LG Optimus L7 — Socorro! Meu optimus L7 não conecta de maneira alguma via usb no PC.

  • Respostas:9
Vilson Dalla Jr.
  • Posts no fórum: 5

14/04/2013, 05:06:29 via Web

Já tive três celulares Android e não sei como mas todos eles depois de um certo tempo de uso (+ou- 4 meses) não conectavam mais no pc via USB, não tem programa que resolva, já resetei o celular, fiz tudo! Procurei mas nenhum resultado! Não é meu PC, pois em nenhum ele conecta! Aconteceu o mesmo com alguem? como resolve? não sei mais o que tentar... :(

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

14/04/2013, 19:47:06 via Web

Vilson Dalla Jr.
Já tive três celulares Android e não sei como mas todos eles depois de um certo tempo de uso (+ou- 4 meses) não conectavam mais no pc via USB, não tem programa que resolva, já resetei o celular, fiz tudo! Procurei mas nenhum resultado! Não é meu PC, pois em nenhum ele conecta! Aconteceu o mesmo com alguem? como resolve? não sei mais o que tentar... :(

qual a rom(firmware) android vc esta ultilizando??oficial qual versão do android.

depois de vc conectar ele no pc vc tera que confirma o tipo de conexão no L7 para que ele reconeça o L7 pra poder passa arquivos para o pc.

quando vc me repassar algumas informações eu posso ajudar vc melhor.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
mayara
  • Posts no fórum: 4

14/04/2013, 21:36:22 via Web

o meu tb nao conecta de jeito nenhum via usb... td vez tenho que abrir o aparelho, tirar o cartao de memoria e colocar no note

Responder
Vilson Dalla Jr.
  • Posts no fórum: 5

15/04/2013, 04:25:50 via Web

A Versão do Android 4.0.3 , Versão do Baseband MSM7227A-1-AA , Versão Kernel 3.0.8-perf , numero do build IML74k , Ver. de Software V10b-MAY-18-2012. OBS: O Celular é importado!

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

15/04/2013, 07:12:21 via Web

Bem, isso nunca aconteceu aqui. Seu cabo pode estar dando defeito...

Existem apps pra Android que permitem copiar arquivos do PC via Wi-Fi caso você tenha uma em casa, por exemplo o ES File Explorer (ou até mesmo conectar à um serviço tipo Skydrive, Dropbox, et, que também têm apps além de serem suportados neste que falei), tendo compartilhado uma pasta pelo seu PC para a rede, você pode ir em LAN, Add Server, Scan e ele deve mostrar o IP do seu PC. Ao tocar nele você poderá explorar suas pastas, caso sejam protegidas por senha do usuário do PC ele vai pedir seu usuário e senha e tal.

— alterado em 15/04/2013, 07:15:25

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

15/04/2013, 12:37:41 via App

Vilson Dalla Jr.
A Versão do Android 4.0.3 , Versão do Baseband MSM7227A-1-AA , Versão Kernel 3.0.8-perf , numero do build IML74k , Ver. de Software V10b-MAY-18-2012. OBS: O Celular é importado!


quando vc conectar ele no PC na barra de notificação Lahore em cima baixa ela é veja se tem algo falando de usb se tiver aperte nesse ícone e vai aparecer algumas opções. bota sincronização de mídia(uma coisa assim)

e vê se resolve seu problema.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Vilson Dalla Jr.
  • Posts no fórum: 5

21/04/2013, 01:58:34 via Web

Nada! Já tentei tudo!. Será se tem alguma coisa a ver, por que, eu fiz root nele? ou talvez porque eu nunca atualizei ele para uma possível versão do android que tenha saído?

Responder
Vilson Dalla Jr.
  • Posts no fórum: 5

25/04/2013, 13:29:54 via Web

Memero Cesar
Vilson Dalla Jr.
A Versão do Android 4.0.3 , Versão do Baseband MSM7227A-1-AA , Versão Kernel 3.0.8-perf , numero do build IML74k , Ver. de Software V10b-MAY-18-2012. OBS: O Celular é importado!


quando vc conectar ele no PC na barra de notificação Lahore em cima baixa ela é veja se tem algo falando de usb se tiver aperte nesse ícone e vai aparecer algumas opções. bota sincronização de mídia(uma coisa assim)

e vê se resolve seu problema.


Problema Resolvido! Estava usando no meu L7 um cabo USB da samsung, pois tinha perdido o original dele! Mesmo fazendo testes com vários cabos nunca funcionava, ate que testei com um cabo original da LG, Problema Resolvido! funcionou direitinho!

Rafael L.

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

26/04/2013, 09:27:40 via Web

o_o ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 53

26/04/2013, 13:26:38 via Web

Para que seu Smartphone seja reconhecido pelo PC, você deve estar com uma Versão OFICIAL do Android, e os drivers do seu smartphone instalados no PC. Verifique também se o cabo não está danificado :D

Responder