O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

O Age of Empires: World Domination foi anunciado há mais de um ano, mas teve seu lançamento adiado pela Microsoft. Pois hoje o game chegou à Play Store, infelizmente, no começo só estará disponível para download em alguns países selecionados, e o Brasil não é um deles.

O jogo é uma versão mobile da franquia clássica da Microsoft para PC. Entretanto, no universo móvel, a Microsoft terceirizou a produção do jogo para a KlabGames, ou seja, o AoE:WD é um jogo freemium, com poucas caracteristicas da franquia original; pense em um Clash of Clans ou DomiNations, onde é necessário esperar os recursos recarregarem com o tempo para usá-los ao invés de cortar árvores ou conseguir pedras.

aoe android
A interface é clássica do Age of Empires: World Domination. / © ANDROIDPIT

Após escolher uma das civilizações e passar por um tutorial bem longo que ensina como as batalhas funcionam, como construir prédios, treinar unidades, etc, o jogador pode criar seu próprio império, participar de algumas missões, juntar experiência, subir de nível, e assim por diante. O jogo tem compras internas que facilitam e apressam algumas funções, mas são dispensáveis. 

aoe android3
As oito civilizações a escolher. / © ANDROIDPIT

Para quem gosta desse estilo de jogo, o AoE é bom, mas existem outros melhores, para quem é fã da franquia, vale experimentar para conhecer, mas não espere nada parecido. Por enquanto, o Age of Empires: World Domination só está disponível em alguns países selecionados e em inglês, mas a KlabGames deve lançá-lo em outros mercados e outros idiomas até o final do ano.

aoe android2
As batalhas são jogadas em outra tela. / © ANDROIDPIT

O AoE:WD requer Android 4.0 ou superior para rodar, e ocupa a partir de 300MB de armazenamento, com os dados -  após o tutorial, o game já estava com quase 800MB. Já está na Play Store, mas ainda não pode ser instalado no Brasil.

Será que o Age of Empires: World Domination terá espaço no mundo Android?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Flávio há 11 meses

    Li uma análise que basicamente explica que jogos RTS como age of empires requerem agilidade na jogabilidade (atalhos etc) de teclado e mouse que uma tela touch não pode oferecer infelizmente também queria muito jogar o original AoE e AoM .Esse problema aliado ao fato de esses jogos imitações fremium renderem muito com itens premium faz com que esse sonho fique distante. Espero que o jogo seja pelo menos balanceado e não requer cash pra poder vencer ou vai se tornar mais um dos 9999 jogos de guerra mmorpg

  • Pedro Nunes há 11 meses

    A Microsoft perdeu uma chance de ouro de ganhar (mais) dinheiro. Se eles fizessem um port do AOE II pro android (igual a sega fez com o Sonic 1 e 2), ia ganhar MUITA grana.

    Infelizmente o jogo chega como cópia de outros tantos que temos por aí e que já estão bem instalados.

53 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi