LG Optimus L7 — NFC "não existe"

  • Respostas:13
  • Respondido
Bruno Aguiar
  • Posts no fórum: 19

14/01/2013, 14:47:03 via Web

Bom dia, sou novo aqui e até quem fim achei um fórum sobre o LG Optimus L7.

Pois bem, comprei um optimus l7 com toda a certeza de que ele teria o NFC, mas procurei no celular e não achei, encontrei em alguns fórum algo muito vago sobre o modelos do optimus l7, o meu: P705F, não possuiria o NFC, mas o P700 sim, gostaria de saber se mais alguém tem esse problema e se eu colocar a ROM P700 eu teria chance de brikar o celular :/

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/01/2013, 15:25:33 via Web

Olá,

Realmente o modelo P705f não possui a tecnologia NFC. Como o NFC faz parte do conjunto de Hardware do dispositivo, não ha nada que se possa fazer.
Possuo o P705f e não considero isto um problema, já o comprei conciente disto. Os mid-end
aqui normalmente não possuem esta caracteristica. L7/SII Lite.
Infelizmente, as vezes achamos as especificações de um dispositivo maravilhosas, e compramos na certeza do que queremos, mas não nos atentamos ao modelo.
Abraço.

Obs: colocar a rom do p700 geraria problemas de compatibilidade, e provavelmente bricaria seu dispositivo. E mesmo com a room do P700 seu dispositivo não possuiria NFC.

— alterado em 14/01/2013, 15:27:46

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/01/2013, 15:25:49 via Web

Bruno Aguiar
Bom dia, sou novo aqui e até quem fim achei um fórum sobre o LG Optimus L7.

Pois bem, comprei um optimus l7 com toda a certeza de que ele teria o NFC, mas procurei no celular e não achei, encontrei em alguns fórum algo muito vago sobre o modelos do optimus l7, o meu: P705F, não possuiria o NFC, mas o P700 sim, gostaria de saber se mais alguém tem esse problema e se eu colocar a ROM P700 eu teria chance de brikar o celular :/
bom dia , o l7 é como o s2 lite, o modelo gt-i9070p tem o nfc e o 9070 não, o teu é assim tambem,o modelo que tu tem não possui nfc, os modelos com nfc só vão para alguns paizes, assim como o s2 lite, não sei qual o critério, mas o s2 lite com nfc nunca veio para o brasil, e é bem provavel que o l7 com nfc tambem.
quanto a questão de roms, são dois aparelhos diferentes, sem chances de instalação, vai brica teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Bruno Aguiar
  • Posts no fórum: 19

14/01/2013, 15:38:12 via Web

Pois é Daniel, comprei no balão da informatica, eles disseram qe era o P700 e veio o P705f, após a chegada do dispositivo eles n quiseram efetuar a troca, pois o aparelho estava em perfeito estado!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/01/2013, 15:44:06 via Web

Faça um print das especificações do aparelho no site e leve ao serviço de proteção ao consumidor, junto com os e-mails de sua reclamação e da resposta do site.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/01/2013, 15:45:15 via Web

Bruno Aguiar
Pois é Daniel, comprei no balão da informatica, eles disseram qe era o P700 e veio o P705f, após a chegada do dispositivo eles n quiseram efetuar a troca, pois o aparelho estava em perfeito estado!
tu tem como provar , tem alguma nota que eles emitiram que estavam te vendendo um p700? se tiver tem como esigir a troca , pois são dois aparelhos diferentes, tu tem direito de troca sim, por mais que não tenha defeito, mas tu tem que ter como provar que comprou o modelo e te mandaram outro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

07/02/2013, 03:48:40 via App

Bruno Aguiar
Bom dia, sou novo aqui e até quem fim achei um fórum sobre o LG Optimus L7.

Pois bem, comprei um optimus l7 com toda a certeza de que ele teria o NFC, mas procurei no celular e não achei, encontrei em alguns fórum algo muito vago sobre o modelos do optimus l7, o meu: P705F, não possuiria o NFC, mas o P700 sim, gostaria de saber se mais alguém tem esse problema e se eu colocar a ROM P700 eu teria chance de brikar o celular :/

opa sobre seu post eu tenho q resposta.

eu uso uma ROM do p700 sem problema no meu unica diferença eh NFC MSM q vai ter a opção como se fosse apagada la em definições.

tipo:meu telefone passa a ser reconhecido como p700 no pc e em todo canto entende.

mas só isso.

o meu eh um p705f importado.

o desempenho dele ta show

— alterado em 07/02/2013, 03:52:53

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/02/2013, 03:53:32 via Web

interessante as diferenças de um fabricante para o outro, no s2 lite , gt-i9070 é sem e o gt-i9070p é com o nfc, e se tu utilizar a rom de um no outro vai brikar o aparelho, e se tu não tivesse rspondido antes , baseado neassa experiencia que eu tenho diria que não poderia utilizar a rom , mas como tu usa, sem problemas.o que vale para um fabricante não vael para o outro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

07/02/2013, 16:16:10 via Web

Eu li no Xda developers que a room do p700 brikaria o p705f.
Interessante saber disto agora.


Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/02/2013, 22:06:01 via App

era justamente isso que eu pensava

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

10/02/2013, 02:58:21 via Web

Daniel Bocchi
Eu li no Xda developers que a room do p700 brikaria o p705f.
Interessante saber disto agora.


Abraço.

Pois eh galera como eu gostu muiiiito de mexer em androids,jah tive o motorola quench,tablet ainol mars e agora meu BB L7.

em todos eu gostu bastante de mexer em firmwares

— alterado em 10/02/2013, 03:08:44

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Reginaldo Filho
  • Posts no fórum: 1

23/02/2013, 01:42:08 via Web

É tenso paga caro pelo um aparelho nao tem essa função acho q irei devolver o meu amanha na americanas ja que tenho 7 dias pra isso rsrsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/02/2013, 04:19:48 via Web

[quote=Reginaldo Filho]É tenso paga caro pelo um aparelho nao tem essa função acho q irei devolver o meu amanha na americanas ja que tenho 7 dias pra isso rsrsrs[/quote
no brasil o l7 não tem nfc, só os importados tem,infelismente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adson Santos
  • Posts no fórum: 1

27/05/2015, 20:14:35 via Web

EU COMPREI UM L7 P700, COM NFC, MAS AI EU CAI NA BESTEIRA DE FAZER UMA ATUALIZAÇÃO PELI SITE DE LJ, E O MEU APARELHO VOLTOU COMO P705 SEM NFC, ALGUÉM SABE COMO EU FAÇO PARA VOLTAR A SER O Q ERA ANTES ?

— alterado em 27/05/2015, 20:15:35

Responder