O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 39 Compartilhado 28 Comentários

Motorola e HTC vão atualizar seus dispositivos para Android 4.4

A HTC e a Motorola já se manifestaram com relação ao update do sistema operacional de alguns dos seus smartphones para o Android 4.4 KitKat. Segundo a taiwanesa, o HTC One receberá a atualização em até 90 dias e o One Google Play edition em 15. Já a Motorola garantiu quais deles terão o update e quais não. Confira a lista abaixo.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2124 participantes
android kitkat teaser
Android KitKat: inteligente, simples e totalmente seu! / © Google

HTC

O presidente da HTC para as Américas, Jason Mackenzie, confirmou em uma entrevista para o Engadget que a empresa irá disponibilizar o Android 4.4 para o HTC One em até 90 dias e que a edição "Google Play" será atualizada nos próximos 15 dias. Com exceção da edição Google Play, a HTC manterá a UI Sense na versão 5.5 (disponível em dispositivos globais rodando com Android 4.3). Entretanto, Mackenzie não entrou em detalhes sobre como as novas funcionalidades KitKat serão implentadas no Sense.

Além disso, a HTC ainda está trabalhando em um plano de implementação do novo OS para outros dispositivos em seu portfólio, como o One Max e um One mini. No mais, os usuários que não utilizam as flagships de 2013, terão uma declaração sobre a atualização de outros telefones num futuro próximo.

Motorola

A Motorola atualizou a página de ajuda ao cliente informando quais serão os dispositivos que receberãoa  atualização para o Android 4.4 KitKat. Como era de se esperar, todas as variantes do Moto X vão ter o gostinho do novo software, bem como os Droid Mini, Ultra e Maxx. Do lado oposto, ou seja, os que não receberão o update, estão os Droid RAZR M, HD e HD MAXX.

A única exceção aqui é o RAZR HD Developer Edition, que está confirmado como smartphone que terá o Android 4.4. Porém, não existe uma data específica para tal update; a Motorola apenas informa que tais dispositivos serão atualizados.

Motorola Android 4 4 Moto X
Moto X irá receber o update do OS para Android 4.4!, claro / © Motorola

Nota: no site, está apenas a lista de telefones que estão confirmados para receber a atualização. Porém, vários dispositivos estão listados como tendo uma "possibilidade futura". Se você é cliente da Motorola, acesse a página para verificar se o seu dispositivo será atualizado para Android 4.4.

Outras fabricantes

LG

A LG França anunciou há cerca de um mês, em uma conversa privada no Facebook, que a versão Android KitKat seria liberada ainda em outubro para o LG Optimus G. Porém, nem a fabricante que assinou o Nexus 5 com a Google imaginava que o KitKat demoraria tanto para chegar, certo? Ao que tudo indica, se o Nexus 4 está em um calendário de atualização que corresponde para as próximas duas semanas, os usuários do LG Optimus G terão que esperar o mesmo tempo, ou mais. 

Samsung

Assim como a HTC, a Samsung possui uma edição Google Play do seu carro-chefe e, conforme informado pela Google, terá a atualização liberada em um pouco mais que duas semanas, ou seja, 15 dias. Entretanto, a fabricante sul-coreana não se manifestou quanto ao update do Galaxy S4 e suas variantes ou quaisquer outros dispositivos.

Além disso, o Galaxy Nexus está passando por uma fase conturbada. A explicação para o fato do aparelho não receber a atualização é a seguinte:

FAQs do Galaxy Nexus e do Android 4.4 (KitKat)

A Google vai lançar o Android 4.4 como atualização do sistema para o Galaxy Nexus?

Não, os telemóveis Galaxy Nexus não irão receber a atualização para o Android 4.4 (KitKat).

Por que motivo é que o Galaxy Nexus não vai receber a atualização para o Android 4.4?

O Galaxy Nexus, lançado inicialmente há dois anos, encontra-se fora do período de atualização de 18 meses, em que a Google e outros fornecedores atualizam habitualmente os dispositivos.

Outro motivo pelo qual o Galaxy Nexus não será atualizado para Android KitKat veio através do The Verge, que diz que a Google também observa que o Galaxy Nexus usa um chip feito pela Texas Instruments - uma empresa que não trabalha mais ativamente desenvolvendo chips para smartphone. Logo, parece que seria muito trabalhoso colocar o 4.4 em tal chipset.

Porém, parece bastante contraditório anunciar uma versão do OS capaz de oferecer suporte para smartphones de baixo custo quando os smartphones low-end da casa não podem contar com tal tecnologia.

E aí, você já sabe se o seu smartphone irá contar com Android 4.4? Compartilhe informações nos comentários abaixo!

Fonte: Engadget, Motorola

28 Comentários

Escreva um comentário:
  • Chega de Motorola, cansei, aparelhos caros que ficam sem atualização, primeiro foi meu milestone 3, que não recebeu atualização, logo depois pensei "vou comprar o mais atual da motorola aí eu não ficarei sem atualização, pronto meu RAZR HD, agora vem e diz que não vai ter e se tiver será a ultima, tá de sacanagem com a cara do consumidor, meio que forçar o consumidor a trocar de aparelho, prazo de 1 ano e esse moto x irá ficar sem atualização, enquanto isso o único aparelho da apple que não recebeu a ultima atualização foi o produzido em 2004 ou 2005, isso sim é comprometimento com o cliente. Quem comprar um iphone5 certeza que receberá atualização nos próximos 3 a 4 anos. O negócio é vender meu RAZR HD com 5 meses de uso e abandonar a motorola, pq viu, te falar, PUTA SACANAGEM com os clientes.

    • Eu penso o mesmo e isso acontece com todas as empresas. Deveriam colocar uma lei pra obrigar as fabricantes de fornecer os upgrade por pelo menos 5 anos. Eu fico no máximo com um aparelho por 3 anos.

  • meu bolso nao da conta de acompangar essas atualizacoes... cabei de comprar um galaxy note 10.1 e nada de atualizacao.. nem para a 4.3 --'

  • Ola!!

    Alguém sabe me dizer se o RAZR D1 E RAZR D3 receberão atualização para 4.4?

  • O note 3 também vai ter actualização do Android 4.4 digam -me pessoal

  • É +Rafael L.
    Vergonha mesmo... Mais ainda há tempo... Compre um Nexus e seja feliz!!!
    ;)

  • Só flagship recebe atualização agora, que vergonha...

  • Primeiramente venho parabenizar vcs do androidpit pelas matérias!!! Mas eu tenho um razr HD e fiquei inconformado ao saber q meu smart não está na lista de atualização da motorola, isso é um absurdo, um smart que foi lançado há pouco tempo com um ótimo hardware, q decepção...

  • Aff deveria ter tbm pelo menos alguma atualização do android 2.3.x para essas mais recentes
    Motorola Spice Xt531

  • E o rarz i? ;s

  • Será que Galaxy Note (o primeiro!!) vai receber o kitkat?

  • Eu estou gostando do Android 4.3.... Mas quero muito o android 4.4 GALAXY S4

  • +Camila me ajuda rsrs como eu posso saber se meu Razr HD e Developer Edition ?

  • Como eu posso saber se meu Razr HD é Developer Edition? =/

  • Realmente estou abismado com a informação que o Galaxy Nexus não terá atualização para o Android 4.4! Concordo com a matéria quando fala que se o sistema servirá para outros celulares low-end, como poderia não servir para os de "casa"... Me parece um pouco de desleixo da Google com os usuários deste aparelho!
    Ademais a configuração do Galaxy Nexus não é tão "fraca" assim, concorrendo com muitos aparelhos de baixo custo lançados recentemente...
    Vamos contar com a boa vontade de alguns desenvolvedores para adaptar a ROM para o Galaxy Nexus...

  • Não vou ter update no meu Razr HD? Sério? Como sei se meu Razr HD é developer edition?

  • E a Sony ?

  • no site a motorola diz que para o Razr i é bom ficar atento para novas atualizações *-----*

  • É utopia/ingenuidade esperar atualizações para S3.... até hoje não temos nem a versão 4.3! Certamente da Samsung não se pode esperar mais nada!

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    1/nov/2013 Link para o comentário

    Oi +Davi, então acredito que ainda vá demorar um pouco... mas no lançamento do aparelho, recordo que a Assessoria de Imprensa disse que o aparelho seria atualizado para a versão mais recente do Android... agora, temos que esperar para um pronunciamento da Motorola BR, visto que o smartphone foi lançado primeiro no Brasil, junto com o D1...

Mostrar todos os comentários
39 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi