Samsung Galaxy Note — bateria

  • Respostas:8
Emileide Alencar
  • Posts no fórum: 2

05/05/2012, 14:25:39 via Web

Comprei um note e estou maravilhada com ele,mas uma coisa esta me deixando triste a vateria dura so um dia,eh si cmg que isso acontece?ja fiz de tudo p economizar...

Responder
marcell
  • Posts no fórum: 1

26/06/2012, 04:20:51 via Web

Olá amiga, não é só com voce que isso acontece, comigo também. não sei o porque.

Responder
Marquinho Leal
  • Posts no fórum: 2

29/07/2012, 03:48:30 via App

Olá. Para os recém chegados ao GNote como eu, a bateria é uma da melhores e mais duráveis entre os androids. Nos primeiros dias eu fucei tanto que durava só um dia mesmo. Mas para que a bateria dure mais, faça 4 coisas básicas para qualquer smartphone:

- Deixe o brilho da tela no mínimo possível
- Desligue o pacote de dados (esse é um devorador de bateria!!!)
- Desative o wi-fi quando não estiver usando ou quando estiver longe do seu ponto
- Desative o sinal do GPS quando não estiver usando.

Com esses ajustes, minha bateria dura uns 5 dias em repouso, e uns 3 em uso "normal".

Espero ter ajudado!

Conta desativada

Responder
Victor Souza
  • Posts no fórum: 1

28/11/2012, 18:28:27 via Web

O Meu tb carrego toda noite e nesta época quase sem uso acaba no final da tarde.
Até concordo com o amigo que manda desligar tudo Mas ai a pergunta Pra que um smart phone, quase um tablet, se vc desliga tudo ou seja sem conexãop, wifi, gps Então é melhor comprar um xingilingue de R$200,00 só pra atender as ligações

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/11/2012, 22:56:02 via Web

Olá,

Este é um problema de todos os smartphones, mas é preciso ter a conciencia de que quando você deixa ligado serviços como wi-fi, gps, sincronia automatica, e permite que aplicativos fiquem rodando em segundo plano, independente se você esta usando o dispositivo ou se ele esta no bolso da calça, o dispositivo fica trabalhando, e assim gastando energia. Por mais que se insista nesta farça os Smartphones não estão aqui para substituir os PCs ou notebooks, mas sim para o uso casual, num momento em que não esta em casa, sem o notebook, e precisa realizar algumas tarefas pela net. Um smartphone que com os serviços ativos dure um dia é um campeão. O meu com serviços ativos e uso normal dura 8 horas. Não sou feliz com isto, mas é a realidade. Porém ha nas últimas noticias uma notável preocupação das fabricantes com a duração da bateria dos novos dispositivos, pode significar que os próximos lançamentos não tenham tantos "problemas" assim.

Eu ja me fiz a pergunta : de que adianta um smartphone, se não posso utilizar todas as funções...

Tudo depende do uso que se faz.

Abraço.

— alterado em 30/11/2012, 15:45:20

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

30/11/2012, 15:11:48 via Web

Olá Pessoal,

De fato o Daniel e o Marquinho têm razão. Algumas atitudes devem ser tomadas para aumentar a vida da bateria. Um smartphone carrega um processador capaz de trabalhar diferentes tarefas, porém, para que você utilize todos os recursos disponíveis no aparelho, e isso exige como preço a bateria.

Além das dicas dos meninos, também utilizo o Easy Battery Saver, ele ajuda a identificar quais os apps que estão drenando a vida da bateria, neste caso, você pode optar por desinstalar o programa ou utilizá-lo menos.

E ressalto o que o marquinho indicou, pois estes são dois vilões para smartphones:

- Desative o wi-fi quando não estiver usando ou quando estiver longe do seu ponto
- Desative o sinal do GPS quando não estiver usando.

Boa sorte!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Gabriel Badin
  • Posts no fórum: 3

10/12/2012, 12:21:13 via Web

esses aplicativos de battery saver realmente funcionam??
desconfio um pouco da veracidade deles
gabriellaiho@hotmail.com

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/12/2012, 12:30:00 via Web

Oi Gabriel,

Estes aplicativos que tem o objetivo de economizar bateria funcionam, porém, não fazem milagres. Tudo vai depender do usuário e da forma como ele lida com o dispositivo. Por exemplo, uso o Onavo Count para analisar quais os aplicativos que abusam do meu plano de dados, mas não levo as notificações do app muito a sério, assim, tudo depende de como você vai usar o aplicativo battery saver.

Um abraço!

Camila Rinaldi
Head of content

Conta desativada

Responder