Samsung Galaxy Note 2 — Problema Rotação da Tela

  • Respostas:3
Eduardo Harada
  • Posts no fórum: 10

03/04/2013, 05:58:55 via Web

Olá galera.

Estou tendo um probleminha no meu GN2, que na realidade não parece ser grande coisa e não tem me preocupado muito.
Porém, antes de virar um problema e realmente começar a me preocupar, vou relatar e ver se alguém tem alguma sugestão para o ocorrido.

Sempre deixo a opção de rotação automática de tela ativada. Durante grande parte do dia a rotação funciona normalmente, sem nenhum problema e independente de qual aplicativo eu utilizo.
Porém, umas duas ou três vezes ao dia a rotação de tela parece travar em uma posição. Por exemplo: se ela travou na horizontal (paisagem), todo aplicativo que suporta a exibição na horizontal será assim exibido. O mesmo acontece com a exibição no formato "retrato" (vertical).
Não consegui reparar um "gatilho" para esse problema. Uso várias aplicações diferentes e que são exibidas em formatos diferentes. Só me dou conta quando não consigo "girar" a tela. Até então reiniciar o aparelho tem resolvido o problema.

Estou rodando o 4.1.2 (upado via OTA a partir 4.1.1). O celular está com a ROM original de fábrica, e não está atrelada a nenhuma operadora (sem crapware nenhum).Alguma ideia de porque está acontecendo isso e como resolver?

Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

03/04/2013, 06:15:44 via Web

Olá,
O problema começou, logo após a atualização?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/04/2013, 08:51:54 via Web

a pergunta do daniel é pertinente, tudo leva a crer que o problema é da atualização, eu pessoalmente não gosto de atualizações via ota, são muitas variaveis para dar errado a atualização, alé do fato de não poder fazer os wipes antes da instalação, o que poderia previnir erros, talvez fazer os wipe lá no recovery solucione esse pequeno bug.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Waldery França
  • Posts no fórum: 1

22/09/2013, 19:11:07 via App

só pra constar também não gosto de atualização OTA. Quando fiz essa atualização do 4.1.1 para o 4.1.2 simplesmente meu IMEI mudou. Tive que levar o aparelho pra assistência pra regravar o IMEI.
ATUALIZAÇÃO OTA TÔ FORA!!!!

Responder