GPS - Rastreamento do Aparelho -

  • Respostas:1
José Aymoré Balestrin
  • Posts no fórum: 1

13/04/2013, 14:48:40 via Web

Prezados Colaboradores

Desejo desenvolver um aplicativo, como extensão ao ERP de uma empresa fictícia (para o (TCC) Trabalho de Conclusão do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas). Já li muito conteúdo sobre Android, porém tenho muitas dúvidas.(não sou programador)

1ª - Como gerar um método, que mesmo com o aparelho desligado, continue recebendo dados do GPS/GRPS?
2ª - Qual a melhor forma ou método de tratar o dado recebido, para salvar no SQLite?
3ª - Criar um POST, para envio? // Aqui, há uma parte delicada, pois faz parte do comportamento dos condutores viagens de longo percurso, saindo assim de sua operadora base, questões como área de sombra (tanto no perímetro urbano, quanto no rodoviário) e precisão (como melhorar a precisão desta informação, testar a conexão e origem do sinal)

O ERP, tem por objetivo disponibilizar uma mapa da frota em tempo real e seu custo atual total, promovendo relatórios gerenciais de apoio a decisão (SAD).

Qualquer dica ou sugestão é bem vinda!

Desde já, agradeço a colaboração de todos.

Atenciosamente.

José
ID Android Pit nº: 2810110

— alterado em 13/04/2013, 14:52:09

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 02:35:04 via App

olá, eu acho que a grande questão é a parte do rastreamento com o aparelho desligado, praticamente o gps teria que ser independente do sistema do aparelho, utilizando apenas a bateria para fonte de alimentação, em principio, acho que essa questão nos atuais modelos não tem solução pelo sistema, só através de modificações no hardware, o que eu acho que não é a questão do teu tópico, me corrija se estou errado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder