Samsung Galaxy S2 Lite — PROBLEMAS DE CONSUMO DA BATERIA DO S2 LITE 4.1.2 JB

• Respostas:62
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 73

15/ago/2013 18:10:14 via Web

jefferson h.
Roger Costa
Boa noite! vcs sabem pq no lado esquerdo fica Atual MAX 1GHZ e MIN 1GHZ sendo que ja apliquei no boot para ficar como no lado direito, e quando inicio o celular aparece uma janelinha dizendo sucesso min 200mgz e max 1 ghz so nao aparece no app! isso é assim mesmo?
obrigado
olá, isso é um bug especifico desse gerenciador, se tu colocar outro não vai dar, mas as alterações que tu programou foram feitas.

Obrigado pela rapidez de resposta!!

outra pergunta, quanto tempo dura a bateria do seu s2 lite???
  • Posts no fórum: 16

18/ago/2013 22:02:42 via Web

Ja da pra ter uma ideia de como esta minha bateria ou eh preciso deixar a tela desligada ?. Eu uso o app greenify , android assistent , du batery saver , 2x batery, e o swappet for root , um desses apps podem estar causando o alto consumo ?
  • Posts no fórum: 16

19/ago/2013 16:53:45 via Web

Fui dormir e dexei o aparelho ligado , olha o resultado , o que eu achei estranho foi que mesmo desligando os dados moveis , no grafico ficou verde a maior parte do tempo
  • Posts no fórum: 1

29/ago/2013 2:20:51 via Web

Ola pessoal, estou com um problema e preciso da ajuda de vcs.
Comprei o galaxy ls2 lite exatamente 1 semana, e está com um grave problema. BATERIA NAO DURA O DIA TODO! Sim, fica no 3g mas isso nao justifica o celular nao aguentar bateria assim !! E as casas bahia UM LIXO DE ATENDIMENTO se recusa a trocar (Apenas deram outra bateria,mas nao resolveu o problema) tenho apenas opçao de mandar pra assistencia, mas nao quero pois demora muito..
Entao procuro uma solucao na internet, e vi que pode desinstalar algumas coisas pra economizar bateria .. POR FAVOR ME AJUDEM!
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

12/set/2013 4:33:32 via App

Roger Costa
jefferson quanto tempo dura tua bateria ?
qual rom esta usando ?
kernel?
abraço
olá a minha dura quando muito dez hrs eu estou com a cm10.1

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

12/set/2013 4:35:22 via App

Laureane
Ola pessoal, estou com um problema e preciso da ajuda de vcs.
Comprei o galaxy ls2 lite exatamente 1 semana, e está com um grave problema. BATERIA NAO DURA O DIA TODO! Sim, fica no 3g mas isso nao justifica o celular nao aguentar bateria assim !! E as casas bahia UM LIXO DE ATENDIMENTO se recusa a trocar (Apenas deram outra bateria,mas nao resolveu o problema) tenho apenas opçao de mandar pra assistencia, mas nao quero pois demora muito..
Entao procuro uma solucao na internet, e vi que pode desinstalar algumas coisas pra economizar bateria .. POR FAVOR ME AJUDEM!
olá com o 3g ligado não dura mesmo não há o que fazer.ela dura no max 16hrs com 3g ligado direto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

12/set/2013 4:37:28 via App

Igor Matos

Fui dormir e dexei o aparelho ligado , olha o resultado , o que eu achei estranho foi que mesmo desligando os dados moveis , no grafico ficou verde a maior parte do tempo
olá, não entendi qual o problema, verde e sinal ideal , tava com toda potência de sinal que poderia pegar.

Conta desativada

12/set/2013 4:39:47 via App

Igor Matos

Ja da pra ter uma ideia de como esta minha bateria ou eh preciso deixar a tela desligada ?. Eu uso o app greenify , android assistent , du batery saver , 2x batery, e o swappet for root , um desses apps podem estar causando o alto consumo ?
todos esses após que tu citou consomem bateria ,se ru fosse tu desinstalava todos.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

15/set/2013 13:44:46 via App

Jefferson estou com a CM 10.1 e fiz o teste não entrou no. Modo do sono profundo, só funciona na rom stock? Ow e pra funcionar na CM tb? Abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

• Posts no fórum: 3

2/out/2013 14:43:46 via App

O que vcs acham sobre o app Load Monitor? Ele esta consumindo 13% da minha bat. O meu cel com tela desligada com todas as conexoes desativadas, nada de sincronismo a bat some..qdo acordo de manha ele esta desligado. Fiz a atualizacao JB pelo Kies e o root de vcs, vou fazer a atualizacao pelo tutorial de vcs para ver se resolve mas quanto ao Load Monitor seria interessante reinstalar novamente? Tenho o controle simples da Cpu instalado como vcs recomendaram, como sou leiga pode ser que os dois sirvam para a mesma coisa sei la.

Obrigada e aguardo
Conta desativada

2/out/2013 17:01:03 via Web

Aline Diniz Mariano
O que vcs acham sobre o app Load Monitor? Ele esta consumindo 13% da minha bat. O meu cel com tela desligada com todas as conexoes desativadas, nada de sincronismo a bat some..qdo acordo de manha ele esta desligado. Fiz a atualizacao JB pelo Kies e o root de vcs, vou fazer a atualizacao pelo tutorial de vcs para ver se resolve mas quanto ao Load Monitor seria interessante reinstalar novamente? Tenho o controle simples da Cpu instalado como vcs recomendaram, como sou leiga pode ser que os dois sirvam para a mesma coisa sei la.

Obrigada e aguardo
olá, quando tu for fazer o tutorial não esquece de formatar as memórias, quanto ao load monitor, ele pode sim aumentar o consumo de bateria, pois fica atuando em segundo plano, quannto ao controle simples da cpu ele é mais util se tu está com um kernel personalizado, se estiver com o kernel original da rom, não tem muita utilidade.

Conta desativada

2/out/2013 20:17:24 via Web

jefferson h.
olá pessoal, revisem sempre suas baterias, eu notei de uns dias para cá que a minha não estava durando, mas como nunca dei bola e sempre fui gastador , só fui perceber que a minha estava inchada quando tive que retirar o cartão de memória do aparelho e notei que a bateria não estava encaichando perfeitamente , o inchaço da minha é quase imperceptivel no olhar , só examinando atentamente, mas já foi o suficiente pra a duração dela com o 3g cair muito, hoje ela não dura 5hrs mesmo sem usar, agora tenho que deixar o 3g sempre desativado e mesmo assim ela só dura umas 8 hrs, conclusão, vou ter que trocar a minha bateria pois antes ela durava até 12hrs com o 3g ligado direto.:(

• Posts no fórum: 3

4/out/2013 3:57:30 via App

jefferson h.
Aline Diniz Mariano

Obrigada e aguardo
olá, quando tu for fazer o tutorial não esquece de formatar as memórias, quanto ao load monitor, ele pode sim aumentar o consumo de bateria, pois fica atuando em segundo plano, quannto ao controle simples da cpu ele é mais util se tu está com um kernel personalizado, se estiver com o kernel original da rom, não tem muita utilidade.

O meu e original..por enquanto..rsrs eu desinstalei o load monitor e agora a bat ta durando muito mais. valew obrigada
  • Posts no fórum: 628

18/mai/2014 15:08:26 via Web

Amigo, bom dia!!! Para conseguir que o meu S2 Lite conservasse a bateria por mais tempo em modo de repouso, eu segui todas as suas dicas a risca num outro tópico que você fez sobre o assunto de economia da bateria. Como por exemplo: 1) Deixar os papeis de parede da tela de bloqueio e tela principal na cor preta, 2) deletar apps de sistema que não tem uso, Facebook,etc; 3) ligar o modo de economia de energia, e muitos outros tocs que você citou lá naquele ótimo utilitário!!! Fora isso ainda fiz mais um adicional encontrado aqui na rede que foi digitar alguns scripts no arquivo de sistema do Android que fizessem que o sistema economizasse mais bateria em relação ao wifi e ao modo de repouso dele. Segue a baixo os resultados que obtive com essas mudanças no meu aparelho:
image

image

Obs: Eu deixei ele a noite toda em repouso com a tela desligada e só usei ele poucas vezes durante a noite pra ver como estava o andamento do processo. Quando acordei neste domingo pra verificar como a bateria estava, notei um bom rendimento, pois ela ainda estava com 76% em 16hs 43min de repouso. Depois vou fazer um outro teste utilizando todos os recursos dele pra ver como o mesmo vai se comportar daqui por diante. Novamente, muito obrigado pelas dicas e espero ajudar muitos outros que estavam na mesma situação que eu. Minha rom é um stock da tim 4.1.2 versão LPB com kernel modificado Cocore-8.0 e mudei os controles da cpu para 800MHz max. e 200MHz min. Governor interactive e I/O scheduler noop e o smartphone esta roteado com vários modificações feitas por mim pra deixar essa rom mais leve possível. Utilizei por exemplo o link2sd pra linkar os aplicativos no cartão sd de 16gb classe 10 e poder apagar os aplicativos nativos por ele. Posso dizer com todas as palavras que agora eu tenho um ótimo smartphone, mas estou querendo vender ele pra comprar o novo moto G duos 4g com entrada pra cartão de memória. Evoluir é preciso...kkkkkkk...Até mais, amigos.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

• Posts no fórum: 628

20/mai/2014 1:49:10 via Web

Boa noite,Jefferson. Novamente venho mostrar meus testes de bateria, após seguir a risca os seus ensinamentos!!! Nesse teste, eu apenas utilizei o smartphone para ligações e sms!!! Para a minha surpresa a bateria rendeu bastante como você pode ver nas screenshots que fiz:
image

image

Deixei a bateria chegar até 5% para obter tamanha duração, mas pelo que deu pra perceber, essa bateria não dura muito tempo usando os recursos pesados como vídeos, jogos,etc. Vou fazer agora um teste moderado de todos os recursos desse smartphone pra ver no que vai dar!!! Os resultados posto em breve.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

• Posts no fórum: 87

3/jul/2014 20:00:25 via Web

Nem sei se ainda vão responder, mas vou perguntar mesmo assim...

Vi que minha bateria está inchada e agora sei que preciso trocá-la. Tem problema se eu colocar uma não original no local dessa? Vai estragar o aparelho?

• Posts no fórum: 970

21/mar/2015 21:13:05 via App

J.Dantas

Nem sei se ainda vão responder, mas vou perguntar mesmo assim...

Vi que minha bateria está inchada e agora sei que preciso trocá-la. Tem problema se eu colocar uma não original no local dessa? Vai estragar o aparelho?

Não recomendo... ela pode sim danificar ele...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.