O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 28 Compartilhado 4 Comentários

Fastboot Mode: enquanto você tiver acesso a ele, nem tudo estará perdido!

Na semana passada, forcei meu Nexus 7 (2012) a receber a atualização para a nova versão da Jelly Bean, o Android 4.3. O processo resultou em erro e eu fiquei com o meu tablet mostrando aquela famosa tela preta quando posicionado em retrato e mostrando apenas 40% da tela quando em paisagem. A minha primeira reação foi verificar se o aparelho ainda podia ser ativado em "Fastboot Mode". Depois disso, respirei fundo e realizei um full wipe no dispositivo e, em seguida, fiz o flash da ROM Android 4.3 para a versão correspondente do meu tablet. Abaixo, você confere o vídeo deste processo onde mostro que: acessando o sistema via fastboot mode, seu aparelho ainda pode ser recuperado com sucesso!

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
2026 participantes
Nexus 7 fastboot mode
Fastboot Mode: enquanto você tiver acesso a ele, nem tudo estará perdido! / © AndroidPIT

Para realizar plenamente o processo que descrevo no vídeo tutorial "Como recuperar seu Nexus 7 (2012) depois de um flash mal feito", você precisará seguir os passos que descrevo em um tópico do Fórum do AndroidPIT:

Flash Firmware Android 4.3

Para saber mais sobre a importância de se fazer um wipe antes de instalar/ fazer o flash de uma nova ROM, por favor, confira o artigo abaixo:

Qual a importância do Wipe?

Depois disso, e de se certificar de que a image factory para o seu Nexus 7 (wi-fi ou 3G) é a correspondente, siga as mesmas instruções que eu segui neste vídeo tutorial e boa sorte!

Como recuperar seu Nexus 7 (2012) depois do erro de instalação de um novo firmware:

Link para o vídeo no YouTube.

E aí, o que você achou deste processo? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

E já que você está aqui, aproveite e curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter e nos adicione em um dos seus círculos no Google+! Assim, você não perde nenhuma atualização do blog. Além disso, aproveite para conferir os aplicativos que recomendamos no nosso App Center e alimentar o seu Android fazendo o download das melhores guloseimas!

4 Comentários

Escreva um comentário:
28 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi