O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 301 Compartilhado 56 Comentários

Como instalar o WhatsApp em um tablet Android!

Quando pensamos em aplicativos populares para Android, é inevitável não lembrar do WhatsApp. Porém, um dos apps mensageiros mais usados no momento não oferece suporte oficial para tablets. Depois do anúncio do cliente web do WhatsApp, agora ficou mais fácil acessar o serviço usando o tablet. Porém, como alguns usuários ainda não contam com este novo recurso, abaixo você também encontra outras duas formas de instalar e usar o aplicativo do WhatsApp no seu tablet Android.

Como instalar o WhatsApp no tablet com acesso ao WhatsApp Web

Com a página do WhatsApp Web online, ativar o serviço através de um código QR usando o Chrome faz com que você possa falar com seus contatos via web sem ter que usar o aplicativo no celular. Isso fez com que o uso do mensageiro seja possível também em tablets a partir de um truque. Para acessar a página do WhatsApp Web a partir do tablet (https://web.whatsapp.com) você vai precisar configurar o Chrome no seu smartphone para desktop clicando no menu do navegador e depois selecionando a opção "Versão para Desktop", como mostrado abaixo.

whatsapp web tablet chrome
Depois de configurar o Chrome para a versão para desktop, a página vai abrir como no navegador do PC. / © ANDROIDPIT
whatsapp web tablet
Assim como no PC, o uso do WhatsApp via web funciona da mesma maneira! / © ANDROIDPIT

Como instalar o WhatsApp no tablet sem acesso ao WhatsApp Web

Como você sabe, o WhatsApp não exige que você cadastre o seu e-mail para usar o serviço, apenas o número do seu telefone. Assim, todos os contatos da sua lista que utilizam o app serão automaticamente adicionados como contatos no software. Como disse anteriormente, existem duas formas de usar o WhatsApp em um tablet sem acesso ao WhatsApp Web, mas nenhuma delas permite que você sincronize suas conversas na mesma conta, pois quando você autentica um conta em um dispositivo móvel, só pode usá-la conectada a este dispositivo em questão. E é por isso que não podemos usar no tablet, a mesma conta que usamos no smartphone e assim por diante. Porém, ainda assim é possível instalar o WhatsApp em tablets usando o seu próprio número de telefone ou um segundo contato.

1. Instale o WhatsApp em um tablet usando o seu número de telefone

Assim como você usa o WhatsApp no seu smartphone, pode usar no tablet. Só que você vai precisar usar o seu número de telefone para validar a conta, e isso vai acarretar na consequente perda do aplicativo no celular.

2. Instale o WhatsApp em um tablet usando um segundo número de telefone

A segunda opção - e menos dolorida - é comprar um segundo SIM card, possivelmente em um plano pré-pago, e usar este número para validar a conta do WhatsApp no tablet. Essa é melhor opção, visto que você pode continuar usando o serviço no seu smartphone ao mesmo tempo. Entretanto, será necessário adicionar todos os seus contatos neste novo número de telefone, pois a conta criada para uso no tablet será diferente daquela usada no seu smartphone.

Passo a passo de instalação do WhatsApp em um tablet

1. Baixar o APK do WhatsApp através do site oficial do aplicativo, diretamente do tablet. Para tanto, abra o navegador do dispositivo e digite www.whatsapp.com/android/.

whatsapp tablet android 5
Baixe o apk do WhatsApp direto do site oficial! / © ANDROIDPIT

2. Depois que o download do apk estiver completo, Instale o app normalmente e abra o aplicativo.

whatsapp tablet android 6
Abra o aplicativo do WhatsApp! / © ANDROIDPIT

3. Introduzir o número de telefone celular em questão, o seu número de telefone próprio ou o da segunda opção.

whatsapp tablet android 1
Insira o número do telefone que você irá vincular a sua conta! / © ANDROIDPIT
whatsapp tablet android 2
Confirme o número do telefone para a autenticação. / © ANDROIDPIT

4. Como o seu tablet não recebe um SMS com o código para validar a conta, haverá uma mensagem de falha na autenticação da conta. Neste momento, teremos a opção de pedir para que o serviço ligue para o número indicado anteriormente. Clique em "Me ligue", atenda a ligação e introduza o código de seis caracteres no espaço indicado. Muito importante: o telefone em questão deve poder receber ligações, assim, não adianta apenas comprar um segundo chip, ele terá que estar configurado para receber ligações até que o WhatsApp esteja funcionando completamente no tablet.

whatsapp tablet android 4
Depois de receber a mensagem de falha no envio da mensagem, clique em "me ligue" e insira o código de ativação informado pela mensagem de voz do serviço! / © ANDROIDPIT

5. Siga as instruções de configuração do WhatsApp até o final e você poderá desfrutar do mensageiro no seu tablet!

whatsapp tablet android 3
Depois de ativada a sua conta, basta começar a teclar! / © ANDROIDPIT

Testei o processo sem acesso ao WhatsApp Web em um Nexus 7 2012 e em um Xperia Z3 Tablet Compact com sucesso. Porém, pode ser que em algum modelo específico de tablet, a instalação do WhatsApp não seja possível.

E aí, você conhece outras formas de usar o WhatsApp em um tablet? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

301 Compartilhado

56 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi