O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 57 Comentários

Aprenda a usar o YouTube Go e assista aos vídeos do YouTube offline

O YouTube Go é um serviço oferecido pelo Google que conta com um recurso bastante desejado pelos usuários (e que a Netflix já liberou aos seus clientes há algum tempo): o modo offline para vídeos. Depois de ser liberado na Índia e passar por inúmeros testes no Brasil, finalmente o serviço alternativo ao YouTube foi lançado pelo Google. Saiba como usá-lo a seguir.

O recurso permite que o vídeo fique disponível na biblioteca do usuário por até 48 horas em até três resoluções diferentes: qualidade baixa (144p), média (360p) ou alta (720p). Antes de usar o YouTube Go, o usuário precisará confirmar seu e-mail e número de celular, através de um código SMS (ou de uma ligação) que é enviada pelo Google.

Feito a confirmação do cadastro, basta abrir o app e selecionar o vídeo desejado para baixá-lo. Você também pode assistir a uma prévia do vídeo antes de fazer o download. O mais importante aqui é que nem todos os vídeos estão liberados para download, visto que o produtor do mesmo deve habilitar essa opção.

youtube go side brazil
Baixe vídeos no celular para assistir sem internet / © AndroidPIT (captura de tela)

Os anúncios são reproduzidos normalmente, mesmo quando o vídeo é salvo para visualização sem internet. O YouTube Go permite que os vídeos sejam compartilhados via Bluetooth e exibe ainda o consumo médio de internet e de armazenamento (você pode salvar os vídeos no microSD) usados pelo app. 

youtube go side brazil save
Compartilhe, gerencie e assista aos vídeos baixados / © AndroidPIT (captura de tela)

O Google confirmou ao site que está distribuindo o YouTube GO de forma limitada no Brasil. É claro que o usuário pode baixar o APK do YouTube Go (download) e usá-lo antecipadamente, mesmo que o app esteja como indisponível na Play Store. O YouTube Go é, sobretudo, parte dos esforços da Google voltados para países emergentes e dispositivos básicos, os conhecidos "serviços Go". Saiba mais sobre o projeto abaixo:

Já está usando o YouTube Go?

137 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

57 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações