O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 86 Compartilhado 47 Comentários

Google testa função para salvar vídeos offline do YouTube

O YouTube Go é um serviço oferecido pelo Google que conta com um recurso bastante desejado pelos usuários (e que a Netflix já liberou aos seus clientes há algum tempos): o modo offline para vídeos. Acontece que esse serviço, que se trata de um app à parte do YouTube, ainda não está disponível no Brasil. Ou melhor, não estava, mas pode estar logo.

Um leitor do Tecnoblog, Wanderson de Souza, conseguiu ter acesso ao modo offline através da versão 12.45.56 do aplicativo principal do YouTube. O recurso permite que o vídeo fique disponível na biblioteca do usuário por até 48 horas em até três resoluções diferentes: qualidade baixa (144p), média (360p) ou alta (720p). Segundo relato do mesmo, é possível ter uma noção de quantos megabytes serão ocupados no armazenamento do dispositivo.

E os anúncios são reproduzidos normalmente, mesmo quando o vídeo é salvo para visualização sem internet.

youtube oflline brasil 2 down
Função de vídeos offline / © Tecnoblog

O Google confirmou ao site que está testando o YouTube Go de forma limitada no Brasil e que não existe previsão de lançamento do serviço no país até o momento. É claro que o usuário pode baixar o APK do YouTube Go (download), que já funciona na Índia, ou então versões betas do app YouTube (download), para testar o recurso.

Lembrando que a disponibilidade dessa função pode variar de acordo com a quantidade de testadores beta que o Google está dispositivo a liberar. Eu mesmo consegui testar o YouTube Go rapidamente em fevereiro, mas a função sumiu do meu dispositivo poucos minutos depois que consegui usá-la.

E aí, vai tentar?

Fonte: Tecnoblog

86 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

47 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações