O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 14 Compartilhado 1 comentário

CyanogenMod lança seu serviço de localização de dispositivo

cyanogenmod10 teaser
© CyanogenMod

O Gerenciador de Dispositivo Android chegou recentemente, e o pessoal do CyanogenMod acaba de lançar um serviço equivalente - uma nova função online chamada CyanogenMod Account, que ajuda a localizar dispositivos que rodam com a ROM customizada, bem como a apagar dados remotamente no caso de perda definitiva. Esse tipo de serviço não é novidade no mercado, mas a equipe do CyanogenMod alega que essa versão é muito mais segura.

firmware
O serviço de localização do CyanogenMod. / © AndroidPIT

Como o CyanogenMod Account Service é open source, qualquer pessoa com os conhecimentos técnicos e interesse pode dar uma olhada no código do Github para verificar se a segurança ou privacidade do seu aparelho não foi violada sem premissão prévia.

O novo serviço é grátis e opcional para os usuários do CyanogenMod. Por enquanto, são oferecidas as funções de wipe (limpeza dos dados) e localização via servidores da ROM. No futuro, funções extras como mensagens de texto com segurança reforçada estarão disponíveis.

Todos os dados do sistema são criptografados, e a equipe do CyanogenMod assegura que não pretende vender de volta os dados dos usuários que perderam seu dispositivo. Além disso, somente os proprietários serão capazes de rastrear um aparelho ou apagar seus dados, pois o servidor nunca salvará as senhas.

Você já testou essa nova função? O que achou dela?

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi