Samsung Galaxy S3 mini — COMO TRANSFERIR APPS UTILIZANDO O LINK2SD.

• Respostas:45
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

3/abr/2013 22:09:54 via Web

Pré requisitos

Para isso, o aparelho precisa estar roteado,veja como aqui:ROOT-GALAXY-S3-MINI-4-1-X-JB
Vai precisar instalar o app Link2sd:Link2SD
Vai precisar ter instalado no pc o programa MiniTool Partition, que tu encontra para download nos sites de download.
Detalhe, quando executar o minitool partition , e conectar o celular no pc , ele não reconhecer o cartão de memória do aparelho, vai ter que retirar o cartão de memória do celular e colocar em um leitor de cartão, o que pode não ter em todos os pcs, mas em notbooks quase todos tem.
Eclarecido isso, vamos ao procedimento.

Criar uma particão no cartão de memória.

1-Faça um backup do cartão antes de tudo ,pois ele vai se formatado.
2-Abra o MiniTools Partition, identifique o cartão micro sd , para ter certeza que não irá parcionar o hd do pc ou o telefone, e delete a partição do cartão.
3-Agora clique no botão create,irá abrir uma janela com o nome "Create new partition",nela vai selecionar as seguintes opções:
-Create as> primary
-File System > FAT32
-Partition size>aqui você vai ecolher o que vai sobrar no cartão,para colocar fotos, musicas , videos, e outros arquivos em geral, mas cuide para deixar no minimo 500mb de tamanho.O resto deiche como está e clique em ok.
4-Ao voltar na janela anterior , vera que agora o cartão ja está dividido , uma parte verde e outra parte cinza .
5-Selecione a parte cinza e clique em "Create", o programa vai avisar que você está prestes a dividir o cartão de memória, clique em YES, novamente vai abrir uma janela como a descrição"Create new partition".
6-Na janela Create new partition, você vai selecionar as seguintes opções:
-Create as>primary
-File System>EXT2-aqui fica uma observação, cuidem para não colocarem fat32 senão terão que refazer todo procedimento,se o tamanho que vocês escolherem for maior que 4g, recomendo que escolham o EXT4.
-Partition size> será o restante do cartão.
7-O restante deixem como extá , clique em ok.
8-Ao voltar a janela anterior, clique em APPLY,espere o processo terminar.
9-Após terminar o processo, se você tinha retirado o cartão de memória do aparelho recoloque e ligueo aparelho, se fez esse procedimento com o cartão no aparelho, reinicie.

Agora vamos configurar o LINK2SD

1-Se não tinha instalado ele ainda instale e abra ele.
2-Ao abrir ele vai pedir autorisação de superuser.
3-No próximo passo ele vai procurar as partiçõese vai pedir para escolher , se você parcionou como EXT2 ,escolha esta opção, ou EXT4 se foi parcionado com EXT4.
4- S e abrir uma janela de error, é porque você não fez uma partição com aquela extenção, e terá que voltar ao inicio desse tutorial e refazer novamente.
6-Se tudo estiver certo abrirá uma janela escrita "Restart tour phone",então reinicie o aparelho
7-Depois de reiniciar abra novamente o link2sd, ele vai mostrar a lista de todos os apps, selecione em criar link, se você quer mover um app para o cartão, ou vá em configurações do link2sd e selecione 'Linkar Automaticamnete", que sempre que instalar um app , ja vai ser automaticamente instalado no cartão.

se alguem tiver mais alguma dica , é só postar que eu eu vou aprimorando o tutorial, esse método eu testei no meu s2 lite e L5.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 30

5/abr/2013 5:01:14 via Web

jefferson h., frizando que os celulares acima do galaxy 5, reconhece fat32 sem problema algum.
Já testei no Galaxy Y S5630, Galaxy Ace S6102, Galaxy S Duos e no meu mais novo Galaxy S3 Mini.
Caso tenha problemas de não ser reconhecido a partição 2, é só clicar e escolher Partição Ativa.
E não atribuir letra a partição, para ela ficar oculta no seu pc.
Conta desativada

5/abr/2013 5:26:43 via App

valeu pela dica

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 4

8/abr/2013 16:52:08 via Web

jefferson h.
Pré requisitos

Esse procedimento é 100% confiável? Tanto o root quanto a transferência dos arquivos?

Vai precisar instalar o app Link2sd:
Vai precisar ter instalado no pc o programa MiniTool Partition, que tu encontra para download nos sites de download.
Detalhe, quando executar o minitool partition , e conectar o celular no pc , ele não reconhecer o cartão de memória do aparelho, vai ter que retirar o cartão de memória do celular e colocar em um leitor de cartão, o que pode não ter em todos os pcs, mas em notbooks quase todos tem.
Eclarecido isso, vamos ao procedimento.

Criar uma particão no cartão de memória.

1-Faça um backup do cartão antes de tudo ,pois ele vai se formatado.
2-Abra o MiniTools Partition, identifique o cartão micro sd , para ter certeza que não irá parcionar o hd do pc ou o telefone, e delete a partição do cartão.
3-Agora clique no botão create,irá abrir uma janela com o nome "Create new partition",nela vai selecionar as seguintes opções:
-Create as> primary
-File System > FAT32
-Partition size>aqui você vai ecolher o que vai sobrar no cartão,para colocar fotos, musicas , videos, e outros arquivos em geral, mas cuide para deixar no minimo 500mb de tamanho.O resto deiche como está e clique em ok.
4-Ao voltar na janela anterior , vera que agora o cartão ja está dividido , uma parte verde e outra parte cinza .
5-Selecione a parte cinza e clique em "Create", o programa vai avisar que você está prestes a dividir o cartão de memória, clique em YES, novamente vai abrir uma janela como a descrição"Create new partition".
6-Na janela Create new partition, você vai selecionar as seguintes opções:
-Create as>primary
-File System>EXT2-aqui fica uma observação, cuidem para não colocarem fat32 senão terão que refazer todo procedimento,se o tamanho que vocês escolherem for maior que 4g, recomendo que escolham o EXT4.
-Partition size> será o restante do cartão.
7-O restante deixem como extá , clique em ok.
8-Ao voltar a janela anterior, clique em APPLY,espere o processo terminar.
9-Após terminar o processo, se você tinha retirado o cartão de memória do aparelho recoloque e ligueo aparelho, se fez esse procedimento com o cartão no aparelho, reinicie.

Agora vamos configurar o LINK2SD

1-Se não tinha instalado ele ainda instale e abra ele.
2-Ao abrir ele vai pedir autorisação de superuser.
3-No próximo passo ele vai procurar as partiçõese vai pedir para escolher , se você parcionou como EXT2 ,escolha esta opção, ou EXT4 se foi parcionado com EXT4.
4- S e abrir uma janela de error, é porque você não fez uma partição com aquela extenção, e terá que voltar ao inicio desse tutorial e refazer novamente.
6-Se tudo estiver certo abrirá uma janela escrita "Restart tour phone",então reinicie o aparelho
7-Depois de reiniciar abra novamente o link2sd, ele vai mostrar a lista de todos os apps, selecione em criar link, se você quer mover um app para o cartão, ou vá em configurações do link2sd e selecione 'Linkar Automaticamnete", que sempre que instalar um app , ja vai ser automaticamente instalado no cartão.

se alguem tiver mais alguma dica , é só postar que eu eu vou aprimorando o tutorial, esse método eu testei no meu s2 lite e L5.
  • Posts no fórum: 49

18/abr/2013 23:15:33 via Web

Então consegui criar as partições no sd, porem no apk link2sd só consigo linkar os apps para o sd, quando clico em mover aparece a seguinte mensagem;

"App2sd não é suportado pelo seu aparelho. seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo.
você pode linkar a aplicação para mover os arquivos para o seu cartão sd."

??????

— alterado em 19/abr/2013 10:45:01

• Posts no fórum: 3

6/mai/2013 5:34:29 via Web

Boa noite,

tenho um Samsung 5, e tentei fazer a transferência dos meus apps para o cartão de memória do meu celular. Fiz todo o procedimento descrito por vocês. Mas infelizmente o celular não acessa o cartão sd. Tenho a impressão de q é por conta de ter formatado e FAT32. Se faço o caminho inverso, volto o mesmo (através do partition magic) pra configuração inicial de 2GB, NTFS, o celular volta a reconhecer o cartão normalmente.

Gostaria, por favor, se você, pudesse /tivesse alguam informação para me ajudar. Será q posso particionar e formatar o cartão em NTFS e instalar o Link2Sd?
Acredito que estou fazendo o procedimento de forma correta, pois já tive sucesso em um Galaxy Y Duos.

Muito obrigada.

Mariana .
Conta desativada

6/mai/2013 6:03:43 via Web

Mariana Ribeiro
Boa noite,

tenho um Samsung 5, e tentei fazer a transferência dos meus apps para o cartão de memória do meu celular. Fiz todo o procedimento descrito por vocês. Mas infelizmente o celular não acessa o cartão sd. Tenho a impressão de q é por conta de ter formatado e FAT32. Se faço o caminho inverso, volto o mesmo (através do partition magic) pra configuração inicial de 2GB, NTFS, o celular volta a reconhecer o cartão normalmente.

Gostaria, por favor, se você, pudesse /tivesse alguam informação para me ajudar. Será q posso particionar e formatar o cartão em NTFS e instalar o Link2Sd?
Acredito que estou fazendo o procedimento de forma correta, pois já tive sucesso em um Galaxy Y Duos.

Muito obrigada.

Mariana .
agora fiquei na dúvida no y foi como tá no tutorial ou como tu sugeriu fazer?experimenta , mas a partição que relamente importa é o EXT4/EXT3, essa tem que estar nassa formatação, a outra partição acho que não tem problema ficar em NTFS.

• Posts no fórum: 5

14/jun/2013 16:09:47 via Web

Uma dúvida...alguns aplicativos meus já estão no cartão de memória do jeito "que dava", sem a EXT2, então qdo eu colocar no celular o cartão novo, particionado, o link2sd não encontrará os aplicativos para transferir, dirá que não está instalado. Então como devo fazer? Dará certo se eu copiar o conteúdo do cartão antigo para a FAT32 e depois linkar pelo link2sd para a EXT2? Obrigado!
Conta desativada

14/jun/2013 17:01:53 via Web

Denis Fazenda
Uma dúvida...alguns aplicativos meus já estão no cartão de memória do jeito "que dava", sem a EXT2, então qdo eu colocar no celular o cartão novo, particionado, o link2sd não encontrará os aplicativos para transferir, dirá que não está instalado. Então como devo fazer? Dará certo se eu copiar o conteúdo do cartão antigo para a FAT32 e depois linkar pelo link2sd para a EXT2? Obrigado!
olá, o melhor a fazer é recolocar no telefone os apps, pois tu vai ter que formatar o cartão pra fazer as partições, depois tu transfere denovo.

14/jun/2013 17:06:56 via Web

Ola MOD, obrigado por responder tão rápido!

É que vou particionar um cartão novo, e se jogar tudo para o telefone não haverá espaço...minha dúvida é se os aplicativos já estiverem no cartao de memoria, na partição principal (FAT32), o link2sd não os joga para a EXT2, liberando espaço na FAT32? Se sim, farei isso, copiarei tudo do cartão velho para a FAT32 do novo (pelo windows mesmo), e depois faço o link pelo link2sd...alias, fazendo isso os aplicativos continuam funcionando, ou terão que ser reinstalados de qualquer forma?

É que o tutorial diz para fazer backup dos dados do cartão, mas não diz no final como devolver esses dados para o novo cartão, particionado...

Abs

— alterado em 14/jun/2013 17:09:02

Conta desativada

14/jun/2013 17:22:50 via Web

Denis Fazenda
Ola MOD, obrigado por responder tão rápido!

É que vou particionar um cartão novo, e se jogar tudo para o telefone não haverá espaço...minha dúvida é se os aplicativos já estiverem no cartao de memoria, na partição principal (FAT32), o link2sd não os joga para a EXT2, liberando espaço na FAT32? Se sim, farei isso, copiarei tudo do cartão velho para a FAT32 do novo (pelo windows mesmo), e depois faço o link pelo link2sd...alias, fazendo isso os aplicativos continuam funcionando, ou terão que ser reinstalados de qualquer forma?

É que o tutorial diz para fazer backup dos dados do cartão, mas não diz no final como devolver esses dados para o novo cartão, particionado...

Abs
pra ser sincero , nem sei se o programa faz uma partição no cartão sem formatar todo ele, nunca tinha pensado nessa possibilidade, mas a sugestão que eu tenho pra te dar, é já que tu tem que estar com root pro link2sd, instala o titaniun, vai nas configurações dele e seleciona pra ele salvar os backups no cartão, em seguida faz um backup de tudo, depois salva essa pasta de backup do titaniun no pc e formata tranquilo o cartaõ, parciona, e coloca o link2sd, copia de volta a pasta de backup do titaniun e restaura tudo, dá trabalho , mas é o mais seguro que tu não vá perder teu aplicativos.
a outra alternativa é inverter as memórias , mas tambem vai ter que fazer backup pra garantir que não vai perder nada , ou seja, back up tem que se tornar um hábito teu.:grin:

14/jun/2013 17:59:17 via Web

Beleza, muito obrigado! É que não vou formatar o cartão, vou usar um novo, mas mesmo assim vou tentar restaurar tudo pro cartão novo pelo titanium, é uma boa ideia mesmo...aí depois de tudo restaurado rodo o link2sd e "linko" tudo pro cartao certo?

Só que vou fazer o restore do titanium no cartao novo, pq no celular não cabe, ai o link2sd vai passar tudo pra EXT2 e liberar o espaço onde estava no cartao?

Abraço

14/jun/2013 18:12:16 via Web

Acho que eu não consegui explicar direito, e como vc está com boa vontade e manja muito, vou abusar mais um pouco,,,rs.....é o seguinte...

O cartão antigo, que esta com os aplicativos que podem ir para o cartão instalados nele, não vou mexer, vou guardar, pq comprei um cartão maior e classe 10. Meu celular tem um espaço interno ridiculo, só está com os programas q não podem ser transferidos pra cartão, e mesmo assim esta só com 30mb livre.

Aí particionando o cartão novo, vou fazer a FAT32, que será o espaço "normal" do cartão, que aparecerá no windows, o EXT2, para o link2sd, e o SWAP.

Depois de particionar, tenho que copiar meus arquivos pessoais do cartão antigo para a FAT32 do novo, musicas, ebooks, etc... minha dúvida é se copio todo o conteúdo do cartão antigo ou só essas pastas que tem as musicas, etc. Se eu copiar tudo, vai copiar os aplicativos? Ou vou ter que reinstalar tudo de novo?

Se eu fizer como vc falou, o backup pelo titanium, vou ter que fazer o restore pro cartão novo, pq não cabe no celular. Ai acho que irá direto para o FAT32, certo? Ai eu rodo o link2sd e ele vai passar do FAT32 para o EXT2, ou ele só funciona pra passar coisas do celular direto para o EXT2?

Acho que agora consegui explicar...obrigadão mesmo pela dedicação a ajudar os outros.
Conta desativada

14/jun/2013 18:18:32 via Web

Denis Fazenda
Acho que eu não consegui explicar direito, e como vc está com boa vontade e manja muito, vou abusar mais um pouco,,,rs.....é o seguinte...

O cartão antigo, que esta com os aplicativos que podem ir para o cartão instalados nele, não vou mexer, vou guardar, pq comprei um cartão maior e classe 10. Meu celular tem um espaço interno ridiculo, só está com os programas q não podem ser transferidos pra cartão, e mesmo assim esta só com 30mb livre.

Aí particionando o cartão novo, vou fazer a FAT32, que será o espaço "normal" do cartão, que aparecerá no windows, o EXT2, para o link2sd, e o SWAP.

Depois de particionar, tenho que copiar meus arquivos pessoais do cartão antigo para a FAT32 do novo, musicas, ebooks, etc... minha dúvida é se copio todo o conteúdo do cartão antigo ou só essas pastas que tem as musicas, etc. Se eu copiar tudo, vai copiar os aplicativos? Ou vou ter que reinstalar tudo de novo?

Se eu fizer como vc falou, o backup pelo titanium, vou ter que fazer o restore pro cartão novo, pq não cabe no celular. Ai acho que irá direto para o FAT32, certo? Ai eu rodo o link2sd e ele vai passar do FAT32 para o EXT2, ou ele só funciona pra passar coisas do celular direto para o EXT2?

Acho que agora consegui explicar...obrigadão mesmo pela dedicação a ajudar os outros.

ele só funciona pra passar coisas do celular direto para o EXT2
tu mesmo se respondeu,ele não vai buscar do fat e colocar no EXT.

14/jun/2013 18:22:24 via Web

Ah, então tá....então resumindo, nem fazer backup pelo titanium vai resolver...vou ter mesmo que reinstalar tudo, pela conta do google play...senao vou ocupar espaço do cartao novo a toa, na FAT

Entao vou particionar o cartao, ligar o celular com ele novo, vazio (só com meus arquivos pessoais). Não vai abrir programa nenhum que estava no cartão antigo, óbvio, vai ter o icone mas vai dizer que não está instalado. Aí instalo de novo o link2sd, marco a opção de linkar automaticamente os novos apps, e ai vou reinstalando todos pela loja.

Certo? Abração!

24/jun/2013 17:50:45 via Web

MOD, segui as orientacoes e novamente (ja tinha tentado esse processo antes e desisti por causa desse mesmo erro) encontrei o seguinte erro:
"Erro no script de montagem.
Script de montagem nao pode ser criado.
mount: mounting/dev/block/vold/179:2 on /data/sdext2
failed: No such device."

Voce sabe o que está havendo? como posso resolver?
Criei as duas partições... Uma Fat32 e outra Exf2. Aí quando rodo o link2sd ele dá esse erro aí quando tento selecionar o sistema de arquivos da segunda partição conforme o programa me solicita

Se eu tento mudar de Ext2 para a opção Fat16/32 ele muda a mensagem para:
failed: Device or resource busy."

Obrigado!

24/jun/2013 18:30:46 via Web

DiegoO
MOD, segui as orientacoes e novamente (ja tinha tentado esse processo antes e desisti por causa desse mesmo erro) encontrei o seguinte erro:

Criei as duas partições... Uma Fat32 e outra Exf2. Aí quando rodo o link2sd ele dá esse erro aí quando tento selecionar o sistema de arquivos da segunda partição conforme o programa me solicita

Obrigado!

Tentei mudar a partição de Ext2 para Ext4. Fiz o procedimento de abrir o link2sd uma vez e ele aparentemente deu certo, mas depois disse que o acesso root parecia ter sido negado. Em seguida reiniciei o aparelho. Ao retornar, abri o link2sd novamente e repeti o processo (com ext4 também) e aparentemente funcionou. Agora que ele reiniciou tanto o atalho do link2sd quanto o google play/market sumiram e não há informações alteradas sobre o tamanho da memória interna. Continuo com os 190mb de antes.
O que estou fazendo errado? No processo parece ser tão simples. Tanto no Galaxy Young quanto no Milestone 1 tá dando esse mesmo erro.
Conta desativada

24/jun/2013 22:03:17 via Web

DiegoO
DiegoO

Obrigado!

Tentei mudar a partição de Ext2 para Ext4. Fiz o procedimento de abrir o link2sd uma vez e ele aparentemente deu certo, mas depois disse que o acesso root parecia ter sido negado. Em seguida reiniciei o aparelho. Ao retornar, abri o link2sd novamente e repeti o processo (com ext4 também) e aparentemente funcionou. Agora que ele reiniciou tanto o atalho do link2sd quanto o google play/market sumiram e não há informações alteradas sobre o tamanho da memória interna. Continuo com os 190mb de antes.
O que estou fazendo errado? No processo parece ser tão simples. Tanto no Galaxy Young quanto no Milestone 1 tá dando esse mesmo erro.
olá, nesse caso , como tu nao está fazendo no s3 mini, onde foi testado e funciona, pode ser que os aparelhos que tu está tentando fazer o processo não aceitem , não são todos os modelos que funcionam esse método, tenta esse aqui do link:http://www.androidpit.com.br/como-instalar-aplicativos-android-no-cartao-sd

27/jun/2013 1:56:59 via Web

Boa noite, fiz tudo igual, abaixei um game `` Real Racing 3``,(1,3 gb depois de instalado ) para o meu aparelho LG 5 e615f, instalou o jogo, depois foi pro Link2SD, ( esta sendo linkeando ), depois abri o jogo, joguei um pouco e sai, fui no aplicativos e vi o Armazenamento, estava com 2,11 gb, memoria interna e 5,49 memória externa ( cartão de 8 gb)antes de abaixar o game, dae ficou assim 889 gb memória interna e 5,49 gb memória externa depois de instalar o game, fui no Link2SD, e diz que esta Linkeado, o que pode ser...alguém me ajuda, está com Root, Superuser todos ativados...