O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 108 Compartilhado 51 Comentários

Com este smartphone, você nunca mais vai precisar se preocupar com o plano de voz!

A maneira que os brasileiros encontraram de evitar as desvantagens e pegadinhas dos planos de telefonia é ter dois cartões SIM e usá-los alternadamente para aproveitar as vantagens de cada um. Com o próximo lançamento da Acer, será possível escolher entre 3 planos! Conheça abaixo o Acer Liquid X2, o triple SIM da companhia taiwanesa.

Acer Liquid X2: Lançamento e Preço

Segundo o site SoyaCincau, a Acer confirmou que o Liquid X2 estará disponível no mercado asiático em janeiro de 2016. Ainda não existem informações com relação a seu preço e disponibilidade em outros mercados. O dispositivo já havia sido mostrado em Abril, mas como dito só chegará no ano que vem ao mercado.

acerliquidx2
Construção do Acer Liquid X2. / © Acer

Acer Liquid X2: Especificações técnicas

O grande diferencial do Liquid X2 é o suporte para tês chips-SIM LTE muito comum em mercados emergentes, como a Malásia. No Brasil, a LG é um dos poucos fabricantes Android com nome conhecido que comercializa smartphones com a função triple-SIM, embora nenhum deles ofereça conectividade 4G em todos os slots, como é o caso do Acer Liquid.

Com relação às especificações técnicas, o Acer Liquid X2 é embalado por um processador da MediaTek de 64 bits, com oito núcleos, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. A tela do dispositivo possui 5,5 polegadas e resolução HD de 1280 x 720 pixels. Seguindo a tendência do mercado, a Acer resolver colocar um sensor com 13 MP na parte frontal e traseira do dispositivo, tornando-o uma ótimo aliado das selfies.

Confira abaixo as especificações do Acer Liquid X2 divulgadas até o momento:

  Acer Liquid X2
Tela 5,5 polegadas
Resolução e tecnologia HD 1280 x 720pixels - IPS
Processador MediaTek (modelo não divulgado)
Núcleos 8
Bateria 4.000 mAh
RAM 3 GB
Armazenamento 32 GB
Câmera frontal 13 MP com abertura f/1.8 e flash de LED
Câmera traseira 13 MP com abertura f/1.8 e flash de LED
Característica especial Triple-SIM 4G (LTE-ready)

O suporte para três chips-SIM 4G é um dos pontos fortes do Acer Liquid X2, além de sua super câmera frontal dedicada para autorretratos com boa resolução. No Brasil, o Liquid X2 poderia ser lançado com certo burburinho entre os modelos de gama média e baixa, faixa que é conhecida pela diversidade de modelos dual-SIM (e raríssimos triple-SIM).

No entanto, as operadoras locais devem adequar todo os seus planos pós e pré-pagos até o final do segundo semestre de 2016, oferecendo ligações entre operadoras diferentes sem custos ou tarifas adicionais. Com isso, os modelos que oferecem suporte para dois ou três chips devem ficar menos evidentes. Afinal, por qual motivo você teria um telefone de 3 slots com operadoras diferentes, se apenas uma delas poderá suprir toda a sua demanda de ligações?

E aí, quanto você pagaria pelo Acer Liquid X2? Você acredita que os smartphones dual ou triple-SIM ficarão menos evidentes no próximo ano?

Fonte: SoyaCincau

51 Comentários

Escreva um comentário:
  • Conjunto excelente! Parece ser muito bom.

  • eu gosto muito dos notebooks da acer... esse smart parece ser ótimo tbm

  • O grande lance é que, a despeito das críticas, existe um público consumidor que vai comprar este aparelho, com certeza. E não será pouca gente, sobretudo se houver preço viável (isso, se vier para o Brasil). Ter mais de um chip ajuda em inúmeras situações, desde o uso de um principal para uso pessoal e o outro para trabalho, como para perceber qual é o melhor de sinal para uso de dados em determinada região. Vc está sempre conectado, e com a melhor qualidade (isso se houver um sistema inteligente que reconheça o melhor sinal de determinado chip, tal qual Motorola e Xiaomi).

  • Que adianta ter 3 chips no Brasil, se nenhuma operadora presta...

  • Show de Bola!!!

  • Um smartphone robusto com uma puta bateria pena que a Acer não tem interesse no Brasil.

  • A intenção foi boa mas chegou atrasado, visto que as operadoras estão oferecendo novos planos que não importa mais para qual operadora você ligar ( TIM ), um modelo Dual sim, ainda pode ser necessário para uma pessoa que usa uma linha pessoal e outra corporativa.

  • Sabemos que muitas fabricantes compram o projeto de smartphone da outra, assim como a Quantum fez com o Infinix e agora a Acer comprou o MESMO projeto, apenas fez pequenas modificações.


    É triste ver que hoje, nada se cria, mas tudo se copia.

  • Sinceramente, não tinha o que comentar aqui, então fui ler o comentário da galera.
    Tem tanta gente ridícula julgando as pessoas por gostarem de aparelhos assim.

    Brothers, nem todo mundo grana pra manter um plano só, nem todo mundo gosta de aparelhos com mais de um chip.
    Vamos aprender ler e ficar quietos, sem julgar. Cada um com sua necessidade!

  • Título me enganou, achei que Acer estava investindo numa tecnologia própria de conversação...

  • O que vale é a configuração do gadget. E este Acer, inicialmente, é superior há maioria dos mid rangers nacionais. A possibilidade do uso de três chips é mais uma (ótima) opção. Está lá, usa quem quiser ou precisar.

  • Nunca tive necessidade de ter mais de um SIM.

    • Isso porque vc é f...ao... rs (sem ofensa tá)
      não que tenha grana sobrando, mas tem suficiente pra atender demandas de ligações entre diferentes operadoras (antes de os preços baixarem)
      infelizmente esta não é a realidade para a maioria da população. conheço muita, mas muita gente que não conseguiria ficar pagando ligações a preços abusivos, mas para poder falar com pai, mãe, filhos, trabalho, etc, tem que manter mais de um chip.
      ainda bem que isto vai acabar... espero....

  • Em 2018 vai acabar essa história de ter mais de 1 chips....

  • Eu mesmo tenho duas linhas pós pagas, sendo uma linha fixa móvel e outra linha celular com internet, e não preciso levar dois aparelhos

  • Do jeito que são essas operadoras, preciso de um 5 chip, pra claro, Oi, Tim, nextel e vivo. Assim talvez, bem de vez em quando eu consiga um bom sinal e tenha como escolher o melhor pra navegar ou pra falar.

  • Hj pra mim não me vejo com smartphone dual chip ou alem disso, primeiro que nunca fui fã desse mercado, segundo que meu plano já me oferece minutos pra outras operadoras (400 pra ser mais exato) e não gasto nem 1/8 disso tudo mas se eu precisar eu sei que tenho, SMS nem usado é mais basicamente, e minha internet esta ótima então não tenho que reclamar, mas confesso que no plano de dados eu tento economizar ao maximo, mas em 4 meses já que aderi ao meu plano nunca atingi e nem cheguei perto do meu limite.

Mostrar todos os comentários
108 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi