LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610/612 4.1.2(ATUALIZAÇÃO II) ,DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY E KERNEL OC 1000 MHZ.(NÃO FAÇA NO 615!!!!!!)

• Respostas:1.133
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 21

9/mar/2014 5:58:56 via Web

Ola amigos beleza, tentei instalar a ROM 4.1.2 no L5 e612f da minha esposa , sendo que fiz algo errado , e o celular fica reiniciando de 2 em 2 minutos não sei mais o que fazer já dei hard reset nele e ele continua assim , toda bora ele reinicia to precisando de uma luz , sabe como resolver isso cara pois não to conseguindo instalar nada pois ele reinicia a todo instante , eu quero abrir um tópico no site mais não sei como fazer isso já olhei toda a pagina e não vi essa opção.
  • Posts no fórum: 1

15/mar/2014 6:12:34 via Web

Bom dia, eu instalei o JB 4.1.2 e aqui funcionou tudo direitinho...

Parece que meu cel ficou um pouco mais leve com ele.

Porém, tenho uma dúvida, é normal oscilar bastante o sinal da operadora?

Quero saber se pode ser a operadora ou algo haver com a rom mesmo....

Mais uma perguntinha, qual a rom melhor para o l5 e612? tipo, mais leve, estável e completa?

Obrigado

— alterado em 15/mar/2014 6:14:03

16/mar/2014 19:25:26 via Web

jefferson pode me ajudar, fiz a atualização para o jb 4.1.2, saiu tudo normal, depois fiz a root, saiu tudo certo. comecei a fazer o DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY, fiz as 2 primeira etapas," 2- Abra o terminal emulador, e digite os seguintes comandos:
3- O aparelho vai reiniciar , após reiniciar abra o terminal novamente e digite os comandos", quando fu fazer a terceira, e aparentemente de certo, aconteceu tudo conforme o descrito, reiniciou, ligou, etc. quando fui tentar fazer á parte do kenel tentando acessar o recovery com o
su
reboot recovery
como você descreveu meu celular reiniciou e quando ligou estava como se tivesse sofrido hard reset, sistema jb 4.1.2, tive que fazer as configurações de novo, perdi meus arquivos, mas a memória ficou diminuída como de ainda estivesse com eles, agora sem nada instalado ele mostra como se eu tivesse gasto quase 800mb, você pode me ajudar a concertar isso, por favor? o meu celular é um lg optimus l5 e612f.
  • Posts no fórum: 3

17/mar/2014 20:38:44 via Web

cara por favor me ajuda ae meu Lg L5 não conecta o wifi cara ele não reconhece nenhuma rede não acha nada oque eu faço?

18/mar/2014 2:33:46 via Web

Ola, tenho um LG e612f, 4.0.3 que estou tentando reseta-lo, mas quando faço os procedimentos de segurar as teclas o celular liga e não sai de uma tela preta com o símbolo da LG. Nunca realizei nenhum tipo de atualização ou qualquer outro tipo de modificação no celular. Mas de uns tempos pra cá, ele começou a ficar lento, muito lento! Em alguns comentários eu li que este modelo não vem com recovery instalado, e pelo o que eu entendi, é este software o responsável pelo reset do celular... Gostaria de saber, como faço para instala-lo em meu celular e se perde garantia!!! Desde já, agradeço pela atenção!
  • Posts no fórum: 470

19/mar/2014 3:01:38 via Web

Sim, se modificar perde a garantia, mas se vc só quer dar só uma limpada ou voltar ele como era de fabrica, dentro de configurações tem lá "cópia de segurança e restauração", ali vc volta ele como era antes, ai tem que instalar todos apps que vc já colocou de novo se vc não tiver os apps vinculados na nuvem como no google ai ele faz automaticamente.
Mas caso você queira modifica-lo, instalando uma Rom customizada que tenha o Recovery, tem no início deste post tudo detalhado como fazer o desbloqueio de butlooder é só ler tudo passo a passo antes de fazer qualquer coisa. Tem outro post,aqui mesmo, com métodos mais recentes e mais práticos como [l5][index]Tutoriais/rons/mods, kernel;etc do Hugo, Laire do Jefferson, Castro etc, é seguir estes cobras que você consegue o que quer. Mas fique atento pra não fazer errado leia tudo com muita atenção.
  • Posts no fórum: 4

19/mar/2014 7:53:12 via Web

Atualizei tudo certinho, ta funfando normal, só que tem um pequeno problema, o fiquei sem sinal, testei o chip em outro cel e funcionou normal, coloquei outro chip no l5 e ficou sem sinal do msm jeito
  • Posts no fórum: 2

23/mar/2014 14:21:53 via Web

Mim ajudaaaa o mais rápido possível!
Fiz tudo , ai o celular reiniciou, e só fica acendendo e apagadando.... e agoraaa ?

Minha mãe vai dar em mim... por favorrrrrr, alguém mim ajuda.... é sérioooo.

24/mar/2014 15:52:25 via Web

Eu baixei tudo certo, quando fui usar o kdz, em uma parte, deu erro e ele parou de funcionar e brickou meu l5
Usei a recovery tool da lg(pois estava brickado no modo download) depois voltou funcionar. Segui todos os passos mas na parte q trava aparece alguma coisa=0 . Preciso de ajuda!!

26/mar/2014 22:55:20 via Web

nao sei oq eu fiz mas agora meu cel nao para de reiniciar sozinho vcs podem me ajudar?foi dps que fiz o desbloqueio do bootloader, e nao consigo atualizar tmb da erro phone was not found
  • Posts no fórum: 2

27/mar/2014 4:52:22 via App

boa noite man, desliga o cel e pressiona " vol + e - " e simultaneamente conecta o cel no pc via usb. ele vai entrar em modo download, segue o tutorial novamente. espero ter ajudado

1/abr/2014 17:07:20 via Web

Oi, não sei se aconteceu com mais alguém, mas no meu LG, fica sempre aparecendo a informação "Lamentamos, o processo *nome do processo* foi interrompido", como faço pra arrumar isso???
Obrigadaaa

6/abr/2014 6:01:51 via App

se isso começou aparecer depois de instalar alguns App, se restaurar configurações de fábrica apaga tudo é volta à última Rom instalada e pura ou fazer o hard reset, pode resolver.

10/abr/2014 18:43:54 via Web

Porfavor, fiz todo tutorial, coloquei ele em modo download, Mais sempre da a mensagem Phone Was not found.
Porque ?
Até hj não consegui sair da tela que fica travado no Lg. e uso meu celular para trabalho '-'

10/abr/2014 20:49:46 via Web

Primeiro antes de conectar o Cel no PC, verifique:
Clique com o botam direito sobre "Meu computador" vá em "Gerenciador de dispositivos" se tem o dispositivo modem, e dentro LG modem desabilite ele clicado com o botão direito do mouse.
Desative o antivius.

Instale o "msxml.msi" do pacote do kdz
depois abra o kdz.exe, deixee pronto, mas não execute ainda, conforme configurações do tutorial;
Agora conecte o cabo UBS do Cel no PC em modo Dowload
Agora sim execute o KDZ
Isso deve resolver, no meu só assim funciona, isso tudo tem no tutorial.