O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 109 Compartilhado 172 Comentários

YouTube ganha um Stories e um novo recurso, o Comunidade

O YouTube é um dos serviços mais bem-sucedidos do Google. A plataforma é responsável por consagrar e descobrir novos talentos todos os dias. Para manter os usuários presos em sua plataforma, o Big G incorpora diversas novidades ao aplicativos frequentemente. A última atualização do app trouxe um novo espaço de interação para youtubers e fãs e o recurso de Stories, que na plataforma de entretenimento chama Momentos. Os detalhes estão logo abaixo.

Destacar mudanças recentes

Expansão da Comunidade e recurso de Stories, ou Momentos

Espaço Comunidade e Momentos: o YouTube criou um local de interação com fãs. Chama Comunidade e permite que o artista se comunique com a sua audiência por meio de pesquisas, fotos, texto, GIFs e Momentos, como são chamados os Stories dentro da plataforma. O recurso, que foi testado por um ano por um grupo selecionado de youtubers, agora está disponível para criadores de conteúdo com mais de 10 mil inscritos.

A ideia desse novo recurso é que os artistas mostrem os bastidores de suas rotinas. Os criadores de conteúdo têm usado as postagens da Comunidade para gerar expectativa sobre o próximo vídeo ou uma grande produção com GIFs ou, como no caso de Kevin Durant, postando fotos exclusivas dos dias de jogos da NBA. Alguns criadores de conteúdo usaram a Comunidade para fazer promoção cruzada de canais e criadores que eles gostam.

O YouTube também atualizou a forma que esses posts alcançam seu público no YouTube. Os espectadores mais envolvidos agora podem ver as postagens da Comunidade no feed "Início", independentemente de estarem inscritos no seu canal. E os fãs recebem notificações para que saibam de uma nova postagem na Comunidade.

Momentos, os Stories do YouTube

Os "Momentos" do YouTube são a versão do formato de histórias disponível em redes sociais, aka Stories do Instagram, Facebook e WhatsApp. A diferença é que eles foram pensados especificamente para criadores de conteúdo. Uma das diferenças é que os Momentos não expiram, tem vinculação para vídeos do YouTube e adesivos do YouTube. Esse recurso ainda está em Beta para que o YouTube receber feedback.

youtube comunidade momentos
YouTube lançou o Momentos e a Comunidade/ © AndroidPIT (captura de tela)

YouTube - Atualização para versão 12.32.60

Aceleração de vídeos e novo logotipo: a última versão do YouTube está sendo liberada com algumas novidades interessantes. O primeiro recurso permite acelerar o vídeo ou então retrocedê-lo por alguns segundos, permitindo que os usuários possam controlar a velocidade do vídeo sem precisar pular 10 segundos. 

O Google também está liberando um novo visual para o YouTube web baseado no Material Design. O aplicativo para Android já tem esse visual, no entanto, a atualização adiciona o logo logotipo do serviço no topo do app. O ícone mudou pouco, perdeu sombras e está visualmente mais simples.

youtube new update atl
Controle de vídeos / © AndroidPIT (captura de tela)

YouTube - Atualização para versão 12.03

Gesto para avançar 10 segundos do vídeo: o YouTube 12.03 foi liberado na Play Store com um recurso bastante útil para os usuários: avançar ou retroceder o vídeo que está sendo exibido em 10 segundo. Esse gesto funciona em toques triplos e até quádruplos, ou seja, você pode avançar 20, 30 ou 40 segundos clicando simultaneamente. Esse recurso é bastante útil e fará com que você não precise ficar movendo a barra de reprodução:

youtube segundos update
Clique duplo retrocede ou avança vídeo em 10 segundos / © AndroidPIT

Vídeos ao vivo para canais: canais com mais de 10 mil seguidores já podem experimentar o novo recurso de vídeo ao vivo no Facebook. É possível iniciar uma transmissão ao vivo direto pelo app. Essa novidade está sendo distribuída gradualmente e serve apenas para canais.

Em breve, o YouTube irá liberar um recurso pago onde o usuário poderá pagar para o criador do canal para manter seu comentário no topo de uma livestreaming, ou então no topo de um vídeo. Essa novidade, contudo, ainda não tem data de chegada.

Como baixar o YouTube para Android

O app do YouTube está disponível na Play Store, e você pode baixá-lo através do botão abaixo. Além disso, é possível acessar a versão web da plataforma, que funciona muito bem em computadores e laptops. Os mais curiosos podem testar novidades e recursos beta do YouTube através deste link.

YouTube Install on Google Play

E aí, gostou das novas mudanças do YouTube?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre as atualizações do YouTube. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

109 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

172 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações