O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 82 Compartilhado 38 Comentários

Falha de segurança da CyanogenMod deixa milhares de smartphones vulneráveis [Atualizado]

A equipe da popular ROM customizada CyanogenMod lança suas nightlies com bastante regularidade, e mantém um relatório de erros aberto, tudo para que a versão definitiva da ROM chegue estável e sem erros. Dessa vez, contudo, uma grande falha de segurança passou desapercebida.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
214 participantes
CyanogenInstallerDead
Com essa o Cyd não contava. / © AndroidPIT/CyanogenMod Inc

Os desenvolvedores da CM reusaram um código 1.5 Java que contém uma vulnerabilidade chamada Man in the Middle. Em resumo, essa falha possibilita que hackers interceptem e alterem informações enviadas e recebidas por um smartphone que tenha a ROM instalada.

O reaproveitamento de códigos é notoriamente considerado perigoso, como afirma o programador que descobriu a falha (codinome Vulture South). Felizmente, dessa vez a falha é fácil de ser sanada. Os desenvolvedores da CyanogenMod já foram informados e devem lançar o próximo update com uma correção.

Atualização em 14/10/2014:

A CyanogenMod nega, através de comentários de seus desenvolvedores, de que a ROM tenha sido afetada pelo problema descrito no site The Register. Na plataforma de relatórios de bugs JIRA, o desenvolvedor psychoi3oy foi categórico em declarar: "O KitKat não usa JSSE - o Android 4.4 não foi afetado".

Além disso, um código semelhante foi há pouco acrescentado, como se pode ver no GitHub. Dessa forma, podemos ficar mais tranquilos: a CyanogenMod não apresenta a falha de segurança mencionada.

Fonte: The Register

82 Compartilhado

38 Comentários

Escreva um comentário:
  •   28

    Há tempos que não vejo bug na CM. uso a Nightly no meu I9305T

  • Eu quero uma rom pro galaxy pocket neo single. Me indicam ai. Me decepcionei com a motorola, especialmente com o moto E. Caiu uma unica vez na agua e queimou o displey.

  • Ho Daniel quando eu baixar a m11 como faço para instalar sobre a M10??
    Vou perder meus Apps com a atualização???

    • Olha meu amigo, se vc instalou uma snapshot, elas atualizam automaticamente.

      Acredito que não percam as suas aplicações.

      Abraços.

  • Olha, eu instalei no S3 da minha mulher e ontem no meu S4. A ROM M11 está dando show e a bateria durando bem. O povo aí de cima deu azar.

  • os últimos comentários foram pra reclamar da bateria... mas eu devo ser um cara de muita sorte pois já instalei em mais de 10 aparelhos e nunca tive problemas,algumas atualizações realmente tem alguns bugs mas ontem instalei a ultima cm 11 num moto g e mexi no aparelho sem parar... naveguei na nternet face e Whatsapp de nove da noite ate 4 e meia da manha e fui dormir e ainda tinha 49% de bateria...

  • A poucos dias alguns não concordaram o que eu disse a respeito da CyanogemMOD, ainda mantenho minha opinião, não é uma empresa com alto valor de mercado como alguns e até eles mesmos acham, e o S.O. não é nem um pouco estável, volto a dizer, cheia de bugs, sempre dá pau em algo, é uma tremenda gambiarra, é uma adaptação do android original com mudanças até interessantes, mas que no final das contas só faz raiva! Digo por conta própria porque já perdi a conta de quantas customs roms já usei, no final a zica é a mesma! Fora o consumo elevado de bateria que elas tem!

    • CyanogenMod nunca foi corrigido esse maldito bug de consumo de bateria, qualquer outra ROM que não tenha como base a CM, a bateria dura muito mais, por exemplo a ParanoidAndroid, Mokee, Miui, e a OmniROM, até a PAC-MAN ROM tem mais duração de bateria que a CM, e a PAC é baseado em código CM, para mim isso é um relaxo da equipe, e o pior, além da bateria chega um momento que o sistema começa a bugar todo, lags do nada ou reboots, CM foi boa na época da versão 6 e 7, depois a existência dessa ROM se tornou inútil, não ficou mais "puro" como foi no começo e ai começaram os bugs aos montes. Só uso CM como ultima opção mesmo, as vezes nem isso, uso qualquer ROM, mais qualquer uma que seja baseada na CM, passa longe do meu aparelho.

  • E agora cristãos?
    Onde esta seu Deus(ROM)?

  • Instalei snapshot M11 no galaxy S2 mas tive que voltar para M10, a bateria estava a gastar muito rápido...

  • Cyanogen só vai bem nos samsungs da vida porque a que vem consegue ser pior....se a Cyanogen fossem bons mesmo já teriam criado o próprio sistema.

  • Estou usando a Cm11 a quase dois meses e apesar de alguns pequenos bugs estou muito satisfeito. Não via a hora de me livrar da ROM Samsung. Queria saber se vão lançar a versão M11 pro meu S4 mini duos?

    • Não querendo entrar na sua vida, mas já entrando...se você não via a hora de sair da ROM da Samsung, porque comprou um então ?! Tipo, isso é meio (muito) ilógico de sua parte.

      À não ser que tenha ganhado de presente, ai seria outra história...

      Só opinei, não me leve a mal, por favor :)

  • A CyanogenMod não oficial é afetada????

  • Putz que mancada da Cyanogenmod!

  • As únicas Rom que eu gostei e prestou de verdade foram OmegaRom e Cyanogenmod , as outras que testei tudo porcaria.

  • Não adianta , com o avanço da tecnologia nenhum sistema operacional está seguro a cada dia surgem novas brechas , fecham uma hj e amanha aparecem duas sendo assim é um circulo vicioso nunca terá fim, quanto a isso a única coisa que podemos fazer para diminuir os riscos é instalando um anti virus e sempre deixar a opção de instalar apps de fontes desconhecidas sempre desabilitada.

  •   11

    por isso não confio em ROMs personalizadas como a cyanogemMOD ou qualquer outra.....jamais deixo de usar a ROM oficial pra usar uma cheio de bugs .... #MinhaOpinião

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi