LG Optimus L7 — MICRO SD

  • Respostas:20
  • Respondido
alan menossi
  • Posts no fórum: 1

18/01/2013, 01:09:43 via Web

Galera comprei um LG OPTIMUS L7
MAS, fiquei sabendo que app, só consigo intalar nos mizeros 4gb de memória do celular,
estou interessado em comprar um microSD de 32GB
será que compensa ?
pra musicas e fotos não seria muito ?
o celular vai fica devagar se fizer ele de protótipo de IPOD, com tanta musica e videos??
ABRAAÇOS MEEUS AMIGOS : ))

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

18/01/2013, 01:20:45 via Web

Olá Alan, seja bem vindo ao fórum.

Olha acredite estou me esforçando para achar uma solução definitiva para este problema do SD, assim que descobrir posto aqui.
Quanto ao sd que vc vai comprar, depende da classe, se você comprar um SD classe 10, não vai sentir muita diferença, agora se comprar o padrão classe 2, toda vez que.ligar o dispositivo vão demorar uns 5 minutos só para fazer a leitura dos dados do cartão.

Abraço.

Responder
Iuri Ramos
  • Posts no fórum: 4

18/01/2013, 03:40:16 via Web

Olá,

Possuo um L7 com um SD de 32 Gb e o aparelho demora um pouco pra fazer a leitura dos dados, mas acredito que seja pelo fato de eu ter 29 Gb de músicas e vídeos. Mas mesmo quando estou com o cartão o aparelho funciona normalmente, rápido como sempre foi.


Abraços,

Iuri.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2013, 16:42:30 via Web

a solução seria modificar o caminho da memória interna , trocando pelo caminho do cartão sd externo, "enganando o sistema", no meu s2 lite eu faço isso, mas no meu l5 que tem o mesmo problema que o l7 ainda não descobrio caminho exato para fazer a modifção, mas ja sei como fazer para o sistema não ver nunhuma das memórias , nem interna e nem externa, rsrsrsrsrsrs
se algum dia eu consegui solucionar ess questão posto por aqui .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Richard Oliveira
  • Posts no fórum: 2

19/01/2013, 10:51:43 via Web

Eu gostaria de saber como faz pra salvar tudo que eu baixo pelo meu celular, direto para o cartão micro SD.
Pôs eu estou com o cartão de 16 GB vazio e com a memoria dele quase cheia...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2013, 12:59:35 via Web

olá pessoal, no meu l5 consegui fazer o link2sd funcionar e instalar os apps no cartão sd, essa é a boa noticia, a má noticia é que o processo é meio complicado , além de ter que ter acesso root, de tarde eu vou tr tempo de montar um tutorial, e como eu não tenho um l7,não tenho como testar pra ver se dá certo nele, no meu l5 deu certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

19/01/2013, 18:20:24 via Web

Richard Oliveira
Eu gostaria de saber como faz pra salvar tudo que eu baixo pelo meu celular, direto para o cartão micro SD.
Pôs eu estou com o cartão de 16 GB vazio e com a memoria dele quase cheia...
Alguns navegadores dão essa opção. Aqui no Opera Mobile é só escolher salvar no caminho /mnt/sdcard, você vai visualizar as pastas do cartão é só escolher em qual quer baixar...

Pra mover os arquivos que você já tem você pode usar um gerenciador de arquivos, recomendo o ES File Explorer.

Responder
Richard Oliveira
  • Posts no fórum: 2

19/01/2013, 21:53:30 via Web

Muito Obrigado deu super certo baixar o opera mini e o ES File Explorer recomendo ^^

Responder
Ernani Campos
  • Posts no fórum: 3

20/01/2013, 01:33:33 via Web

Olá pessoal!Comprei um LG OPTIMUS L7à mais ou menos 3 semanas. Nessas 3 semanas de uso,percebi que ja estava chegando no limite de armazenamento da memoria interna,e tentei transferir meus aplicativos baixados do google play(android market) para o meu cartão micro SD de 8gb.So que nao consigo transferi-los para o sd.Sera que alguem poderia me dar uma luz?To vendo a hora de todos meus aplicativos irem pro ralo por causa do armazenamento.Desde ja agreço. (:

Responder
Ernani Campos
  • Posts no fórum: 3

20/01/2013, 01:48:42 via Web

Como faço para mover os aplicativos ja existentes no meu celular passando doa memoria interna para o micro SD utilizando o ES explorador?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2013, 03:58:39 via Web

Ernani Campos
Como faço para mover os aplicativos ja existentes no meu celular passando doa memoria interna para o micro SD utilizando o ES explorador?
o es explorador não transferem os aplicativos, só arquivo como foto , videos e musicas, os app não são transteridos por esse app.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ernani Campos
  • Posts no fórum: 3

20/01/2013, 04:19:31 via Web

Mas,como faço para transferir meus apps que estao na memoria interna do cel para o micro SD??
Obrigado gente!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2013, 06:57:37 via Web

pessoal, montei o tutorial, no l5 funcionou perfeitamente, acho que deve funcionar no l7 e em outros aparelhos , mas só testando para saber .segue o link ai https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/505062/LG-OPTIMUS-L5-COMO-MOVER-APPS-PARA-O-CARTAO-SD#p1381858

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

22/01/2013, 03:26:25 via Web

jefferson hoffmeister
pessoal, montei o tutorial, no l5 funcionou perfeitamente, acho que deve funcionar no l7 e em outros aparelhos , mas só testando para saber .segue o link ai/www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/505062/LG-OPTIMUS-L5-COMO-MOVER-APPS-PARA-O-CARTAO-SD#p1381858]www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/505062/LG-OPTIMUS-L5-COMO-MOVER-APPS-PARA-O-CARTAO-SD#p1381858[/url]

jeffersonm obrigado pelas dicas e funcionou comigo em 50 %, pois tenho um l7, e consegui deixa lo como root, e instalar o link2sd
porém quando eu vou mover o add para a memoria externa via link2sd aparece a mensagem de erro "[INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STORAGE]" ja busquei nos foruns e nao descobri o porque disso, vc tem alguma dica para dar certo a transferencia ?

Responder
Olavio Soares
  • Posts no fórum: 97

23/01/2013, 01:00:34 via Web

como faço para ler todas as pastar no do meu MICRO SD

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

23/01/2013, 03:09:22 via Web

Olavio Soares
como faço para ler todas as pastar no do meu MICRO SD
o que nao falta sao apps: sugestões:
astro ou es explorer ou root explorer (todos no google play)

Responder
Simone Monteiro
  • Posts no fórum: 1

07/06/2014, 17:31:07 via Web

Olá! Essa questão do armazenamento no microsd, toda vez que algo é armazenado sempre vai para a memória do telefone. A minha solução foi, entrar em aplicativos, depois Adm.de arquivos e lá vai ter a pasta do cartão e a da memória do telefone, vc deve entrar na do telefone e mover o que deseja para o cartão de memória. Assim o arquivo vai direto p o microsd, liberando a memória interna.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 17:06:44 via Web

Simone Monteiro

Olá! Essa questão do armazenamento no microsd, toda vez que algo é armazenado sempre vai para a memória do telefone. A minha solução foi, entrar em aplicativos, depois Adm.de arquivos e lá vai ter a pasta do cartão e a da memória do telefone, vc deve entrar na do telefone e mover o que deseja para o cartão de memória. Assim o arquivo vai direto p o microsd, liberando a memória interna.

ola bem vinda ao forum, essa função só funciona até o android 2.3.6, do ics 4.0.4, ela foi retirada do android, agora só por meio de acessso root e aplicativos que se consegue armazenar apps no cartão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/06/2014, 18:54:25 via Web

jefferson h.

Simone Monteiro

Olá! Essa questão do armazenamento no microsd, toda vez que algo é armazenado sempre vai para a memória do telefone. A minha solução foi, entrar em aplicativos, depois Adm.de arquivos e lá vai ter a pasta do cartão e a da memória do telefone, vc deve entrar na do telefone e mover o que deseja para o cartão de memória. Assim o arquivo vai direto p o microsd, liberando a memória interna.

ola bem vinda ao forum, essa função só funciona até o android 2.3.6, do ics 4.0.4, ela foi retirada do android, agora só por meio de acessso root e aplicativos que se consegue armazenar apps no cartão.

Espero que ela volte no próximo Android, mas acho dificil

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 18:55:32 via Web

Artur Eduardo

jefferson h.

Simone Monteiro

Olá! Essa questão do armazenamento no microsd, toda vez que algo é armazenado sempre vai para a memória do telefone. A minha solução foi, entrar em aplicativos, depois Adm.de arquivos e lá vai ter a pasta do cartão e a da memória do telefone, vc deve entrar na do telefone e mover o que deseja para o cartão de memória. Assim o arquivo vai direto p o microsd, liberando a memória interna.

ola bem vinda ao forum, essa função só funciona até o android 2.3.6, do ics 4.0.4, ela foi retirada do android, agora só por meio de acessso root e aplicativos que se consegue armazenar apps no cartão.

Espero que ela volte no próximo Android, mas acho dificil

o proximo android não vai ter nemroot, rsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/06/2014, 18:58:25 via Web

jefferson h.

Artur Eduardo

jefferson h.

Simone Monteiro

Olá! Essa questão do armazenamento no microsd, toda vez que algo é armazenado sempre vai para a memória do telefone. A minha solução foi, entrar em aplicativos, depois Adm.de arquivos e lá vai ter a pasta do cartão e a da memória do telefone, vc deve entrar na do telefone e mover o que deseja para o cartão de memória. Assim o arquivo vai direto p o microsd, liberando a memória interna.

ola bem vinda ao forum, essa função só funciona até o android 2.3.6, do ics 4.0.4, ela foi retirada do android, agora só por meio de acessso root e aplicativos que se consegue armazenar apps no cartão.

Espero que ela volte no próximo Android, mas acho dificil

o proximo android não vai ter nemroot, rsrsrs

Estou sabendo, me contaram já rsrssrrs

Responder