O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 200 Compartilhado 60 Comentários

CyanogenMod 12.1 já está disponível para o novo Moto G, Moto E 2015 e LG G3

Uma das características fortes do Android é sua capacidade de personalização, e o ápice dessa possibilidade é a instalação de ROMs customizadas. A CyanogenMod é uma das alternativas mais conhecidas entre desenvolvedores e usuários mais avançados e, a partir de hoje, acaba de ganhar compatibilidade com uma quantidade maior de dispositivos intermediários, como o novo Motorola Moto G e o Moto E 2015. Confira a seguir.

A equipe de desenvolvedores da CyanogenMod anunciou a distribuição da versão 12.1 da ROM para uma nova gama de dispositivos. Ainda em estado nightly, a CM 12.1 é compilada a partir do Android Lollipop 5.1.1 e oferece uma experiência muito próxima da versão stock com alguns recursos extras, como novas opções de privacidade, contador de notificações e nova animação de boot. 

A maioria dos fabricantes adicionados à lista da CyanogenMod são pouco conhecidos no mercado nacional, como a WileyFox e a Smartfen, por exemplo. Entretanto, existem marcas e modelos consagrados entre os usuários brasileiros, como o Motorola Moto G 2015, Moto E 2015, Samsung Galaxy S5, LG G3 e Xiaomi Mi4.

androidpit cyanogenmod hero
CyanogenMod 12.1 é portada para mais dispositivos. / © ANDROIDPIT

De acordo com a equipe da CyanogenMod, novos smartphones serão adicionados no decorrer do ano, como o Galaxy S6 e o LG G4, que receberão suporte integral assim que possível. A lista completa de dispositivos compatíveis com a CM 12.1 pode ser acessada através desse link.

E aí, você utiliza alguma ROM alternativa em seu Android?

Fonte: CyanogenMod

200 Compartilhado

60 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi