LG Optimus L7 — Só queria entender porque...

  • Respostas:8
  • Respondido
Aivar Cafagne
  • Posts no fórum: 5

01/03/2013, 02:09:47 via Web

Só queria entender porque apesar de ainda ter 1,65GB disponível no armazenamento interno, não consigo instalar um mísero app de 800KB. Vem a mesagem "espaço para armazenamento insuficiente". Se alguém puder me explicar o que estou fazendo de errado, agradeço.

Responder
Marcelo Prado
  • Posts no fórum: 1

01/03/2013, 14:12:00 via Web

ola
Esse espaço se refere a memoria interna ou ao cartão, pelo que entendo deve ser do cartão...alguns apps quando baixados e instalados vão direto para a memoria do cartão, outros são baixados na memoria do telefone, e nesse caso ela é bem menor, talvez seja isso que esteja acontecendo. Tente direcionar a instalação para o cartão, talvez resolva.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/03/2013, 15:41:57 via Web

Aivar Cafagne
Só queria entender porque apesar de ainda ter 1,65GB disponível no armazenamento interno, não consigo instalar um mísero app de 800KB. Vem a mesagem "espaço para armazenamento insuficiente". Se alguém puder me explicar o que estou fazendo de errado, agradeço.
olá pode dizer fabricante, modelo e versão de android do teu aparelho ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Aivar Cafagne
  • Posts no fórum: 5

01/03/2013, 16:15:44 via Web

Marcelo Prado
ola
Esse espaço se refere a memoria interna ou ao cartão, pelo que entendo deve ser do cartão...alguns apps quando baixados e instalados vão direto para a memoria do cartão, outros são baixados na memoria do telefone, e nesse caso ela é bem menor, talvez seja isso que esteja acontecendo. Tente direcionar a instalação para o cartão, talvez resolva.
Olá Marcelo!
Estou me referindo à memória interna, onde tenho espaço total de 2,72GB "usáveis" e 1,64GB instalado. Ainda não me aventurei em destravar meu cel para arquivar apps no meu microSD de 16GB onde só tenho gravados musicas, fotos, pdfs etc. Acho que fiz alguma besteira em algum momento, porque certos apps que tenho instalado nem consigo atualizar, recebo sempre a mensagem de memória indisponível. Pensei em restaurar configurações para começar tudo novamente.

Responder
Aivar Cafagne
  • Posts no fórum: 5

01/03/2013, 16:37:22 via Web

jefferson hoffmeister
Aivar Cafagne
Só queria entender porque apesar de ainda ter 1,65GB disponível no armazenamento interno, não consigo instalar um mísero app de 800KB. Vem a mesagem "espaço para armazenamento insuficiente". Se alguém puder me explicar o que estou fazendo de errado, agradeço.
olá pode dizer fabricante, modelo e versão de android do teu aparelho ?
Olá!
LG-P705f, android V10a. Ok?

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

01/03/2013, 23:47:28 via Web

Aivar Cafagne
jefferson hoffmeister
Aivar Cafagne
Só queria entender porque apesar de ainda ter 1,65GB disponível no armazenamento interno, não consigo instalar um mísero app de 800KB. Vem a mesagem "espaço para armazenamento insuficiente". Se alguém puder me explicar o que estou fazendo de errado, agradeço.
olá pode dizer fabricante, modelo e versão de android do teu aparelho ?
Olá!
LG-P705f, android V10a. Ok?

isso acontece com outros apps??ou em um especifico.?procure aki no forum uma forma de inverter memoria interna para cartão e depois tente baixar pra ver se resolve.

qualquer coisa avisa

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 29

01/03/2013, 23:58:19 via Web

Existem aplicativos que depois de baixados, ainda é solicitado um espaço para espansão ou dados extras, inseridos no aplicativo depois de instalado, isto é comum em jogos. Pode ser este o caso, leia atentamente a descrição do aplicativo.

— alterado em 01/03/2013, 23:58:59

Responder
Aivar Cafagne
  • Posts no fórum: 5

02/03/2013, 00:41:58 via Web

Memero Cesar
Aivar Cafagne
jefferson hoffmeister
Aivar Cafagne
Só queria entender porque apesar de ainda ter 1,65GB disponível no armazenamento interno, não consigo instalar um mísero app de 800KB. Vem a mesagem "espaço para armazenamento insuficiente". Se alguém puder me explicar o que estou fazendo de errado, agradeço.
olá pode dizer fabricante, modelo e versão de android do teu aparelho ?
Olá!
LG-P705f, android V10a. Ok?

isso acontece com outros apps??ou em um especifico.?procure aki no forum uma forma de inverter memoria interna para cartão e depois tente baixar pra ver se resolve.

qualquer coisa avisa
Não vejo lógica no que acontece, alguns apps consigo instalar numa boa, outros não, independente do tamanho. Já vi um post seu sobre inversão de memória, acho que vou fazer isso. Obrigado

Responder
Aivar Cafagne
  • Posts no fórum: 5

02/03/2013, 00:53:04 via Web

Daniel Bocchi
Existem aplicativos que depois de baixados, ainda é solicitado um espaço para espansão ou dados extras, inseridos no aplicativo depois de instalado, isto é comum em jogos. Pode ser este o caso, leia atentamente a descrição do aplicativo.
É, mas acho que a quantidade de memória disponível que tenho é suficiente para expandir qualquer programa que tenho instalado. Vou mesmo é tentar gravar arquivos no SD externo. Valeu.

Responder