O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 7 Compartilhado 84 Comentários

Conheça o Mi A1, o primeiro Xiaomi com Android puro

O Google e a Xiaomi já haviam antecipado algumas novidades sobre o Mi A1, contudo, o modelo foi apresentado oficialmente hoje. Temos aqui uma versão do Mi 5X que tem como diferencial o Android stock de fábrica. Os detalhes estão a seguir.

O Mi A1 não foi desenvolvido do acaso, visto que ele faz parte do projeto Android One, que tem como objetivo ampliar a presença do sistema stock em países emergentes. A Xiaomi não é a primeira empresa que está participando do projeto, mas é de fato uma das mais aguardadas.

Como parte do Android One, o Mi A1 será vendido em mais países além daqueles onde a Xiaomi já vende seus produtos. No total, são 40 países, começando pela Índia em 12 de setembro, passando pelo México, Colômbia, Uruguai e Chile. O Brasil, infelizmente, não está na lista.

xiaomi mi a1 android one header
Visual do Mi A1 / © Xiaomi

Como mencionei acima, o diferencial do Mi A1 é o fato do modelo não rodar a MIUI 9. O software é o mesmo encontrado nos aparelhos Google Pixel, com Play Store e apps nativos do sistema, como Fotos e Assistente. Uma das grandes promessas da Xiaomi e do Google é atualizá-lo para o Android Oreo até o fim deste ano. Além disso, o Mi A1 quer ser o primeiro a receber a próxima versão do SO, o Android P.

Xiaomi Mi A1: especificações técnicas

Com relação ao hardware, temos uma tela de 5,5 polegadas FullHD, processador Snapdragon 625, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. O sensor traseiro é duplo e ambos contam com 12MP, sendo uma grande angular (26mm, f/2.2) e outro telefoto (50mm, f/2.6), equipado com zoom óptico de 2x.

Agora me diz, dá ou não vontade de importar?

7 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

84 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações