O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
180 Compartilhado 230 Comentários

Review da Xiaomi Mi Band: a pulseira inteligente que custa 95 Reais já está disponível para compra!

A Xiaomi pode ser uma empresa novata no Brasil, mas no mercado chinês a marca é uma das principais vendedoras de dispositivos Android. Em seu catálogo, a Mi, como ficou conhecida por aqui, vende pulseiras fitness, baterias portáteis, roteadores , smartphones e até uma smart TV. O recente lançamento da empresa no território nacional é a Mi Band, a pulseira inteligente que monitora atividades físicas com a ajuda de um aplicativo desenvolvido para registrar o histórico de exercícios dos usuários. Confira todos os detalhes e funcionalidades da Mi Band abaixo.

Avaliação

Prós

  • Design
  • Duração da bateria

Contras

  • Dificuldade de remover e encaixar o núcleo

Mi Band – Data de lançamento e preço

A pulseira inteligente da Xiaomi foi lançada em julho de 2014 na China, e chegou ao site da Mi Brasil junto com o Redmi 2, em agosto. A Mi Band já está disponível para compra com exclusividade na loja da Xiaomi por R$ 95,00 à vista. Os interessados não precisam mais participar do sistema de pré-cadastro da loja, basta entrar no site da empresa e adquirir o produto.

Mi Band – Desenho & Qualidade de Construção

A Mi Band se constitui por uma pulseira de Dow Corning TPSiV (silicone hipoalergênico) com fecho ajustável de metal (157 a até 205 mm) e um núcleo de policarbonato removível (14 x 9 x 36 mm) com superfície de metal e três luzes de LED para notificações de carga e objetivos, as quais podem emitir as cores azul, verde, vermelha e laranja. Ela pesa apenas 5 gramas (núcleo) e possui o certificado IP67 de resistência à água e poeira. Isso significa que você pode nadar com a pulseira, mas não pode submergi-la a mais de um metro.

Xiaomi smartband 9
O núcleo é bem difícil de ser inserido na pulseira. / © ANDROIDPIT

O visual da Mi Band é muito discreto e elegante, e ela pode ser usada durante todo o dia para um monitoramento completo, sem que chame muito a atenção (a não ser que você opte por pulseiras coloridas). Minha única reserva nesse quesito diz respeito à dificuldade de se colocar e retirar o núcleo para o carregamento, algo que com o tempo poderá desgastar a pulseira. Com o dispositivo, você também recebe o carregador para o núcleo, que funciona através de uma entrada USB, e um manual em chinês. Apesar de não ajudar muito com as informações, ele traz um código QR com um link para o aplicativo Mi Fit da Xiaomi para o pareamento com o seu smartphone Android.

Xiaomi smartband 3
A Mi Band é bonita e discreta. / © ANDROIDPIT
Xiaomi smartband 2
O fecho da Mi Band. / © ANDROIDPIT

Mi Band – Software

Através do link abaixo você pode acessar o app Mi Fit:

A Mi Band é compatível com qualquer dispositivo Android rodando com o 4.4 KitKat ou superior. Sua função de desbloquear o smartphone, contudo, funciona apenas com aparelhos rodando o Android 5.0 Lollipop ou com a interface MIUI da Xiaomi. Ainda no quesito compatibilidade, seu celular precisa ter o Bluetooth 4.0 para que o pareamento seja possível.

mi band config
Pareando a Mi Band e configurando seus dados. / © ANDROIDPIT

O pareamento é bem simples e rápido, e logo o aplicativo pede que você configure sua idade, altura e peso. Antes, o app estava em inglês apenas, mas agora existe uma versão em português.

A Mi Band é basicamente uma pulseira para monitoramento dos dados de saúde e exercícios. Ela conta os seus passos diários, a quantidade de abdominais que você fez na academia, o número de flexões, etc, tudo graças ao seu acelerômetro por ADI. Você compara seus dados com os objetivos que configurou anteriormente, e assim sabe se queimou calorias suficientes no dia/semana/mês.

Mi band app2
O monitoramento de passos (esquerda) e de abdominais (à direita). / © ANDROIDPIT

A pulseira inteligente para exercícios da Xiaomi também monitora automaticamente o seu sono, e com ela você pode saber se tem noites agitadas (com sono leve) ou dorme profundamente. Com o alarme configurado, a pulseira começa a vibrar gradualmente antes do alarme no smartphone, para que seu despertar não seja brusco. Todos os dados de exercício podem ser compartilhados nas redes sociais através do app.

Como funções extras, a Mi Band também vibra quando seu dispositivo recebeu uma chamada e você não atendeu, além vibrar com o recebimento de notificações do WeChat.

Mi band app3
A integração com o WeChat e a configuração do alarme na Mi Band. / © ANDROIDPIT

Mi Band – Bateria

Esse é um dos pontos fortes da pulseira. A bateria da Mi Band possui 41 mAh de capacidade e apenas 8 mm de espessura. Usei-a por um mês sem precisar recarregá-la. Como disse anteriormente, é bem difícil retirar e recolocar o núcleo no corpo da pulseira, e felizmente esse processo não precisa ser feito com frequência.

Xiaomi smartband 7
O carregador da Mi Band. / © ANDROIDPIT

Mi Band – Especificações Técnicas

Dimensões: 36 x 14 x 9 mm
Peso: 5 g
Tamanho da bateria: 41 mAh
Versão do Android: 4.4 - KitKat
5.0 - Lollipop
Conectividade Bluetooth 4.0

Veredito Final

Com um design discreto, uma bateria que não nos deixa na mão e funções de monitoramento úteis e simples no app correspondente, posso dizer que a Mi Band é uma das melhores pulseiras inteligentes do mercado. A escolha de materiais a torna resistente sem deixar de ser discreta. Para quem não se adapta com relógios inteligentes e quer uma ferramente bastante completa para monitorar exercícios e o sono, a Xiaomi Mi Band é uma boa pedida.

Xiaomi smartband 6
O núcleo da pulseira inteligente Mi Band da Xiaomi. / © ANDROIDPIT
180 Compartilhado

230 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi