LG Optimus L7 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna

• Respostas:304
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 30

10/jan/2014 4:11:49 via Web

shushuhsus até que emfim consegui já faz tempo q vinha tentando , grande memero agora só falta eu comprar um cartão maior hehe
À e pra quem não conseguiu , não coloquem . na hora de sobrescrever as linhas , eu sempre colocava talvez seja por isso q o d vcs não esteja funcionando também
  • Posts no fórum: 4

25/jan/2014 1:14:09 via Web

amigos , eu fiz exatamente como esta aq , meu cell é um lg e 455f com rom original , deu tudo certo e tal fiquei com 32gb class 10
de memoria interna , porem percebi q apk q antes jogado na memoria interna ou no sd , inatalava pelo cell normal , apos inverte a memia
alguns apk nao instala , da erro de analise de pacote , porem colocando o apk no google drive instala normal , e nehum jogo q eu coloquei pelo pc
abriu , todos baixarao os datas normal , porem o jogo abre , e logo em seguida fecha , isso todos jogos q coloquei , nehum abriu , jogos q antes de fazer a inversao rodavao normal !! alguem ai teve este mesmo problema ?
  • Posts no fórum: 2

6/mar/2014 0:29:18 via Web

no meu pra jogar os jogos tenho que desmacar enable remount acontecer com alguem e tb na consigo mas conecta o celular ao pc nao reconhece so o cartao o que eu faço pessoal
  • Posts no fórum: 85

6/mar/2014 17:33:40 via Web

Quando o SD Remount está montado, o PC não lê nem o cartão, nem o armazenamento interno. Se você quiser esta funcionalidade, sem desativar o sd remount, instale o Snapea no PC e no Smartphone. O Snapea lê tanto o armazenamento quanto o cartão SD. Quanto aos jogos, não sei.:grin:

24/mar/2014 23:50:52 via Web

jefferson jesus
cara vc me ajudou a derruba um mostro q tinha no meu lg l5 agora posso usa uma memoria maior e baixa mais app vlw mas vlw msm
Memero Cesar
Boa Madrugada galera e aew,estou aki agora para mostrar para vcs
como usar seu cartão de memoria como memoria interna,isso sera
muito ultil pois jogos pesados e apps que vc instala logicamente
os 2 gb e 700 do L7 com apps e jogos lota facil facil neh.

Mas...que tal algo um pouco maior...uns 16 gb ou ate 32 gb

esta bom pra vcs galera??^^

Tive um pouco de trabalho pra conseguir fazer tudo funcionar
mas agora esta tudo aki no caminho para que qualquer pessoa fazer.

Antes de fazer esse tutorial passe o armazenamento de todos os apps
que usem memoria para armazenamento(EX:Camera)No meu caso bastou
eu mudar a camera e fazer.

Requisitos:
Ter root instalado.
Baixar o app RemountSD aki:

Vamos ao tutorial:

1. Abra o aplicativo.
2. Toque no ícone Configurações (a "chave") la em cima do aplicativo quando abrir marque as 2 opções de marcar
3. Toque no botão [Interne SD] (sim, há um erro de tipo). Digite o ponto de montagem padrão para a memória interna -
digite:/mnt/sdcard. Confirmar com [OK]
4. Toque no botão [externa SD]. Digite o ponto de montagem padrão para o cartão SD externo
digite:/mnt/sdcard/external_sd. Confirmar com [OK]
5. Toque no botão [Target External SD Card].Digite o novo ponto obrigatório
de montagem para o cartão SD externo digite:/mnt/sdcard e confirme com [OK]
6. Aperte o botão de voltar no L7 e ele voltara pra tela anterior do aplicativo
7. Toque no botão [Execute remount].
8. Reinicie o telefone. Após a reiniciar
o cartão SD externo de um ponto de vista do sistema de arquivos Linux torna-se efetivamente sua memoria interna.

Se caso por algum motivo quiser voltar ao normal basta desmarcar a opçao enable remount em configurações e reiniciar o telefone.
Essa opção marcada serve pra que quandu o seu telefone iniciar ele jah usar seu cartão como interna.

Desliguei e ligueiiii vaaaarias vezes meu l7 e tirei o cartão e botei de novo botei outro cartão

n tive problemas para abrir nenhum app ou jogo pesado aki viu.ta show de bola.(Claro que nesse cartão tem que ter tudo baixado nele)

OBS:quandu esta usando desse modo quandu conectar seu telefone no pc ele n vai reconecer nenhuma memoria(Interna ou externa)

basta desmarca a opção e reiniciar o telefone ou passar arquivos por um adaptador usb

Caso queira tirar o sd so tire ele com o telefone desligado.

Bem galera espero que isso ajude a todos aki e so avisando aos moderadores.
Se quiserem mover uma copia desse topico para outros androids eu não me importo

esse tutorial serve para qualquer telefone pois testei em 5 telefones e o meu tablet e tudo oks.XD

Se esse topico ajudar marque com ''Joinha'' aki embaixo.XD

Colega preciso de um help aqui, no meu caso é um L7 ii Dual P716 e funcionou bonitinho apareceu como memória interna 14,6GB que é meu cartão de 16GB até aí tudo bem, o problema é que tive que passar a camera para armazenamento interno porque o externo não existe mais e tudo bem, o problemão é que não consigo acessar as fotos pelo aplicativo do telefone "galeria" só acesso pelo root explorer gerenciador que baixei e pior as músicas, essas aí não funcionam de forma alguma em nenhum programa do telefone para músicas, só consigo ouvir uma por uma usando o root explorer e acessando os arquivos daí acontece que como os programas padrões do telefone não encontram as múscias aliás, encontram mas não executam eu não consigo adicionar nenhuma como toque... isso de não adicionar como toque e não conseguir ouvir pelo fone de ouvido está me matando... Tem alguma idéia de como posso resolver esse problema?

Desde já, muito obrigado!

26/mar/2014 21:06:23 via Web

Faça isto:
Desfaça TODO o procedimento.
Reinicie o gadget.
Passe a câmara e as músicas para memória interna.
Refaça o procedimento.
Tudo deve voltar ao normal.

28/mar/2014 2:48:09 via Web

Li na internet que não vai funcionar mesmo não, pois a memória interna é exclusiva e as músicas só podem ser lidas na memória externa... A forma que resolvi parcialmente foi desabilitar a montagem automática pois só uso o microSD como memória interna para jogos e gps,,, aí ficom o telefone normal. sem montar a partição depois quando quero jogar vou lá e clico em remount ai nem precisa reiniciar o telefone ele já reconhece o cartão como memória interna e os jogos rodam... Pra mim está bom assim! Pois a Camera armazena no cartão de memória e as músicas agora funcionam esta bom! :) Obrigado pelo help!

25/abr/2014 17:45:19 via Web

Amigo ! Fiz aqui no meu F5(P875) e reconheceu o meu sd de 16gb como interna! Ate ai td ok... Mas nao ta reconhecendo a memoria do smart (5gb) como externa! Fica so aparecendo na status bar q ja verificou o sd e esta em 100%! Sera q poderia me ajudar? Vlw

• Posts no fórum: 1

5/jun/2014 22:50:54 via Web

Ola, eu tentei instalar o aplicativo remountSD pelo link que voce enviou,
mas quando tento abrir o aplicativo, aparece uma mensagem dizendo que o remountSD parou....e ele nao abre de jeito nenhum...
tem alguma coisa que precisa ser desmarcada ou marcada antes de iniciar o processo?
Já tentei de tudo, e nada funciona.

Obrigada.

11/jun/2014 19:08:18 via Web

Ainda ninguém te respondeu? Ou você já conseguiu fazer o RemountSD funcionar? SE ainda não está funcionando e o problema continua, então, você NÃO TEM root no celular, e deve fazê-lo para o aplicativo funcionar.

• Posts no fórum: 11

15/jun/2014 4:03:18 via Web

realmente estou sem sorte aqui, passei mais de 1 mes pra conseguir rootear o aparelho, depois que desinstalo os apps nativos dos celular e deixo pronto pra mudar a memoria nativa pro cartao, pego um tutorial que tem ate a versão do meu android após o procedimento da security error e o aparelho nem liga =/

4/jul/2014 15:48:02 via Web

Pessoal, me ajudem.

Eu fiz todo o procedimento da cyanogenmod, ele chegou a inverter a memória interna pelo cartão sd, mas quando eu vou baixar algum app da google store, continua dizendo que o espaço de armazenamento é insuficiente.

To quase jogando esse celular no lixo. (nerd)

Informações:
LG L7 (p700)
CyanogenMod 10
Android - 4.1.2

20/jul/2014 18:21:06 via Web

Agora, estou com um novo problema:
A verificação de arquivos estaciona em 32% e dali não passa. Não adianta reiniciar o aparelho, vai até 32% e de lá não sai. Já limpei o cache, o Dalvik cache, não sei mais o que fazer. Alguém já teve o mesmo problema e conseguiu alguma solução definitiva?

11/dez/2014 20:19:08 via Web

Boa tarde ,Memero cesar sera que vc poderia me ajudar ,fiz tudo isso ai para inverter a memoria tenho um lg p716 com root usei remountsd ,a memoria inverteu mas parece que só em valores pq estou com problema de espaço insuficiente. Quando vc vai em armazenamento aparece que a memoria esta invertida com 14,34 gb mas em aplicativos todos aparece a memoria interne de 1.65 gb sem espaço livre.