Como fazer root no Xperia E Dual?

• Respostas:31
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 26

24/abr/2013 16:58:01 via Web

Olá pessoal, sou novo no android, e acabei de comprar meu primeiro celular com android: o "Sony Xperia E Dual" e notei que esse é um dos modelos mais recentes da linha Xperia, tanto é que, não há película de proteção aqui na minha cidade ainda, e nenhum tutoria relacionado a esse modelo...

Esse celular não é o melhor da linha Xperia, e sim o mais novo. Sua bateria descarrega muito rápido, porém, disseram que se fizesse root, poderia calibrar a bateria... Mas como disse antes, não tem tutoriais ainda para esse modelo...

Alguém poderia me dizer mais sobre esse modelo... E sobre os problemas de bateria?

Obrigado
  • Posts no fórum: 10

28/abr/2013 23:57:35 via Web

Yago Kauan Rozão Cypriano
Olá pessoal, sou novo no android, e acabei de comprar meu primeiro celular com android: o "Sony Xperia E Dual" e notei que esse é um dos modelos mais recentes da linha Xperia, tanto é que, não há película de proteção aqui na minha cidade ainda, e nenhum tutoria relacionado a esse modelo...

Esse celular não é o melhor da linha Xperia, e sim o mais novo. Sua bateria descarrega muito rápido, porém, disseram que se fizesse root, poderia calibrar a bateria... Mas como disse antes, não tem tutoriais ainda para esse modelo...

Alguém poderia me dizer mais sobre esse modelo... E sobre os problemas de bateria?

Obrigado

Amigo eu postei como fazer em outro forum então vou postar aqui também e espero que ajude. Não sou bom em tutoriais, então caso necessite de ajuda me avise:

Só avisando de inicio, precisar ter o ADB instalado. Não vou por aqui, porque é meio grande, só pesquisar no google "install adb interface driver" que iram achar, é bem fácil. Qualquer coisa me pergunta aqui que eu ajudo =]

Depois de tudo isso siga os passos abaixo:

Primeiramente faça os seguintes downloads:
OBS: NÃO POSSO POSTAR OS LINKS PORQUE SOU NOVO AQUI, QUALQUER COISA MANDA MP, MAS É SÓ ACHAR AI, NOMES ABAIXO.

UnlockRoot (Dropbox)

MTP Driver (Mediafire)

Agora siga os passos abaixo:

1. Instalar o MTP Driver e depois abrir o UnlockRoot(só descmpactar e executar o "unlockroot.exe")
2. Ative a depuração USB, conecte o celular no pc e clique em Root(se pedir para selecionar seu celular, selecione)
3. Espere terminar o processo e siga as instruções para reiniciar seu celular.
6. Vai aparecer uma mensagem para instalar o app "BatterySaver", clique em "No".
7. Celular Rooteado!

Prints:

--- Não me responsabilizo pelos seus atos!

— alterado em 4/mai/2013 15:50:23

29/abr/2013 4:16:04 via Web

Mais uma coisa... ao instalar o ADB Drive, tenho que instalar os módulos da versão do meu android? Pq não há a versão 4.0.4, só até a 4.0.3
Por isso gostaria de que vc me passasse o link dos programas, pois não sei se estou com o correto... E qual é o outro fórum que vc respondeu essa pergunta? Obrigado

29/abr/2013 16:23:08 via Web

Cara desculpa a demora ai pra responder. É o seguinte, os links de download que você precisa são esses:

www. 4shared. com/rar/ECGLL4hu/MicrosoftMTP_12.html

www. 4shared. com/rar/5irbi0-m/Unlockroot.html

Acima estão os links do MicrosoftMTP e UnlockRoot respectivamente. Junta tire os espaços, fiz isso para o forum não me bloquear.

Como instalar o adb aqui:

brasildroid. com.br/aplicativos/1907-tutorial-que-adb-instala-lo.html

Caso não consiga por ai, me add no face :D

face: acebook. com/Felipe21.Reis

online de manha e anoite(a partir das 17:40)..

"E o processo é para esse modelo mesmo?" - Percebi em outros foruns que por enquanto rodou em todas as versões do Xperia E Dual.. o meu eu tinha atualizado pelo Sony PC Companion mas acho que não precisa atualizar para fazer o root.

Sobre módulos eu não entendi bem sua pergunta, mas ao instalar o Android SDK, abra o Android SDK Manager e em TOOLS, marque Android SDK Tools(era para marcar também Android SDK Platform Tools mas acho que já estará instalado) e no final em EXTRAS marque Google USB Drivers e clique em Install Packages. O resto é seguir o tuturial mesmo, isso é só uma ajuda em caso de dúvidas.. siga todo o tutorial :D

Ahh no meu foi chato instalar os drivers adb interface, quando conectei o cel e pediu, procurei em um arquivo que baixei(se pedir alguma dll eu ja incui no pacote :D). Faça com esses drivers se você não conseguir com os drivers do tutorial do ADB. Link abaixo:

4shared. com/zip/LqAinJa-/Android_ADB_Interface.html

Acho que é só hehe. Abraços!

29/abr/2013 16:58:06 via Web

humm.. meu maior problema é no ADB... Pois no UnlockRoot ele não reconhece o dispositivo.. nem quando digito adb devices no CMD.. não aparece nenhum dispositivo...

Será que é o windows 8?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

29/abr/2013 19:49:40 via Web

humm.. meu maior problema é no ADB... Pois no UnlockRoot ele não reconhece o dispositivo.. nem quando digito adb devices no CMD.. não aparece nenhum dispositivo...

Será que é o windows 8?
olá, o teu aparelho tem que estar com a depuração ativada para o adb reconhecer o aparelho, já esse unlockroot, eu nunca consegui fazer o root em nenhum aparelho com que tivesse ics ou jb, apenas em aparelhos que tinha o 2.2 ou 2.3 quanto muito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

2/mai/2013 5:39:35 via Web

Vamos lá, segue todos os passos que fiz:

1. Baixei o ADB

1.1 Instalei o ADB

1.2 Baixei os módulos: "Android SDK Tools", "Android SDK Platform-Tools" e o "Google USB Drive" pelo aplicativo SDK MANAGER

2. Ativei a opção Depuração de USB no meu aparelho, mas não obtive sucesso ao tentar reconhecer os adb no meu aparelho...

3. Mesmo assim continuei, e instalei o MTP Drive e reiniciei o pc

4. Conectei o celular no pc e executei o Unlock Root, mas não pude clicar em root pelo fato do aparelho não ter sido reconhecido...

Provavelmente o problema está no ADB... O que será que eu devo fazer?

2/mai/2013 23:19:58 via Web

Vamos lá, segue todos os passos que fiz:

1. Baixei o ADB

1.1 Instalei o ADB

1.2 Baixei os módulos: "Android SDK Tools", "Android SDK Platform-Tools" e o "Google USB Drive" pelo aplicativo SDK MANAGER

2. Ativei a opção Depuração de USB no meu aparelho, mas não obtive sucesso ao tentar reconhecer os adb no meu aparelho...

3. Mesmo assim continuei, e instalei o MTP Drive e reiniciei o pc

4. Conectei o celular no pc e executei o Unlock Root, mas não pude clicar em root pelo fato do aparelho não ter sido reconhecido...

Provavelmente o problema está no ADB... O que será que eu devo fazer?

Quando você conecta o celular no pc não pede para instalar algum driver?

Você pode ir também no seu gerenciador de dispositivos(botao direito em meu computador, propriedades, hardware e gerenciador de dispositvos ) e dar uma olhada lá se o Android ADB Interface ta instalado ou se ta com uma interrogação amarela(que indica que não está instalado).

Checa isso e me retorna.. aqui em casa ta como n print abaixo:

4/mai/2013 15:46:54 via Web

Essa parte que eu ralei um poquim hehe... Faz o seguinte:

Baixe esse arquivo: 4shared. com/zip/LqAinJa-/android_adb_interface.html

Descompacte-o. Ali no seu segundo print, la onde está Android ADB Interface, clique com o botão direito e então clique em "Atualizar Drivers". Selecione a segunda opção e avance. Na próxima tela, marque "Incluir este local na pesquisa" e clique em procurar para ir até a pasta que você extraiu. Só avançar. Deve começar a instalação, se pedir alguma dll, elas estão nessa mesma pasta(creio que não irá pedir pois já coloquei tudo junto). Ve se isso resolve =]

Parece que só falta isso pra você conseguir o root =]

4/mai/2013 16:07:11 via Web

Então LOox... ao invés de clicar em Procurar (o q não deu certo) cliquei em "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"

segue o print:

Selecionei Android ADB Interface e cliquei em Com disco..
porém, não selecionei o arquivo que vc me passou, e sim o arquivo "android_winsub" da pasta usb_drive do SDK... e segue agora o print do dispositivo:

Agora basta fazer o que? Ir no UnlockRoot?
Conta desativada

4/mai/2013 21:07:21 via Web

Bom, já realizei o Root, meu aparelho foi reiniciado e só não sei se foi mesmo rooteado.... Tem algo que eu possa usar para testar?
baixa o app abaixo para checar:
Root-Checker
e o supersu ou superuser para gerenciar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

4/mai/2013 21:09:48 via Web

pessoal, se deu certo , montem um tutorial detalhado e vamos deixar fixo no fórum , vai ser de grande ajuda.façam um passo a passo e deixem em em outro tópuco com o nome de tutorial de root.

Conta desativada

5/mai/2013 12:01:24 via App

Eu consegui... Mas foi da ajuda do LoOx...

Posso fazer o passo a passo com os créditos a ele
não tem problema, se por acaso vcs ainda não conseguirem postar links, deixa eles no tutorial que eu edito depois.

Conta desativada

6/mai/2013 3:07:04 via Web

Ok, mas então o que eu faço? Crio um novo tópico ou posto nesse mesmo?
cria um novo, assim fica mais fácil a visualização.