        Deivis SchumanConta desativada


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 17/06/2017 Link para o comentário

        Vixi! Ai o negócio era sério einh Sister!


  • David CD 80
    David CD 15/06/2017 Link para o comentário

    Engraçado, toda vez que leio LG, lembro de levar o lixo pra fora, pro caminhão de lixo recolher.
    Mas mudando de assunto, e indo para o assunto do post, prefiro bateria removível, que nem meu smartphone, troquei três vezes a bateria, imagina se fosse lacrado, ficar sem o smartphone durante dias, complicado né. Agora entende porque lg me lembra de levar o lixo pra fora né kkkk

    Conta desativadaFernando LimaConta desativadaDeivis SchumanLéo WalkConta desativadaPaulo RicardoHenrique P.Neto CastroConta desativadaConta desativada


    • 93
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      Hahaha....dureza CD!
      Como uma empresa pode ter excelência em produzir Smart tv, Soundbar, Home Theater e etc, e ser tão ruim na produção de smartphones? Vai entender...

      DanielConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.Neto CastroDavid CDConta desativada


      • 60
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Em bom ver que a LG está preocupada com a causa ambiental e ajudando as pessoas a se lembrarem de reciclar o lixo

        Conta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.David CD


      • David CD 80
        David CD 15/06/2017 Link para o comentário

        Marcelo, os smartphones tem qualidade, são bons. A câmera desse lg g3 detonou o do moto G5 plus de um amigo. Fiz a comparação, e na hr de dá o zoom, não dava pra lê nada na foto do g5 plus, e do meu lg g3 ainda dava pra lê. Uma câmera de 2014 que ainda dá trabalho para um intermediário de respeito como o g5.
        Os smartphones top de linha da LG são ótimos, porém não duram nada. Pois lg g3, lg g4, lg g5 com problemas crônicos, isso é vergonhoso.

        DanielConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaHenrique P.Conta desativada


      • David CD 80
        David CD 15/06/2017 Link para o comentário

        Kkkkkkkkk verdade Agnaldo

        DanielConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaHenrique P.Conta desativada


      • 7
        José Carlos 15/06/2017 Link para o comentário

        Com meu lg g3, já tive bateria trocada pelo fabricante fora da garantia, e de graça! |E agora, ele apaga a tela do nada, permanecendo em funcionamento. É verdade, um excelente aparelho não fosse os problemas crônicos, por isso mesmo já estou com um Oneplus 3T, já na última atualização do android.

        Conta desativadaDeivis SchumanDavid CDConta desativadaConta desativada


      • David CD 80
        David CD 15/06/2017 Link para o comentário

        Então José, dá pra fazer uma gambiarra, e eu fiz, e ele ta funcionando perfeitamente, nem tá esquentando. Porém é gambiarra, não é conserto definitivo, e provavelmente irá o defeito irá voltar.

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativada


      • David CD 80
        David CD 15/06/2017 Link para o comentário

        O meu também, a segunda bateria foi arcada pela garantia, uma original, mas durou mais pouco que a primeira.

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 16/06/2017 Link para o comentário

      Vcs falando da LG me deu uma saudades do meu finado LG G3! :(

      Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 16/06/2017 Link para o comentário

      Eu não falo mais mal da LG porque o meu amigo Paulo Henrique adora a marca e tem um LG G6. Por isso não vou dizer que os smartphones dela são muito ruins porque apresentam diversos problemas, sendo os principais as falhas de bateria, o burn in e a placa mãe que queima do nada. Jamais falaria isso, viu meu amigo Paulo Henrique. Também não vou falar mal do iPhone, do Galaxy S7, S6, Sony, Moto e etc porque ele diz que tem todos esses. Fiquei muito feliz porque ele ficou rico de uma hora para outra. lembro até hoje quando ele só tinha o Moto G.

      Conta desativadaConta desativada


      • 73
        Conta desativada 17/06/2017 Link para o comentário

        Claro. Seu amigo... sei.

        Conta desativada


  • 60
    Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

    Pra min tanto faz ate eu abandonei a bateria removivel do S5 em prol do design do s7.

    P.S só não concordo com o corpo de vidro.

    Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.David CDConta desativada


    • 93
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      Prefiro a traseira do aparelho em alumínio Agnaldo!
      Vidro só na tela.

      Sabrina CiriloLuiz Fernando L. PelliniConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.Conta desativadaConta desativadaDavid CDConta desativada


      • 60
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Se quebrar e prejuízo em dobro sendo que o dinheiro gasto com a traseira e praticamente e vao so pra deixar o aparelho bonito de novo

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.David CDConta desativada


      • David CD 80
        David CD 15/06/2017 Link para o comentário

        Vidro é muito bonito, porém se cair daquele jeitinho que o bolso sangra, lascou. Porém alumínio é o melhor acabamento, tenho um xperia P, até hj tá conservado.

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.Conta desativadaConta desativada


      • 60
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Ainda bem que sou cuidadoso mas ainda assim morro de medo do de pensar.

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.David CDConta desativada


      • David CD 80
        David CD 15/06/2017 Link para o comentário

        Pior são as pessoas que não curtem capinha, e usam sem nada kkkkk vish

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.Conta desativada


      • 73
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        O vidro é necessário para o carregamento sem fio. Se for de metal não dá para fazer.

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • 73
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        O meu só com capa reforçada, David.

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • 60
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Também Sidney, e uma pena que a tela Edge me impede de colocar pelicula de vidro senão teria uma tambem.

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • 60
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Sidney pq o carregamento sem fio precisa de vidro?

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • 73
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        O metal interfere diretamente na condutividade e ele também ficaria magnetizado. Já imaginou o seu celular grudado em todos aqueles clips que você leva no bolso?...kkkkk

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • 60
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Sim faz sentido como não pensei nisso kkkk
        achei que o vidro fosse de alguma maneira diretamente NECESSÁRIO e não para contornar problemas.

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 16/06/2017 Link para o comentário

      Nem penso em usar um Smartphone sem capinha e película de vidro!

      Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


      • 76
        Conta desativada 16/06/2017 Link para o comentário

        Infelizmente a capinha de vidro e o S7 Edge são incompatíveis.

        Deivis SchumanConta desativadaConta desativadaConta desativada


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 17/06/2017 Link para o comentário

        Complicado einh brother Steven Girafinha

        Conta desativadaConta desativada


  • 35
    Maicon Bruisma 15/06/2017 Link para o comentário

    É uma faca de dois gumes: se por um lado bateria não removível acaba por tornar a manutenção da mesma mais cara, por outro um aparelho lacrado é significado de segurança em diversos pontos. Um exemplo que gosto de usar é referente à perda ou roubo, há maneiras (nativas ou não) de manter o aparelho sempre ligado, mas se a bateria for removível é só tirar ela e já eras, porém se a bateria for fixa é muito mais difícil, pois na maioria das vezes é difícil remover a traseira e ainda corre o risco de quebrar dependendo do material, se o aparelho for unibody como alguns Xiaomi, iPhones e HTCs, aí tem que ser muito cuidadoso ao retirar a tela. Também prefiro gavetas de chip do que eles ficarem junto da bateria removível. Fora a construção em si, a junção das partes normalmente deixa os aparelhos mais resistentes no que se refere à água, umidade, poeira, pq quando a tampa traseira é removível pra cair líquido e queimar tudo é dois toques.

    Simonal


  • 73
    Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

    "Além disso, se a bateria do seu smartphone tende a perder a capacidade e autonomia com o tempo, hoje é mais vantajoso para os usuários mudar de smartphone do que apenas trocar a bateria"
    E eu faço o quê com o antigo? Jogo no lixo? A Terra é uma só, não dá para jogar 2 ou 3 bilhões de smartphones no lixo a cada 2 anos. Desculpe, mas esse argumento foi muito infeliz.
    Meu argumento para uma bateria removível não é a duração da carga, mas a vida útil da mesma. Se eu posso trocar a bateria dele, não preciso levar na assistência quando ela abrir o bico, basta comprar uma e trocar. Na assistência, além de ter que pagar a mão de obra, vou ficar sem o aparelho uns 10 a 20 dias e eles ainda vão dizer que o problema não é a bateria e sim a placa mãe que precisa ser trocada e custa 80% do preço do aparelho. Isso aconteceu comigo em um tablet, eu comprei a bateria e troquei, e por mágica, a placa voltou a funcionar.

    Sabrina CiriloFillipe AndersonConta desativadaNanderson Tavares OrmindoLuiz Fernando L. PelliniConta desativadaDeivis SchumanLígia B.LucasVasco GondimMiranildo CabralConta desativadaJonscravitRamon VargasConta desativadaCandidoSérgio KenHenrique P.Neto CastroConta desativadaDavid CDConta desativada


    • 93
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      Sidney, sofro na mão de assistência em poucos casos, pois tenho jogos de chaves de precisão e eu mesmo faço o serviço! Peças avulsas compro no Mercado Livre ou em outros sites.
      Meu pai me ensinou a fazer manutenção em vários eletrônicos, é um hobby dele e meu também!

      SimonalDanielConta desativadaDeivis SchumanLígia B.Conta desativadaConta desativadaHenrique P.David CD


    • David CD 80
      David CD 15/06/2017 Link para o comentário

      Agora, três baterias meu lg g3 engoliu já, imagina se fosse lacrada a bateria...

      Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.Conta desativada


      • 93
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Devorador de baterias essa criança CD! rs....
        Nunca troquei bateria de smartphones que possuí, apenas de amigos e familiares.
        Sempre troco de smartphone, antes da bateria acabar a vida útil!

        DanielConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.David CD


      • David CD 80
        David CD 15/06/2017 Link para o comentário

        Eu também não Marcelo, nunca havia trocado a bateria de nenhum smartphone anteriormente. O lg g3 veio, e devorou duas, estou na terceira. Mas como ele deu defeito, parou na terceira. Kkkkk

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaHenrique P.


    • 42
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      Mas é isso que a maioria faz, usa de argumento para trocar aparelhos, cadê que são como eu que digo que tô enjoada? kkkk

      Conta desativadaConta desativadaHenrique P.David CD


    • Neto Castro 52
      Neto Castro 15/06/2017 Link para o comentário

      Concordo. Meus smartphones tem que me servir por no minimo 2 anos 2.5 anos. Isso da tempo de investir em um próximo top com inovações interessantes ja que noto uma média de 3 anos pra criar alguma coisa inovadora nos aparelhos. Como estou vendo esse ano. Bem no ano que eu troco de smartphone. Note 8 eu quero um. Kkkkk

      Conta desativadaConta desativadaHenrique P.David CD


      • David CD 80
        David CD 15/06/2017 Link para o comentário

        Penso dessa forma também Neto. Para mim tem que haver um tempo de 2 anos para trocar de smartphone, se caso for um top de linha.

        SimonalConta desativadaConta desativadaHenrique P.Neto Castro


      • 73
        Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

        Para mim tem que durar até mais tempo, porque eu doo os aparelhos velhos para quem não pode comprar. O último foi meu S3 que eu troquei a bateria e doei. Funciona até hoje perfeitamente e ele já tem 5 anos. A mesma pessoa que ganhou o S3 tinha ganhado o S2 e hoje está com o marido dela ainda funcionando muito bem com 6 anos.

        Helio RuasSimonalConta desativadaConta desativada


    • 21
      Lucas 16/06/2017 Link para o comentário

      As assistências do nosso país cobram um preço caro por um serviço duvidoso que na maioria das vezes não presta.

      Helio RuasSimonalConta desativadaConta desativada


      • Helio Ruas 1
        Helio Ruas 05/03/2019 Link para o comentário

        Minha experiência como consumidor me diz o mesmo.


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 16/06/2017 Link para o comentário

      Esse comentário do brother Sidney foi melhor que a matéria!

      Brother Neri....Confirmo o que o brother DVD disse. Já tive um LG G3 e sim ele é um devorador de bateria!

      SimonalConta desativadaConta desativada


    • klods dell 31
      klods dell 16/06/2017 Link para o comentário

      Vc não joga eletrônico no lixo. Faça coleta seletiva. Assim também como só deveria comprar cerveja e refrigerante garrafas de vidro e retornáveis

      Helio Ruas


  • Paulo Ricardo 31
    Paulo Ricardo 15/06/2017 Link para o comentário

    Ainda continuo preferindo baterias removíveis; primeiro, porque é melhor que andar carregando powerbank ou cabo carregador; segundo, é mais prático, uma bateria extra quase não ocupa espaço; terceiro, a troca da bateria fica mais barata, afinal o único custo que se terá, será o preço de uma nova, já baterias não removíveis exigem mão de obra especializada para efetuar a troca — uma coisa importante que o redator esqueceu é que apesar de podermos trocar de smartphones em caso de mal funcionamento da bateria, nós não vamos jogar o aparelho fora, ele será repassado pra frente e alguém ainda vai arcar com o custo da troca.
    Eu realmente não ligo se a estética do aparelho vai ficar comprometida com a bateria removível, ou se vai ter barulhos de rangidos da capa removível, pois eu ainda prefiro a praticidade de trocar manualmente minha bateria. Uma pena que as baterias removíveis estão morrendo.

    Helio RuasSimonalConta desativadaVasco GondimConta desativadaConta desativada


    • 42
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      Uma pena mesmo...

      Conta desativadaConta desativadaPaulo Ricardo


  • 32
    Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

    Não é que seja gosto dos consumidores, as empresas foram covergindo para aparelhos lacrados em prol do design... O LG G5 não foi um sucesso não foi por ter bateria removível e sim um projeto horrível (diferente dos snaps da Motorola). Perdemos o poder de comprar e trocar a bateria, agora tem que ser feito em autorizada, muitas pessoas preferem trocar o celular pois acham que o celular já não é mais atraente por ter acabado a bateria (consumismo, desculpa pra comprar outro)

    Helio RuasConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • Diêgo Siqueira 36
    Diêgo Siqueira 15/06/2017 Link para o comentário

    Ao meu gosto bateria de celular tem de ser removível, creio que vá da opinião de cada um e do bolso também, hoje por exemplo prefiro comprar uma bateria nova para o meu Note 4 do que trocar ele e seria bem frustrante querer ficar com um aparelho bom e que gosto mas não ser possível por a fabricante me limitar a ter que ficar com a mesma bateria(que apresentará desgastes naturais com o tempo) para sempre.

    Helio RuasConta desativadaVasco GondimConta desativadaConta desativada


  • 82
    Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

    Prefiro bateria não removível. Design pra mim é td!

    Conta desativadaConta desativadaDavid CDConta desativadaConta desativada


    • 93
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      Concordo Andreu, gosto bastante do design todo blindado dos smartphones!

      Conta desativadaConta desativadaConta desativadaDavid CDConta desativada


    • David CD 80
      David CD 15/06/2017 Link para o comentário

      Verdade, design dos lacrados é bem superior.

      Conta desativadaConta desativadaConta desativada


    • 73
      Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

      Não me ligo em design, mas sim em funcionalidade. Preferia um aparelho um pouco mais feio e emborrachado para não escorregar facilmente da mão e ainda ter a tampa traseira removível. Não precisaria usar capa nele.

      Conta desativadaConta desativada


    • Vasco Gondim 20
      Vasco Gondim 16/06/2017 Link para o comentário

      Tive um P970 com bateria removível, em nada ele era inferior ao posterior Nexus 4 com bateria lacrada. Os dois são lindos e ainda prefiro bateria removível.

      Conta desativadaConta desativada


  • 14
    Fernando 15/06/2017 Link para o comentário

    nos celulares mais antigos, quando travava, as vezes o soft reset não resolvia, e tirar a bateria sim. Hj em dia nunca mais tive esse problema.

    Conta desativada


  • diego souza ramos 24
    diego souza ramos 15/06/2017 Link para o comentário

    Se eu tivesse uma bateria que durasse o dia todo não precisaria trocá-la, portanto queremos mais bateria e não diferencial

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 93
    Conta desativada 15/06/2017 Link para o comentário

    Está aí algo que nunca foi essencial pra mim, aliás sempre prefiro as baterias não removíveis, pois a construção do aparelho fica mais sólida! Sempre me irritava com os rangidos que a tampa traseira adquiria com o tempo de uso.
    E o carregamento rápido já me ajuda demais!

    Conta desativadaDavid CD

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.