O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
322 Compartilhado 75 Comentários

Porque o design está se tornando mais importante que as especificações!

Há algum tempo, as únicas coisas que me importavam em um dispositivo eram as especificações e a performance, algo fruto do pensamento "conforto antes de estilo". Assim, nunca me importei com a aparência do meu smartphone, mas sim com o que ele podia fazer!

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
1321 participantes
nextbit headphone jack
Sou o único que acha esse design o máximo? / © ANDROIDPIT

Minha posição em relação ao design funcionou com meus últimos dispositivos, mas recentemente comecei a mudar meu pensamento. E a razão é que as mudanças desenvolvidas recentemente nas especificações dos aparelhos não mudam em quase nada a maneira como os smartphones operam.

Por exemplo, ao comprar um novo cartão de memória gráfica é fácil ver a diferença quando estou jogando. Porém, na maioria dos casos, não vejo a diferença entre jogar em um telefone com o processador Snapdragon 801 ou Snapdragon 810.

Além disso, talvez não seja muito inteligente da minha parte confessar isso, não consigo ver grande diferença entre uma tela QHD e Full HD à primeira vista. Me mostre uma tela inicial ou página de aplicativos em cada um e vou sofrer para dizer qual tem a maior resolução.

TuringPhone4Hero
Estou arrasado com a notícia de o smartphone super seguro da Turing não vai mais rodar o SO Android / © Turing Robotics Industries

Depois de analisar tudo isso, parei de me importar. Os novos dispositivos operam todos iguais - com diferenças mínimas alcançadas como uma Stylus ou uma área de tela maior. A partir daí, me vi buscando dispositivos mais bonitos e com uma pegada melhor para as minhas mãos, em vez daqueles com especificações mais avançadas.

Quando for comprar meu próximo smartphone, estou certo disso, vou esquecer de vez sobre as especificações. Vou simplesmente segurar o dispositivo e me imaginar usando-o todos os dias, e ver onde isso vai dar.

Vou ainda mais além, posso comprar um smartphone com um design bem experimental. Mas isso é papo para outro artigo.

E você, o que acha da ideia Design vs Especificações? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

75 Comentários

Escreva um comentário:
  • Preferencialmente o desempenho, mas o design é muito importante também para manter o desempenho e a graça do dispositivo.

  • Agora falando sério, eh indiscutível que o design tem feito a diferença sim na hora de escolher um novo smart. Claro que as especificações, as funcionalidades e tudo mais nos dão os parâmetros para decidir sobre qual marca/modelo iremos comprar. Só que não adianta nada ser um super aparelho se não for bonito, pois o consideraremos como "trambolho funcional". Então acredito que tanto design quanto especificações devem estar alinhados para agradar ao público.

  • Sim, vc eh o único que achou aquele primeiro modelo o máximo. Vc, diferentão, obsoleto, amante do quadrado, do retângulo e tudo mais.. Kkk. Desculpa a brincadeira aí mas não resisti 😂😂😂

  • Esse foi o post mais bosta que já vi. Impessoalidade 0

    • Não sei se você percebeu, mas acima da matéria está identificado com "OPINIÃO".
      Nem todo material jornalísitico precisa, obrigatoriamente, ser isento de opinião. Imparcialidade é apenas UM dos vários tipos de materiais jornalísticos.

  • Eu costumo prestar atenção nos defeitos de caráter de uma marca ou aparelho, para ver se são suportáveis e não vão me dar ódio mortal do aparelho e vontade de trocar antes da hora programada.

  • Sempre que compro um celular, tento fazer um balanceamento de tudo, inclusive preço... É um pouco difícil, mas da sim de comprar um celular bonito, com ótima especificação e um preço atraente!

  • Os dois.

  • Cada um olha uma característica. No meu caso prefiro mais pontos para o design que para uma bateria maior.

  • Gosto de designs robustos! Mas um design simples e fino cai muito bem, também.

  • Chegamos em um ponto em que um celular intermediário "barato" supre as necessidades do consumidor comum. Por isso, agora a galera vai atrás de ser bonitinho mesmo.
    Talvez só tenhamos percebido isso recentemente pq só agora que esse fenômeno chegou às massas. Mas, se observarmos direito, isso acontece há anos com o iPhone, que tem especificações menos potentes (e em tempos mais remotos até menos recursos básicos, como flash) mas tinha um design/apelo mais significativo.

  • Porque a modinha dos acéfalos dita que, visual é tudo..
    Simples assim!

    • Mi mi mi... Eu entendo de especificações de telefone... Mi mi mi... o clock tem que ser alto e a RAM abundante...

      A maioria das pessoas compra telefone por ser bonito mesmo. E mais, pagam mais caro se for modinha, pq é isso que elas querem. As empresas só aproveitam isso. Goste você ou não essa é a lógica do mercado, meu caro.

  • Bateria e Micro SD que é bom nada Né? não liga para aparência muito não, quero é uma Boa experiência de usabilidade! por isso aqui é ~Nexus

    • Sou mais um aparelho sem slot e com bateria não-removível. Mais segurança num roubo por exemplo. E dá uma sensação de solidez ao aparelho.

  • Entre um intermediário "premium" que seja bonito e um top de linha feio, eu fico com o intermediário. Processadores com desempenho superior a 30.000 pontos no Antutu Benchmark já contam com potência suficiente para suportar 2 ou 3 anos sem travar. Sendo assim, meus critérios passam a ser outros: câmera, design e duração da bateria. Câmeras traseiras inferiores a 13MP, nem pensar. Baterias inferiores a 3.000mAh também nem pensar. Se esses fatores estiverem presentes, então o critério de decisão é mesmo o design, nunca o processador. Não vejo sentido em pilotar um carro cujo design não me agrada muito, mas de 500 cavalos, se nunca dirijo acima de 100km/h.

  • Beleza de aparelho também não ligo. Pior que vejo muita gente com mi-mi-mi de achar aparelho bonito ou feio, aí compra um e coloca uma capa nada a ver. Boa, campeão! Pra mim o que importaria mais é ter um aparelho com tela menor mas de boa qualidade. Essa tendência dos aparelhos começarem a ultrapassar as 6 polegadas não é nada legal.

Mostrar todos os comentários
322 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi