LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610/612 4.1.2(ATUALIZAÇÃO II) ,DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY E KERNEL OC 1000 MHZ.(NÃO FAÇA NO 615!!!!!!)

• Respostas:1.133
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 13

8/ago/2013 0:31:50 via Web

Ola, minha duvida é se instalado esse kernel meu wi-fi vai funcionar normal ou ele pode bugar as funções do aparelho e no caso o meu l5 esta com a cm10 e atualização de gpu.

vlw
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

8/ago/2013 16:58:37 via Web

Dom Gouveia
Ola, minha duvida é se instalado esse kernel meu wi-fi vai funcionar normal ou ele pode bugar as funções do aparelho e no caso o meu l5 esta com a cm10 e atualização de gpu.

vlw
esse kernel não é para cm10

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

8/ago/2013 17:13:06 via Web

Laíre Souza
Olá Jefferson, queria saber se você já viu alguma rom e612 v20 com root e em português, procurando no fórum Russo, só achei duas, a A e a B do e612 mais se não me engano essas roms não têm português (País de origem "CIS"), dai se souber me passa o link, procuro por uma rom original, com acesso a raiz, leve e rápida para mim da continuidade ao teste dos games e indicar para o pessoal.
olá, por enquanto é só essas mesmo, mas tenta colocar uma sem root e fazer o root com o framaroot, pois o dev colocou que ele faz o root no l5,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

8/ago/2013 17:24:27 via Web

Felipe Belo
Nao consigo instalar o kernel para fazer o overclock, como faço pra entrar no modo revovery e instalar a partir do cartao sd??? Ja fiz todos os passos so falta mesmo a kernel...Obrigado.
olá, tem dua maneiras, no terminal digita reboot recovery, ou desliga e segura volume para baixo +home +power

• Posts no fórum: 2.046

9/ago/2013 19:27:59 via Web

Oi Jefferson, oi pessoal! Boas noticias :), após muita dor de cabeça, medo de perder meu celulinho por constates erros no KDZ :( , muitas buscas pela web, mais especificamente nos fóruns XDA e 4PDA, consegui rootear a rom que eu queria :lol: !
Pois tava querendo uma rom do modelo e612 ou do e612f que é a do nosso l5, mais que fosse roteado e que tivesse português, então resumindo, deu tudo certo e em breve postarei como realizar esse processo todo, "completo", junto com a atualização do post sobre como jogar games pesados no l5, até logo.-_-
"A não poderia de agradecer ao Jefferson pois já tava quase desistindo do framaroot quando ele falou que talvez desse certo, um grande abraço amigo!"

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 3

10/ago/2013 17:05:01 via Web

bom eu fiz o processo e instalei o :kernel + OC 1 Ghz + swap + NFC support pelo recovery mas meu cel nao ta ligando so ta numa tela preta ... porfavor me ajudem
Conta desativada

10/ago/2013 17:26:45 via Web

Moises Rodrigo
bom eu fiz o processo e instalei o :kernel + OC 1 Ghz + swap + NFC support pelo recovery mas meu cel nao ta ligando so ta numa tela preta ... porfavor me ajudem
olá se não ligou é poque tu não estava com a rom do tutorial, vai ter que reinstalar denovo.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

13/ago/2013 15:15:49 via Web

Tem algum risco disso dar errado, e eu perder meu aparelho?
  • Posts no fórum: 64

13/ago/2013 18:29:32 via Web

Joao Antonio
Tem algum risco disso dar errado, e eu perder meu aparelho?

Se você não seguir o tutorial a risca, sim :D
Mai se der algum problema é só dar uma estuda aqui no fórum, com certeza alguém já passou pelo mesmo e já tem uma solução.

Jefferson, vc prefere essa atualização, ou a cm 10.1 ?
Qual delas tem melhor desempenho gráfico?

— alterado em 13/ago/2013 18:34:36

13/ago/2013 21:33:17 via Web

Jhonatan Froeder
Alguém teve problemas com a 20d root+recovery?
Oi Jhonatan, a versão v20D é basicamente igual, a v20C só que ela do root ele também já vem com CMW e Booload Unloked (Modo Recuperação e Inicio Desbloqueado), sendo assim poupa tempo e uma otima oçao para quem esta no ICS e quer ir pra CM 10.1, porem para ficar usando ela mesmo no dia dia eu a acho um pouco pesada (leia-se pesada como tendo pouca RAM disponível) assim como todas as versões stock do e610 (isso na minha opinião é claro), por isso prefiro as stock roms do e612 e do e612f, atualmente estou começando a testar a CM 10.1 e estou gostando também.
Resumindo, vi nela nela dois bugs, um é o brilho, que tende a regular automaticamente para poupar bateria e com o Kernel do overclock isso so piora, dando uma osciladas, e o outro é a o reinicio que trava quando conectado ao carregador ou ao computador via cobo usb, mais isso deve ser problema do bootload, pois acontece ate com outa roms apos desbloqueá-lo. Mais tirando isso ela é bom e da pra usar.

R: Eu não, mais depende do ponto de vista de cada um.

— alterado em 13/ago/2013 21:46:32

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

15/ago/2013 16:38:50 via Web

Jéssica Fontes
QUANDO DIGITO O COMANDO su aparece como se fosse um comando invalido! por que?
olá, bem vinda ao fórum, qual rom tu baixou?

• Posts no fórum: 3

16/ago/2013 1:33:03 via Web

Olá já acompanho o fórum a algum tempo e só tenho que parabenizar, simplesmente muito bom mesmo!!!
Mais tenho uma duvida atualizei o L5 para essa roon fiz o processo para recovery ai ontem vi que tem o roon 4.2.2 e fiquei interessado mais tem um problema não concigo entrar no recovery nem pelo terminau quando o comando
su
rebbot recovery
e nem pelo atalho com ele desliga oque eu faço?Nunca tentei entrar no recovery antes poriço não sei

sem mais

lucasss

16/ago/2013 2:15:22 via Web

lukas silva
Olá já acompanho o fórum a algum tempo e só tenho que parabenizar, simplesmente muito bom mesmo!!!
Mais tenho uma duvida atualizei o L5 para essa roon fiz o processo para recovery ai ontem vi que tem o roon 4.2.2 e fiquei interessado mais tem um problema não concigo entrar no recovery nem pelo terminau quando o comando
su
rebbot recovery
e nem pelo atalho com ele desliga oque eu faço?Nunca tentei entrar no recovery antes aparecia não sei sem mais ,lucasss
Oi lucas, muito obrigado, agradeço em nome de todos que compõem esse fórum. Para você entrar no modo de recuperação pelo terminal emulator você deve que digitar:

su
reboot recovery

Verifique se não estar escrevendo algo errado, caso não der certo mesmo desligue o celular e faça o seguinte comando de teclas volume menos + home + power quando o ele vibrar solte as teclas que ele deve entra no modo de recuperação, observação tenha certeza que você já instalou o recovery, senão esse comando irá formatar teu aparelho.

— alterado em 16/ago/2013 2:20:20

• Posts no fórum: 5

16/ago/2013 21:23:06 via Web

e ai bl , cara me ajuda ai . instalei o 3d clainfire e deu loop infinito no meu lg e455f e
queria de como posso resouver isso, nao consigo abri a custon recovery dele
so fica no logo da lg

16/ago/2013 22:28:01 via Web

Los Narguileiros
e ai bl , cara me ajuda ai . instalei o 3d clainfire e deu loop infinito no meu lg e455f e
queria de como posso resouver isso, nao consigo abri a custon recovery dele
so fica no logo da lg

Ola amigo, não sei bem mais a acho que o jeito é você flashear ele Pelo KDZ, seguindo o tutorial, aqui o link pra tu baixar a Rom Original dele (Não use as desse tópico pois são de outro modelo), só lembrando que ele é o e455F e não o e450F, pra não da erro.

Qualquer coisa avisa se deu certo.

— alterado em 16/ago/2013 22:30:49