Nós usamos cookies em nossos sites. Informações sobre cookies e sobre como você pode se opor ao uso de cookies a qualquer momento, ou encerrar seu uso, podem ser encontradas em Política de Privacidade.
Atualização do Xperia Z3 - Aparelho recebe Android N antes do Marshmallow no país
Sony Xperia Z3 Sony Android 7.0 – Nougat 3 min para ler 614 Comentários

Atualização do Xperia Z3 - Aparelho recebe Android N antes do Marshmallow no país

O Sony Xperia Z3 roda com o Android 5.1.1 Lollipop no Brasil, mas a Sony já liberou a versão Android 6.0 para o dispositivo em algumas regiões, como a Alemanha. Agora, a última novidade é que veio para nos surpreender: a fabricante liberou uma versão para teste do Android N no seu site para desenvolvedores. Confira tudo na seção atualização para o Android N.

Destacar mudanças recentes

Atual versão do software do Xperia Z3

  Android 5.0 Lollipop Android 5.1 Lollipop Android 6.0 Marshmallow Android N preview
Sony Xperia Z3 Sim Sim Sim Sim

Pegue um atalho

Xperia Z3: Atualização para a versão prévia do Android N

A Sony acaba de anunciar a possibilidade dos proprietários do Xperia Z3 testarem o Android N a partir de hoje. Assim, se você possui uma das seguintes variantes: D6603 ou D6653 do Xperia Z3 já pode testar a nova versão do Android.

É claro que o Android N ainda está em fases de testes e contém vários problemas de estabilidade. Instalamos a versão prévia do Android N no Xperia Z3 que temos aqui na redação e, confesso, ainda é bem experimental. Porém, utilizável. Saiba como baixar e instalar o Android N preview no seu Xperia Z3.

sony xperia android n
O Android N traz uma experiência com o software puro e destaques da Sony / © ANDROIDPIT

Xperia Z3: Atualização para o Android 6.0 Marshmallow

A Sony anunciou em seu blog que o arquivo Firmware FTF para atualização do Android 6.0 Marshmallow já está disponível para todos os dispositivos Xperia Z3 (D6603). A notícia é empolgante para os usuários do dispositivo que não fizeram parte do teste beta da atualização.

O post também indica que os primeiros comentários sobre a atualização foram muito bons, sugerindo uma ROM "rápida" e de "excelente duração da bateria", provavelmente devido a função Doze do Marshmallow.

androidpit android marshmallow wallpapers 1
Marshmallow para o Xperia Z3 / © ANDROIDPIT

Como instalar a atualização do Android 6.0 Marshmallow no Xperia Z3

Como os proprietários brasileiros do Xperia Z3 ainda não contam com o update OTA (over-the-air), usando o Flashtool é possível instalar o novo firmware do Android 6.0 Marshmallow. Você vai precisar fazer o flash do arquivos FTT do firmware disponibilizados abaixo. Tenha certeza de não usar o FSC Script para flash se estiver usando a última versão do Flashtool.

Arquivos Sony Concept para Android Marshmallow:

Xperia Z3: Atualização para o Android 5.1.1 Lollipop

Estas são as mudanças trazidas pela atualização do Xperia Z3 para o Android 5.1.1 Lollipop:

  • Mais opções de personalização, para que você tenha mais controle sobre as funções de volume, modos silenciosos e alertas;
  • Nova integração com o LinkedIn: sincronização de contatos automática na sua Agenda;
  • Melhorias da câmera, com o foco mais rápido no modo Auto Superior;
  • Integração com o SmartWear: fazer uma selfie usando o SmartWatch 3 como obturador remoto ficou mais fácil;
  • Novas opções para Bluetooth e Wi-Fi no menu de notificações;
  • Novos ícones no menu de configurações.

Qual é aversão do sistema operacional do seu Xperia Z3 ou Z3 Compact? Conte as suas impressões sobre a atualização nos comentários abaixo!

Facebook Twitter 376 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Luiz Tadeu 07/01/2015

    Cara na moral, os celulares da Motorola é perfeito para quem mora no Brasil, como o Brasil é um país de terceiro mundo, e são de um custo benefício melhor que os demais, ou seja, quem não pode comprar um celular melhor, irá comprar um Moto G, então tá explicado porque a maioria dos comentários são de Moto G, Moto E, etc. Mas agora vai em países desenvolvidos, dúvido que eles vão preferir comprar um Moto G do que um top de linha. Ou vai dizer que se pra você dinheiro não fosse problema, você não iria comprar um celular melhor?

  •   34
    Conta desativada 07/01/2015

    Huahuahua, ainda bem que tem mais pessoas que pensam.

    Parabéns Luiz Tadeu é justamente isso que os motoROLA Users não entendem.

614 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Aqui no Brasil não chegou nem uma atualização não tá pelomenos o meu não


  • Mathias Alves. Seu Z3 é o modelo D6643?


  • Que mentiras cara eu tenho um Z3 dual chip modelo d6633 e até agora não recebeu nenhuma atualização do Android N


  • Atualização para Xperia Z3 ? É Lenda. O meu ta no 4.4 até hoje.


  • Que mentiras dizer que o Z3 dual chip modelo d6633 não recebeu nenhuma atualização do Android 7.1.1 não tá


  • Aqui no Brasil não chegou atualização pro meu Z3 dual chip modelo d6633 pro Android 7.1.1


  • Que vai ser atualização pro Z3 dual chip porque o meu ainda não chegou atualização do Android 7.0


  • atualizei meu z3 compact e agora as duas camera pararam de funcionar...
    Alguem pode me ajudar ?


  • Boa noite galera. Estou vendo que muitos estão com problemas para atualizar o software, então vou dar uma dica bacana que fiz. Vai no google e escreve (xperia companion) depois que instalar esse programa no computador, vcs conectam o aparelho e automaticamente o programa busca pela ultima atualização, dai é só confirmar e esperar baixar pelo pc e instalar no smart. OBS: Estou usando a versão 6.0.1 flw


  • Porque meu xperia z3, ainda continua com o kitkat?


  • Em que país porque aqui no Brasil ainda não chegou


  • Sei que minha pergunta nao tem nada a ver com o post
    Mas lá vai, é mais uma duvida..
    Tinha um Moto G Turbo vendi e comprei o iphone 5S não acostumado peguei o z3 agora, fiz um bom negocio pegando o z3? troquei o iphone no z3


    • Fez sim um Bom negócio. Só fique atento a garantia do aparelho com relação a resistência à água, evite abusar. O Android tem uma flexibilidade e liberdade muito maior, o xperia Z3 em especial tem um dos melhores hardwares do mercado, inclusive uma das melhores câmeras para dispositivos móveis.


  • Meu aparelho também não atualizou, o que devo fazer?


  • Atualizei o meu D6643, sem problemas. Mas depois da atualização, não aparece no ícone do WhatsApp o número de mensagens recebidas, antes apararia (Eu não utilizava nenhum app para isso). O de mais alguém ficou assim? Já fiz todos os procedimentos e não voltou ao normal. Acontece apenas no WhatsApp.


  • O meu Xperia Z3 D6643 até hoje não atualizou e já estamos em Julho. Quando entro no site da Sony diz que o meu já está atualizado, mas ele esta na versão 5.1.


    • O meu também não atualizou... O de minha esposa (Z3 compact) já está no marshmallow e já tem uma nova solicitação de atualização pendente e o meu Z3 6643 nada!


      • eu estou com um z3 D6643 eu coloquei ele no cabo pelo suporte da sony e diz que tem att ele pede pra att pelo xperia copanion pelo pc porem quando ele baixa a att e vai instalar o aparelho se desliga e aparece erro de inicialização no aplicativo do pc


    • Ganhei meu z3 D6643 em setembro e ainda estou usando o Android 4.4.... Ja instalei o companion no pc e ele fala que estou usando a versão mais atual.... Como é possível??? Alguém pode me ajudar?


    • O meu t na 4.4.4. Kkk me ajuda a instalar a 5.1 por favor? Ta foda essa aqui. Tava acostumado com o android marshmallow e agora parece que to na idade da pedra.


  • Eu não gostei dessa atualização... o modo de economia da bateria desse Android não se iguala ao modo estamina que foi retirado.
    Não vi tanta melhoras... Meu aparelho ficou foi mais lento... Demora uma eternidade para ligar.
    E agora não consigo mais emparelhar com meu PC.
    Alguém ai tem alguma informação em questão do emparelhamento que os Xperia tinha com PC e agora não possui esse recurso mais???


  • Boa noite, assim como vocês também sou um feliz proprietário de um Xperia Z3 Compact. Ontem, fiz a atualização do meu aparelho via PC Companiom, para a nova versão 6.0 - Eu só uso os meus aparelhos com acesso root. O meu aparelho não tinha bootloader desbloqueado, porém, hoje eu desbloqueei o meu via Flashtool, em um processo simples, rápido e seguro. Pronto, feito o processo de desbloqueio, instalei o Kingo Root e pau!!!!! Acesso root foi confirmado. Agora é tirar todas as tranqueiras e fazer aquele belo overclock e deixar o celular voando. Aos interessados, tenho o vídeo de como executar o procedimento em português, passo via whatsapp 21 99553-7080. Lembrando, o segredo e mandar instalar todos os drives do Flashtool. Abraço.


  • Adenilton. Fiz atualização do meu z3dual duas vez e não funcionou. Meu chip da operadora fica,piscando e não entra. Liguei para assistência e fiz atualização pelo PC conectado com o celular e também não funcionou. Alguém aí sabe porque??


  • A atualização via OTA já foi liberada , pelo ou menos aqui já recebi para o meu z3 compact , faz uns 4 dias já !


  • eu recebi mas quando baixo diz que não foi possível completar a atualização por um erro desconhecido e para. Ele reinicia e tudo mas cancela quando o robozinho começa a carregar no boot
    Eu tenho mais de três gigas livre e já restaurei o sistema mas não adiantou
    Alguém pra me ajudar?


  • atualizei o meu , particulamente ,gostei muito,mas,1 dia depois da atualização,meu celular não desce mais a barra de notificação , quando esta bloqueado ,desce,mas,quando não ta bloqueado,não desce


  • Atualizei o meu Xperia Z3 Compact. Não gostei muito não. Mas a principal reclamação é a duração da bateria, uma vez que eu não consigo encontrar o modo Stamina. Alguém pode me dizer alguma coisa?


    • Pelo ou menos por enquanto o modo stamina foi substituído pelo modo de economia de bateria do google , li que em atualizações futuras pode ser que volte ... Sinceramente não vi diferença em relação ao modo stamina , fiz a atualização aqui e a bateria continua da mesma forma , sempre com boa média de duração !


  • Gente, o meu celular é um xperia z3 compact, modelo D5833 e ainda não atualizou pro Android 6.0.1, alguém que tem tbm tá passando pela mesma coisa?


  • Será que tem como voltar a versão anterior?
    Me arrependi de ter feito essa atualização meu celular ficou horrivel


  • O meu Z3 atualizou o android pra 6.0 mas agora não consigo acesso a internet movel.
    Alguem pode me ajudar


  • Alguém sabe quando chega o 6.0 para o modelo d6643???


  • O meu D6633 pede pra atualizar, faço o download, porém não instala, pede o download novamente, ja ocorreu 3x essa situação, alguem sabe o que devo fazer ?


    • o meu tbm ficou assim, aguarde que vai chegar a hora QUE ELe vai dizer que ta disponivel, porem vc nao vai fazer o dawload porq vai ficar uma merda seu celular, vai por mim, o meu tbm e umm 3366. e olha meu cartao deu bug, tive que redefinir padrao de fabrica e mesmo assim o cartao nao funcionou, aplicativos que estavam nelee, nao abriu mais, nada nem fotos videos nada que estivesse no cartao, nem mesmo o proprio cartao apareceu mias no celular, estou revoltada cm isso ,


    • Amigo liga para Sony 0800 ou 4004 e eles fazem para vc pelo telefone. Fiz isso com o meu mas não deu certo não... O chip da operadora não pega mais. Pode ser a atualização ou defeito do meu celular. Vou levalo para assistência para ver o que ouve e passo para,vcs aí dizendo o que ouve


  • Eu consegui atualizar meu xperia pra versão N do Android pelo flashtool. Aparelho D6603


  • Percebi nos comentários que alguns usuários do z3 d6633 disseram que já receberam a atualização pro marshmellow.
    O meu também é esse mas até agora 30/04/2016 não chegou nada.
    Quando vou em configurações,e vou em atualização de software já aparece a mensagem de que meu smartphone possui a mais recente atualização,no caso o 5.1 pirulito(lollipop),mesmo entrando no site da sony eles reconhecem que meu smartphone possui a última atualização sendo ela o lollipop.
    Algum usuário que possui o mesmo aparelho que eu e conseguiu atualizar poderia me explicar por que pra mim ainda não chegou nada?
    Lembrando que meu aparelho tem aplicativos da claro pré instalados.
    Não estou desesperado pela nova atualização,até porque o dispositivo roda tudo liso,Mortal Kombat X e etc,mas estou achando um pouco demorado já que nas lojas do Brasil esse aparelho ainda é o olho da cara,no extra está R$:2.599,00 o que acho um absurdo.
    Se alguém puder compartilhar de algo ficarei grato :-)


  • O meu D6643, desprezado pela Sony, roda com a versão 5.1.1 da Oi, cheia de lixo. Minha conta é da Tim que não opera com a Sony, daí ficou ruim! Como perdi a esperança com a versão 6.1.1, porque a Sony odeia o 6643, no blog do Xperia, achei hoje, esta versão que parece ser original e sem as malditas operadoras. Baixei e final de semana vou instalar - Z3_D6643_23.4.A.0.546_StoreFront 5.1.1
    Sony Xperia Z3 (D6643) Android 5.1.1 firmware - StoreFront
    This is official stock
    Model: Sony Xperia Z3 (D6643)
    Firmware version: 23.4.A.0.546_R3C
    Region: StoreFront [1291-4116]
    Android version: 5.1.1
    www.xperiablog.net


  • O meu z3 parou de funcionar rede de dados não sei o que fazer


  • o meu é Xperia z3 d6643 será q posso atualizar pela versão beta pro Android M?


  • Acabei agora mesmo de actualizar para o Marshmallow só que tou com um problema, ele nao detecta meu SD card..
    Tem alguem que aconteceu o mesmo?


  • Sera que da certo no z3 d6643?


    • o d6643 não recebeu a att de forma oficial por causa do vínculo com operadoras, mas vc pode instalar a rom do d6603 que funciona perfeitamente e as att futuras chegaram mais rápido, vc só perderá a tv digital


  • O meu D6633 nao funcionou essa atualizaçao ... assim fica dificil sony ta demorando muito


  • O arquivo de atualização para o Android M que o artigo disponibiliza para o z3 compact funciona normalmente? Aí diz que o modelo é D5803 porém o meu é D5833.


  • Eu mesmo já Atualizei o Android no meu z3c. Via Flashtool. A ROM está muito limpa e sem blootwares.


  • Recebi a atualização da Sony direto em meu celular Xperia Z3 ontem, a versão 6.0.1...Mudanças minimas, só ícones com carinhas novas. Vi uma reportagem aqui, que com o 6, poderia armazenar todos os programas, mensagens e etc, no cartão de memoria, se alguém souber de algo, por favor, informe...Grato!


  • Até agora nada de atualização para o D6633


  • Estou até hoje esperando a ansiosa e aguardada atualização do meu Xperia Z3 D6643!


  • Uia. Sony surpreendendo. Z3 continuar desse jeito vai destronar o Zq como aparelho que mais atualizou Android na face da terra.


  • QUANDO A SONY VAI LIBERA PARA O MODELO D6643 ATE AGORA NAO SAIU O ANDROID M


  • olha pra Sony ...


  • Alguém sabe em que século sai atualização MM 6.01 para o Xperia Z3 Sony D6643? Incrível o desprezo da Sony com esse aparelho. Já vi atualização para todos os 66XX, menos para o 6643.


  • sony demora demais pra atualizar vc tá louco meu Sony Xperia Z3 até agora nada


  •   83
    Conta desativada 21/04/2016 Link para o comentário

    Dá-lhe Sony! Ensina como se faz.


  •   86
    Conta desativada 21/04/2016 Link para o comentário

    Já pensou que zuera seria a Sony iludir a galera com essa prévia do N e não atualizar aqui nem para o Marsmallow....


  • o Z3 Compact receberá a atualização tbm ?


  • qro logo p g4 stylus q n chega😔


  • Artigo atualizado com informações sobre a atualização do Xperia Z3 para Android N preview.


  • Que demora! A SONY podia agilizar essa atualização logo! Afinal daqui a pouco chega o Android 7.0 e a gente ainda esperando o Marshmallow!


  • É de lascar essa demora toda. Demora demais para sair uma atualização decente e a fragmentação do sistema operacional é alta demais. Nesse ponto ios está há anos luz de Android. Pena que não tenho o dinheiro ou a disposição de gastar o que pedem por um dispositivo ios...


  • Será que o z3 dual também vai receber atualização?


  • tenho z3, até hoje não atualizou, d6643, não recebeu att do android 5.0, e ele não é de operadora


    • Brother, boa noite! Po , faz um backup da sua ROM ae formatada e joga aqui no blog pra download. Todo mundo que possui esse Z3 Modelo D6643 não tem uma ROM original da Sony e o seu tem. Faz esse backup aí é ajuda a galera. Agadeceriamos muito.


      • Tenta usar aquele software Xperia Companion. Ele tem a opção de vc restaurar ele para o padrão de fábrica. Fiz isso com meu D6633 que tinha cagado nele e voltou a funcionar.

        support|sonymobile|com/global-en/xperiaz3/tools/xperia-companion/

        Boa sorte aí!


  • Cara show de bola seu blog, eu estou contentíssimo com meu Sony Z3 compacto, pergunto : nada da atualização do sony z3 para a versão 6.0 do android?? tem previsão??


  • Estou pretendendo comprar um Xperia z3 com customização de software e embalagem da claro...alguem sabe me dizer se a atualização para android 5.0 já saiu pra esse smartphone ou se vai demorar muito? Alguem pode respondeer pff.. preciso dmais de uma resposta kkk


  • Achei o aparelho por um preço razoavel e me interessei, mas fala que ele é customizado da claro, na embalagem e no software... se eu comprar ele atualmente vou conseguir atualizar ele para o lollipop mais recente normalmente ou terei que fazer alguma coisa ? quer dizer, essa atualização ja ta disponivel para o aparelho da claro, sem precisar fazer o procedimento pra trocar de operadora, que pode perder a TV??e eu posso usar o chip de outra operadora no mesmo?? nao vou comprar se nao for viavel a atualização... Nao posso colocar o link, mas é nas casas bahia, por 1609 reais, quem puder me respondeu der agradeço, to precisando kkkk


    • O aparelho ira atualizar normalmente,o que o pessoal reclama é os apps da claro onde não é possivel remover,vc pode usar qq chip pois o aparelho e desbloqueado mas os apps da claro iram continuar eo logo da claro ao desligar ou ligar o aparelho tbm.


      • Entendi... É uma coisa um pouco chata mas acho que nao chega a atrapalhar... É que o pessoal tava comentando que algumas operadoras ainda nao liberarm a atualização para o lollipop, ai fiquei receoso de a claro estar nessa situação...


      • o meu z3 d6643 que sempre é o ultimo a atualizar ja estava com o 5.1.1 e era da claro tbm.


      • Entendi cara... vou comprar esse da casas bahia mesmo entao, ele vem com o kit kat instalado, mas se o seu é da claro e atualizou normalmente nao tem porque ele nao atualizar também kkkk... Valeu pela ajuda aí, o meu moto x 1 já ta morrendo kkkkkk


  • tenho um z3 compact e ainda não recebi a atualização do 5.0, ainda estou no 4.4, será normal ou meu aparelho tem alguma restrição ou algo do tipo ?


  • ja tem faz tempo pra linha moto, well done sony


  • esperando pro maxx ainda


  • será q e só comigo ou toda vez q entro na matéria relacionado ao moto g o APP do Android pit para,entro em outra matéria e de boa leio,fiz o teste já...


  • Alguém aí sabe me dizer se o xperia z3 d6643 pode ser atualizado para o lollipop com todas as funções normais (incluindo a tv digital)? Obrigado.


  • parabéns Sony.


  • alguma alma caridosa poderia me informar se tem alguma custom ROM pra instalar no Xperia M4 Aqua? comprei esse aparelho ms infelizmente não me agradou e foi perda de dinheiro. se puder alguém me ajuda please 😀


    • Tem só aosp, qual a sua insatisfação com ele?


      • a câmera é mto lenta pra tirar foto, a frontal de noite é uma porcaria, fui ao cinema e tentei tirar foto com minha noiva ms não víamos nada, e uma senhora ao lado tinha um cel "mais simples" q o meu é tirava com a frontal melhor q o meu 😂 oq me deixou insatisfeito foi mais a lentidão de tirar foto, e não sou mto cheio de frescura com isso ms esse aparelho me deixou frustrado. E sem falar que prefiro a Motorola pela interface pura ou qse pura


      • Se tiveres um site pra instalar uma outra ROM diga aí👍 valeu


      • procura no xda la deve ter alguma coisa


  • Acabei de receber meu z3 da assistência da Sony com o android 4.4 versão 23.0.A.2.93 e agora não atualiza para 5.0 nem via ota nem pcCompanion. liguei na sony e nada deles resolverem sempre mesma resposta de esperar aparecer a atualização.O que eu faço agora?


  • Há como atualizar sim para o Android 6. Basta fazer download do XPERIFIRM e o FLASHTOOL. Escolher a opção XPERIA Z3/Z3v depois a primeira opção: D6603 → Germany → Customized e escolher a versão para download.


    http://forum.xda-developers.com/crossdevice-dev/sony/pc-xperifirm-xperia-firmware-downloader-t2834142/


  • Meu volume de toque sumiu, viva voz pifou e ainda continua esquentando muito. Fora o aquecimento, creio que o novo lollipp seja a causa de tais problemas. Já o aquecimento , só trocando de marca. Arrependimento esse z3


  • Meu Xperia Z3 começou dar problema na conexão de wifi após a atualização do android, o wifi conecta porém fica com um ponto de exclamação e só volta ao normal depois que eu faço a restauração de fábrica e reseto o moldem de casa como posso resolver este problema?


    • Normalmente, após uma atualização, é comum fazer uma restauração de fábrica para zerar o aparelho. Caso contrário, resquícios da versão anterior podem entrar em conflito com a nova versão, causando esses bugs chatinhos. Você sabe fazer um full wipe?


  • sabe dizer se o erro de camêra do z3 foi corrigido pois pretendo comprar um... gostaria de saber se o erro do super aquecimento de camêra ja foi corrigido e quanto o tempo o z3 mantem filmando em U4k


  • Comprei recentemente o meu Xperia Z3, e já atualizou pro android 5.1.1, vale apena essa versão ou retorno para 5.0.1 ? dizem que essa 5.1.1 deixa a qualidade de bateria e de câmera inferior.
    obrigado


    • Percebi uma leve queda na autonomia da bateria, o que é normal, já a câmera continua a mesma, se mudou foi pra melhor.


    • Bom,eu já tive o z3 dual com o 5.1 e achei excelente, atualmente estou esperando a atualização do meu Z3+ para o mesmo 5.1 ou o 6.0 logo, não vejo a hora!! Rs


      • O problema de aquecimento do seu Z3+ é excessivo? Gostaria de saber se superaquece com facilidade, e se o app da camera só fecha quando se filma em 4k ou mesmo tirando fotos? Agradecia uma resposta.


  • Qual a melhor compra: Xperia Z3 ou Moto X Play? Estou na duvida sobre qual comprar!


  • .


  • Olá amigos poderiam por favor me auxiliar com essa dúvida? Gostaria de saber se o modelo Smartphone Sony Xperia Z3 D6643 também receberá a atualização do SO. Pois pelo que percebi o único que já tem suporte a este update é modelo Smartphone Sony Xperia Z3 D6603 (Plus). Fico neste aguardo e obrigado.


  • Tenho um z3c com Android 5.1.1 e depois da atualização ele está consumindo muita energia com o modo stamina ligado ele sofre para ficar longe de uma tomada por um dia.


  • Olá galera, tudo bem ? Estou empolgado em comprar hoje meu Xperia Z3 Single - claro

    nessa loja:
    w w w w . casasbahia.com.br/TelefoneseCelulares/smartphonesdeoperadoras/Claro/Smartphone-Sony-Xperia-Z3-Preto-D6643-com-Tela-5-2-Single-Chip-TV-Digital-Camera-20-7MP-4G-Android-4-4-e-Processador-Quad-Core-de-2-5-GHz-Claro-5737071.html

    .... queria tirar uma dúvida com vocês, vale apena atualizar o android, é verdade que a bateria fica pouco mas fraca e a qualidade de foto e imagem de vídeo ? Outra coisa, como faço para instalar os app no cartão de memória ?

    obrigado a todos


    • O meu até agora está blz, estou adorando o Lollipop e já recebi tres atualizações, sem dúvidas é muito melhor pois os aparelhos da Sony, em especial o Z3 possuem muitas opções e recursos que a maioria dos aparelhos não tem. Percebi uma leve redução da autonomia da bateria, mas nada muito sério. Bem, esta é a minha experiência, existem casos em que não deram muito certo, mas acredito que não são muitos. Um colega meu tbm tem um e com ele está tudo blz. Ah, os aplicativos podem ser transferidos para o SD, e sempre q forem atualizados eles voltam para a memoria interna e vc tem traze-los de volta para o SD.


  • Já tem Android 6.0 para o z3c no XDA!


  • Preciso trocar meu motog 2013, queria um Z3 mas ouço falar muito sobre o aquecimento. Será que com atualização do marshmallow vai melhor esse aquecimento do processador ?


    • Ele aquece um pouco mas só quando vc utiliza algum recurso que exige muito do processador, como filmagens em 4k. Sem sombra de dúvidas trocar um moto G por um Z3 é salto e tanto, até porque o Z3 está em uma categoria bem acima do moto G. Vale a pena, hje o Z3 é o melhor custo benefício.


      • Quanto a troca do G para p Z3, sem duvidas é a melhor coisa a se fazer, porem, dizer que o Z3 é o melhor custo x beneficio da atualidade não é muito sensato. O aparelho apesar de demonstrar muito bom desempenho, tanto em questão de jogos como eu fotos e etc, tem um preço muito elevado em nosso pais. Em questão de custo x beneficio temos o Zenfone 2 (R$1.300,00) e até mesmo o Z3 compact (que apesar de ser menor, não apresenta mudanças significativas além do tamanho da tela e consegue entrar numa faixa de preço de + ou - R$1.200,00 enquanto o Z3 está por volta de R$1.800,00 e Z3+ pra casa dos R$2.000,00).


  • To pensando em ir de Z3c .... Oq vcs acham dele em multitarefa e jogos pesados??
    É verdade q n tem como passar os apps pro cartão SD??
    Obg!!


  • Estou pensando em comprar o Z3, bom de tamanho, tem camera excelente, e num custo/beneficio é a melhor opção do que um moto X play


    • Cara, eu tenho um Z3, e já vou te dizendo que a câmera não é tão excelente assim, é boa, mas tanto comparada a concorrência. O que mais me decepcionou nela é quando vamos tirar fotos de pessoas, elas sempre saem um pouco deformadas, principalmente na câmera frontal, tento fugir disso usando a câmera do snapchat.


  • No ano passado tive um galaxy s5 que por sinal é um ótimo smartphone, troquei por um Xperia e me apaixonei, depois fiz a cagada de pegar um moto maxx com a promessa de dois dias de bateria e tals.. Não aguentei ficar um mês e troquei por um Xperia z3 single novamente. A bateria conta muito na hora de comprar um smartphone, mas se o software foi porcamentr otimzado o usuário terá uma péssima experiência no final. A Sony conseguiu no Xperia z3 unir um ótimo hardware, ótima bateria e um software muito bem trabalho.


  •   86
    Conta desativada 21/10/2015 Link para o comentário

    Pena a Sony poluir o Android de seus aparelhos...

    Conta desativadaConta desativada


  • falando em Sony, algum rumor do Z ultra receber? eu recebi o 5.1 final do mês passado.


  • Eu quero comprar o z3 compact, alguém sabe se ele já recebeu atualização do android M?


  • sdds Xperia UI. Ta ficando igual android puro, perdendo a identidade


  • Sony mandando bem demais também. A politica de atualizações da empresa está boa e a interface do Android deles é uma das mais bonitas.


  • Parabéns Sony! Continua assim, curto muito essa empresa e seus smartphones, tem qualidade excelente.


  • Já tive vários smartfone, depois do meu Sony Xperia Z3, não quero saber de outro ....


  • Todo mundo correndo atrás para liberar o quanto antes essa atualização, LG, Sony, dentre outras marcas.


  • O Xperia Z3 ficou muito QUENTE e LENTO após a atualização para o Lollipop? Estou pensando em comprar um, mas essas notícias estão desanimadoras. A principio, desconfio, pois SONY é sempre qualidade. Abs


    • cara, tenho o z3 compact(mesmo hardware base do z3) e após a última atualização do lollipop disponibilizada(23.A.4.232) tanto pro z3 compact quanto o z3, tudo está excelente, inclusive a bateria voltou a ser o que era no kit kat. eu compraria sem medo, belíssimo aparelho


      • amigo eu tenho um z1 mas esse tamanho me incomoda um pouco, o desempenho do seu z3c é realmente bom?


      • bastante, acho bem satisfatório, o processador do Z1 é um snapdragon 800, então não notará muita diferença pro 801 do z3c, mas é sim um ótimo desempenho


      • Guilherme já tive 2 z1 o primeiro perdi na água e o segundo passei por problemas na câmera, hoje tenho um z3 e te garanto é totalmente diferente do z1, sem problemas crônicos e oferece tudo o que promete, pode ir sem medo amigo... O z1 foi o rascunho mal feito do z3. Rsrs


      • o meu xperia z3 compact até hj foi so alegria, antes dele eu usava um moto x 2014 que perde muito em desempenho pro z3 c


  • Mas o bom mesmo seria se a SONY migrasse para o sistema WINDOWS MOBILE fim do ano quando este estivesse totalmente revisado, ai sim ficaríamos totalmente conectado com o WINDOWS 10...............


  • Estranho a galera reclamar tanto da SONY, eu tenho equipamentos da SONY(TVs, SOM, Z3), e todos funcionam perfeitamente. Minhas TVs são show...imagem perfeita, o meu som dispensa comentários, e o Z3 é incrível, nunca travou, me atende muito bem, e a bateria suporta 1 dia, as vezes 1 dia e meio, conforme o uso, e eu uso muito, internet, e-mails, redes sociais....para mim está ótimo pois durando um dia é o que precisamos.


  • Ainda acho que poucos dispositivos são atualizados. As atualizações deviam alcançar uma gama maior de aparelhos.


  • Atualizei meu aparelho ontem via PC Companion e não notei nenhum problema até agora. Tudo funcionando perfeitamente. Acredito que até janeiro/fevereiro começam a liberar a versão 6.0 para todos


  • Não tive nenhum bug no 5.0.2 nem no 5.1.1 celular tá voando aqui tá perfeito!que venha o 6.0 (Z3 compact)


  • Opa, é tão bom ler isso, agora as fabricantes estão realmente se importando em atualizar seus dispositivos.


  • Artigo atualizado com as mais recentes informações sobre o Android 6.0 para o Xperia Z3.


  • Atualizei para 5.1.1, começou a travar o celular no momento de mover imagens e vídeos para o cartão de memória, então o celular desligou e começou a reiniciar, desde então ele não entra em modo de recuperação, não para na tela de carga de bateria, não liga, só fica na tela de inicialização e apaga e retorna a tela de inicialização. Uso o aparelho como ferramenta de trabalho e depois da atualização o aparelho já era, esta em bootloop e não consigo encontrar solução para o problema. Zperia Z3 compact, caso alguém tenha uma solução meu e-mail é fabim.andrade@hotmail.com


  • PARA QUEM ATUALIZOU E NÃO CONSEGUE ACESSAR O WIFI: a nova atualização lolipop 5.1.1 muda o endereço de ip do celular, automaticamente quando você acaba de atualizar os aplicativos como youtube, facebook e até mesmo googleplay não irão funcionar, mesmo com o wifi ligado dará VERIFIQUE SUA REDE.
    RESOLVENDO O PROBLEMA: ENTRE NO SEU ROTEADOR ( NO NAVEGADOR DIGITE DO SEU ROTEADOR) SE VOCÊ NAO SOUBER DIGITE NO GOOGLE COMO ACESSAR MEU NAVEGADOR MIDLINK ,TPLINK QUAISQUER QUE SEJA O SEU.
    NA PAGINA INICIAL DIGITE ADMIN NO USUARIO E DEIXE SENHA VAZIA
    CLIQUE EM LAN SETUP
    LOGO EM SEGUIDA DHCP Client List
    NESSE ABA TEM A LISTA DE TODOS OS IPS QUE EXISTEM CONECTADOS NO SEU ROTEADOR
    ACHE O SEU , NORMALMENTE VEM COM O NOME NA FRENTE, COPIE O ENDEREÇO DE IP.

    2 PARTE
    VÁ NO SEU CELULAR, CONFIGURAÇÕES/WIFI/ CLIQUE E SEGURE POR UNS 3 SEGUNDOS
    LOGO EM SEGUIDA MODIFICAR REDE/ OPÇÕES AVANÇADAS/ EM CONFIGURAÇÕES DE IP CLIQUE EM ESTÁTICO. EM ENDEREÇO DE IP COMPARE O QUE VOCÊ ANOTOU E SE ESTIVER DIFERENTE DESMANCHE E COLOQUE O QUE PEGOU NO ROTEADOR, SALVE E TUDO VOLTARÁ AO NORMAL!


  • meu z3 compact d5833 não aparece opção pra atualizar pro 5.1.1 nem no soft de updtade do android nem no pc companion... como faço pra atualizar ele?


  • Não consigo ver mais meu crédito no meu celular z3 com esse 5.1.1


    • Carambas Ju, antes dessa atualização era eu quem não conseguia visualizar os créditos pela TIM *222# agora corrigiu com esta nova atualização. Tenta reiniciar novamente!


  • O meu é um zq e eu fiz a burrada de atualizar, agora tá reiniciando sozinho, bateria demorou mais de 15 horas para carregar e tá voando mesmo com o battery doctor


  • Também estou aguardando a correção desses bugs que estão ocorrendo após a atualização lollipop 5.1.1, o meu aparelho é o Sony Xperia T2 Ultra, Modelo: D5322 também parou de funcionar o Wifi e o GPS e outros demais.
    Agora fica a pergunta como eu vou corrigir este erro no aparelho após correção ser lançada pela Sony ? , sendo que é preciso estar conectado ao Wifi para realizar o Download no aparelho. SoS


    • Pode atualizar pelo pc


    • PARA QUEM ATUALIZOU E NÃO CONSEGUE ACESSAR O WIFI: a nova atualização lolipop 5.1.1 muda o endereço de ip do celular, automaticamente quando você acaba de atualizar os aplicativos como youtube, facebook e até mesmo googleplay não irão funcionar, mesmo com o wifi ligado dará VERIFIQUE SUA REDE.
      RESOLVENDO O PROBLEMA: ENTRE NO SEU ROTEADOR ( NO NAVEGADOR DIGITE DO SEU ROTEADOR) SE VOCÊ NAO SOUBER DIGITE NO GOOGLE COMO ACESSAR MEU NAVEGADOR MIDLINK ,TPLINK QUAISQUER QUE SEJA O SEU.
      NA PAGINA INICIAL DIGITE ADMIN NO USUARIO E DEIXE SENHA VAZIA
      CLIQUE EM LAN SETUP
      LOGO EM SEGUIDA DHCP Client List
      NESSE ABA TEM A LISTA DE TODOS OS IPS QUE EXISTEM CONECTADOS NO SEU ROTEADOR
      ACHE O SEU , NORMALMENTE VEM COM O NOME NA FRENTE, COPIE O ENDEREÇO DE IP.

      2 PARTE
      VÁ NO SEU CELULAR, CONFIGURAÇÕES/WIFI/ CLIQUE E SEGURE POR UNS 3 SEGUNDOS
      LOGO EM SEGUIDA MODIFICAR REDE/ OPÇÕES AVANÇADAS/ EM CONFIGURAÇÕES DE IP CLIQUE EM ESTÁTICO. EM ENDEREÇO DE IP COMPARE O QUE VOCÊ ANOTOU E SE ESTIVER DIFERENTE DESMANCHE E COLOQUE O QUE PEGOU NO ROTEADOR, SALVE E TUDO VOLTARÁ AO NORMAL!


  • gente algum noticia sobre correção dos bug do lolipop 5.1.1
    meu aparelho chegou faz 4 dias e atualizei hoje pra 5.1.1 agora nao consigo mais se conecta ao wifi e a conexão de dados na sai mais da tela quando desligo, alguém tem noticia sobre correção? ou se tem como voltar pro 5.0.2 sem perder a garantia? me ajudem kkkk agradeço.


    • Pois então.
      Recebi o meu ontem
      Estou com medo de Fazer a atualização e ter esse problema...
      Será que é geral isso??


      • Então ana não faz. recebi o meu z3 compact faz 4 dias veio com a 5.0.2 sem nenhum problema, cair na besteira de atualizar pra 5.1.1 e agora meu wifi não funciona mais fica só com uma exclamação do lado quando vai conectar ao sinal cai todinho e da mensagem de erro dizendo que não pode conectar, agora olha a situação que eu estou pra voltar pra antiga vou perder a garantia e o cel e zerado.


      • Fazer dowgrade no Xperia não perde garantia, eu faço em diversos aparelhos ;)


      • Então murilo. Acho que não vou alterar não...muita gente reclamando dessa atualização


      • Fiz a minha atualização meio que com medo, pois nunca sabemos se isto virá com melhorias ou piorias rs, por exemplo agora consigo ver meus créditos pela TIM no *222# e ver o banner do mesmo e não ter que ligar. Um APP que eu tenho o Lix Little entrava em conflito na inicialização agora corrigiu, enquanto ao WI-FI o meu esta ligando normal e sem problemas.


      • Isso é muito relativo, tenho um Z3C e ficou muito bom, um colega meu tbm tem um e é só elogios. Minha esposa tem um ZQ e tbm ficou ótimo.


    • PARA QUEM ATUALIZOU E NÃO CONSEGUE ACESSAR O WIFI: a nova atualização lolipop 5.1.1 muda o endereço de ip do celular, automaticamente quando você acaba de atualizar os aplicativos como youtube, facebook e até mesmo googleplay não irão funcionar, mesmo com o wifi ligado dará VERIFIQUE SUA REDE.
      RESOLVENDO O PROBLEMA: ENTRE NO SEU ROTEADOR ( NO NAVEGADOR DIGITE DO SEU ROTEADOR) SE VOCÊ NAO SOUBER DIGITE NO GOOGLE COMO ACESSAR MEU NAVEGADOR MIDLINK ,TPLINK QUAISQUER QUE SEJA O SEU.
      NA PAGINA INICIAL DIGITE ADMIN NO USUARIO E DEIXE SENHA VAZIA
      CLIQUE EM LAN SETUP
      LOGO EM SEGUIDA DHCP Client List
      NESSE ABA TEM A LISTA DE TODOS OS IPS QUE EXISTEM CONECTADOS NO SEU ROTEADOR
      ACHE O SEU , NORMALMENTE VEM COM O NOME NA FRENTE, COPIE O ENDEREÇO DE IP.

      2 PARTE
      VÁ NO SEU CELULAR, CONFIGURAÇÕES/WIFI/ CLIQUE E SEGURE POR UNS 3 SEGUNDOS
      LOGO EM SEGUIDA MODIFICAR REDE/ OPÇÕES AVANÇADAS/ EM CONFIGURAÇÕES DE IP CLIQUE EM ESTÁTICO. EM ENDEREÇO DE IP COMPARE O QUE VOCÊ ANOTOU E SE ESTIVER DIFERENTE DESMANCHE E COLOQUE O QUE PEGOU NO ROTEADOR, SALVE E TUDO VOLTARÁ AO NORMAL!


  • Comprei um Z3 single chip hoje. Aguardando chegar.
    Vocês não recomendam que eu atualize para o Lolipop?


  • Depois da atualização para o 5.1.1 consumo de bateria está alto d+, wi-fi desconecta a todo momento, alguem conseguiu solucionar esse problema? A conexão está de mal a pior, fora que o Z3 está fritando!


    • Luiz, no meu eu desinstalei o serviço "Google Play Services" e desabilitei "atualizaçao automatica". Ele fica dando uma mensagens para vc habilitar o serviço e alguns serviços como o google maps, nao rodam, mas pelo menos o aparelho roda normalmente sem esquentar, wifi funciona, bateria fica normal. Vale a pena. Abraços.


  • Pessoal quem tiver com problemas com a notificação do correio de voz eu conseguir tirar.
    configurações, correio de voz, configuração correio de voz aí coloquei o número *100, e só. já era, naum apareceu mais.
    Obs: ficava aparecendo mesmo eu naum tendo msg no correio de voz, agora depois q fiz isso naum apareceu mais.


    • Também estou com esse problema de notificação de correio de voz, já fiz vários procedimentos inclusive de colocar *100 manualmente em configurações/chamadas/Correio de voz e também tentei desativar todas as opções de encaminhamento de chamadas, mas sem sucesso, mesmo eu limpando os dados do telefone em "Informações aplicativo" o ícone e as notificações de correio de voz aparecem. Já restaurei o padrão de fábrica do telefone e reparei o software do mesmo através do PC Companion e mesmo assim o problema continua. Espero que a Sony disponibiliza uma atualização em breve de correção.


  • Galera, eu utilizei o programa da sony para atualizar e até o momento não tive problema. Bateria está durando mais mesmo em uso extremo. Tentem zerar o celular e assim atualização ficará mais limpa e não terá problemas.


  • No meu Z2 apresentou todos os problemas citados. Ja havia acontecido algo parecido em uma atualizaçao que fiz no meu anterior, o Xperia ZQ. Eu desabilitei as atualizações automaticas do Google Play e desinstalei o serviço "Google Play Services", nas configurações de Aplicativos. Ele dará umas msgs de erro e vc nao poderá atualizar os apps, mas vai rodar de boa e a bateria volta ao normal. Espero ter ajudado.


  • O meu z3 fica atualizando e nao inicia. Da a mensagem "otimizando App 1 de 188". Quando completa o 188, ele reinicia e começa de novo. Já deixei bateria descarregar, apertei todos os botões.. e NADA. ALGUEM PODE AJUDAR??


    • coé cara, seu celular, ficou no looping infinito, brother, manda isso para autorizada, eu não vou atualizar o meu z3 nem tão cedo, até ser corrigido isso..., peguei o meu hoje apareceu uma, mas não vou atualizar


  • Consegui voltar para o Kit Kat com esse tutorial simples e objetivo , sem risco nenhum galera, muito fácil, minha bateria voltou a durar, aquele icone do 4G sai quando desliga os dados, parou de esquentar,emfim todos aqueles bugs grotescos pararam. Ta ai o link youtube.com/watch?v=SLI_aTW2EhU&feature=iv&src_vid=a9giml3Ovqs&annotation_id=annotation_2142527491


  • PÉSSIMO. O meu está com a notificação de nova msg de correio de voz, que não apaga nem por decreto, ja limpei todos os dados nas configurações do telefone e nada. Além de apitar/vibrar a cada queda de sinal( imagina, Vivo bosta cai a cada 30s, toda hora apita). Bora arrumar isso ai! Já encheu o saco!


    • O meu maior problema é esse aviso de queda de sinal que já está me deixando com raiva!! Vontade de má dar o celular na parede!! Alguém sabe como tirar isso?


  • o meu z3 deu problema no touch, fica clicando sozinho na tela..que raiva dessa atualização...


  • Decepcionante, depois da atualização a bateria demora a carregar e está descarregando muito rápido, celular tá igual ferro de passar só esquenta, quero voltar pro 5.02. Tá horrível


  • Meu... Minha bateria tá indo para o espaço com essa atualização, sem conta que coloquei para carregar e levou mais de 6h. O indicador de tempo restante sumiu. Esse celular n tem 1 mês e parece q a bateria viciou. Com as outras versões durava um quase 36 h. Como voltar para versão anterior?


  • Pra quem quer voltar ao 5.0.2 já sabe né? É por sua conta e risco.

    Mas tem tutorial. Eu usei e deu certo (fora um baita susto que eu fiz por um erro cometido).
    youtube.com/watch?v=F2HIYpeZaTM
    Na descrição do vídeo tem link pra download do flashtool (usei a versão 0.9.18.5 como no vídeo, mas a versão 18.6 deve dar certo também).

    Link pra download do firmware (utilizei a versão 4.4.4, mas se quiser tentar a 5.0.2 direto não deve apresentar problemas) techbeasts.com/?s=xperia+z3&search=

    Depois de instalado a 4.4.4 o aparelho notificou 2 atualizações, uma da 4.4 mesmo e outra da 5.0.2, fiz as duas e o celular aparentemente está normal. Ainda não recebi a notificação pra atualizar pra 5.1.1, mas a hora que chegar vou ignorar pois não quero usar essa 5.1.1 nunca mais na minha vida.


  • Com essa atualização meu celular está descarregando rápido demais. E fora que quando cai e volta a rede fica notificando com um som que já está me irritando, não consigo tirar essa notificação , tenho que sempre deixar meu celular no silencioso e mesmo assim ele vibra.. Alguns aplicativos estão travando e algumas fotos não abrem. Espero que a Sony corrija todos esses erros, eu atualizei achando que o celular iria ficar melhor, ficou ruim demais. O fato da bateria acabar rápido me irrita demais.. Estou decepcionada com essa atualização.


  • você sabe voltar para a versão 5.0.2? Me ajuda por favor cara, meu celular não ta fazendo nada.


  • Fora que quando cai a rede da operador e volta, fica notificando com som, muito chato isso


  • Decepcionado com essa atualização,celular esquentando muito aplicativos travando,tela ficando preta, e a bateria então tá indo embora igual água(COM O CELULAR APAGADO ESTA DRENANDO BATERIA!!!)


  • Meu Xperia T2 Ultra Dual foi notificado da nova versao 5.1. Atualizei mas quando o dispositivo iniciou ainda estava na versao 5.0


  • Atualizou o sistema do meu z3 neste último final de semana. Depois disso o celular está esquentando muito mesmo com os apps fechados e drenando a bateria. Deixo carregando durante a noite e no final do dia está com pouco mais de 10% de bateria. Sem contar que até para carregar está demorando mais. Alguém mais com esses problemas?


  • Então Junior eu tenho o xperia z3 e atualizei para o Android 5.1.1 e ta tudo travando aqui um monte de aplicativo não abre nem a Câmera então você sabe voltar para a versão 5.0.2 então mim ajuda por favor cara meu celular não ta fazendo nada


  • DECEPCIONANTE... Será que não fazem testes antes de liberar essas atualizações? Que isso, Sony? Como pode fazer milhares de pessoas se decepcionarem com a marca dessa maneira?
    A bateria dura menos tempo do leva para carregar, a menos que deixe em modo avião. Não consigo consultar o saldo dos créditos (*222# e *544#) da operadoras Tim e Claro. Ficou muito lento e travando sempre, algumas fotos não abrem logo após serem tiradas... Alguns aplicativos da câmera não funcionam, o 360 mesmo só trava!
    Espero que corrijam essa lambança o mais breve possível
    Até o site (este da matéria) está de sacanagem...

    Mensagem: "Error
    Sua sessão expirou! Por favor, digite sua senha no campo correspondente e clique em "Salvar"."... Mas não aparece nenhum lugar pra colocar a senha!

    Tive que sair e entrar de novo pra conseguir postar meu comentário!


    • Mim ajuda cara bora por favor!


    • Então Junior eu tenho o xperia z3 e atualizei para o Android 5.1.1 e ta tudo travando aqui um monte de aplicativo não abre nem a Câmera então você sabe voltar para a versão 5.0.2 então mim ajuda por favor cara meu celular não ta fazendo nada


    • O meu Xperia z3, tbm estar com este problema de não conseguir visualizar os créditos, exemplo *544# *1052# e por ai vai, e tbm notei que a bateria estar esgotando bem mas rápido. estou chateado com isso. preciso visualizar os credito e nada, fala serio Sony


  • Boa tarde a todos, eu nao recebi ainda a atualizaçao do 5.1 porque meu aparelho e vinculado pela operadora vivo. Como faço para tirar esse vinculo com a operadora.


  • Galera tbm não gostei da atualização ! Tenho o Z3 dual chip e dpois que atualizei ele não diferencia mais o toque do SIM 1 do SIM 2 ! A duração da bateria tbm diminuiu isso Pq os ícones dos dados moveis ficam la na rede mesmo com os dados moveis desativados.... Apesar de não estar gastando créditos ele fica consumindo bateria como se tiveste no WIFI ow com os dados moveis ativados ! Tbm não consigo mais consultar o saldo de créditos no *544# Claro e nem no *222# Tim :/ Espero q arrumem !!!


    • O meu está a mesma coisa... Só tomo no nariz com essas atualizações...


    • O meu aparelho também apresenta os mesmos problema e pior que quando eu vi a atualização já estava sendo instalada, nem deu tempo de consultar alguém pra saber como estava rodando. O celular do topo caiu para abaixo do cú do cachorro


    • Olá, o meu Z3 Dual esta com os mesmos problemas. Tem 1 mês de uso, com o 4.4 estava tudo funcionando. Não quero levar na assistencia, lá é mais dor de cabeça ainda. Voce atualizou o celular pelo pc? ou pelo celular mesmo quando apareceu a atualização?


    • o meu comprei na sexta-feira dia 21-08-2015 cheguei em casa liguei no wifi atualizou tudooooo esta no 5.1.1 e tbm não esta bom o wifi esta muiiito instável tbm não consigo checar os creditos na claro pelo *544# e a camera liga 2 minutos ja esta pedindo para desligar quanto a bateria não sei pois o aparelho é novo acabei de comprar e ja atualizou para o 5.1.1 então não tive experiências com ele em outras versões. Z3 (D6633)


  • Já vi que sou um sortudo, o meu só vem melhorando a cada atualização que chega, sempre mais fluido e com respostas mais rápidas, a única vez que percebi mudança na bateria foi quando saí do KK, mas nada muito significante. Ha... pra quem não sabe já está disponível outra versão que só aparece no PC Companion, descobri hje por acaso, mas ainda não atualizei então não posso passar nenhuma avaliação. Achei impressionante, não faz nem 15 dias que atualizei pro 5.1.1 e já tem outra disponível!


  • Gostaria de voltar ao 5.0.2, alguém sabe se o PC Companion disponibiliza essa função ou ele já vai fazer o download da versão 5.1 direto?

    Outra coisa, restaurando pros padrões de fábrica o Android ele vai rodar o 5.0.2 ou esse mesmo?
    Quando fiz a atualização do 4.4 pro 5.0 me arrependi, fiz a restauração e surpresa: Ele veio pro 5.0.2 limpo... ou seja não continuei com a mesma versão de Android e tive que instalar tudo novamente... Então tenho receio de passar pelo mesmo.


  • Não vale a pena, houve mudanças sim, mas minha bateria não está mais durando nada, estou tendo problemas com dados móveis e até notei uma certa lentidão na resposta do teclado.


  • ARREPENDIDO de ter efetuado a atualização. Bateria passou a ter menos capacidade. Problemas com WI-FI sendo que não se coneta em várias redes!!!! lamentavel.


  • Baixei a nova versão, porem, o sinal de rede nao estabiliza td hr fica sem sinal...
    alguem com esse problema??? se sim como resolver por favor....


  • Fiz atualização 5.1 do meu z3d6633 porem mesmo com dados moveis desativados o simbolo de rede aparece conseguintemente os dados moveis ficam em serviço acredito também que com isso o consumo da bateria aumentou.
    se alguém poder me ajudar...tentarei fazer o rom para 5.0 caso n consiga resolver.


  • Meu D6643 ainda não recebeu atualização.....


  • Aqui a bateria caiu muito em rendimento... Uma pena! Tomara que a Sony resolva...


  • O meu 6633 a bateria está acabando rápido e o pop-ups da minha operado não aparecem mais!


  • Atualizei hoje pela manhã meu Z3 para a versão 5.1.1 ocorreu tudo certo, nenhum bug. Porém notei um aquecimento bem maior em relação a versão anterior. Alguem percebeu isso tbm?


  • Atualizei o meu z3 ontem, e ocorreu tudo normal, mas o único problema que encontrei foi com a rede WiFi, ela conecta mas fica um ponto de interrogação do lado e logo aparece uma mensagem "nenhum acesso a Internet conectado. O dispositivo não conectará automaticamente" já esqueci a rede e coloquei a senha de novo, já reiniciei o celular e nada de voltar, alguém poderia me ajudar.


  • Bom dia. Ontem 30/07 atualizei meu Z3 Dual para o Sistema da Lollipop 5.1. Acontece que o ícone de internet H ou 3G fica sempre ativo, mesmo eu estando com os dados moveis desativados. percebi que minha wifi fica desconectando, não sei se é algum conflito depois da atualização. Alguem mais teve esse problema?


  • Alguém sabe como configurar para usar um chip como preferencial para ligações e o sistema nao ficar perguntando toda vez qual chip usar?


  • ao realizar uma ligação ou receber, meu aparelho reinicia. alguem tb teve esse problema?


  • Gostei muito da atualização, principalmente o fato de controlar o volume de áudio, alarme e toque mais rapidamente. A opção de fechar todos os App é útil também. Algumas mudanças no teclado mas isso não muda muita coisa.