O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Escrito por:

Saiba como baixar aplicativos restritos ou incompatíveis no seu Android

Escrito por: Bruno Salutes — há 3 meses

Por muito tempo, instalar aplicativos disponíveis em países no Android era um procedimento difícil. Hoje, com a ajuda de VPNs e de lojas alternativas, o acesso ao conteúdo restrito se tornou mais prático. Neste artigo, você confere duas maneiras de baixar ou instalar manualmente aplicativos incompatíveis com o seu aparelho ou restritos por região.

Como baixar aplicativos restritos ou disponíveis apenas em outros países

Como mencionei no início do artigo, os VPNs ajudam bastante nessa tarefa. Atualmente, eles não são restritos aos navegadores de internet, e funcionam como uma alternativa para quem deseja baixar aplicativos da própria Play Store que são restritos no Brasil.

Os aplicativos de VPN são capazes de oferecer uma conexão entre nossa rede Wi-Fi ou de dados com uma infraestrutura de outro país, pública ou particular. Os dados trocados entre ambas as conexões são criptografados, no entanto, recomendo que você consulte o artigo abaixo para ficar por dentro dos prós e contras de apps VPN:

Ciente sobre o que é e como funciona um utilitário de VPN, você poderá seguir os passos de configuração de um VPN abaixo. Para tanto, recomendo o uso do Rocket VPN, que já foi escolhido como o melhor app da categoria na seleção dos editores da Play Store. Contudo, outros utilitários podem fazer o mesmo serviço de forma satisfatória, como é o caso do Hotspot Shield VPN.

Rocket VPN – Internet Freedom Install on Google Play

Para configurá-lo, siga o tutorial que segue:

  • Abra o aplicativo e selecione o país que você deseja se conectar;
  • Clique em "Conectar" e aguarde;
  • Será exibida uma tela de conexão laranja, aguarde pela confirmação "Conectado".

Feito isso, basta entrar na Play Store e procurar pelo app que, até então, era restrito no seu país.

vpnrocketapp
Siga os passos para configurar a rede VPN no seu celular / © ANDROIDPIT

Como instalar aplicativos incompatíveis com o seu celular

Nessas horas nada que uma instalação manual não resolva. Você pode procurar em sites como o APK Mirror e o 1Mobile Market aplicativos que aparecem para você como incompatíveis na loja do Google. Claro, em alguns casos, o app ou jogo pode demostrar problemas para ser executado. Contudo, basta removê-lo que tudo ficará bem.

Atenção: este processo não deve ser usado para baixar aplicativos pagos de forma gratuita. Isso seria ilegal.

Antes que você saia baixando arquivos de instalação em sites suspeitos, consulte nosso artigo que indica quais são as melhores lojas alternativas à Play Store. Nele, você irá encontrar diversos títulos e aplicativos restritos no país e que também não aparecem para você na loja do Big G:

E você, como instala apps que são restritos ou incompatíveis com o seu celular? Conhece outra dica que não foi mencionada neste artigo?

Formado em Web Design e Marketing de Relacionamento, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Atualmente morando em São Paulo está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.

17 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi