Review do Xiaomi Mi 4c: a alternativa ao Nexus 5X com melhor custo/benefício

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C 12
© nextpit

Ler em outras línguas:

O Xiaomi Mi 4c foi lançado há três semanas, com um conjunto de especificações bem semelhante ao do Nexus 5X, pela metade do preço. Tive a oportunidade de passar alguns dias com o dispositivo, testando sua performance e verificando como ele se sai quando comparado a aparelhos que custam o dobro ou o triplo do preço. Veja no nosso review todas as informações sobre o Mi 4c, que tem a chance de ser o próximo dispositivo da Mi a chegar ao país.

Xiaomi Mi 4c

Prós

  • Ótima tela Full HD
  • Software bem responsivo
  • Última versão do Lollipop
  • Design com atenção aos detalhes
  • Funções adicionais úteis
  • Boa qualidade de fotos
  • Infravermelho para controle remoto
  • USB Type C
  • Boa bateria

Contras

  • Bateria fixa
  • Sem entrada para microSD
  • Escorregadio na mão
  • Sem Google Play Store (mas pode ser instalada)
  • Ainda não disponível oficialmente no Brasil
Xiaomi Mi 4c
Xiaomi Mi 4c
Xiaomi Mi 4c: Todas as ofertas

Xiaomi Mi 4c – Data de lançamento e preço

O Xiaomi Mi 4c foi lançado no dia 22 de setembro na China. Até agora, o dispositivo está disponível na China e na Europa. Ainda não há informações sobre um possível lançamento no mercado nacional.

O preço do Xiaomi Mi 4c varia de acordo com o modelo do dispositivo. A versão com 16 GB de armazenamento e 2 GB de RAM sai por 1.299 Yuan (o equivalente a R$ 780,00) e a versão com 32 GB e 3 GB de RAM custa 1.499 Yuan (R$ 894,00). O Mi 4c chega em diversas opções de cores, incluindo branca, preta, azul, amarela e rosa. Seu padrão de carregador é o USB Type C. Recebemos a versão europeia com um adaptador.

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C 3
O Xiaomi Mi 4c tem especificações semelhantes às do Nexus 5X. / © ANDROIDPIT

Xiaomi Mi 4c – Desenho & Qualidade de Construção

Você terá uma sensação de déjà vu ao ter o Mi 4c. Ele se parece muito com todos os outros dispositivos recentes da Xiaomi, os quais, por sua vez, se inspiram em diversas outras fontes, em especial o iPhone 5c. Trata-se de um design pouco original, mas inteiramente aceitável para um aparelho nessa categoria de preço.

Não se deixe enganar por seu exterior um pouco sem sal. O Xiaomi Mi 4c é um monstro por dentro. Como mencionamos acima, ele tem especificações bem parecidas com as do recém-lançado Nexus 5X (por vezes até melhores). O Mi 4c não vem com os aplicativos do Google (Play Store entre eles), mas todos eles podem ser facilmente instalados.

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C 6
O Xiaomi Mi 4c tem infravermelho. / © ANDROIDPIT

O Xiaomi Mi 4c tem uma carcaça de policarbonato com uma tampa traseira não removível. Isso significa que você não pode trocar a bateria ou expandir a memória por meio de um cartão microSD. Suas quinas arredondadas são agradáveis ao toque, mas o dispositivo é um tanto escorregadio. Se você for desastrado, pode ser uma boa ideia investir numa case protetora.

Suas dimensões são de 138,1 x 69,6 x 7,8 mm, basicamente as mesmas do Nexus 5 original, mas um pouco mais fino. a lateral superior conta com um emissor de infravermelho ao lado da entrada para fone de ouvido, e a lateral inferior traz a entrada para USB Type-C no centro e um microfone. A lateral esquerda possui uma bandeja para dois cartões micro-SIM e o lado direito conta com os botões de energia e volume.

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C
A função de dual-SIM do Xiaomi Mi 4c. / © ANDROIDPIT

O alto-falante está localizado na parte traseira do aparelho. Como na série Sony Xperia, a lente da câmera e o flash LED de dois tons ficam no canto esquerdo e um pequeno furo do microfone próximo à câmera capta os sons de um vídeo. Com 132 gramas, o Mi 4c é bem leve, e por ser de plástico, deve absorver os choques de quedas de maneira eficiente.

O Xiaomi Mi 4c tem um ótimo acabamento, e a integração de um emissor de infravermelho, uma luz de LED para notificações e do rádio FM mostra que a Xiaomi não teve interesse em cortar funções para reduzir o preço (que já é baixo).

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C 7
Os botões de energia e volume da lateral direita. / © ANDROIDPIT

Xiaomi Mi 4c – Tela

Esperava encontrar um display HD? Não no Mi 4c, que chega com uma tela de 5 polegadas Full HD. E não é apenas uma tela Full HD, trata-se uma tela realmente boa. As cores são bem realistas e vibrantes. O contraste é satisfatório e equilibrado. A tecnologia da tela é a IPS LCD, com ótima visibilidade em ambientes externos, até mesmo sob a luz direta do sol. A Xiaomi atingiu resultados impressionantes para essa categoria de preço.

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C 12
O Xiaomi Mi 4c tem uma boa tela IPS LCD de 5 polegadas. / © ANDROIDPIT

Com uma densidade de 441 pixels por polegada, o Mi 4c está na média dos dispositivos quando o assunto é resolução, mas se destaca pela qualidade geral do display Full HD. Os ângulos de visão são ótimos, a imagem é impressionante e a reação ao toque é das melhores.

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C 5
A lateral esquerda reage a controles como batidinhas. / © ANDROIDPIT

Xiaomi Mi 4c – Características Especiais

Carregamento rápido, dual-SIM e emissor de infravermelho são os diferenciais do Xiaomi Mi 4c. Ele carregou 40% em uma hora quando usamos o Quick Charge 2.0 da Qualcomm. E claro, temos o USB Type-C no Mi 4c.

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C 8
O Xiaomi Mi 4c tem um USB Type-C, mas o cabo incluído é um USB 2.0 reconfigurado. © ANDROIDPIT

Contudo, o cabo USB Type-C incluído se parece com o que chega com o OnePlus 2: um cabo USB 2.0 reconfigurado em vez de um verdadeiro USB Type-C. Isso significa que você poderá aproveitar a transferência de dados mais rápida, mas precisará comprar um Type-C verdadeiro para ter todos os benefícios desse novo padrão.

Xiaomi Mi 4c – Software

O software do Mi 4c é a própria interface MIUI 7 da Xiaomi rodando sobre o Android 5.1.1 Lollipop. É importante notar, contudo, que a Play Store e os outros GAPPS não chegam instalados neste dispositivo, mas nada impede que você os baixe normalmente (ou seja, esse não é um argumento que impeça a importação do dispositivo quando ele for certificado pela Anatel).

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C 13
O Xiaomi Mi 4c roda com a MIUI 7 no Android 5.1.1 Lollipop. / © ANDROIDPIT

A MIUI pode não ser a melhor skin do mundo Android, mas tampouco é a pior. A Xiaomi dá prioridade à personalização por temas, de maneira que você pode mudar o visual de quase tudo muito facilmente. Se não gostar das configurações da MIUI, você pode substituí-la por um launcher alternativo como o Google Now Launcher para ter um visual mais próximo do Android na sua experiência com o Mi 4c.

Fãs da MIUI gostarão bastante da mais recente versão da UI. Ela apresenta novidades bem interessantes, principalmente no que diz respeito ao visual mais simples e plano e à velocidade e fluidez da interface. O Mi 4c roda mais rápido do que muitos smartphones que custam o dobro. É fácil mudar a aparência do smartphone, o difícil mesmo é torná-lo mais rápido. A Xiaomi acertou na velocidade do Mi 4c.

test complet android xiaomi mi 4c interface logicielle image 01
A interface pode não agradar a todos, mas o Xiaomi Mi 4c é bem rápido. / © ANDROIDPIT

Com o passar do tempo, a MIUI amadureceu e evoluiu para fazer frente às suas competidoras, oferecendo funções úteis como duas batitinhas com o polegar na lateral do smartphone (não na tela) para voltar. Fazendo o mesmo no aplicativo da câmera, o dispositivo tira fotos (o obturador também é disparado no botão virtual ou no botão de volume). Além de oferecer as funções básicas do Android, a Xiaomi trabalhou em extras de utilidade comprovada.

test complet android xiaomi mi 4c interface logicielle image 02
Controles por gestos são um dos fortes do dispositivo. / © ANDROIDPIT

Xiaomi Mi 4c – Performance

A performance do Xiaomi Mi 4c é impressionante. O dispositivo cravou mais de 54 mil pontos em testes do AnTuTu e também apresenta ótimos resultados no Geekbench. As especificações do Xiaomi Mi 4c incluem o processador Snapdragon 808, o chipset escolhido pelas fabricantes em 2015 para evitar os problemas de superaquecimento do Snapdragon 810.

O Snapdragon 808 é um processador de seis núcleos que também foi integrado ao LG G4, Moto X Style e Nexus 5X. Ele possui quatro núcleos a 1,4 GHz de frequência e dois núcleos de alta performance, a 1,82 GHz. Pode não ser o processador mais rápido disponível no momento, mas encontrar a mesma CPU de carros-chefe num smartphone tão barato é bastante raro.

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C 2
O Xiaomi Mi 4c pode não ser tão rápido quanto o Nexus 5 rodando com o Android 6.0 Marshmallow, mas chega perto. / © ANDROIDPIT

As duas versões do Mi 4c (16 GB e 32 GB) oferecem diferentes quantidade de RAM. A versão menor oferece 2 GB e a maior, 3 GB de memória de trabalho. Testamos aqui a versão com 2 GB, mas considerando a pequena diferença de preço, vale a pena investir em mais RAM para o dispositivo.

test complet xiaomi mi4c benchmark antutu images 01
Você viu bem, o Xiaomi Mi 4c tem melhores resultados do que o Nexus 6 no AnTuTu. / © ANDROIDPIT

Considerando a ótima performance do 808 com 2 GB de RAM, podemos esperar uma multitarefa e transições entre apps ainda mais eficientes na versão com 3 GB. Uma tela Full HD com 5 polegadas não apenas beneficia a bateria como também não sobrecarrega o processador.

AndroidPIT Xiaomi Mi 4c Geekbench benchmark results
O Xiaomi Mi 4c tem obteve bons resultados no Geekbench 3. / © ANDROIDPIT

Olhando além da velocidade básica e da responsividade, o Xiaomi Mi 4c também tem boa performance em outras áreas. A conectividade Wi-Fi é bem estável e rápida, fornecendo velocidades de download confiáveis. A inclusão de uma bandeja com suporte para dual SIM poderá agradar bastante os usuários brasileiros.

AndroidPIT Xiaomi Mi 4c Vellamo benchmark results
No Vellamo, o Xiaomi Mi 4c chega bem perto do LG G4. / © ANDROIDPIT

Xiaomi Mi 4c – Câmera

A câmera principal do Mi 4c tem 13 megapixels de resolução, e o sensor frontal conta com 5 MP. Essas especificações não são ruins para essa categoria de preço, mas a resolução não é tudo, como percebemos repetidas vezes com outros aparelhos. O software da câmera faz toda a diferença. Dessa forma, como se sai o Mi 4c?

ANDROIDPIT xiaomi MI 4C 9
A câmera de 13 MP do Xiaomi Mi 4c produz bons resultados. / © ANDROIDPIT

Muito bem. Não diria que o Mi 4c produz imagens comparáveis aos resultados de flagships como o LG G4 e o Galaxy S6, mas chega perto. A Xiaomi integrou dois sensores diferentes ao Mi 4c, um da Sony (IMX258) e um da Samsung (S5K3M2). Ambos são bons mas o sensor da Sony produz imagens mais detalhadas e nítidas. E mais importante, a velocidade de autofoco do Mi 4c é de menos de 0,1 segundo. Veja abaixo nossas fotos de teste e julgue por si mesmo.

IMG 20151012 194849
Fotos externas Xiaomi Mi 4c têm bons resultados. / © ANDROIDPIT
IMG 20151010 190621
As fotos internas sob luz fluorescente também não decepcionam. / © ANDROIDPIT
IMG 20151012 195140
O laranja está bem equilibrado aqui, e a representação de cores é boa. / © ANDROIDPIT
IMG 20151012 224624
A câmera frontal produz selfies satisfatórias. / © ANDROIDPIT

Xiaomi Mi 4c – Bateria

Bem, a Xiaomi acertou na câmera e na performance, mas como se sai a bateria? Novamente, o Mi 4c se sobressai. Com uma bateria de 3.080 mAh e as otimizações de hardware e software, a autonomia do Mi 4c ultrapassa facilmente 1 dia inteiro. Se você não for um heavy user como nós do AndroidPIT, poderá ter uma autonomia de até 2 dias.

Esse resultado não nos surpreendeu: uma tela com resolução Full HD combinada com um processador high-end e uma bateria acima dos 3.000 mAh sempre produzem bons resultados (um fato que as outras fabricantes também poderiam levar mais em consideração, especialmente aquelas que resolveram diminuir a capacidade das baterias de seus smartphones).

O Mi 4c também é o primeiro dispositivo com USB Type-C a oferecer suporte ao Quick Charge 2.0 da Qualcomm, sendo mais rápido de se carregar do que o OnePlus 2, por exemplo.

test complet android xiaomi mi 4c autonomie batterie image 00
O Xiaomi Mi 4c tem a autonomia de mais de um dia com uso normal. / © ANDROIDPIT

Xiaomi Mi 4c – Especificações Técnicas

Veredito Final

Ninguém espera uma experiência Android top num dispositivo tão barato. Mas acredite, com o Xiaomi Mi 4c isso é possível. Este é simplesmente o smartphone com uma das melhores relações custo/benefício do mercado internacional. Com uma tabela de especificações técnicas equivalente a muitos carros-chefe que custam duas ou três vezes mais, o Mi 4c entraga uma performance incrível por um preço realmente baixo.

Este smartphone é impressionante em muitos sentidos: hadware de qualidade, ótima performance, boa câmera e bateria de autonomia satisfatória. Como pontos negativos, posso citar apenas o fato da bateria ser fixa e não termos a opção de expansão do armazenamento com cartão microSD, mas não se pode ter tudo, certo? Como conjunto da obra, o Mi 4c representa um desafio aos concorrentes, e seria o dispositivo perfeito para o usuário brasileiro.

Ir para o comentário (58)
Tony Balt

Tony Balt
Editor

Tony descobriu o Android em 2009. Desde então, tem compartilhado sua paixão com a comunidade através de seus artigos. Para oferecer o melhor, não pára de ler as últimas notícias do Android sobre dispositivos e aplicativos, para logo analizar as mais empolgantes.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
58 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Bruno Pergher 1
    Bruno Pergher 29/09/2016 Link para o comentário

    Alguém sabe pode me confirmar se ele realmente tem Rádio FM?
    Em muitos lugares diz que não tem, até mesmo na loja Gearbest, mas nesta matéria diz que tem. Fiquei confuso.


  • 1
    Pedro Pires 12/11/2015 Link para o comentário

    Importando esse aparelho eu conseguiria usar ele aqui sem problemas?


    • velozes e loucos 4
      velozes e loucos 26/02/2016 Link para o comentário

      com certeza vou fazer isso e o 4g funcioa fica tranquilo e seja feliz com um cell muito top mesmo


  • 1
    Pedro Pires 12/11/2015 Link para o comentário

    Importando esse aparelho eu conseguiria usar ele aqui sem problemas?


  • 3
    Gabriel Rosa 22/10/2015 Link para o comentário

    pra mim ele deve ser bom pra games e não travar 32 GB tá de bom tamanho mas talvez eu pegue um moto x 2 MSM vamos ver se sai um bom e barato no mínimo 1400


  • 7
    Rafael Chaves Fonseca 21/10/2015 Link para o comentário

    Opinião: lendo os comentários vi muita gente "ferida" pela comparação com o N5 e reclamando da falta de alguns recursos como leitor biométrico e entrada para SD. O que penso sobre isso tudo é que muita gente considera o Android Stock como fator determinante para uma aquisição, porém para muitos (iguais a mim, clientes da Samsung) não faz tanta diferença o sistema mas, sim, o que atende ao usuário. E quanto à memória e outros recursos, muita gente paga por recursos que nem usa. No meu caso, por exemplo, se tivesse um gadget com leitor biométrico, não seria vantagem alguma, até porque o meu desbloqueia por deslizamento na tela. Se alguém sente muita falta de um recurso, claro, vai procurar um que atenda, mas muita gente estaria perfeitamente atendida com uma combinação estética x hardware x software agradável.

    Mas concordo que a Xiaomi deveria se empenhar em trazer esse gadget para a "competição brasileira". Quem sabe os vários modelos da Samsung, junto com os modelos restritos de outras fabricantes ficariam, pelo menos um pouco, ameaçados?


    • 40
      Conta desativada 21/10/2015 Link para o comentário

      Minha opinião sobre leitor biométrico:
      Estou vendo muitas pessoas dizendo que prefere o desbloqueio padrão, e que isso de leitor biométrico é besteira. Não é bem assim galera, o leitor biométrico é mais uma opção de segurança, onde somente o usuário conseguirá desbloquear o smartphone, impedindo que algumas pessoas acessem os dados do smartphone sem permissão.
      Mas para quem não quer e não deseja o recurso, o smartphone ainda pode ser configurado para ter o bloqueio padrão.
      Bem, apesar de eu não ter nada a esconder, eu usaria o leitor biométrico (visto que a tecnologia evoluiu o bastante, a ponto de ter um desbloqueio rápido e seguro).

      Abraços.

      Valeu!


      • velozes e loucos 4
        velozes e loucos 26/02/2016 Link para o comentário

        simples compra o redmi note 3 em vez desse a xiaomi já tem smartphones com essas tecnologias mas eu fico com o desempenho do mi 4c


  • 4
    Ace 21/10/2015 Link para o comentário

    Se vier pra cá com um preço padrão xiaomi, vai superar muito aparelhos caro com processador mediano por aí. Snapdragon 808 por esse preço, sendo que o moto x style tem um 808 e custa 2500 reias, so faltou o leitor de digitais pra ser melhor que o nexus 5x.


  • Leonardo Alves 56
    Leonardo Alves 18/10/2015 Link para o comentário

    Aparelho fantástico. Mas se o Mi4i ainda não deu as caras por aqui, imagina esse...

    Só não concordo com "Bateria Fixa" sendo um ponto negativo.

    Conta desativada


  • 7
    Rodrigo Correa 18/10/2015 Link para o comentário

    Esquece pessoal... Se a MI que ficou de lançar a miui7 hoje é nada... Imagina o MI4...


    • Leonardo Alves 56
      Leonardo Alves 18/10/2015 Link para o comentário

      Masoq...


  • 1
    Thiago Campos 17/10/2015 Link para o comentário

    O que me deixa triste é câmera frontal com esse efeito mascara, sem nitidez.


    • Blind 40
      Blind 17/10/2015 Link para o comentário

      é só desativaro modo beautiful ou reduzir o efeito.

      Leonardo Alves


  • Edivaldo 16
    Edivaldo 17/10/2015 Link para o comentário

    ate que sao bonitos os celulares deles


  • Leonardo Rosa 7
    Leonardo Rosa 16/10/2015 Link para o comentário

    "O Xiaomi Mi 4c pode não ser tão rápido quanto o Nexus 5 rodando com o Android 6.0 Marshmallow, mas chega perto."
    Se for mais lento que o N5 com Android 6.0 então não tem nada de rápido esse aparelho, mesmo com processador melhor e mais memória.
    Instalei o 6 há uma semana e além de alguns ícones o modo de economia de bateria, pra mim só mudou mesmo o número pois continua a mesma coisa.

    Nay C.


    • Blind 40
      Blind 17/10/2015 Link para o comentário

      dá uma reseta de fabrica pra ver se faz uma boa diferença (recomendações da propria google pós atualização)


  • 5
    Marcos Silva 16/10/2015 Link para o comentário

    Já instalei a ROM da XIAOMI no meu antigo G2 e devo admitir que a há um melhora significativa na fluidez do sistema.
    quanto as especificações técnicas, não deixa nada a desejar, levando em conta seu valor.
    Porém, a questão maior não é a UI, memória (até porque não curto SD), câmera ou processamento. O maior impasse é a falta de interesse da XIAOMI em trazer o aparelho para terras tupiniquins.
    mesmo que não haja tanto tempo desde seu ingresso por aqui, a principal impressão que a empresa passa (pelo menos pra mim) é de que mandam pro Brasil aparelho que não tiveram sucesso de vendas na Ásia e Europa.
    sem dúvidas existe uma barreira burocrática pra que isso ocorra. mas, a XIAOMI deveria fazer um esforço maior!


    • Blind 40
      Blind 17/10/2015 Link para o comentário

      ela só está trazendo aos poucos os seus aparelhos e vendo a reação do País, ainda mais em crise. E está sendo ótimo isso. Logo em 2016 até abril já trarão tops.


  • 40
    Conta desativada 16/10/2015 Link para o comentário

    Se viesse para o Brasil este seria o meu próximo Android.

    Leonardo AlvesAldo Álamo


    • velozes e loucos 4
      velozes e loucos 26/02/2016 Link para o comentário

      importa uai 40 dias da pra esperar e tem 3 meses de grarantia direto da fábrica que é mais que suficiente pra apresentar defeito


  • paulo moreira 7
    paulo moreira 16/10/2015 Link para o comentário

    A Xiaomi está perdendo tempo é dinheiro com a demora em disponibilizar seus produtos em solo Brasileiro,assim decepcionando aqueles que tinham esperança de ter uma marca de qualidade com bons preços .

    Marcos Silva


  • Juliano C. 37
    Juliano C. 16/10/2015 Link para o comentário

    A Xiomi veio para quebrar essas empresas que só querem saber de 100% de lucro em cima dos aparelhos

    Gilmar Luiz


  • Mark 32
    Mark 16/10/2015 Link para o comentário

    Belo smart, mas não me iludo mais com a Xiaomi, esta estratégia de venda ridícula dela, dá canseira! Quando vi esta matéria achei que poderia já mencionar sobre possíveis pistas do Mi4c estar vindo prao HUESIL, mas como não tem nada parecido, vou fazer o possível pra nem ler mais matérias da Xiaomi!


  • Gabriel Batista Marcilio 11
    Gabriel Batista Marcilio 16/10/2015 Link para o comentário

    Tela de LCD é péssimo! Mas mesmo assim a pergunta que fica é, quando a Xiaomi vai trazer pro Brasil seus melhores modelos?


    • José Augusto 19
      José Augusto 16/10/2015 Link para o comentário

      hahaha falou o otário hater doutor em engenharia eletrônica.
      Se não sabe LCD seria por analogia o FILO do reino dos Display.
      Aí abaixo viria as sub divisões.
      LCD TFT
      LCD IPS
      LCD Quantum
      O IPS é usado neste dispositivo. Assim como em carros-chefes de demais empresas, como foi empregado no Xperia Z5, Z4, Z3, Z2. LG G2, G3.
      O LG G4 não é IPS porém tbm é LCD, porém o Quantum LCD.
      As telas da Apple tbm, todas são LCD IPS.
      E todas estas são telas de ótima e excelente qualidade.
      Vai aprender primeiro pra não passar vergonha na Internet.

      Josué TdsConta desativadaMarcos Rios👊Leonardo Alvesfabiano s.JhoniStolzes HerzDiogo Gomes Monte


  • Agronopolos Macho Alpha 14
    Agronopolos Macho Alpha 16/10/2015 Link para o comentário

    juro que se tivesse radio e Tv digital nele eu comprava sem pensar 2x também


    • José Augusto 19
      José Augusto 16/10/2015 Link para o comentário

      Ele podia ter só 1 chip que se viesse pra cá nesse preço eu comprava e ainda dava gorjeta pra Xiaomi

      Leonardo AlvesMarcos Silva


    • 14
      Jhoni 16/10/2015 Link para o comentário

      Se você está se referindo ao rádio fm na matéria está escrito que possui e deu até destaque a empresa por não ter tirado esse item.


  • 17
    Alexandro josé 16/10/2015 Link para o comentário

    Sim vim aqui tem que ser uma Versão com entranda a cartão micro SD se não tem fufuro não pode crê


    • José Augusto 19
      José Augusto 16/10/2015 Link para o comentário

      Arram!
      IPhone não tem micro SD e até hj é o que mais tem futuro. [mas não vamos pegar pesado não é msm?]
      Bora. Fazer a lista:
      LG G2, sem SD e fez enorme sucesso.
      Moto X1 e X2 sem SD e fez enorme sucesso.
      Galaxy S6, sem SD e foi tido como o melhor do ano. Nem preciso dizer que fez sucesso né?
      Há sim, a lenda do Moto G1 sem SD e foi estourado de vendas! Principalmente no Brasil. Pais onde mais a Motorola vendeu ele.
      Enfim.
      Só pensando.
      O celular tem o Hardware de um LG G4, do Moto X Style, de um Nexus 5x.
      E importando [esquece os impostos, só o preço do aparelho msm] é o preço de um Moto G3.
      O mostrinho tem 32 GB de armazenamento, 3 GB de RAM, tela IPS Full HD nem pequena nem enorme. De 5 polegadas tamanho ótimo. Ainda pega 2 chip. Tem câmeras de ótima qualidade. Bateria pra 2 dias de uso moderado. E processador que só se viu em top de linha das demais empresas até agr. Onde tu teria que pagar no mínimo 2000 conto pra ter ele.

      KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Esse dai faria sucesso, estourado, pipoco! apagaria os outros da memória.

      fabiano s.Marcos SilvaStolzes Herz


  • Diego Neves 15
    Diego Neves 16/10/2015 Link para o comentário

    Quando a XiaomiBR resolver trazer o outros modelos eu compro sem sombra de duvidas.


  • Jonathan L. 26
    Jonathan L. 15/10/2015 Link para o comentário

    Se eu fosse adquirir um celular hoje, seria o Xiaomi Mi4c, eu gosto muito do meu Nexus e do Android Puro e não me incomodo em trocar para o sistema deles. Aos que dizem que é parecido com o iOS, só porque não tem gaveta de aplicativo, a solução é simples, só colocar um launcher diferente e pronto, todos aqui sabem disso, não entendo o motivo e tanta reclamação quanto ao launcher.

    Ravel DantasDiego Neves


    • José Augusto 19
      José Augusto 16/10/2015 Link para o comentário

      Fora que se vc gosta realmente muito do Android Puro, tu instala ele super de boa facilmente no Mi4c
      Aí ficará tendo um Nexus 5x diferente por fora! :D


  • Daniel 50
    Daniel 15/10/2015 Link para o comentário

    Alguém sabe dizer se já existe ROM personalizada pra Xiaomi? Tipo a CM

    Conta desativadaConta desativada


    • Fellipe Paz 40
      Fellipe Paz 15/10/2015 Link para o comentário

      Cara o que não falta é Rom pra xioami


    • José Augusto 19
      José Augusto 16/10/2015 Link para o comentário

      Cara Xiaomi vc tem tanto ROM como pro Nexus e One Plus


  • Artur Rodrigues 25
    Artur Rodrigues 15/10/2015 Link para o comentário

    Gostei, aparelho bonito, hardware legal, poderia vir pra cá o mais rápido possível, mas a Xiaomi está meio preguiçosa para trazer os outros aparelhos, não são todos que vivem só de Redmi 2 não.


    • 3
      Natan 16/10/2015 Link para o comentário

      Cara, ela foi assim em todos o países que ele entrou'-' na Índia ela demorou 1 ano pra lançar um top de linha, isso é normal pra uma empresa que só tem 5 anos


  • Tiarles N. 46
    Tiarles N. 15/10/2015 Link para o comentário

    Um ótimo smartphone!! É uma pena não estar disponível no brasil...

    Marcus ViniciusCharles M. SilvaFernanda Santos


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 15/10/2015 Link para o comentário

    É um sacrilégio dizer que esse Xiaomi é uma alternativa ao Nexus, justifico minha opinião:

    O Android não é Stock!

    Wees


    • Thiago Rodrigues 24
      Thiago Rodrigues 15/10/2015 Link para o comentário

      Quando ele diz alternativa ao nexus, ele quis dizer do hardware, que é praticamente o mesmo. Em questão de hardware e software juntos não tem mesmo como fazer tal afirmação, porque nexus é nexus... hehe


    • José Augusto 19
      José Augusto 16/10/2015 Link para o comentário

      Tu pode instalar o Android STOCK nele se quiser.
      Aí ficará igual ao Nexus.
      Cabou!


  • Rogério Vignoli 12
    Rogério Vignoli 15/10/2015 Link para o comentário

    Infelizmente acho que a Xiaomi não vai trazer este modelo pra cá, mais é sim o melhor custo beneficio q tem, nenhum nesta faixa tem estas configurações, a Mi Brasil poderia mudar um pouco a estratégia das vendas de gadgets de entrada aqui e trazer ao menos um Top ou Intermediário como o MI 4C

    Ravel DantasRom Camara


  • 85
    Conta desativada 15/10/2015 Link para o comentário

    Ate me interessei pelo aparelho.... mas quando vi sem micro sd :(


  • Pamella Scramin F. 32
    Pamella Scramin F. 15/10/2015 Link para o comentário

    Se a Xiaomi trouxesse outros aparelhos dela para o Brasil eu consideraria compra-los, ela me ganhou no evento de lançamento do redmi 2

    Rom Camara


  • Renato Fritz 12
    Renato Fritz 15/10/2015 Link para o comentário

    Quando ouço o nome Nexus, vem logo em minha cabeça ANDROID PURO, DESENVOLVEDORES, APERFEIÇOAMENTO DE AOSP.
    Quando ouço o nome Xiaomi, vem logo em minha cabeça, ANDROID IMITAÇÃO IOS, e ponto.
    Sem querer criticar modificações, até por que eu uso um LG G3, eu acho que a linha Nexus interessa a um tipo
    de usuário COMPLETAMENTE, diferente dos usuários da Xiaomi.
    Entende que nenhum dos lados vão se interessar pela matéria..
    Desculpa mas nem li o artigo, pois achei muito absurdo o título.
    Não sou hater, mas tem hora que é fogo.

    Maiky Braga


  • 73
    Jairo rios 15/10/2015 Link para o comentário

    Parabéns Xiaomi , excelente custo X benefício , espero que em breve chegue por aqui


  • José Augusto t. 25
    José Augusto t. 15/10/2015 Link para o comentário

    Vai atrapalhar a vida das outras marcas...Tomara que venha pro brasil...vai forçar a concorrência baixarem o preço.


  • Giordano Santiago 38
    Giordano Santiago 15/10/2015 Link para o comentário

    Eu acho muito bonito esse design simples. Esses xiaomi são bem bonitos. Não achei tão legal no redmi, mas esse ai ficou bem bonito.

    Só tenho uma impressão que existe uma puxação de saco por conta dessa marca.. ainda nao mexi em um e portanto nao sei se é bom ou não, mas de qualquer forma parece um "oba oba" muito exagerado em cima deles e nao parece ser tudo isso, principalmente na questao preço... O segundo modelo que veio ao brasil já não foi lá isso tudo de barato.


    • 13
      Bryant Rosado 15/10/2015 Link para o comentário

      Quando falam que o preço é muito bom eu acredito que é comparado aos concorrentes, o caso do novo redmi que foi lançado aqui é um caso a parte mas quando se olha no exterior percebe-se um custo x beneficio maior não é a toa que na China a mi faz muito sucesso. (meu ponto de vista)


  • 13
    Bryant Rosado 15/10/2015 Link para o comentário

    Ele tem mhl e otg ou algo do tipo?


  • Stolzes Herz 21
    Stolzes Herz 15/10/2015 Link para o comentário

    Só o de 32 GB vale a incursão nessas terras da Xiaomi.


  • Lupa Branches 26
    Lupa Branches 15/10/2015 Link para o comentário

    O SO parece com o iOS, não?


  • 26
    Christofer Braga 15/10/2015 Link para o comentário

    Nada que um de 32 GB não resolva a falta de cartão de memória...


  • 3
    Marcos Henrique 15/10/2015 Link para o comentário

    Faltou leitor biométrico: (

    Nicolas Dezena


  • Juliana Lerguin 17
    Juliana Lerguin 15/10/2015 Link para o comentário

    Câmera linda, mas infelizmente mais um dragão sem entrada micro SD.

    Bryant Rosadolucas gonçalves


    • 13
      Bryant Rosado 15/10/2015 Link para o comentário

      Cada vez mais as empresas deixam de permitir o uso de cartão SD e isso é muito triste para nos usuários que ficamos forçados a regular nosso uso

      Juliana Lerguin

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.