O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 87 Comentários

Será que o WhatsApp vai rever sua decisão e desbloquear links do Telegram?

Quem teve seu WhatsApp atualizado automaticamente nos últimos dias não pode mais compartilhar links de um dos seus principais concorrentes, o Telegram. Será que o maior app mensageiro do mundo está com medo da concorrência?

Mesmo os usuários mais ardorosos do WhatsApp já sabem que existem alternativas com mais recursos, e a vantagem do gigante mensageiro quase se resume, justamente, a ser gigante (com quase um bilhão de usuários ativos). Com a última atualização silenciosa do WhatsApp, os links para o Telegram começaram a ser bloqueados. As mensagens contendo os links ainda aparecem, mas não como hyperlinks, além de não poderem ser copiados e colados. Dessa forma, para enviar links do Telegram é preciso inserir manualmente a URL no navegador.

A vantagem do gigante mensageiro quase se resume, justamente, a ser gigante
whatsappbloqueio
O link do "Telegrama" é integrado, bem como o do YouTube, mas o Telegram não é mostrado de forma alguma. / © ANDROIDPIT

Um representante do Telegram confirmou ao site The Verge o bloqueio, e ainda o tratou de forma serena: “Usualmente, depois de críticas da mídia, o Facebook revê suas decisões e culpa o filtro automático pelo problema. Esperamos que o mesmo aconteça desta vez.”

Não é a primeira vez que a Facebook, empresa dona do WhatsApp, bloqueia links. O caso mais famoso foi o de sites de torrent na Rede Social. A medida de bloquear concorrentes no WhatsApp só gera críticas do público, e passou da hora de se investir em novas funções para que o mensageiro consiga reter seu enorme número de usuários, em vez de tentar deter eventuais migrações dessa forma ingênua.

Qual é seu mensageiro preferido? O que achou dessa medida do WhatsApp?

Via The Verge

Os comentários favoritos dos leitores

  • Jonathan Chagas 1/dez/2015

    Ser simples é diferente de não ter recursos... Ser simples é igual a apresentar os recursos que tem de forma simples, e isso o Telegram faz

  • Clayton C. 1/dez/2015

    Deveríamos incentivar as pessoas a usarem mais o telegram, porque tem empresas que ser acham tão importante que não investe em nada inovador, só ficam com firulas, afinal de contas todo mundo usa o tal aplicativo mesmo, pra quê investir, com certeza é isto o que os desenvolvedores do whatsapp pensam. Não enviar arquivos PDF, .doc, é um retrocesso, é ficar na mesmice. Até agora o whatsapp não teve nenhuma mudança drástica, salvar em nuvens já não é um diferencial, sim fundamental. Enviar qualquer tipo de arquivo também não. Vamos acordar pessoal desenvolvedor do whatsapp daqui a pouco chegará um outro expert aí que vai detonar este aplicativo, e diga-se de passagem, o facebook também. Vai seu igual ao orkut.

  • alef f. 1/dez/2015

    Pra mim, na atualidade, o melhor mensageiro é o Telegram. Não sou FanBoy, nem ganho nada por indicar o aplicativo!, mas sejamos francos e sinceros, não há nenhum cego ou tão burro aqui à ponto de não perceber o quanto esse aplicativo é BOM e muito bem desenvolvido.

87 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi