O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 Compartilhado 72 Comentários

Do que o Xperia XZ precisa para ser um verdadeiro sucesso?

O Xperia XZ é a nova aposta da Sony no segmento de luxo, visto que o modelo compete numa categoria que, atualmente, é ocupada apenas pelo Z5 Premium. Este modelo, por sua vez, chegou ao mercado custando caro em diversos países, principalmente no Brasil. A marca japonesa garantiu que está revendo algumas estratégias e, com base nisso, separei os três motivos que acredito serem essenciais para o XZ ter seu merecido lugar ao sol.

O preço precisa ser competitivo

Existem inúmeras controvérsias sobre os preços que são praticados pela Sony em seus aparelhos. Muitas vezes as especificações estão abaixo da média e não justificam o preço cobrado. Em outros momentos, ambos os aspectos parecem estar fora da realidade do mercado. Mas, afinal, será que podemos esperar por preços mais competitivos da fabricante?

Pessoalmente, acredito que não. Mesmo com as vendas abaixo da média em comparação com as demais marcas do mercado, a Sony tem mantido seus lucros dentro do esperado pela companhia. É a estratégia de vender pouco, mas lucrar em cima dessas vendas, mesmo que elas sejam consideradas baixas. Além disso, em alguns países, como no Brasil, a empresa já não fabrica aparelhos, visto que os mesmos passaram a ser importados do Japão.

Androidpit Xperia Z5 Premium 10
O Z5 Premium chegou custando R$ 4.699,00 / © ANDROIDPIT

Isso gera um custo ainda maior; além dos impostos, a taxa de câmbio e os componentes mais sofisticados encarecem os produtos importados. Contudo, percebo que parte dos usuários que criticam essa postura da Sony o fazem exatamente por se sentirem interessados pelos aparelhos da marca, embora os valores acabem afastando-os em alguns momentos.

Se a Sony quiser emplacar o XZ, terá que abrir mão da 'pompa' e literalmente partir pra cima dos concorrentes. Já vimos muitas marcas saírem do obsoleto e conquistarem rapidamente os usuários com uma abordagem mais pró-ativa, como a Motorola, por exemplo.

O sucesso de uma marca depende do quanto ela está disposta a transformar o feedback de seus consumidores num ótimo negócio para ambos. Os produtos da Sony são bons, mas o negócio para o lado do usuário é incerto e injusto muitas vezes.

Não precisa de novo concorrente daqui a seis meses

Numa recente conversa com alguns executivos da Sony aqui no Brasil, tive a oportunidade de questioná-los sobre o período de lançamentos da marca, que vinha acontecendo a cada seis meses. Semestralmente, a Sony estava lançando um novo top de linha, acompanhado de uma versão compacta e um modelo mais premium. Segundo a empresa, isso deve mudar ao longo dos próximos meses.

O Z5 Premium foi lançado no ano passado, chegou ao país em março e, agora em setembro, a Sony anunciou o Xperia XZ. Contudo, os dispositivos X fazem parte de uma nova série de produtos que não possuem relação com a linha Z, embora essa continue sendo vendida por aqui. O portfólio de 2016 da marca é bem enxuto, principalmente se compararmos com anos anteriores, quando tivemos dois tops da série Z, um modelo Ultra, e as demais linhas C, E, T, M e Compact.

AndroidPIT Sony XZ X compact 7274
Os modelos da linha X fazem parte de um novo portfólio da Sony / © AndroidPIT

Outro aspecto interessante é que o foco da marca agora é global, ou seja, a marca lançará produtos semelhantes simultaneamente em diversos países, sem nenhuma alteração nas especificações. Isso nos leva a crer que dificilmente surgirá um modelo premium para concorrer com o Xperia XZ nos próximos seis meses. Isso seria uma ótima notícia para aqueles que gostaram do XZ mas ficam com o 'pé atrás' no sentido da desvalorização precoce do dispositivo.

A bateria não pode decepcionar nos testes

A Sony sempre exalta dois pontos de seus aparelhos. São eles: câmera e bateria. Geralmente, a marca promove que os sensores fotográficos de seus dispositivos e a autonomia da bateria estão acima da média. Contudo, existem algumas entrelinhas nessa façanha japonesa.

Geralmente, a marca trabalha com o período de 48 horas de autonomia, mas os testes práticos sempre indicam uma durabilidade menor, como alguns que você pode conferir aqui no AndroidPIT. O software de câmera da marca quase sempre é o principal consumidor de energia e, inclusive, já gerou transtornos em aparelhos recentes, como no caso do Xperia Z3+ para gravação de vídeos em 4K.

AndroidPIT Sony XZ X compact 7219
O Xperia XZ conta com um conjunto de câmeras de três sensores / © AndroidPIT

Além disso, a marca de 48 horas que a empresa divulga é, geralmente, estipulada mediante uso continuo do modo STAMINA, que promove um gerenciamento inteligente dos recursos do sistema. Em alguns modelos, esse modo reduz consideravelmente o rendimento do sistema, o que obviamente faz com que o dispositivo bata a marca de até dois dias em atividade.

Mas qual é a real autonomia dos Xperia sem o STAMINA ativado? Bom, essa pergunta eu passo para os proprietários desses aparelhos; nos digam aí no final do artigo, por favor. O Xperia XZ une, novamente, o melhor da Sony nesses dois aspectos. Temos um software de câmera com novos modos manuais, um sensor de imagem triplo com estabilizador óptico de cinco eixos, além de uma bateria equipada com a tecnologia Qnovo, que promove mais autonomia e aumenta a vida útil da mesma consideravelmente.

Esperamos que o software de câmera entregue uma experiência ilimitada, e que a bateria dure até 48 horas sem o STAMINA - até porque o Marshmallow já tem o Doze, diga-se de passagem. Com isso, teremos certamente um aparelho de sucesso.

O que você achou dos aspectos que destacamos neste artigo? Acredita que a Sony pode voltar com tudo apoiada no Xperia XZ?

10 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  •   47
    ....._....._....._..... 2/set/2016

    Concordo Bruno.
    Os smartphones da Sony são ótimos, não há o que contestar. O hardware do Xperia XZ suporta com folga qualquer uso e aplicativo disponível para o Android.
    Para a Sony conseguir conquistar o mercado, ela tem rever sua politica de preços. Porém, acredito que isto seja um sonho distante, pois a atual metodologia de mercado da empresa esta gerando lucros a ponto de corresponder a meta da empresa. Uma pena.

  • Muraque O. 2/set/2016

    O meu é S7 normal sem ser EDGE, e esquentar só se levar ao fogo, pois mesmo jogando muito maximo 31 a 33 C° minimo.

72 Comentários

Escreva um comentário:

  • Somente um preço decente.


  • Ao contrário do que muitos políticos afirmam, vivemos num país pobre. Portanto não adianta um produto ter boas especificações e custar entre 3.500 e 4.000 reais. Então, um fator fundamental para o sucesso da Sony e de outros fabricantes, é o fator preço.


  • O xz precisa mudar de marca.. de fabricante.. Sony??? Nem de graça!!! Mesmo!


  • Rever a política de preços já será um grande avanço. Gosto dos aparelhos da Sony, acho muito bonito o design, interface da fabricante e suas câmeras e acabamento são bons, mas o preço me desanima totalmente.


  • Só precisa ter um bom custo benefício...mas tá difícil a Sony entender...


  • Pra ser um sucesso a primeira coisa que o smartphone deve ter é um custo menor que o de uma moto.


  • Não adianta pintar o Papai Noel de azul. Sem preços atrativos, sem vendas.


  • O que falta mesmo na Sony é inovação, infelizmente. Eu gosto muito da Sony, tenho um Xperia, mas a empresa simplesmente estagnou, está no ócio total. Enquanto Motorola/Lenovo, LG, Samsung, Xiaomi e muitas outras vem investindo pesado em inovação, a Sony só faz bons aparelhos. Ah, e sobre a pergunta, meu M2 sempre aguentou "um dia" (18 horas) com o Stamina desligado. Ligado, dura umas 36 hrs, perto de 2 dias


  • Só isso? Snapdragon 820 e não 821 ( q já vem batido pelo Kirin 960 ) , míseros 3 GB de RAM ( já tamos em 6,8 ) , bateria escassa, tela full HD ( Se não lançarem uma versão Premium com 4k ) , uma série de coisas q a Sony fazia para entregar o melhor! Eterno Z3 Compact, morreu por 1100 reais com Snapdragon 801 e câmera de 21 MP , esquecível X Compact q veio por 4200 com Snapdragon 650 e 2 GB de RAM


  • O que esta ganhando as discussões hoje é o preço porque meu amigo a crise ta 'braba'.


  • O dia que a sony começar a vender seu produtos com um preço justo poderá ser um sucesso,se ela estiver com essa ideia toscar de vender seu aparelho por um preço de R$ 4000,simplesmente vai continuar descendo ao fracasso,gosto muito dos produtos da sony mais os preços não estão no nível dos produtos oferecidos!!!!


  • eu compraria se viesse barato mas pelo que eu vi vai sair por mais de 2000 temers


  • Um bom design é o mais urgente!


  • Sony continua fazendo o usuário de trouxa. Lança um linha e depois lança aparelhos que tornam essa linha obsoleta.
    Vai tentar me convencer que essas "inovações" não estavam disponíveis há 6 meses atrás?
    Quem investiu (alto!) nos Xperia X no início do ano deve estar se sentindo um otário...


  •   45

    Não entendo, antes do boato de tela 4K no s8 o 2K usado pela LG era jogar bateria fora, o 4K da Sony tbm pois o olho não " vê" diferença acima de 300 ppi.
    Agora a full hd não é suficiente.
    Muito se elogiou que o zen3 tem a full hd ao invés do 2k, o mesmo motivo de energia.

    Obs: já tive samsung e não teria problema em ter novamente pois sei da qualidade dos produtos, mas não entendo o fanatismo.


    •   47

      Ah é complicado Moisés, ma já li muitos estudos sobre isto.
      As empresas responsáveis por criar tendencias de mercados nos smartphones são a Samsung e Apple, por isto, quando eles anunciam algo o hype sobe muito rápido.
      Mas, por quê Samsung e não LG, Lenovo?
      Simples, mercado. Samsung detêm de 50% a 60% do mercado mundial de smartphones com Android.


  • Eu gosto da forma deles,lembrar-me os Lumias da série 7.


  • 40% do aparelho é desperdiçado com bordas e menus virtuais, Sony e suas ideologias conservdoras e ultrapassadas pode começar a cavar o buraco pra se enterrar.


  • Mais quadrado que isso só o Bob esponja mesmo


  • Preço exorbitante e bordas quilométricas, isso me afasta da Sony


  • Tenho um Z3+ E claro que ele esquenta, mas eu não sou usuário hard de jogos em smartphone, nunca me adaptei para jogar. N
    Vim de uma série de Nokia's e nunca me adaptei com outro aparelho para o que eu mais gostava: fotos. Depois fui pra Moto X voltando para o Android, mas a foto era sofrível, pra quem vinha de um Lumia 820.
    Tive Moto X, Galaxy A7 2015, Galaxy S5 New Edition. Todos pecam na bateria, começam bem e conforme tam o numero normal de aplicativos instalados, a bateria começa a ser proporcionalmente mais exigida.
    O problema da Sony é a expectativa.
    Ela cria algo que não existe, você entra num estilo "luxo" (afinal os aparelhos são lindos) e o software sempre promete algo bem interessante.
    Mas isto me parece padrão das empresas, vender mais do que realmente vendem, agregam valor.
    Ainda assim, o Xperia Z3+ em minha opinião é o mais bem acabado dos aparelhos que eu tive e que mais entregou aquilo que eu busco.
    A bateria não dura dois dias se você é uma pessoa dos dias atuais, ainda mais olhando moments do twiter, videos diversos do snapchat, fazer videos especiais, instagram, facebook e outras coisas. No meu caso saio 7 da manhã de casa e às 4 da tarde o aparelho está com 48% de bateria. Aparelho com menos de 50% de bateria deixa a gente com o psicológico abalado, rsrs; Você nunca sabe se vai precisar ao sair do trabalho. Então tem a necessidade de colocá-lo de novo na tomada para ver ao menos uns 80%.
    Eu desativo a auto sincronia de dados. mas deixo fora do istamina. Dá pra ir até o final do dia tranquilo, mínimo de 12-14 horas. É um tempo bom para o quanto eu exijo do smartphone.
    Mas poderiam ser mais sinceros com relação à bateria.
    Com relação à câmera, acho espetacular. É um intermediário. Poderia ter mais controles quando a foto é feita com 20,7 mpx. E poderia ter algo melhor no selfie, acho que deixa o rosto gordo (ou tem pouco efeito de afinação, vamos dizer assim...).
    Eu teria um Xperia XZ se existisse dual sim. No modo atual, com dual chip, acho que só o Xperia X, certo? pelo preço que querem por este aparelho não há a menor hipótese e ele nem se coloca como com proteção à água. prefiro o Xperia Z3+ dual que tenho atualmente com Android 6 e as atualizações feitas pela Sony para reduzir o aquecimento.


  • Dizem que a Samsung cobra caro, mas entrega um aparelho bem superior na mesma faixa de preço. E o problema crônico do superaquecimento que aparentemente só a Sony não consegue resolver?


  • Será que a sony tem salvação ? ou tá virando uma sammy da vida ????


    • Não sei se vc leu no texto, mas ele disse que a linha 2016 da Sony tá bem enxuta e, meu caro, enxuta é algo que a linha galaxy dificilmente será. Segue a linha 2016: XZ, X Performance, X, X Compact, XA Ultra, XA e E5.


  • Outro ponto que tem que ser mencionado. Os aparelhos da Sony, desde que deixou de ser Sony Ericsson, caiu muito de qualidade, a durabilidade dos aparelhos da Sony é questionável. Tive dois xperia que duraram só 1 ano, e depois comprei outro, e a mesma coisa. Então, eu não votaria para a Sony enquanto não tivesse certeza de que a Sony melhorou neste aspecto. E o preço tá um absurdo, não valem o que pedem.


    • É, na minha opinião esse é o maior problema da Sony, a durabilidade. Já tive 3 aparelhos dela, e nenhum passou de um ano e meio inteiro. É uma pena, pois os aparelhos são fantásticos, e a Xperia UI é uma das raras modificações que me agradam


    • Durabilidade é quesito muito subjetivo... ainda mais quando não expõe os motivos pelos quais deram causa a essa curta duração.


    • Vc deu um baita azar, eu tive um que deu defeito depois de 3 meses, porém, foi mau uso meu. Mandei pra assistência, retornou em 2 semanas em perfeito estado. Passei 1 ano com ele e vendi. Agora tô com esse M2 já vai fazer 2 anos e não apresentou nenhum defeito


  •   47

    Concordo Bruno.
    Os smartphones da Sony são ótimos, não há o que contestar. O hardware do Xperia XZ suporta com folga qualquer uso e aplicativo disponível para o Android.
    Para a Sony conseguir conquistar o mercado, ela tem rever sua politica de preços. Porém, acredito que isto seja um sonho distante, pois a atual metodologia de mercado da empresa esta gerando lucros a ponto de corresponder a meta da empresa. Uma pena.


    • Elerson,
      Também concordo contigo, e acrescento...
      Eles dificilmente reverão as politica de preços, isso seria um retrocesso, seria assumir que seus produtos são inferiores, a SONY se baseia no mesmo conceito de vendas da APPLE "vender experiência" porém eles agregam a esse conceito, àquilo que os consolidaram, Câmeras fotográficas excepcionais.


  • Só precisa rever uma coisa, "seu preço". Ótimos aparelhos, porém o preço deixa muita gente de fora da família Xperia.


  • A Sony precisa rever seus conceitos, principalmente no que se refere a preços. Ou pode mantê-los e entregar mais hardware.


  • Todo quadrado, machuca a mão se ficar muito tempo usando-o, come muita bateria quando se está assistindo a um vídeo do YouTube ou na memória, tela muito escura. Não ter TouchWiz :-)


    • Não ter TW pra mim é o maior defeito!

      Sei que a TW não agrada a muitos, mas isso pq não testaram ela depois do S6....q sistema legal, que entrega muito aos usuarios.


  • Vou citar algumas coisas que me vem à cabeça neste momento...
    .....
    Achei o aparelho bonito e com boas especificações, mas elas poderiam ter sido melhores (já que certamente o preço será acima da média, super inflacionado como sempre)!
    .....
    *MAIS MEMÓRIA RAM:
    Mesmo que os 3GB de memória RAM sejam suficientes até aqui, poderiam ter colocado 4GB, pensando que em próximas versões/atualizações do Android, este 1GB extra poderia fazer a diferença. Sem falar que ter pelo menos 4GB de RAM, é o padrão que está sendo adotado pela concorrência, ainda mais neste momento, em que a Realidade Virtual (que é algo que requer muitos recursos) tem se desenvolvido muito.

    *TELA COM MAIOR RESOLUÇÃO:
    Mesmo que a resolução FullHD seja um patamar ótimo e suficiente, não poderiam seguir a evolução natural da tecnologia, colocando uma tela com resolução QuadHD, como a concorrência tem feito (talvez já pensando em Realidade Virtual)?

    *MAIOR CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO INTERNO:
    Já que vai cobrar muito caro mesmo, bem que o aparelho poderia vir com no mínimo 64GB (ou até mesmo 128GB) de armazenamento interno. Ainda mais neste momento em que fazer vídeos em 4K está se tornando cada vez mais popular.

    *SOFTWARE DA CÂMERA:
    Uma empresa como a Sony, que tem expertise em câmeras fotográficas profissionais, não poderia ter feito um software melhor e com mais recursos para seus smartphones, assim como a LG fez???

    *TER MAIS AMBIÇÃO EM QUERER ENTREGAR O MELHOR:
    A Sony não poderia ter sido um pouco mais ambiciosa e já ter colocado o Snapdragon 821 em vez do SnapDragon 820???

    *INVESTIR MAIS EM MARKETING:
    Levando em consideração o valor excessivo cobrado, se colocassem comerciais na TV (como a Samsung e a Apple fazem) destacando os pontos fortes do aparelho (por exemplo: "câmera TOP com estabilização de 5 eixos", "foco laser", "sensor infravermelho de cor", "botão dedicado à câmera", "capaz de filmar em 4K"; "melhor autonomia de bateria"; "som estéreo de alta definição"; "resistência à água e poeira"; "design premium"; etc.), talvez criasse nas pessoas o desejo de ter um Xperia XZ, "o atual smartphone TOP da Sony".
    .....
    Gostaria de ser ouvido pela Sony :/


  • Deixar de ser feio pra caralho, ter comando de voz, comando por gestos, Android puro, tela inquebrável, preço justo...


  • Sai de um S6 Edge Plus pra um Xperia Z5 e me arrependi profundamente! Bem diferente do Z3, a bateria não aguenta nem meio dia, mesmo com a porcaria do modo STAMINA ligado. Peguei um S7 Edge e fiz a melhor troca da minha vida.


  • Aparelhos da Sony Brasi precisa de álcool e fogo!


  • "O que você achou dos aspectos que destacamos neste artigo?" - Foram bons os quesitos destacados. "Acredita que a Sony pode voltar com tudo apoiada no Xperia XZ?" - Não. A Sony precisa rever (e muito) as suas estratégias de fabricação e venda.


  • o fabricante de android que não focar no custo beneficio, está fadado falhar miseravelmente, e a sony é a mais atrasada nesse quesito, gostei do aparelho, mas sei que é perda de tempo esperar preço justo pela sony, então pra mim já é carta fora do baralho por antecipação, uma pena


  • Ser bonito
    Esse ta horroroso
    PQP
    Z5 PREMIUM>>>>>>>>>>>>>>>>>


  • Sou um usuário não exclusivo Sony desde a época dos CDMA, lembra aquele pequeno que girava um pingelo que era o microfone? Então, mas dá linha atual, tive o Z, Z2, 2 Z3 e um Z5 premium....gostava mas passava raiva....o fato de esquentar, da bateria durar com folga um dia todo(nesse caso só o premium), enfim.....ficam muito a desejar....hoje busco o Zenfone 3 deluxe....mas se HTC tivesse o m10(que já tive diversos M7, 8 e 9) Max(como o M7) abraçá-la de olhos fechados....a Sony ainda tem que comer muito saco de arroz e feijão pra provar tudo que diz.... É só ver a farsa do premium.....câmera nativa de 8mb e tela full....nunca soube quando entrou algo 4k....


  • Do que o Xperia XZ precisa para ser um verdadeiro sucesso?
    Ter um bom custo/benefício...
    Quase impossível, mas sonhar não custa nada.


  • Precisa ser lançado com um preço competitivamente pagável. Só isso.


  • Precisa de um novo desenho, reduzindo as bordas inferior e superior, visto que ocupam muito espaço e causa uma impressão não tão interessante, que poderiam ser ocupadas pela tela.


  • Infelizmente de que adianta melhorarem alguns quesitos se o aparelho ainda continua esquentando tanto e interrompendo algumas funções? Por um preço até melhor consigo um S7 que não sendo o Edge fica muito em conta. Infelizmente sou mais um que vai deixar a linha Xperia.


  • Além das sugestões do post, acrescentaria uma melhor pós venda, as atuais assistências técnicas são mehhh


  • Aparelhos Sony são otimos, o maior e principal problema são os seus preços absurdos. Tem que vender um Rins pra comprar um.


  • No atual momento da Sony, eu não investiria meu dinheiro suado nessa empresa, que lança aparelhos premium semestralmente. Seguindo o mesmo design inaugurado no xperia zq, e tela full HD ainda, tô fora. Existem opções melhores que a Sony, que não dá para contar nos dedos.


    •   45

      David, achei uma matéria velha de 2012, na época pouco antes de saírem os full hd. Eram só críticas de que era desnecessário. Hoje a maioria usa. Vão e lançam a 4K e o povo só reclamava. Bastou os boatos de tela 4K no s8, agora a full hd ninguém quase quer.


  • " o preço precisa ser competitivo" kkkkkkkkkkk desencanta estamos falando de uma empresa q lançou o playstation a 4k no brasil e ainda falou q tava barato e que perdia dinheiro , imagina se ela vai lançar os xperia ainda mais agr q n sao montados no brasil por preço justo kkkkkk


  • seria legal se fosse 4 de RAM


  •   45

    Sempre deixo o stamina ligado, se usar no wifi somente o chrome, mal chega em 7h.


  •   45

    Gostaria de Mediatek ao invés do Snap. Gasta menos energia, não superaquece e não se tem notícias de falhas de segurança.
    Vi um cara no YT fazendo teste de vídeo 4K, enquanto z3+ e z3c penaram para chegar aos 10 min, o m5 passou de 30 e parou pois encheu a memória.


  •   45

    Concordo com todo o texto...

    Preço : se o aparelho custa X no exterior, não justifica custar 2,8X aqui, vide z5 Premium. Mesmo sendo taxado, vc o adquire por 2900 no ebay.

    Marketing: inexistente, fazem vídeos legais para exibir no lançamento, poderiam ser exibidos na tv.

    Acessórios: o próprio site não vende quase nada

    Ciclo semestral: é foda vc hj leu sobre o XZ e em fevereiro outro veio para o substituir.

    Portifólio : sou a favor de uns 5 ou 6 por ano no máximo. Um de entrada (linha E), um médio simples, um phablet, medio avançado, high end e high compact. Além de trzer todos pois o z1 compact e z5 compact não vierem, nem notícia se o E5 vem.

    Bateria: por mais que o gerenciamento seja melhor, não custava nada usar os 3450 mAh do z5 premium no XZ e os 3100 do z3 nos X/Xp

    Câmera: o modo auto poderia ser ao menos 15 mp, muitos sites só usam o modo auto em batalhas de câmeras. Poderia ter o 4K na frontal também.


  • Saudades da época do Z2 e Z3, esses sim eram aparelhos top há um preço não tão alto, hoje em dia a Sony perdeu a noção....


  •   45

    Caso venha para o Brasil, que não passasse de 3300. Mas não acredito que possa acontecer, como não será fabricado aqui fica mais caro. Se o X que é uns US$ 520 aqui é 3800. Este teoricamente seria uns 4500.
    Sequer se vê propaganda na tv, há quem nem deva saber que a Sony faz celular.
    Gostei do prata.


  • Não precisa superaquecer. Este é um problema clássico da Linha Xperia que não foi resolvido, pelo visto. Também precisa trabalhar melhor o relacionamento com o cliente depois de vários celulares com defeitos de fabricação. Isso sem contar os preços, altos demais.


  •   44

    Queria muito que a Sony fizesse sucesso, pois é uma marca que eu admiro, ela tem uma elegância singular nos seus produtos, contudo cobra muito caro por qualquer um deles e com isso não consegue sair do vermelho. Espero que essa mudança de estratégia para a sony seja acertada, às vezes pensava que meu px smartphone seria um xperia, mas qnd lembrava q ela lançava um top a cada 6 meses...


  • O meu Z 2 durava o dia inteiro e as veses 1 dia e meio isso com os 3.200 Mah dele,e o meu atual Z3+ dura a mesma quantidade e as veses até dois dias mesmo com uma amperagem menor de 2.900 Mah. Então axo que ela está certa em afirmar que os seus smarts durem isto, mas realmente ela precisa se desempenhar mais em resolver os problemas de super aquecimento de seus aparelhos,fora isto diminuir os preços e torna-los mais competitivos,mas o grande segredo mesmo ela o que ela aparentemente não está disposta à fazer Marketing (o dela é muito fraco muito fraco mesmo infelizmente)!

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi