Samsung Galaxy S3 mini — TUTORIAL - Como reverter a atualização da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no Galaxy S3 mini.

• Respostas:85
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/mai/2013 22:47:48 via App

Guilherme Dias
Boa tarde.
Eu coloquei o 4.1.2 e não gostei.. gostaria de saber se esse processo é 100% seguro ou ele pode dar algum problema no cel? :x
olá é só seguir o tutorial que vai dar certo

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

23/mai/2013 14:01:44 via Web

Olá, comprei o meu S3 Mini direto na loja da claro e eu gostaria de saber algumas coisas.

. Se eu fizer isso vou poder me livrar dos apps da Claro?

. Perco a garantia?
Conta desativada

23/mai/2013 15:53:57 via Web

Erick Aoki
Olá, comprei o meu S3 Mini direto na loja da claro e eu gostaria de saber algumas coisas.

. Perco a garantia?
olá, bem vindo ao fórum, no tutorial tem o link de uma rom sem operadora, mas se tu colocar essa, é certo que perde a garantia, se tu colocar a rom do link da claro , não perde a garantia, mas vai continuar com as porcarias dela, se tu fizer o acesso root para poder tirar os apps da claro, perde a garantia, então como tu vê, você tem uma decisão a tomar, arriscar tudo e limpar a rom de coisas inuteis, ou aguentar assim até a garantia expirar.a decisão é sua.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

23/mai/2013 15:55:23 via Web

minha decisão pessoal, do meu l5 e meu s2 lite , as garantias deles duraram só 2 horas, que foi o tempo que levei da loja até chegar em casa.

25/mai/2013 3:30:59 via Web

jefferson h.
Erick Aoki

. Perco a garantia?
olá, bem vindo ao fórum, no tutorial tem o link de uma rom sem operadora, mas se tu colocar essa, é certo que perde a garantia, se tu colocar a rom do link da claro , não perde a garantia, mas vai continuar com as porcarias dela, se tu fizer o acesso root para poder tirar os apps da claro, perde a garantia, então como tu vê, você tem uma decisão a tomar, arriscar tudo e limpar a rom de coisas inuteis, ou aguentar assim até a garantia expirar.a decisão é sua.

Bom vou colocar com a da claro e desativar tudo mesmo, não vou arriscar perder a garantia :/

Vou aguentar até a garantia acabar, mas provavelmente já vou ter trocado de aparelho até lá :)
  • Posts no fórum: 2

25/mai/2013 17:33:02 via Web

Eu fiz todo o procedimento do tutorial e no entanto não instalou nada no meu smartfone.
o odin mostra que ocorreu ma falha na tread. e agora?

25/mai/2013 20:39:15 via Web

Deu certo agora...
Eu não sei se é impressão, mas to achando que agora as fotos estão demorando mais pra carregar no meu telefone...

Henrique Brum
Eu fiz todo o procedimento do tutorial e no entanto não instalou nada no meu smartfone.
o odin mostra que ocorreu ma falha na tread. e agora?
  • Posts no fórum: 3

27/mai/2013 7:15:37 via Web

Obrigado pelo tutorial... mas estou com uma dúvida, tomara q possa me ajudar.
Instalei o clockworkmod e agora não sei como tirar, sabe me dizer como faço?
O kies não reconhece mais o meu parelho e não consigo detectar nenhuma atualização via OTA...

— alterado em 28/mai/2013 6:04:47

30/mai/2013 23:56:38 via Web

boa noite , meu s3 foi atualizado para 4.1.2 e agora a operadora claro n funciona , voltei o 4.1.1 e ainda n esta funcionando . oq eu faco agora ?? lembrando q so a claro q n funciona as outras operadoras funcionan normalmente ... e o problema n esta no meu chip. vlw
Conta desativada

31/mai/2013 0:07:52 via App

leandro santana
boa noite , meu s3 foi atualizado para 4.1.2 e agora a operadora claro n funciona , voltei o 4.1.1 e ainda n esta funcionando . oq eu faco agora ?? lembrando q so a claro q n funciona as outras operadoras funcionan normalmente ... e o problema n esta no meu chip. vlw
olá, o problema não é no teu aparelho, é do chip da claro, o sistema ou funciona ou não funciona, ele não escolhe operadora

31/mai/2013 0:26:45 via Web

E eu achei muito estranho isso so q o meu chip funciona em todos celulares aqui e eu tenho outros 2 chips da claro q tb funcionan e todos eles nao estao funcionando nesse aparelho ..... so os de outras operadoras ... instlei a rom da claro agora ... mais n fico nenhum app de operadora .... o resto esta funcionando perfeito sera q isso e por causa do cwm recovery?? pq aconteceu depois q instalei ele e atualizei o cel pelo kies a 1 x !! como retiro ele p testar ?? e tem outra coisa q eu nunca tinha visto dessas 2 ultimas roms q coloquei apos instalar e o seu dar reboot ele vai altomaticamente pro recovery com a segnte opcao ' install untrusted zip ' e no ou yes ..... da ultima eu coloquei sim e dessa eu coloquei nao .... oq q e isso ??? vlw !!!

— alterado em 31/mai/2013 2:19:20

31/mai/2013 4:49:11 via Web

Eu comprei um galaxy s3 mini, e ele já veio com a rom 4.1.2, eu fiz root e instalei um mod do widget de clima do galaxy s4, so que ficou ruim, e esqueci de fazer backup da rom, então eu queria voltar pra rom original (sem modificações), ou também essa rom do 4.1.1, só que estou com medo de dar algum tipo de erro por causa do meu celular já ter vindo de fábrica com a 4.1.2

4/jun/2013 0:43:41 via Web

Comprei o meu nas mesmas condições e fiz, deu certo sem problemas. Como se fosse original.
Caso queira atualizar depois de fazer o procedimento pode atualizar sem problemas...
Júnior Guimarães
Eu comprei um galaxy s3 mini, e ele já veio com a rom 4.1.2, eu fiz root e instalei um mod do widget de clima do galaxy s4, so que ficou ruim, e esqueci de fazer backup da rom, então eu queria voltar pra rom original (sem modificações), ou também essa rom do 4.1.1, só que estou com medo de dar algum tipo de erro por causa do meu celular já ter vindo de fábrica com a 4.1.2

4/jun/2013 0:46:11 via Web

Aliás, fiz o procedimento e não sei se é neura minha, mas to achando que ele tá travando as vezes.
Tem hora que eu ponho pra destravar a tela e o toch não responde. Isso quando não aparece que o app.google parou de funcionar.
Alguém tem alguma idéia pra me ajudar?!
  • Posts no fórum: 3

15/jun/2013 21:39:21 via Web

Boa noite,
Eu não passei muito tempo com a versão 4.1.2 para ter um conhecimento mais aprofundado da ROM, mas como eu já expliquei no tutorial, logo de cara pude verificar dois problemas após a atualização, se é que posso chamar de problemas. Nada de muita importância, mas mesmo assim não fiquei satisfeito e resolvi fazer o downgrade. Minha opnião.
Muitas vezes as empresas fazem modficações nos firmwares dos aparelhos com o objetivo de melhorá-los, e para ganhar em alguma coisa acabam capando outras. Quanto a você não estar conseguindo atualizar seu aparelho, você deve procurar ajuda em tópicos do fórum sobre problemas de atualização, pois este é para quem quer saber "Como reverter a atualização da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no Galaxy S3 mini."
Dê uma pesquisada básica que você encontra!

Valeu!

Você reverteu uma atualização, somente por esses 2 detalhes? Era mais fácil instalar o MOD e outro teclado ou muito melhor, instalar uma Custom ROM, com muitas melhorias.

Fazer o que, né?! O celular é seu! :bashful:
  • Posts no fórum: 1

21/jun/2013 21:05:33 via Web

Boas Francylucio,

Muito obrigado pelo tutorial. Foi muito bem explicado e deu tudo certo.
Apenas uma diferença é que ao invés do Odin 3.07, eu utilizei a versão 3.04, mas também funcionou.
Eu tive o mesmo problema que você a respeito do efeito de "gotas" na tela e também queria tirar a customização da operadora, deixando apenas Samsung.
Quando eu terminei, o meu também ficou em loop como você falou que aconteceu com o seu e eu segui os passos recomendado, o que sanou o problema.
Sanou pelo menos momentaneamente. As vezes eu estou usando o aparelho e ele entra em loop novamente. Eu fiz um boot no sistema, utilizando o Home+volume pra cima+liga até entrar na tela e fazer o boot.
Aparentemente ficou normal e não entrou em loop novamente, mas tenho receio que isto aconteça e que eu tenha que instalar tudo de novo, o que dá um trabalho danado pra deixar o aparelho do meu jeito de novo (instalar todos os apps, configurar, etc).
Você já viu isso acontecer? Você sabe se tem alguma maneira de sanar isto sem ter que instalar a ROM de novo?

Obrigado.
André.

24/jun/2013 14:03:16 via Web

Carao slinks não sao das operadoras as rom sao totalmente limpas, sem acustomizacao da operadora.
Se possivel me passar o link do que tem a operadora claro linkado, abracos
Conta desativada

25/jun/2013 5:05:35 via Web

Jefs Almeida
Carao slinks não sao das operadoras as rom sao totalmente limpas, sem acustomizacao da operadora.
Se possivel me passar o link do que tem a operadora claro linkado, abracos
olá, bem vindo ao fórum, eu realmente não entendi o que você quer, está bem especificado cada link é de uma rom de uma operadora, e um link de rom sem operadora, o que realmente você quer?

25/jun/2013 7:15:54 via Web

"Valeu pelo o tutorial...! Acabei de fazer deu tudo certo, acho que ficou bem melhor, mas rápido só estou com a impressão de que o consumo da bateria ter aumentado mas no resto show de bola."
Ao usar meu celular hoje percebi que esta acontecendo alguns erros tais como: travando aplicativos, configuro um aplicativo quando fecho o mesmo tenho que configurar novamente. Pode dar uma dica de como resolver isso. Obs. ja instalei a rom novamente.

— alterado em 26/jun/2013 5:28:14

9/jul/2013 0:59:16 via Web

Boa noite.
meu cel não sai da parte do recoverd, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.
sou meio leigo no assunto.
:(