Do que o Xperia XZ precisa para ser um verdadeiro sucesso?

AndroidPIT Sony XZ X compact 7245
© nextpit

O Xperia XZ é a nova aposta da Sony no segmento de luxo, visto que o modelo compete numa categoria que, atualmente, é ocupada apenas pelo Z5 Premium. Este modelo, por sua vez, chegou ao mercado custando caro em diversos países, principalmente no Brasil. A marca japonesa garantiu que está revendo algumas estratégias e, com base nisso, separei os três motivos que acredito serem essenciais para o XZ ter seu merecido lugar ao sol.

O preço precisa ser competitivo

Existem inúmeras controvérsias sobre os preços que são praticados pela Sony em seus aparelhos. Muitas vezes as especificações estão abaixo da média e não justificam o preço cobrado. Em outros momentos, ambos os aspectos parecem estar fora da realidade do mercado. Mas, afinal, será que podemos esperar por preços mais competitivos da fabricante?

Pessoalmente, acredito que não. Mesmo com as vendas abaixo da média em comparação com as demais marcas do mercado, a Sony tem mantido seus lucros dentro do esperado pela companhia. É a estratégia de vender pouco, mas lucrar em cima dessas vendas, mesmo que elas sejam consideradas baixas. Além disso, em alguns países, como no Brasil, a empresa já não fabrica aparelhos, visto que os mesmos passaram a ser importados do Japão.

Androidpit Xperia Z5 Premium 10
O Z5 Premium chegou custando R$ 4.699,00 / © ANDROIDPIT

Isso gera um custo ainda maior; além dos impostos, a taxa de câmbio e os componentes mais sofisticados encarecem os produtos importados. Contudo, percebo que parte dos usuários que criticam essa postura da Sony o fazem exatamente por se sentirem interessados pelos aparelhos da marca, embora os valores acabem afastando-os em alguns momentos.

Se a Sony quiser emplacar o XZ, terá que abrir mão da 'pompa' e literalmente partir pra cima dos concorrentes. Já vimos muitas marcas saírem do obsoleto e conquistarem rapidamente os usuários com uma abordagem mais pró-ativa, como a Motorola, por exemplo.

O sucesso de uma marca depende do quanto ela está disposta a transformar o feedback de seus consumidores num ótimo negócio para ambos. Os produtos da Sony são bons, mas o negócio para o lado do usuário é incerto e injusto muitas vezes.

Não precisa de novo concorrente daqui a seis meses

Numa recente conversa com alguns executivos da Sony aqui no Brasil, tive a oportunidade de questioná-los sobre o período de lançamentos da marca, que vinha acontecendo a cada seis meses. Semestralmente, a Sony estava lançando um novo top de linha, acompanhado de uma versão compacta e um modelo mais premium. Segundo a empresa, isso deve mudar ao longo dos próximos meses.

O Z5 Premium foi lançado no ano passado, chegou ao país em março e, agora em setembro, a Sony anunciou o Xperia XZ. Contudo, os dispositivos X fazem parte de uma nova série de produtos que não possuem relação com a linha Z, embora essa continue sendo vendida por aqui. O portfólio de 2016 da marca é bem enxuto, principalmente se compararmos com anos anteriores, quando tivemos dois tops da série Z, um modelo Ultra, e as demais linhas C, E, T, M e Compact.

AndroidPIT Sony XZ X compact 7274
Os modelos da linha X fazem parte de um novo portfólio da Sony / © NextPit

Outro aspecto interessante é que o foco da marca agora é global, ou seja, a marca lançará produtos semelhantes simultaneamente em diversos países, sem nenhuma alteração nas especificações. Isso nos leva a crer que dificilmente surgirá um modelo premium para concorrer com o Xperia XZ nos próximos seis meses. Isso seria uma ótima notícia para aqueles que gostaram do XZ mas ficam com o 'pé atrás' no sentido da desvalorização precoce do dispositivo.

A bateria não pode decepcionar nos testes

A Sony sempre exalta dois pontos de seus aparelhos. São eles: câmera e bateria. Geralmente, a marca promove que os sensores fotográficos de seus dispositivos e a autonomia da bateria estão acima da média. Contudo, existem algumas entrelinhas nessa façanha japonesa.

Geralmente, a marca trabalha com o período de 48 horas de autonomia, mas os testes práticos sempre indicam uma durabilidade menor, como alguns que você pode conferir aqui no AndroidPIT. O software de câmera da marca quase sempre é o principal consumidor de energia e, inclusive, já gerou transtornos em aparelhos recentes, como no caso do Xperia Z3+ para gravação de vídeos em 4K.

AndroidPIT Sony XZ X compact 7219
O Xperia XZ conta com um conjunto de câmeras de três sensores / © NextPit

Além disso, a marca de 48 horas que a empresa divulga é, geralmente, estipulada mediante uso continuo do modo STAMINA, que promove um gerenciamento inteligente dos recursos do sistema. Em alguns modelos, esse modo reduz consideravelmente o rendimento do sistema, o que obviamente faz com que o dispositivo bata a marca de até dois dias em atividade.

Mas qual é a real autonomia dos Xperia sem o STAMINA ativado? Bom, essa pergunta eu passo para os proprietários desses aparelhos; nos digam aí no final do artigo, por favor. O Xperia XZ une, novamente, o melhor da Sony nesses dois aspectos. Temos um software de câmera com novos modos manuais, um sensor de imagem triplo com estabilizador óptico de cinco eixos, além de uma bateria equipada com a tecnologia Qnovo, que promove mais autonomia e aumenta a vida útil da mesma consideravelmente.

Esperamos que o software de câmera entregue uma experiência ilimitada, e que a bateria dure até 48 horas sem o STAMINA - até porque o Marshmallow já tem o Doze, diga-se de passagem. Com isso, teremos certamente um aparelho de sucesso.

O que você achou dos aspectos que destacamos neste artigo? Acredita que a Sony pode voltar com tudo apoiada no Xperia XZ?

Ir para o comentário (72)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
72 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Stolzes Herz 21
    Stolzes Herz 04/09/2016 Link para o comentário

    Somente um preço decente.


  • 26
    KARALBPIN 04/09/2016 Link para o comentário

    Ao contrário do que muitos políticos afirmam, vivemos num país pobre. Portanto não adianta um produto ter boas especificações e custar entre 3.500 e 4.000 reais. Então, um fator fundamental para o sucesso da Sony e de outros fabricantes, é o fator preço.


  • 4
    Claudio Nogueira Junior 04/09/2016 Link para o comentário

    O xz precisa mudar de marca.. de fabricante.. Sony??? Nem de graça!!! Mesmo!


  • Rafhaela Marques 22
    Rafhaela Marques 03/09/2016 Link para o comentário

    Rever a política de preços já será um grande avanço. Gosto dos aparelhos da Sony, acho muito bonito o design, interface da fabricante e suas câmeras e acabamento são bons, mas o preço me desanima totalmente.


  • Lewis Carlsen 26
    Lewis Carlsen 03/09/2016 Link para o comentário

    Só precisa ter um bom custo benefício...mas tá difícil a Sony entender...


  • Thiago19 40
    Thiago19 03/09/2016 Link para o comentário

    Pra ser um sucesso a primeira coisa que o smartphone deve ter é um custo menor que o de uma moto.


  • Damasceno V. 19
    Damasceno V. 03/09/2016 Link para o comentário

    Não adianta pintar o Papai Noel de azul. Sem preços atrativos, sem vendas.

    Conta desativada


  • Diego 35
    Diego 03/09/2016 Link para o comentário

    O que falta mesmo na Sony é inovação, infelizmente. Eu gosto muito da Sony, tenho um Xperia, mas a empresa simplesmente estagnou, está no ócio total. Enquanto Motorola/Lenovo, LG, Samsung, Xiaomi e muitas outras vem investindo pesado em inovação, a Sony só faz bons aparelhos. Ah, e sobre a pergunta, meu M2 sempre aguentou "um dia" (18 horas) com o Stamina desligado. Ligado, dura umas 36 hrs, perto de 2 dias

    Conta desativada


  • 4
    Mateus Ribeiro 03/09/2016 Link para o comentário

    Só isso? Snapdragon 820 e não 821 ( q já vem batido pelo Kirin 960 ) , míseros 3 GB de RAM ( já tamos em 6,8 ) , bateria escassa, tela full HD ( Se não lançarem uma versão Premium com 4k ) , uma série de coisas q a Sony fazia para entregar o melhor! Eterno Z3 Compact, morreu por 1100 reais com Snapdragon 801 e câmera de 21 MP , esquecível X Compact q veio por 4200 com Snapdragon 650 e 2 GB de RAM

    fred pereiraConta desativadaDiego


  • Cleison Santos 9
    Cleison Santos 03/09/2016 Link para o comentário

    O que esta ganhando as discussões hoje é o preço porque meu amigo a crise ta 'braba'.

    Conta desativadajeferson


  • jeferson 7
    jeferson 02/09/2016 Link para o comentário

    O dia que a sony começar a vender seu produtos com um preço justo poderá ser um sucesso,se ela estiver com essa ideia toscar de vender seu aparelho por um preço de R$ 4000,simplesmente vai continuar descendo ao fracasso,gosto muito dos produtos da sony mais os preços não estão no nível dos produtos oferecidos!!!!

    Conta desativada


  • Netto Araujo 9
    Netto Araujo 02/09/2016 Link para o comentário

    eu compraria se viesse barato mas pelo que eu vi vai sair por mais de 2000 temers

    Conta desativada


    • 45
      Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

      quem dera fosse menos de 3000.... 2000 nem o moto z play vc compra


    • 14
      Ray 04/09/2016 Link para o comentário

      É 2000 dilmas! Seu golpista!

      Hehehehehe


  • Rodrigo Reinaux 27
    Rodrigo Reinaux 02/09/2016 Link para o comentário

    Um bom design é o mais urgente!


  • Rafael Dantas 24
    Rafael Dantas 02/09/2016 Link para o comentário

    Sony continua fazendo o usuário de trouxa. Lança um linha e depois lança aparelhos que tornam essa linha obsoleta.
    Vai tentar me convencer que essas "inovações" não estavam disponíveis há 6 meses atrás?
    Quem investiu (alto!) nos Xperia X no início do ano deve estar se sentindo um otário...

    jefersonDyego Santos


  • 45
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    Não entendo, antes do boato de tela 4K no s8 o 2K usado pela LG era jogar bateria fora, o 4K da Sony tbm pois o olho não " vê" diferença acima de 300 ppi.
    Agora a full hd não é suficiente.
    Muito se elogiou que o zen3 tem a full hd ao invés do 2k, o mesmo motivo de energia.

    Obs: já tive samsung e não teria problema em ter novamente pois sei da qualidade dos produtos, mas não entendo o fanatismo.

    Mateus Ribeiro


    • 47
      Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

      Ah é complicado Moisés, ma já li muitos estudos sobre isto.
      As empresas responsáveis por criar tendencias de mercados nos smartphones são a Samsung e Apple, por isto, quando eles anunciam algo o hype sobe muito rápido.
      Mas, por quê Samsung e não LG, Lenovo?
      Simples, mercado. Samsung detêm de 50% a 60% do mercado mundial de smartphones com Android.


  • 11
    Paulo Ferreira 02/09/2016 Link para o comentário

    Eu gosto da forma deles,lembrar-me os Lumias da série 7.


  • 33
    Pedro 02/09/2016 Link para o comentário

    40% do aparelho é desperdiçado com bordas e menus virtuais, Sony e suas ideologias conservdoras e ultrapassadas pode começar a cavar o buraco pra se enterrar.

    Daniel Paes


    • 4
      Mateus Ribeiro 03/09/2016 Link para o comentário

      70% de aproveitamento!


  • Franklin Gonçalves Pereira 17
    Franklin Gonçalves Pereira 02/09/2016 Link para o comentário

    Mais quadrado que isso só o Bob esponja mesmo

    Daniel Paes


  • Franklin Gonçalves Pereira 17
    Franklin Gonçalves Pereira 02/09/2016 Link para o comentário

    Preço exorbitante e bordas quilométricas, isso me afasta da Sony

    Daniel Paes


  • Fernando A. 12
    Fernando A. 02/09/2016 Link para o comentário

    Tenho um Z3+ E claro que ele esquenta, mas eu não sou usuário hard de jogos em smartphone, nunca me adaptei para jogar. N
    Vim de uma série de Nokia's e nunca me adaptei com outro aparelho para o que eu mais gostava: fotos. Depois fui pra Moto X voltando para o Android, mas a foto era sofrível, pra quem vinha de um Lumia 820.
    Tive Moto X, Galaxy A7 2015, Galaxy S5 New Edition. Todos pecam na bateria, começam bem e conforme tam o numero normal de aplicativos instalados, a bateria começa a ser proporcionalmente mais exigida.
    O problema da Sony é a expectativa.
    Ela cria algo que não existe, você entra num estilo "luxo" (afinal os aparelhos são lindos) e o software sempre promete algo bem interessante.
    Mas isto me parece padrão das empresas, vender mais do que realmente vendem, agregam valor.
    Ainda assim, o Xperia Z3+ em minha opinião é o mais bem acabado dos aparelhos que eu tive e que mais entregou aquilo que eu busco.
    A bateria não dura dois dias se você é uma pessoa dos dias atuais, ainda mais olhando moments do twiter, videos diversos do snapchat, fazer videos especiais, instagram, facebook e outras coisas. No meu caso saio 7 da manhã de casa e às 4 da tarde o aparelho está com 48% de bateria. Aparelho com menos de 50% de bateria deixa a gente com o psicológico abalado, rsrs; Você nunca sabe se vai precisar ao sair do trabalho. Então tem a necessidade de colocá-lo de novo na tomada para ver ao menos uns 80%.
    Eu desativo a auto sincronia de dados. mas deixo fora do istamina. Dá pra ir até o final do dia tranquilo, mínimo de 12-14 horas. É um tempo bom para o quanto eu exijo do smartphone.
    Mas poderiam ser mais sinceros com relação à bateria.
    Com relação à câmera, acho espetacular. É um intermediário. Poderia ter mais controles quando a foto é feita com 20,7 mpx. E poderia ter algo melhor no selfie, acho que deixa o rosto gordo (ou tem pouco efeito de afinação, vamos dizer assim...).
    Eu teria um Xperia XZ se existisse dual sim. No modo atual, com dual chip, acho que só o Xperia X, certo? pelo preço que querem por este aparelho não há a menor hipótese e ele nem se coloca como com proteção à água. prefiro o Xperia Z3+ dual que tenho atualmente com Android 6 e as atualizações feitas pela Sony para reduzir o aquecimento.

    Guilherme SilveiraMichael AndradeConta desativada


    • 45
      Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

      Xz tem o dual de 64 gb, mas deve ser slot hibrido.

      Diego


      • Diego 35
        Diego 03/09/2016 Link para o comentário

        Deve ser igual o X performance, híbrido mesmo


  • 22
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    Dizem que a Samsung cobra caro, mas entrega um aparelho bem superior na mesma faixa de preço. E o problema crônico do superaquecimento que aparentemente só a Sony não consegue resolver?

    Daniel Paes


    • 45
      Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

      desde o z5 tem o dissipador já... assim como no s7 e moto z


    • Diego 35
      Diego 03/09/2016 Link para o comentário

      Oi? Mas a Sony foi a primeira a solucionar o problema no snapdragon 810, tanto no Z5 como no fire z3+


  • Danilo Cesar 31
    Danilo Cesar 02/09/2016 Link para o comentário

    Será que a sony tem salvação ? ou tá virando uma sammy da vida ????


    • Diego 35
      Diego 03/09/2016 Link para o comentário

      Não sei se vc leu no texto, mas ele disse que a linha 2016 da Sony tá bem enxuta e, meu caro, enxuta é algo que a linha galaxy dificilmente será. Segue a linha 2016: XZ, X Performance, X, X Compact, XA Ultra, XA e E5.


  • David CD 80
    David CD 02/09/2016 Link para o comentário

    Outro ponto que tem que ser mencionado. Os aparelhos da Sony, desde que deixou de ser Sony Ericsson, caiu muito de qualidade, a durabilidade dos aparelhos da Sony é questionável. Tive dois xperia que duraram só 1 ano, e depois comprei outro, e a mesma coisa. Então, eu não votaria para a Sony enquanto não tivesse certeza de que a Sony melhorou neste aspecto. E o preço tá um absurdo, não valem o que pedem.


    • 14
      Bruno Bornia 02/09/2016 Link para o comentário

      É, na minha opinião esse é o maior problema da Sony, a durabilidade. Já tive 3 aparelhos dela, e nenhum passou de um ano e meio inteiro. É uma pena, pois os aparelhos são fantásticos, e a Xperia UI é uma das raras modificações que me agradam


    • 10
      RZNO 02/09/2016 Link para o comentário

      Durabilidade é quesito muito subjetivo... ainda mais quando não expõe os motivos pelos quais deram causa a essa curta duração.


    • Diego 35
      Diego 03/09/2016 Link para o comentário

      Vc deu um baita azar, eu tive um que deu defeito depois de 3 meses, porém, foi mau uso meu. Mandei pra assistência, retornou em 2 semanas em perfeito estado. Passei 1 ano com ele e vendi. Agora tô com esse M2 já vai fazer 2 anos e não apresentou nenhum defeito

      Fernando A.


  • 47
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    Concordo Bruno.
    Os smartphones da Sony são ótimos, não há o que contestar. O hardware do Xperia XZ suporta com folga qualquer uso e aplicativo disponível para o Android.
    Para a Sony conseguir conquistar o mercado, ela tem rever sua politica de preços. Porém, acredito que isto seja um sonho distante, pois a atual metodologia de mercado da empresa esta gerando lucros a ponto de corresponder a meta da empresa. Uma pena.

    Mickael FernandesDiegoFernando A.RZNOConta desativadaJúnior WorldDavid CD


    • 10
      RZNO 02/09/2016 Link para o comentário

      Elerson,
      Também concordo contigo, e acrescento...
      Eles dificilmente reverão as politica de preços, isso seria um retrocesso, seria assumir que seus produtos são inferiores, a SONY se baseia no mesmo conceito de vendas da APPLE "vender experiência" porém eles agregam a esse conceito, àquilo que os consolidaram, Câmeras fotográficas excepcionais.

      Conta desativada


  • Júnior World 27
    Júnior World 02/09/2016 Link para o comentário

    Só precisa rever uma coisa, "seu preço". Ótimos aparelhos, porém o preço deixa muita gente de fora da família Xperia.

    Conta desativada


  • 82
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    A Sony precisa rever seus conceitos, principalmente no que se refere a preços. Ou pode mantê-los e entregar mais hardware.

    Júnior WorldDavid CDConta desativada


  • Marcos Rocha 19
    Marcos Rocha 02/09/2016 Link para o comentário

    Todo quadrado, machuca a mão se ficar muito tempo usando-o, come muita bateria quando se está assistindo a um vídeo do YouTube ou na memória, tela muito escura. Não ter TouchWiz :-)

    Daniel Paes


    • Daniel Paes 26
      Daniel Paes 02/09/2016 Link para o comentário

      Não ter TW pra mim é o maior defeito!

      Sei que a TW não agrada a muitos, mas isso pq não testaram ela depois do S6....q sistema legal, que entrega muito aos usuarios.


  • Ederson Baumbach 3
    Ederson Baumbach 02/09/2016 Link para o comentário

    Vou citar algumas coisas que me vem à cabeça neste momento...
    .....
    Achei o aparelho bonito e com boas especificações, mas elas poderiam ter sido melhores (já que certamente o preço será acima da média, super inflacionado como sempre)!
    .....
    *MAIS MEMÓRIA RAM:
    Mesmo que os 3GB de memória RAM sejam suficientes até aqui, poderiam ter colocado 4GB, pensando que em próximas versões/atualizações do Android, este 1GB extra poderia fazer a diferença. Sem falar que ter pelo menos 4GB de RAM, é o padrão que está sendo adotado pela concorrência, ainda mais neste momento, em que a Realidade Virtual (que é algo que requer muitos recursos) tem se desenvolvido muito.

    *TELA COM MAIOR RESOLUÇÃO:
    Mesmo que a resolução FullHD seja um patamar ótimo e suficiente, não poderiam seguir a evolução natural da tecnologia, colocando uma tela com resolução QuadHD, como a concorrência tem feito (talvez já pensando em Realidade Virtual)?

    *MAIOR CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO INTERNO:
    Já que vai cobrar muito caro mesmo, bem que o aparelho poderia vir com no mínimo 64GB (ou até mesmo 128GB) de armazenamento interno. Ainda mais neste momento em que fazer vídeos em 4K está se tornando cada vez mais popular.

    *SOFTWARE DA CÂMERA:
    Uma empresa como a Sony, que tem expertise em câmeras fotográficas profissionais, não poderia ter feito um software melhor e com mais recursos para seus smartphones, assim como a LG fez???

    *TER MAIS AMBIÇÃO EM QUERER ENTREGAR O MELHOR:
    A Sony não poderia ter sido um pouco mais ambiciosa e já ter colocado o Snapdragon 821 em vez do SnapDragon 820???

    *INVESTIR MAIS EM MARKETING:
    Levando em consideração o valor excessivo cobrado, se colocassem comerciais na TV (como a Samsung e a Apple fazem) destacando os pontos fortes do aparelho (por exemplo: "câmera TOP com estabilização de 5 eixos", "foco laser", "sensor infravermelho de cor", "botão dedicado à câmera", "capaz de filmar em 4K"; "melhor autonomia de bateria"; "som estéreo de alta definição"; "resistência à água e poeira"; "design premium"; etc.), talvez criasse nas pessoas o desejo de ter um Xperia XZ, "o atual smartphone TOP da Sony".
    .....
    Gostaria de ser ouvido pela Sony :/


    • 4
      Mateus Ribeiro 03/09/2016 Link para o comentário

      A câmera grava em full HD


  • Jerry Wendel 33
    Jerry Wendel 02/09/2016 Link para o comentário

    Deixar de ser feio pra caralho, ter comando de voz, comando por gestos, Android puro, tela inquebrável, preço justo...


  • 15
    Thiago Kotolák 02/09/2016 Link para o comentário

    Sai de um S6 Edge Plus pra um Xperia Z5 e me arrependi profundamente! Bem diferente do Z3, a bateria não aguenta nem meio dia, mesmo com a porcaria do modo STAMINA ligado. Peguei um S7 Edge e fiz a melhor troca da minha vida.


    • 4
      Mateus Ribeiro 03/09/2016 Link para o comentário

      Putz cara! O q vc tem na cabeça??


  • Marcelo Perez 2
    Marcelo Perez 02/09/2016 Link para o comentário

    Aparelhos da Sony Brasi precisa de álcool e fogo!

    Jerry Wendel


  • Denis 57
    Denis 02/09/2016 Link para o comentário

    "O que você achou dos aspectos que destacamos neste artigo?" - Foram bons os quesitos destacados. "Acredita que a Sony pode voltar com tudo apoiada no Xperia XZ?" - Não. A Sony precisa rever (e muito) as suas estratégias de fabricação e venda.


  • Emerson Morais 35
    Emerson Morais 02/09/2016 Link para o comentário

    o fabricante de android que não focar no custo beneficio, está fadado falhar miseravelmente, e a sony é a mais atrasada nesse quesito, gostei do aparelho, mas sei que é perda de tempo esperar preço justo pela sony, então pra mim já é carta fora do baralho por antecipação, uma pena


  • Igor Henrique 31
    Igor Henrique 02/09/2016 Link para o comentário

    Ser bonito
    Esse ta horroroso
    PQP
    Z5 PREMIUM>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Jerry Wendel


  • 6
    Fernando Lourenço 02/09/2016 Link para o comentário

    Sou um usuário não exclusivo Sony desde a época dos CDMA, lembra aquele pequeno que girava um pingelo que era o microfone? Então, mas dá linha atual, tive o Z, Z2, 2 Z3 e um Z5 premium....gostava mas passava raiva....o fato de esquentar, da bateria durar com folga um dia todo(nesse caso só o premium), enfim.....ficam muito a desejar....hoje busco o Zenfone 3 deluxe....mas se HTC tivesse o m10(que já tive diversos M7, 8 e 9) Max(como o M7) abraçá-la de olhos fechados....a Sony ainda tem que comer muito saco de arroz e feijão pra provar tudo que diz.... É só ver a farsa do premium.....câmera nativa de 8mb e tela full....nunca soube quando entrou algo 4k....


  • 99
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    Do que o Xperia XZ precisa para ser um verdadeiro sucesso?
    Ter um bom custo/benefício...
    Quase impossível, mas sonhar não custa nada.

    Conta desativada


  • Dolores das Dores 25
    Dolores das Dores 02/09/2016 Link para o comentário

    Precisa ser lançado com um preço competitivamente pagável. Só isso.

    Conta desativadaEderson Baumbach


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 02/09/2016 Link para o comentário

    Precisa de um novo desenho, reduzindo as bordas inferior e superior, visto que ocupam muito espaço e causa uma impressão não tão interessante, que poderiam ser ocupadas pela tela.

    Conta desativada


  • 2
    M.BandeZ 02/09/2016 Link para o comentário

    Infelizmente de que adianta melhorarem alguns quesitos se o aparelho ainda continua esquentando tanto e interrompendo algumas funções? Por um preço até melhor consigo um S7 que não sendo o Edge fica muito em conta. Infelizmente sou mais um que vai deixar a linha Xperia.

    Muraque O.


    • 45
      Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

      Ja foi resolvido no z5.


    • Muraque O. 37
      Muraque O. 02/09/2016 Link para o comentário

      O meu é S7 normal sem ser EDGE, e esquentar só se levar ao fogo, pois mesmo jogando muito maximo 31 a 33 C° minimo.

      Maya J.Giovanna D'Oliveira - DFTravelDr. Oliveira OABConta desativadaJerry Wendel


  • 73
    Jairo rios 02/09/2016 Link para o comentário

    Além das sugestões do post, acrescentaria uma melhor pós venda, as atuais assistências técnicas são mehhh

    Giovanna D'Oliveira - DFMuraque O.


  • Luciano Cavalcanti 17
    Luciano Cavalcanti 02/09/2016 Link para o comentário

    Aparelhos Sony são otimos, o maior e principal problema são os seus preços absurdos. Tem que vender um Rins pra comprar um.


  • David CD 80
    David CD 02/09/2016 Link para o comentário

    No atual momento da Sony, eu não investiria meu dinheiro suado nessa empresa, que lança aparelhos premium semestralmente. Seguindo o mesmo design inaugurado no xperia zq, e tela full HD ainda, tô fora. Existem opções melhores que a Sony, que não dá para contar nos dedos.

    André Sousa


    • 45
      Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

      David, achei uma matéria velha de 2012, na época pouco antes de saírem os full hd. Eram só críticas de que era desnecessário. Hoje a maioria usa. Vão e lançam a 4K e o povo só reclamava. Bastou os boatos de tela 4K no s8, agora a full hd ninguém quase quer.


      • David CD 80
        David CD 02/09/2016 Link para o comentário

        Sim Moisés, diziam que era exagero, mas quando vira tendência, tem que ser adotado. Eu jamais deixaria de pegar um s7 pra pegar um xperia X, já nascido defasado, e já sendo substituído pelo Xz.
        A Sony tinha tudo para está batendo de frente com a Samsung, e Apple, mas tem medo.

        Guilherme SilveiraConta desativadaEderson Baumbach


  • 84
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    " o preço precisa ser competitivo" kkkkkkkkkkk desencanta estamos falando de uma empresa q lançou o playstation a 4k no brasil e ainda falou q tava barato e que perdia dinheiro , imagina se ela vai lançar os xperia ainda mais agr q n sao montados no brasil por preço justo kkkkkk


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 02/09/2016 Link para o comentário

    seria legal se fosse 4 de RAM


  • 45
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    Sempre deixo o stamina ligado, se usar no wifi somente o chrome, mal chega em 7h.


  • 45
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    Gostaria de Mediatek ao invés do Snap. Gasta menos energia, não superaquece e não se tem notícias de falhas de segurança.
    Vi um cara no YT fazendo teste de vídeo 4K, enquanto z3+ e z3c penaram para chegar aos 10 min, o m5 passou de 30 e parou pois encheu a memória.


  • 45
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    Concordo com todo o texto...

    Preço : se o aparelho custa X no exterior, não justifica custar 2,8X aqui, vide z5 Premium. Mesmo sendo taxado, vc o adquire por 2900 no ebay.

    Marketing: inexistente, fazem vídeos legais para exibir no lançamento, poderiam ser exibidos na tv.

    Acessórios: o próprio site não vende quase nada

    Ciclo semestral: é foda vc hj leu sobre o XZ e em fevereiro outro veio para o substituir.

    Portifólio : sou a favor de uns 5 ou 6 por ano no máximo. Um de entrada (linha E), um médio simples, um phablet, medio avançado, high end e high compact. Além de trzer todos pois o z1 compact e z5 compact não vierem, nem notícia se o E5 vem.

    Bateria: por mais que o gerenciamento seja melhor, não custava nada usar os 3450 mAh do z5 premium no XZ e os 3100 do z3 nos X/Xp

    Câmera: o modo auto poderia ser ao menos 15 mp, muitos sites só usam o modo auto em batalhas de câmeras. Poderia ter o 4K na frontal também.

    Conta desativadaEderson Baumbach


  • 85
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    Saudades da época do Z2 e Z3, esses sim eram aparelhos top há um preço não tão alto, hoje em dia a Sony perdeu a noção....


  • 45
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    Caso venha para o Brasil, que não passasse de 3300. Mas não acredito que possa acontecer, como não será fabricado aqui fica mais caro. Se o X que é uns US$ 520 aqui é 3800. Este teoricamente seria uns 4500.
    Sequer se vê propaganda na tv, há quem nem deva saber que a Sony faz celular.
    Gostei do prata.


  • André Sousa 17
    André Sousa 02/09/2016 Link para o comentário

    Não precisa superaquecer. Este é um problema clássico da Linha Xperia que não foi resolvido, pelo visto. Também precisa trabalhar melhor o relacionamento com o cliente depois de vários celulares com defeitos de fabricação. Isso sem contar os preços, altos demais.

    Michael Andrade


  • 43
    Conta desativada 02/09/2016 Link para o comentário

    Queria muito que a Sony fizesse sucesso, pois é uma marca que eu admiro, ela tem uma elegância singular nos seus produtos, contudo cobra muito caro por qualquer um deles e com isso não consegue sair do vermelho. Espero que essa mudança de estratégia para a sony seja acertada, às vezes pensava que meu px smartphone seria um xperia, mas qnd lembrava q ela lançava um top a cada 6 meses...

    Lewis Carlsen


  • 6
    Michael Andrade 02/09/2016 Link para o comentário

    O meu Z 2 durava o dia inteiro e as veses 1 dia e meio isso com os 3.200 Mah dele,e o meu atual Z3+ dura a mesma quantidade e as veses até dois dias mesmo com uma amperagem menor de 2.900 Mah. Então axo que ela está certa em afirmar que os seus smarts durem isto, mas realmente ela precisa se desempenhar mais em resolver os problemas de super aquecimento de seus aparelhos,fora isto diminuir os preços e torna-los mais competitivos,mas o grande segredo mesmo ela o que ela aparentemente não está disposta à fazer Marketing (o dela é muito fraco muito fraco mesmo infelizmente)!

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.