O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 140 Compartilhado 59 Comentários

Xposed Framework enfim ganha compatibilidade com Android Nougat

Um dos recursos que os usuários que possuem smartphones rooteados mais usam são os módulos do Xposed Framework. Acontece que, até então, essa ferramenta estava disponível apenas para o Android Marshmallow. Os desenvolvedores já haviam anunciado que o Xposed ganharia compatibilidade com o Nougat no início do ano e, finalmente, o novo instalador foi disponibilizado.

Basicamente, podemos definir o Xposed Framework como um conjunto de ferramentas gratuitas para o Android responsáveis por permitir a instalação de aplicativos de diversos desenvolvedores. Aqui, as funções variam entre tornar o processo de boot do aparelho mais rápido, personalizar a barra de status do dispositivo ou mesmo grande parte da UI do mesmo. 

Com o Xposed Framework as possibilidades para personalizar o seu sistema operacional são quase infinitas. Porém é preciso ter um dispositivo com acesso root liberado. Uma vez instalado, é só procurar os módulos que trazem as funções ou ferramentas que você mais precisa.

Agora que você já sabe o que é o Xposed, saiba que, através do fórum do XDA, seus desenvolvedores anunciaram a chegada do instalador compatível com o Android Nougat 7.0 e 7.1. Para usá-lo você precisará ter os seguintes requisitos:

O desenvolvedor também garante que a ferramenta compatível com o Android Oreo será disponibilizada em breve, e não deve ser tão diferente desta liberada agora: "Estou realmente confiante de que esta próxima versão será liberada mais cedo. O Android 8.1 não deve ser tão diferente, então também vou aproveitar esta codificação para o Oreo." 

Temos um vídeo tutorial em nosso canal no YouTube ensinando a instalar o Xposed no seu Android. Confira no player abaixo:

E aí, você já usou o Xposed? 

Fonte: Fórum do XDA

140 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcio S. há 1 semana

    Ferramentas essenciais para os que criam personalizações fantásticas para o Android, mas fica a recomendação: somente para pessoas capacitadas, não execute nada que te faça estar arrependido no futuro.....

  • Jairo rios há 1 semana

    O Xposed Framework é uma ferramenta simples de ser instalada após "rootear" o dispositivo, consegue-se efetuar modificações interessantes no gadget , se vale a pena? Atualmente tenho minhas dúvidas , pois perde-se acessos a apps interessantes na play store tendo que passar a usar apks, Netflix é um exemplo , aí vai de cada um , já usei e até gostei , atualmente não estou usando mais.

  • 김미현 há 1 semana

    os módulos tão todos bugados, mesma coisa que nada

  • Deivis Schuman há 1 semana

    É uma ferramenta fantástica, porem um tanto perigosa!
    Precisa ter um nível mais avançado sobre Android alem é claro de muita cautela!

  • Stella Dauer
    • Equipe
    há 1 semana

    Ó, uma notícia bacana... espero que chegue logo pro Oreo

59 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi