O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 180 Compartilhado 60 Comentários

Funções de edição de imagens como as do Snapchat devem chegar ao WhatsApp

Olhando para o código da nova versão beta do WhatsApp, já é possível ver que o serviço deve ganhar ferramentas que permitem editar e desenhar em fotografias e imagens antes de compartilhá-las com os seus contatos. Sabe qual outro aplicativo faz isso também? Pois é, o Snapchat.

O recurso ainda não está disponível, mas o pessoal do Mensajeria Móvil mergulhou no pacote da versão beta 2.16.150 e encontrou indícios de que teremos ferramentas de edição de imagens entre as novas funcionalidades do WhatsApp.

Entre os 421 novos arquivos, foram encontrados seis novos ícones que ainda estão inativos, e que mostram que, assim como no Snapchat, o WhatsApp terá também funções de edição de imagens. Entre estes arquivos, temos os “draw_tool_background_normal.xml” e “draw_tool_background_selected.xml”:

mensajeriamovil whatsapp snapchat 2
Seis novos ícones para edição de imagens chegam ao APK do WhatsApp beta / © Mensajería Móvil

No Twitter, um usuário já compartilhou inclusive o layout do app com as novas funções de edição. De acordo com este mesmo usuário, a função está escondida, contudo, ainda não consegui fazer funcionar usando a minha conta do app:

Desde que a Google utilizou o Snapchat para oficializar o nome da nova versão do Android, passei a dar mais atenção ao Snapchat, especialmente por descobri o recurso "Histórias" e "Discover". Quando comparo o WhatsApp ao Snapchat agora, posso dizer que o segundo oferece um número muito grande de extras, além de troca de mensagens. por causa disso, permanecer mais tempo no Snapchat não é um problema.

Acredito que para continuar recebendo novas inscrições, os desenvolvedores do app decidiram investir mais em detalhes como o compartilhamento de imagens, que oferece mais possibilidades aos usuários, já que podem compartilhar imagens com texto, desenhos e, talvez, mais adesivos.

Como baixar a versão beta do WhatsApp

Se você tem interesse em conhecer os próximos recursos do WhatsApp, poderá ingressar no programa oficial de testes do serviço. Lembrando que os arquivos disponibilizados no site do mensageiro (whatsapp.com/android) continuarão hospedados na página.

Com o programa, os novos updates serão distribuídos através da Google Play. Para isso, o usuário interessado deve acessar essa página, entrar com a conta do Google e baixar o WhatsApp no dispositivo, caso o app ainda não esteja instalado.

Após a inscrição, basta aguardar para que novas atualizações de versões betas sejam notificadas. Uma vez inscrito no programa, não será mais necessário baixar o APK pelo site do WhatsApp.

E aí, você acha que ferramentas de edição de imagens são relevantes para o uso diário do WhatsApp?

180 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Leandro Marques 5/jul/2016

    Facebook não cansa de "inchar" o WhatsApp com extras, daqui a pouco vai tá gastando bateria e todo bugado igual o app deles....

  • Nanderson Tavares Ormindo 5/jul/2016

    Já começaram a exagerar... É dessa forma que os usuários começam a partir pra outros apps. O Telegram está aí, e venho observando uma boa aceitação de seus usuários que aos poucos estão aumentando. O Whatsapp que não se cuide, vai acabar ficando pra trás assim como o MSN.

60 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi