LG Optimus L7 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna

• Respostas:304
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 82

23/nov/2013 14:05:23 via Web

Eu atualizei para a versão 4.1.2 Jelly Bean como aprendi aqui, e este tuto não funciona de maneira alguma. Já mudei tudo como sugerido, mas não funciona mais. Nesta versão da LG muda algo?

2/dez/2013 2:17:50 via Web

Atualizei meu android para o 4.2.1 20A, utilizando o tutorial deste site, do Memero, e agora não consigo fazer o remount sd trabalhar corretamente como na versçao 10c. Já tentei de tudo, com todas as sugestões daqui, mas nada funcionou. Alguém sabe como fazer corretamente na versão 20a?

5/dez/2013 1:42:55 via Web

E agora, como colocar itens que estão no computador, por exemplo, fotos e arquivos no cartão, já que ele está inacessível?
  • Posts no fórum: 3

21/dez/2013 17:33:44 via Web

Ola eu tenho o l7 2 dual, funciona tranquilo, qualquer coisa pode me mandar respondendo no meu e-mail estevaotjd@gmail.co

23/dez/2013 3:58:22 via Web

César vc é o cara!! Rodei a net toda pra achar isso. Funcionou no meu L9 (P768). Valeu mesmo cara!!

28/dez/2013 3:24:33 via Web

olá, eu estou com duvida no meu, a inversao de memoria funciona normal, so que a câmera esta dando erro nao tira foto

30/dez/2013 4:28:36 via Web

Ela não tira foto por que? O ficheiro fica analisando os arquivos e não pára? ou não aparecem as fotos para você? No meu, para abrir as fotos, eu preciso ir no arquivo DCIM/ 100LGDSC para ver as fotos.
  • Posts no fórum: 4

6/jan/2014 16:28:40 via Web

Boa Tarde,
Estou com um problema, fiz o root com a versão 1.6.1 do frameroot e instalei o remountsd e funcionou, ee mostra como armazenamento o cartão de memoria, porem quando eu vou tentar baixar ou atualizar o app pela play store diz que tem espaço de armazenamento insuficiente, sento que eu to com um sd de 32gb cm 28gb livre alguém sabe como resolver?

6/jan/2014 22:22:40 via Web

Isto nunca me aconteceu, mas você já verificou como está o armazenamento? Está tudo ok? na dúvida, refaça o procedimento: desmarque as opções enable remount e Enable storage mode fix.
Reinicie o dispositivo e observe a disposição do armazenamento. O Android está lendo o armazenamento interno e o cartão SD separadamente? Ok? então, Remarque as opções novamente e não esqueça de na página anterior, onde está o "Execute Remount" marcar também o UMS embaixo, em Execute Storage mode fix. Reinicie o dispositivo e verifique novamente o armazenamento. Caso esteja tudo ok, ou seja, o smart só leia o armazenamento interno e não o cartão SD, procure baixar algo da play store para ver o que acontece. Se estiver tudo certo, enjoy. Caso contrário, continuemos nossa pesquisa!

7/jan/2014 5:26:51 via Web

Roberto Streppel
Isto nunca me aconteceu, mas você já verificou como está o armazenamento? Está tudo ok? na dúvida, refaça o procedimento: desmarque as opções enable remount e Enable storage mode fix.
Reinicie o dispositivo e observe a disposição do armazenamento. O Android está lendo o armazenamento interno e o cartão SD separadamente? Ok? então, Remarque as opções novamente e não esqueça de na página anterior, onde está o "Execute Remount" marcar também o UMS embaixo, em Execute Storage mode fix. Reinicie o dispositivo e verifique novamente o armazenamento. Caso esteja tudo ok, ou seja, o smart só leia o armazenamento interno e não o cartão SD, procure baixar algo da play store para ver o que acontece. Se estiver tudo certo, enjoy. Caso contrário, continuemos nossa pesquisa!

Então... Eu fiz tudo isso mas ao reiniciar após todo esse processo ele estava lendo a memoria interna e o cartão de memoria, e então eu percebi que ele somente lia o sd como memoria principal sem que eu reiniciasse o dispositivo, por isso dizia que não havia espaço para armazenamento, e eu não sei porque isso ocorre, eu estou usando o jelly bean 4.1.2 oficial, sem o cyanogen, será que este eh o problema? (a config. de UMS e e os pontos de montagem estavam todos corretos.) Desde já obrigado

7/jan/2014 19:09:28 via Web

Tenta isto aqui:
abra configurações > Aplicativos> Todos Aplicativos.
Procura um aplicativo do Android "SNS", Social Networking Service. Clique nele e limpe os dados. Tente instalar novamente.

Você não encontrou o SNS?
Não tem problema.
Vamos tentar outro método?

Você deve ter o Root Explorer, não tem?
abra o Root Explorer e procura lá o arquivo do aplicativo que você está querendo instalar ( possivelmente você já o tenha instalado, desisntalado), você vai encontrar alguma coisa com o nome do arquivo que você quer instalar ( comigo aconteceu isto). Clica nele e desinstala o tal do arquivo. Agora, vá ao google play e tente instalar novamente. Desta vez você, com certeza, conseguirá.

8/jan/2014 3:57:16 via Web

Roberto Streppel
Tenta isto aqui:
abra configurações > Aplicativos> Todos Aplicativos.
Procura um aplicativo do Android "SNS", Social Networking Service. Clique nele e limpe os dados. Tente instalar novamente.

Você não encontrou o SNS?
Não tem problema.
Vamos tentar outro método?

Você deve ter o Root Explorer, não tem?
abra o Root Explorer e procura lá o arquivo do aplicativo que você está querendo instalar ( possivelmente você já o tenha instalado, desisntalado), você vai encontrar alguma coisa com o nome do arquivo que você quer instalar ( comigo aconteceu isto). Clica nele e desinstala o tal do arquivo. Agora, vá ao google play e tente instalar novamente. Desta vez você, com certeza, conseguirá.

Não sei o que ocorre, eu não encontrei o SNS no celular e eu também não possuía o root explorer, então eu o baixei pelo computador e instalei sem problemas no celular, o problema de instalação é com qualquer app da play store, tentei apagar arquivos (os que eu achei) no root explorer de apps que eu havia tentado baixar, mas ainda assim não consigo instalar aplicativos, eles baixam normalmente e em seguida na hora em que serão instalados o dispositivo diz que o espaço para armazenamento é insuficiente, mesmo que quando eu entre nas configurações na opçao de armazenamento ele mostre somente o cartao de memória do 28gb livre..... será que instalando o cyanogen daria certo? (desculpe se estiver cometendo erros toscos, é porque esse é meu primeiro celular android e estou meio perdido com ele....)

8/jan/2014 20:05:51 via App

näo tem problema se errar, eu queimei a placa de meu primeiro celular. So errando a gente aprend e. Como näo resolveu pelas duas opcoes, vai instalando pelo PC. Ou tenta zerar pela configuracao de fabrica e faca tudo de novo!

— alterado em 8/jan/2014 20:09:15

8/jan/2014 20:56:02 via Web

Outra coisa: Não creio que o problema esteja com a ROM. Se você instalar o cyanogen, talvez não resolva nada. Continue com a ROM que você tem e vamos pesquisar mais. Comigo nunca havia acontecido, mas aconteceu isto ontem, mas ontem aconteceu pela primeira vez, e eu resolvi com o ROOT EXPLORER. Então, a solução deve estar bem perto!