Samsung Galaxy S2 Lite — Como instalar CM7 Galaxy S2 Lite

  • Respostas:8
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

20/11/2012, 20:00:09 via Web

Olá Pessoal,

Durante os próximos dias, estarei testando todas as ROMs disponíveis no fórum do XDA-Developers relacionadas ao Galaxy S Advance i9070 - ou Galaxy S2 Lite, como o aparelho ficou conhecido aqui no país.

É muito importante notar que as ROMs disponíveis estão relacionadas apenas ao sistema operacional GINGERBREAD (Android 2.3), ou seja, ainda não existem ROMs para o Ice Cream Sandwich (Android 4.0) ou para o Jelly Bean (Android 4.1/ 4.2). Se você está se perguntando sobre como sair do Android 2.3 e atualizar o sistema operacional do Galaxy S2 Lite para Android 4.0 ou Android 4.2, esqueça no momento. A boa notícia, é que a Samsung prometeu a atualização do sistema operacional deste aparelho até o final de 2012.

Agora, caso você queira flertar com recursos mais criativos que o da versão Android de fábrica do S2 Lite, você pode se arriscar no universo das ROMs não estáveis para o Gingerbread.


Para quem caiu de para-quedas aqui, mas tem vontade de experimentar novas possibilidades, aqui vai uma explicação preliminar sobre o tema. As custom ROMs são versões otimizadas de ROMs que já vêm com os aparelhos. Todo o sistema operacional é essencialmente retirado pelos desenvolvedores, re-otimizado e aperfeiçoado para rodar da maneira mais fluída possível. Ou seja, instalar uma ROM é personalizar o seu Android com diferentes opções além daquela oferecida pela fabricante.

Existem muitas ROMs disponíveis, entre as mais famosas estão a CyanogenMod (CM) e a MIUI, por exemplo. Hoje, vou mostrar como instalar a CM7 no Galaxy S2 Lite. Porém, antes aqui segue um aviso que deve ser levado ao pé da letra:

Como a [CM] CyanogenMod 7 [Alpha 1] ainda é uma versão em teste, ou seja, NÃO ESTÁVEL, existem vários erros que ocorrem nesta ROM. O objetivo deste post, aqui no fórum, é mostrar que existem outras possibilidades aos usuários Android, por isso, ANTES de instalar a CyanogenMod 7 [Apha 1] FAÇA UM BACKUP de todos os dados presentes no seu dispositivo. Pessoalmente, recomendo o MobileGo.

Dito isso, aqui segue uma relação com os bugs apresentados pela ROM CM7 para o Galaxy S2 lite:


Bom, depois de ler isso, você deve estar se perguntado: “por que instalar uma ROM instável como esta, se o smartphone não vai funcionar?” A meu ver, existem duas coisas interessantes em instalar uma ROM, a primeira é perceber a diferença de layout, a otimização da bateria, a melhoria de recursos como a câmera e widgets, por exemplo. O outro motivo, é para perceber que você possui mais que um simples dispositivo para mandar SMS, efetuar ligações ou acessar redes sociais e pode ajudar a melhorar o Android que roda nele, enviando um feedback ao desenvolvedor da ROM.

Assim, caso você esteja ciente de que o seu aparelho não irá funcionar completamente optando pela instalação desta ROM e tenha feito o backup de todos os dados do seu sistema, você pode seguir o passo-a-passo a seguir e verificar como a CM7 Alpha 1 funciona na prática.

Requesitos


Como instalar a CM7 no Galaxy S2 Lite:

  1. Baixe o arquivo .zip disponível no fórum do XDA-Developers
  2. Abra o arquivo usando o Winrar ou 7zip (recomendo o último)
  3. Extraia os arquivos para a área de trabalho
  4. Conecte o dispositivo ao PC
  5. Abra a pasta TWRP/backups/***/(esta pasta só aparece se você possuir um cartão microSD)
  6. Nela, crie uma nova pasta chamada CMTT e copie todos os arquivos da área de trabalho para esta pasta. Desconecte o dispositivo do PC.
  7. Com o Galaxy S2 Lite desligado, reinicie para TWRP (touch based Recovery - Reiniciar para a recuperação): Volume para cima + Botão ligar + Home
  8. Selecione “restore” e selecione CMTT
  9. Reboot - Reinicie

As impressões iniciais sobre a ROM [CM] CyanogenMod 7 [Alpha 1] são de um sistema operacional com uma interface de usuário muito elegante, personalizável da tela de bloqueio ao recurso da câmera e teclado. Ponto para a vida útil da bateria, aumentou significativamente em comparação ao sistema anterior.

Abaixo, você confere algumas imagens para ilustrar a ROM. Como parte de um problema de não reconhecimento do cartão microSD, não existe a possibilidade de fazer screenshots, logo, as imagens foram capturadas usando uma câmera fotográfica:






Caso você tenha outra sugestão de ROM para ser testada no Galaxy S2 Lite, por favor, compartilhe nos comentários aqui do fórum.

Na sua opinião, vale a pena instalar uma ROM não estável e acompanhar a evolução do trabalho dos desenvolvedores, ou você prefere aguardar meses pela versão estável da ROM? Se você instalou a CyanogenMod7 Alpha 1 no seu Samsung Galaxy S2 Lite, por favor, compartilhe a sua experiência com a ROM aqui no fórum.

Um abraço e até a próxima ROM!

— alterado em 21/11/2012, 18:06:11

Camila Rinaldi
Head of content

Conta desativada

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 1

24/11/2012, 13:53:40 via Web

Tem também a Jet Mod que é bem interessante.

Conta desativada

Responder
Felipe Macedo
  • Posts no fórum: 3

28/11/2012, 15:58:11 via Web

Poderia testar com a CM10? Eu testei com a do Galaxy S2 i9100 mas não tive muito sucesso kkkkk. E você entende disso

Conta desativada

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

29/11/2012, 12:54:18 via Web

Oi Felipe, pedido anotado. Nas próximas duas semanas vamos trabalhar algumas ROMs no Galaxy S2.

:)

Camila Rinaldi
Head of content

Felipe Macedo

Responder
Felipe Macedo
  • Posts no fórum: 3

29/11/2012, 12:56:45 via Web

Não, você não entendeu kk eu testei uma rom do i9100 no S2 Lite i9070 entende? E não deu certo. Queria saber se você pode testar a CM10 no Galaxy s2 Lite assim como você testou a CM7, entende? -_-

— alterado em 29/11/2012, 13:08:52

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

29/11/2012, 13:05:56 via Web

Entendi. Acontece que não existe CM10 para o Galaxy S2 Lite i9070, mesmo instável. Como a ROM para CM7 ainda não está estável, não existe uma versão de desenvolvedores para ICS ou JB ROMs, você pode verificar isso no próprio fórum do XDA-Developers.

Me corrija se estivar errada!

Camila Rinaldi
Head of content

Felipe Macedo

Responder
Felipe Macedo
  • Posts no fórum: 3

29/11/2012, 13:12:58 via Web

Entendi. Eu que estava errado e pensei que essa rom do seu tutorial não fosse já do S2 Lite... Sabe se vai chegar mesmo JB pra ele? Ou uma CM10 :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2012, 03:32:52 via Web

eu estou testando o jetmod com o kernel cocore,e o aparelho esta muito bom e estavel, opinião pessoal minha, a rom jetmod tem umas atualizações que eu realmente não gostei, por isso deixei com a primeira versão.



esse é o meu último benchmark no antutu.



com a rom original da samsung o bench não passa dos 5300 pontos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Macleiton A.Conta desativada

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

19/03/2013, 20:57:16 via Web

alguem ja usou a ChuckyBean V10 ? é boa ?

Responder